sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Os alimentos industrializados mais consumidos : Empanados de frango e macarrão instantâneo - por Dr Victor Sorrentino

Infelizmente, os empanados de frango prontos e o macarrão instantâneo estão no topo da lista, são os alimentos industrializados mais consumidos pelas famílias no mundo inteiro. Você acha esses dois alimentos práticos? Com certeza seu corpo não acha nenhum pouco prático digerir tudo o que tem nesses alimentos. 

Sobre os empanados de frango, não se engane, eles são compostos por gordura de má qualidade (óleos) e carboidrato (farinhas) quase puros, e contém glutamato monossódico, a mesma substância contida nos caldos, altamente tóxica e cancerígena, sem contar que essa substância causa um efeito que faz a pessoa ter vontade de comer tudo o que vê na frente, compulsivamente, comer sem parar. 

O macarrão instantâneo, se você ler bem a embalagem vai notar que ele é pré-cozido, e depois disso, ainda é frito. Sim, frito. Dá pra imaginar a quantidade de óleo? Um macarrão instantâneo tem praticamente 3 vezes mais gordura ruim do que um macarrão normal. 

É quase humor negro fazer essa comparação, mas o macarrão instantâneo não apenas fica pronto em 3 minutos, ele pode te "detonar" em 3 minutos. O macarrão contém altíssimos teores de óleo e sódio, que representam um sério fator de risco para as doenças cardíacas, hipertensão e também pressão arterial, quando isolado ao invés de estarmos ingerindo um sal integral como o sal marinho por exemplo.
E mais: o tempero também tem glutamato monossódico, a mesma substância viciante contida nos caldos e temperos prontos, também contida nos empanados de frango, substância tóxica que causa danos ao organismo, além de, como já dito lá em cima, faz o cérebro criar a necessidade de comer sem parar.
Vamos parar com a preguiça e fazer uma comida caseira e saudável pessoal, comida de pacote desta qualidade (péssima) não dá mais!
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário