terça-feira, 17 de abril de 2012

079 – Os mistérios de Manipura


LÁZARO DE CARVALHO

No Tantra Hindu o terceiro Chakra se relaciona com o elemento fogo e seu nome sânscrito é MANIPURA, significando Brilhante Como Uma Jóia.

Chakras são centros de processamento de energias. Chakras em sânscrito significa: roda, círculo ou ciclo. Nos tratados de Ioga os Chakras são descritos como Centros de Energia psíquica. No homem ordinário, em geral, os Chakras aparecem como círculo, com aproximadamente 5 cm de diâmetro, nas cores foscas. Mas, nos seres mais evoluídos  eles se tornam brilhantes e maiores, girando em forma de redemoinhos.

Este é o Chakra que armazena energias místicas, comanda o estômago, aparelho digestivo e o sistema nervoso. Corresponde também ao poder pessoal e à satisfação. Nesse Chakra o Lobo surge como H96, alimentando aquilo que chamamos de Magnetismo Animal, ou seja, um poder pessoal todo abrangente.

Localiza-se em cima da boca do estômago (acima do umbigo e abaixo do peito). As paixões obscuras do Lobo nesse Chakra são o Orgulho e o Egoísmo. É o Chakra predominante no caminho do devoto (art. 099), com raríssimas exceções. Quando permitimos ao Lobo ascender através desse Chakra transformamos nossos sentimentos pessoais centralizados no ego em um sentimento universal, baseado na unidade interior de todas as coisas.

Por estar localizado no Plexo Solar esse Chakra provê a energia vital ao pâncreas e ao fígado, que governam a assimilação e o metabolismo da energia proveniente dos alimentos. Lembramos que todo alimento físico dá entrada em nosso organismo comoH784, servindo apenas de alimento aos desejos e às emoções, por estarmos cativos no convés do terceiro Chakra. Todo Magnetismo Animal  servirá, então, apenas  para alimentar a auto-importância e auto-estima, as primas amadas da Senhora Vaidade (art. 148).
Este Chakra tem como referências positivas: lições a aprender, indícios de vontade, poder pessoal, autoridade, energia, determinado controle sobre os desejos, calor humano e transformação. Mas, também pode manifestar as seguintes qualidades negativas: ganância de buscar sempre além do necessário, entrega demasiada ao poder, identificação, medo, fúria e ódio, além da possibilidade de sérios problemas digestivos. Manter o Lobo Cativo nesse Chakra significa relegar o nosso espírito à ambição desenfreada, à ganância, à submissão absoluta a um falso poder que emana das insatisfações, e à identificação.

Precisamos urgentemente compreender que são nossas atitudes (art. 007) que determinam a reação do Lobo, mas, infelizmente, tomamos a reação como causa. Basta pensar e ver por si mesmo como é relativamente simples e prático imputar culpa a um Lobo inocente, quando os verdadeiros culpados somos nós. Criamos o hábito de praticar todo tipo de atitudes erradas, seja na vida familiar, no trabalho, nos vínculos sociais, no âmbito da igreja, e quando finalmente somos vitimados por uma reação instintiva corremos a buscar refúgio nas crenças e tradições. Na verdade, estamos tentando nos proteger do frio com um cobertor pela metade.

Os Chakras são para a consciência como aberturas através das quais a força emocional, mental e espiritual flui na expressão física. A energia que criamos através de nossas emoções e atitudes circula através dos Chakras e é distribuída às células, tecidos e órgãos. Compreender os Chakras e a sua interligação com os estados de consciência permite compreender melhor nós mesmos. A assimilação dos seus valores reais torna-nos capaz de compreender melhor todas as sutilezas do Lobo e seus movimentos com consciência e equilíbrio, em vez de sermos guiados instintivamente por sua força, cegamente dispersa nesse Chakra.
À medida que despertamos ganhamos estabilidade interior e assimilamos melhor os conteúdos da mente inconsciente.
O LOBO É UMA SOMBRA PROJETADA NA PSIQUE, POR ISSO O TEMEMOS TANTO.
 
TEMEMOS A VERDADE POR SERMOS UMA ENTIDADE CÍNICA E MENTIROSA.
 TEMEMOS A JUSTIÇA POR SERMOS INJUSTOS, INGRATOS E DESLEAIS.
 JULGAMOS AOS OUTROS NUMA VÃ TENTATIVA DE FUGIR AO PRÓPRIO JULGAMENTO.
ENFIM, PROJETAMOS NO LOBO TODA MISÉRIA, DOR E SOFRIMENTO QUE TRAZEMOS EM NÓS MESMOS.

Quando assimilamos o Lobo Cativo (nós mesmos) ganhamos poder suficiente para controlar melhor as ações, “possibilitando escolhas” (art. 010) mais conscientes, e assim, respondemos melhor às influências aterradoras do inconsciente.
Quando bloqueamos o Lobo no caminho de sua ascensão sentimo-nos fisicamente letárgicos, deprimidos e irritados, ou seja,
APENAS RECEBEMOS DE VOLTA TUDO AQUILO QUE DE UM MODO INCONSCIENTE PROJETAMOS NO LOBO.

Ainda no terceiro Chakra sentimos uma necessidade urgente de fugir dos labirintos do inconsciente (art. 008) e das influências coletivas, numa tentativa corajosa de reencontrar nossa verdadeira identidade. Tudo aquilo que projetamos no Lobo Cativo retorna a nós.
ESSE IMPULSO LOUCO DE LIBERDADE QUE IRROMPE DAS PROFUNDEZAS DA ALMA, EMANA DO EMOCIONAL DO LOBO CATIVO QUE NÓS MESMOS APRISIONAMOS.

OU VOCÊ LIBERTA O LOBO OU MORRE JUNTO COM ELE, NÃO TEMOS OUTRA ESCOLHA A FAZER.
LIBERDADE AQUI É SINÔNIMO DE ASSIMILAÇÃO, PORTANTO, SIGNIFICA AGREGAR VALORES.
Se o Lobo não ascender até o quarto Chakra todas as nossas relações serão vivenciadas na base da submissão versus dominação. E, com certeza, nenhuma delas leva a lugar algum.
PORQUÊ SEMPRE VIVENCIAMOS O LOBO COMO UM SER INFERIOR, ENQUANTO ELEVAMOS O CORDEIRO AO PATAMAR DE FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO?

Essa relação baseada na DOMINAÇÃO X SUBMISSÃO precisa ter fim. Se continuamos a retratar o Lobo e o Cordeiro dessa forma tudo o mais terá o mesmo tratamento: esposa, filhos, amigos, enfim, com todos será assim.
TENTE VER ISSO. OBSERVE A SI MESMO. É NECESSÁRIO. É URGENTE.
TRANCAMOS O LOBO NO PORÃO DA NOSSA ALMA VAZIA E AFLITA, PORQUE SENTIMOS VERGONHA DE NÓS MESMOS.
O que estou  dizendo nestas páginas é a mais pura das verdades, mas não posso induzi-lo a pensar assim. Somente a Observação de Si Mesmo seguida de uma profunda reflexão pode fazer isso.
É necessário parar de julgar e reprimir. Temos necessidade de aceitar nossos ressentimentos, carências, agressões, vontade de poder e desejos. Precisamos dar permissão ao Lobo; precisamos nos permitir.
O LOBO PRECISA URGENTEMENTE ELEVAR-SE AO QUARTO CHAKRA. É A ÚNICA CHANCE QUE TEMOS DE ALCANÇAR DEUS EM PLENITUDE, VERDADE E VIDA.

O LOBO É A VERDADEIRA ESCADA DE JACÓ. TENTE VISUALIZAR ISSO.

O Cordeiro que tanto buscamos não mais descerá além do quarto Chakra. Ele um dia desceu e a PROCISSÃO DA MISÉRIA HUMANA o matou. A única possibilidade real que temos é permitir que o Lobo nos eleve ao Chakra do Coração. Somente ele pode nos conduzir até lá. Atente para estas palavras publicadas no artigo 037 – A Travessia do Mar Vermelho:
“ROMPER ESSA LINHA IMAGINÁRIA ENTRE OS DOIS MUNDOS É TORNAR-SE UNO, MAS A SUA POSSIBILIDADE REAL SOMENTE ACONTECE APÓS A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO. O LOBO ACENA AO MAR, MAS É CORDEIRO QUE SEPARA AS ÁGUAS REVOLTAS. EM SEGUIDA, O LOBO GUIA O POVO PELO LEITO SECO DAS ÁGUAS, MAS É O CORDEIRO QUE ESPERA OS ILUMINADOS DA TERRA NA OUTRA MARGEM”.



É O LOBO QUEM GUIA O POVO ELEITO PELO DESERTO, MAS É PRECISO QUE ESTE POVO DESPERTE E SE PERMITA GUIAR POR SI MESMO. É PRECISO LUCIDEZ E CORAGEM, ALÉM DE UMA ENTREGA INCONDICIONAL AO SEU PRÓPRIO DESTINO PARA VENCER AS AGRURAS DA TRAVESSIA.

Esse deserto é simbolizado no Tantra Hindu e Tibetano como “OS TRÊS CHAKRAS INFERIORES”, enquanto  superar o intervalo entre o 3º e 4º Chakras representa “A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO”, ou seja, o intervalo entre MI e FÁ, entre o Homem nº 3 e nº 4, ‘as margens direita e esquerda do coração do homem’. Somente ao ascender ao Chakra do Coração (Centro Emocional Superior) podemos vislumbrar a outra margem. E se formos JUSTOS, GRATOS E LEAIS a todos os seres sencientes da Terra, inclusive, ao Lobo e o Cordeiro, com certeza, O MAR IRÁ SE ABRIR.

NÓS SOMOS O LOBO E O CORDEIRO, TALVEZ NINGUÉM TENHA TIDO A CORAGEM DE LHE DIZER ISSO, MAS É ASSIM QUE SOMOS. NÃO ESTOU INVENTANDO ISSO. ESSA MÁXIMA JÁ ERA CONHECIDA DOS SÁBIOS DA ANTIGUIDADE PELO MENOS 15.000 a.C.





Manter indenes o Lobo e o Cordeiro significa permanecermos nós mesmos íntegros e completos diante de Gaia e dos  poderes do Alto.

O H96 (hidrogênio96) presente no terceiro Chakra é a energia do Lobo, seu magnetismo e poder pessoal. A assimilação dos opostos nos faz sentir amados e aceitos. Você não pode ser um homem ou uma mulher integral se repudia uma parte do seu ser.   Se está convicto de que essa parte representa o Mal , então seja corajoso e a transforme em energia do Bem. Só você pode fazer isso. Você é completo, porque Deus lhe fez assim. Somos Luz e Escuridão. Não somos apenas Luz, nem somente Escuridão. Somos parte de um todo, portanto, somos em “Escala e Relatividade (art. 048) o próprio TODO.
NOSSA NECESSIDADE ANIMAL PRECISA SER ATENDIDA, NUM SENTIDO DE ADEQUAÇÃO.
É preciso compreender que amor e poder não são antagônicos, pois se assim fosse,Salomão não seria o homem mais rico e sábio que pisou este chão.
ADQUIRIMOS PODER QUANDO SACRIFICAMOS NOSSO DESEJO DE PODER.

O LOBO E O CORDEIRO É UMA ESPADA EXTREMAMENTE AFIADA, E SABER MANEJÁ-LA É UMA ARTE.
Que assim seja!

portalarcoiris.ning.com - Publicado por Verônica D`amore

Nenhum comentário:

Postar um comentário