domingo, 8 de janeiro de 2017

Consumo de Melancia - Por Dr Victor Sorrentino

Provavelmente todo mundo já notou que é época de melancia, né?
A melancia é fruto de uma árvore trepadeira rastejante que teve sua origem na Ásia. Mas foi na África que a melancia foi domesticada e produzida em larga escala a ponto de se tornar conhecida. No Egito e no oriente médio, ela é cultivada há cerca de 5 mil anos, e chegou ao Brasil trazida pelos negros bantus e sudaneses durante a escravidão.

Sobre os benefícios para a nossa saúde, primeiro, a melancia é altamente hidratante, pois praticamente NOVENTA POR CENTO dela é composta de água, isso mesmo, uma beleza pra pele e pra repor os sais minerais (cálcio, ferro, fósforo) nos dias quentes. Além disso, possui também boas quantidades das Vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina e niacina) e Vitamina C. 

Rica em antioxidantes, traz saúde para a pele, previne problemas cardíacos e também auxilia no controla a insulina. A melancia é uma excelente fonte de licopeno, que mostrou-se em muitas pesquisas, poderoso no combate ao câncer. A Cirtrulina encontrada na melancia também ajuda no tratamento da disfunção erétil em homens e é precursora de Óxido nítrico, ou seja, sistema cardiovascular "agradece" muito!

Além de tudo isso, apesar de ter moderada quantidade de calorias, em função de suas fibras, a melancia tem carga glicêmica relativamente baixa, ou seja, desde que cuidemos com a quantidade, ideal é não passar de um pedaço em um lanche, estaremos sendo beneficiados.

Sinceramente, acho uma delícia andar pelo supermercado e encontrar elas, principalmente geladinhas, vermelhinhas, saborosas, super saudáveis, e o melhor de tudo é o preço, a melancia ainda é uma fruta barata considerando seu tamanho. Além disso, por ser "envolvida" em uma casca grande e grossa, era bem protegida para parte dos agrotóxicos .
A imagem pode conter: texto e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário