segunda-feira, 18 de junho de 2012

É PRECISO CORAGEM PARA APRENDER




Aprender significa que se tem de estar pronto para livrar-se do que é velho, tem-se de estar constantemente pronto para aceitar o novo.  Aprender significa um estado não-egoísta.
E NUNCA SABEMOS AONDE O APRENDIZADO NOS LEVARÁ. Não podemos fazer previsões sobre o aprendizado; a nossa vida permance imprevisível. Nós não conseguimos predizer o que vai acontecer amanhã, aonde iremos amanhã.
Andamos num estado de não-conhecimento, de desconhecimento. Só quando vivemos num estado de desconhecimento, um estado constante de desconhecimento, é que aprendemos de verdade.
É por isso que as crianças aprendem maravilhosamente. À medida que elas crescem, param de aprender, porque o conhecimento se acumula e é fácil repetí-lo.  Por que se incomodar? É fácil, simples, seguir o padrão, ANDAR EM CÍRCULO. Mas então vem o tédio, a estupidez.

A inteligência é a capacidade de renascer continuamente. MORRER PARA O PASSADO É INTELIGÊNCIA, E VIVER NO PRESENTE É INTELIGÊNCIA.

Na verdade, a inteligência da cabeça não é inteligência; é cultura, instrução. A INTELIGÊNCIA DO CORAÇÃO É QUE É INTELIGÊNCIA MESMO, A ÚNICA INTELIGÊNCIA QUE EXISTE. 
A cabeça é apenas um acumulador, sempre velha, nunca é nova, nunca é original. Ela é boa para determinados propósitos; para arquivar, ela é perfeita; para a matemática, para o cotidiano. Mas se você pensa que essa é toda a sua vida, então você permanecerá estúpido. Você nunca vai conhecer a beleza de sentir e nunca conhecerá a benção do CORAÇÃO. E você nunca conhecerá a graça que sobrevém apenas pelo coração, a divindade que entra apenas através do coração. Você nunca saberá rezar, nunca conhecerá a poesia, NUNCA CONHECERÁ O AMOR.

A INTELIGÊNCIA DO CORAÇÃO DÁ POESIA À SUA VIDA, dá a dança aos seus pés, torna sua vida uma alegria, uma celebração, uma festa, uma risada. Ela lhe dá um senso de humor. Ela o torna capaz de amar, de compartilhar. ESSA É A VERDADEIRA VIDA.
 
A VIDA É A DO CORAÇÃO. ELA ESTÁ  NO SOLO DO CORAÇÃO ONDE BROTA O AMOR, ONDE BROTA A VIDA, ONDE BROTA A DIVINDADE. 


DO LIVRO : INTUIÇÃO, OSHO 
postado por: integracaoholistica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário