segunda-feira, 25 de junho de 2012

"O Raio Verde"


por Zantina


Verde é a cor associada à irradiação da Verdade e da Cura.
São muitos os que pedem a cura dos seus males, das suas dores e aflições. No serviço da cura é freqüente ouvir "Tira isso de mim!!".
A Verdade não é tão procurada, talvez porque "A verdade dói!".
No entanto, a verdade é a base da cura. Pois nenhuma dor acontece sem motivo, toda doença e desequilíbrio é conseqüência de alguma atitude errada, desde as mais evidentes como o uso incorreto do corpo quanto os motivos indiretos, as tristezas, mágoas e ressentimentos que também envenenam o nosso corpo.
Mas enfrentar nossas dificuldades emocionais é difícil e a ação do raio verde pode, muitas vezes, ser dolorosa.

Pedir para curar um relacionamento pode fazer vir à tona assuntos mal resolvidos, seja do passado recente ou relacionado a outras pessoas no passado, até mesmo da infância.
É preciso estar atento ao que nos acontece depois que pedimos alguma coisa, pois todos os nossos pedidos são atendidos. A incompreensão da realidade dificulta a percepção das respostas que recebemos.
Pedimos um fim e recebemos os meios para alcançar os nossos propósitos. Afinal, por mais que você peça para curar seu relacionamento, não é Jesus quem vai conversar com quem você quer, é você mesmo que precisa ir.

Outro exemplo, ao pedir sucesso na venda de um produto, pode acontecer um sério desentendimento com um amigo, forçando nossa capacidade de expressar melhor nossas idéias, gerando um aprendizado que pode ser aplicado para o trabalho. Com a melhora da comunicação, obtemos maior sucesso nas vendas.
Não seria justo que Deus ou alguma divindade nos desse algo pronto, mágico. Pois não existe felicidade sem mérito. Mas ao invés de perceber as soluções para os nossos desafios, nos perdemos no desânimo e nas lamentações, acreditamos que tudo é problema em nossas vidas.

Outra grande dificuldade em relação à verdade é sobre os mestres e as questões espirituais. Nós nos espelhamos em imagens bonitas, queremos ser o que pensamos que os mestres são. Então começamos a nos comportar como pensamos que eles fazem, sorrindo o tempo todo, aceitando tudo o que nos acontece, anulando a própria vontade para que seja feita a vontade dos outros, achando que é assim que devemos agir.
Olha, a única vontade que deve prevalecer é a vontade de Deus. Se o impedimento não for esse, devemos sim, lutar para manifestar a nossa vontade.
A VERDADE é que não devemos ser Jesus ou Buda e, sim, precisamos ser Sueli ou Antonio, ou qualquer que seja o nosso nome. Precisamos aprender a ser nós mesmos. Pois se na essência somos todos iguais, não existem 2 seres iguais no modo de proceder e manifestar alguns dos incontáveis atributos do nosso Criador.

Então vamos prestar mais atenção ao que acontece na nossa própria vida e evocar o raio verde dentro e fora de nós, para que a Verdade revele o profundo amor existente por trás de cada acontecimento em nossa vida. Permitir que essa Verdade envolva todos os nossos desequilíbrios, promovendo a Cura da nossa mente. 
 
portalarcoiris.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário