sábado, 30 de abril de 2011

O QUE É SANNYASIN ?

SANNYASI é uma palavra do sânscrito tendo raiz na palavra sannya que signfica riqueza e nyasa que significa renúncia, abandono; portanto o signficado literal da palavra quer dizer renúncia da riqueza. Já a semântica pode se aplicar a várias situações da vida.
Sannyasi de modo geral se aplica a uma pessoa que abandona todo interesse nos bens materiais, prazeres, vida familiar, personalidade e vida social dedicando exclusivamente a libertação mental das condições mundanas.
Também pode ser considerado sannyasi, no sentido filosófico, a pessoa que interiormente abandonou ou pratica o abandono de todas as coisas mundanas, mas por respeito ao karma permanece, com bens, valores, famílias sem se apegar a eles, neste caso ele é um sannyasi que pratica algum tipo de yoga filosófica.
Sannyasa Wikipedia,sannyasa,sannyasa,sanyasi,sanyasa,saniasa,saniasi,sannyasa definição,sannyasa iniciação, sannyasi tantra,sannyasin,ananda,kundalini,nityananda,bhakti,himalayas,gurus,maharishi,maharaja,bhagavad gita,datta,brahman,samadhi, vedanta,pranayama,babaji,sadhu,siddha,swamiji,sadhus,guru purnima
Símbolo do Sannyasi indiano
Existem diversos tipos de sannyasis tais como religiosos que são os mais contraditórios ao siginificado da palavra; os filosóficos bem mais contundentes que os anteriores; e os espirituais que são pessoas que abandonam as preconcepções, subjetividades, regras e condutas sociais, estes não acreditam em deus e somente na divindade em si mesmos.
Na Índia terra de onde vem o termo, Sannyasi representa o quarto estágio da vida humana. Especialmente quando a pessoa procura a libertação em busca do samadhi (expansão da consciência por meio da energia criadora) após dominar as três etapas ou estágios precedentes que são os votos de brahmacharya, grehasta e vanaprastha.
No ocidente os sannyasis são os santos monges de algumas ordens essencialmente espirituais da Igreja Católica. Estas pessoas praticam austeridades físicas e mentais em níveis inexplicáveis da capacidade humana, sempre almejando a pureza e a santidade, quando estes morrem alcançam a libertação em Cristo, ou seja, na Consciência do Nirvana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário