domingo, 12 de junho de 2011

SENTIR E PENSAR

 


Por que ficamos assim, alternando um estado após o outro???? Por que, embora tenhamos os órgãos dos sentidos para captar o mundo e decodificá-lo segundo as sensações que nos provoca, nós os desprezamos e vamos atrás do que nos disseram, do que nos ensinaram, das regras, normas, sem nos darmos conta se aquelas sensações que sentimos nos fazem bem ou mal.

EVITAMOS O SENTIR, FICAMOS SÓ NO PENSAR, NO IMAGINAR. FOMOS ENSINADOS A VALORIZAR MAIS O INTELECTO QUE O CORAÇÃO; menino não chora; não liga, quando casar passa....... lembra, desde criança ouvindo isto; pois é, o que sentíamos não tinha lá muita importância... era coisa de criança.
Separamos o pensar do sentir para proteger nossa vaidade, nosso orgulho, nosso ego. Estamos tão identificados com nossa aparência que para protegê-la fazemos qualquer negócio.

Temos medo de ser "cafonas", fazer besteira, ser ridículos. Temos medo de assumir aquilo que realmente somos : G E N T E !!

Não confiamos em nós, não confiamos na vida e achamos que, se deixarmos a coisa fluir naturalmente, tudo dará errado.
Não confiamos no sentir, não confiamos na natureza; NÃO APRENDEMOS QUE AS COISAS VÊM QUANDO PODEMOS PERCEBÊ-LAS. A VIDA NÃO É SÁDICA.
A VIDA NÃO COBRA DE NÓS AQUILO QUE NÃO SOMOS CAPAZES DE PERCEBER. SÓ O ORGULHO COBRA. A vaidade, a grande tirana, sustenta nossos fracassos escondidos e nossos sucessos aparentes.
COMO SABER O QUE NOS É ADEQUADO ?  ONDE BUSCAR RESPOSTAS ??

A Natureza sempre nos mostra o qUE é adequado e o que não é adequado para nós, por intermédio de nossas sensações.
AS SENSAÇÕES QUE TEMOS É A LINGUAGEM QUE A ALMA USA PARA SE COMUNICAR CONOSCO. SE A SENSAÇÃO É BOA, É O BEM; SE A SENSAÇÃO É RUIM, É O INADEQUADO.   A verdade é sensorial.
As sensações são nossos guias internos, são referenciais de nosso comportamento. Só o que eu sinto pode ser verdadeiro para mim.

PRECISAMOS NOS PERMITIR SENTIR E REFLETIR EM CIMA DESSES SENTIMENTOS;   PARA ALÇAR UM VÔO ALTO, PRECISAMOS DE 2 ASAS : INTELIGÊNCIA E CORAÇÃO.

Precisamos nos capacitar, adquirir a aptidão de compreender nossos próprios sentimentos e emoções, e para isto precisamos nos permitir sentir e admitir que esse sentir é único. NINGUÉM NO MUNDO SENTE IGUAL A MIM. O QUE EU SINTO, SÓ EU SINTO.   SENTIR :   É A CHAVE



htpp://integracaoholistica.blogspot.com - Fonte Livro : ALFABETIZAÇÃO AFETIVA ; Lousanne A de Lucca, Ed Vida e Consciência
Imagem : Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário