terça-feira, 31 de maio de 2011

AMAR BONITO

                     
  
               

Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar: aprenda a fazer bonito o seu amor. Ou fazer o seu amor ser ou ficar bonito. Aprenda, apenas, a tão difícil arte de amar bonito. Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender.

Tenho visto muito amor por aí, Amores mesmo, bravios, gigantescos, descomunais, profundos, sinceros, cheios de entrega, doação e dádiva,mas esbarram na dificuldade de se tornar bonito. Apenas isso: bonitos,belos ou embelezados, tratados com carinho, cuidado e atenção. Amores levados com arte e ternura de mãos jardineiras.

Aí esses amores que são verdadeiros, eternos e descomunais de repente se percebeu ameaçados apenas e tão somente porque não sabem ser bonitos: cobram; exigem; rotinizam; descuidam; reclamam; deixam de compreender;necessitam mais do que oferecem; precisam mais do que atendem; enchem-se de razões. Sim, de razões. Ter razão é o maior perigo no amor.
Quem tem razão sempre se sente no direito (e o tem) de reinvindicar, de exigir justiça, equidade, equiparação, sem atinar que o que está sem razão talvez passe por um momento de sua vida no qual não possa ter razão. Nem queira. Ter razão é um perigo: em geral enfeia o amor, pois é invocado com justiça mas na hora errada. Amar bonito é saber a hora de ter razão.

Ponha a mão na consciência. Você tem certeza que está fazendo o seu amor bonito?
De que está tirando do gesto, da ação, da reação, do olhar, da saudade, da alegria do encontro, da dor do desencontro, a maior beleza possível? Talvez não. Cheio ou cheia de razões, você espera do amor apenas aquilo que é exigido por suas partes necessitadas, quando talvez dele devesse pouco esperar, para valorizar melhor tudo de bom que de vez em quando ele pode trazer.
Quem espera mais do que isso sofre, e sofrendo deixa de amar bonito. Sofrendo, deixa de ser alegre, igual criança.E sem soltar a criança, nenhum amor é bonito.


Não tema o romantismo. Derrube as cercas da opinião alheia. Faça coroas de margaridas e enfeite a cabeça de quem você ama. Saia cantando e olhe alegre.
Recomendam-se: encabulamentos; ser pego em flagrante gostando; não se cansar de olhar, e olhar; não atrapalhar a convivência com teorizações; adiar sempre, se possível com beijos, “aquela conversa importante que precisamos ter”, arquivar se possível, as reclamações pela pouca atenção recebida. Para quem ama toda atenção é sempre pouca. Quem ama feio não sabe que pouca atenção pode ser toda atenção possível.Quem ama bonito não gasta o tempo dessa atenção cobrando a que deixou de ter.

Não teorize sobre o amor (deixe isso para nós, pobres escritores que vemos a vida como criança de nariz encostado na vitrine, cheia de brinquedos dos nossos sonhos) :não teorize sobre o amor, ame. Siga o destino dos sentimentos aqui e agora.

Não tenha mêdo exatamente de tudo o que você teme, como: a sinceridade;não dar certo; depois vir a sofrer (sofrerá de qualquer jeito); abrir o coração;contar a verdade do tamanho do amor que sente.
Jogue pro alto todas as jogadas, estratagemas, golpes, espertezas, atitudes sabidamente eficazes (não é sábio ser sabido): seja apenas você no auge de sua emoção e carência, exatamente aquele você que a vida impede de ser. Seja você cantando desafinado, mas todas as manhãs. Falando besteiras, mas criando sempre. Gaguejando flores. Sentindo o coração bater como no tempo
do Natal infantil. Revivendo os carinhos que instruiu em criança. Sem mêdo de dizer, eu quero, eu gosto, eu estou com vontade.

Talvez aí você consiga fazer o seu amor bonito, ou fazer bonito o seu amor,ou bonitar fazendo seu amor, ou amar fazendo o seu amor bonito(a ordem das frases não altera o produto), sempre que ele seja a mais verdadeira expressão de tudo o que você é e nunca, deixaram, conseguiu, soube, pôde, foi possível, ser.

Se o amor existe, seu conteúdo já é manifesto. Não se preocupe mais com ele e suas definições. Cuide agora da forma. Cuide da voz. Cuide da fala. Cuide do cuidado. Cuide do carinho. Cuide de você. Ame-se o suficiente para ser capaz de gostar do amor e só assim poder começar a tentar fazer o outro feliz.


integracaoholistica.blogspot.com

    VOCÊ É YIN OU YANG ?




    Essas duas energias opostas e complementares, que estão presentes em tudo o que existe no Universo, segundo a filosofia chinesa também definem sua personalidade.

    Observe a natureza. O vento, por exemplo, pode ser suave como uma brisa ou implacável como um vendaval. O mar às vezes se mostra plácido, com águas transparentes, e em outras situações turbulento e turvo. A nossa volta, tudo o que existe apresenta dois pólos, opostos e complementares : dia e noite, claro e escuro, frio e calor, movimento e inércia.

    Segundo o Taoísmo, são expressões das energias yin e yang, que interagem em todo o Universo.
    Para a filosofia taoísta (que deu origem à medicina chinesa, ao tai chi chuan, à acupuntura e ao feng shui, conhecimentos que ajudam a equilibrar corpo, mente e casa) o mesmo fenômeno das polaridades está explícito no ser humano.
    Algumas pessoas são extrovertidas e calorosas, outras retraídas e introspectivas. Em certos momentos estamos tranqüilos, em outros agitados. Em uma semana, achamos que cada coisa tem seu tempo e, na outra, queremos tudo na hora.

    A teoria do yin e yang, e sua presença em maior ou menos grau em cada personalidade, explica as diferenças de temperamento e determina a maneira como cada um percebe a realidade e expressa o que sente e pensa.

    A polaridade entre yin e yang exprime ainda a relação entre masculino e feminino, atividade e repouso, positivo e negativo e por aí vai. Esse princípio de ordem universal, regente das estrelas às microscópicas células, está sintetizado no símbolo do Tao. No círculo, o lado branco é yin, mas contém a semente do yang, representado pelo círculo preto. O lado preto é yang, mas também contém o yin.


    ENERGIA EM MOVIMENTO

    O yang está relacionado a energia masculina, calor, expansão, movimento, atividade e brilho, e o yin diz respeito a energia feminina, frio, retração, repouso e escuridão. Mas nem por isso os homens são necessariamente yang, e as mulheres, yin : as energias estão presentes nos dois sexos, em maior ou menor grau, segundo cada pessoa.

    É o predomínio de uma dessas energias vitais que define o temperamento inato de cada pessoa. O tipo yang tende a ser extrovertido, transborda vitalidade e valoriza a ação, enquanto o yin, mas introspectivo e sensível, se volta ao mundo dos pensamentos e das idéias.

    Embora cada pessoa exiba uma ênfase numa dessas forças, os especialistas afirmam que ninguém é yin ou yang o tempo todo. “Há momentos em que estamos ativos, alegres e dispostos. Em outros, queremos tranqüilidade ou, ainda, somos capturados por tristeza e falta de ânimo. Isso é natural porque a energia é dinâmica”, explica o médico Marcius Mattos Ribeiro Luz, acupunturista e prof da Unifesp.
    “Esse movimento energético permite que possamos lidar com alguma característica que nos desagrade ou mesmo nos esforçamos para modificá – la”, completa o médico e prof de medicina chinesa Jou Eel Jia, o Instituto Brasileiro de Pesquisa Holística, de São Paulo.
    Nem sempre permanecemos yin ou yang por toda a vida. Educação, formação escolar e cultural e meio ambiente influenciam os traços psicológicos originais. “Alguém que nasceu para a liderança, característica yang, tem possibilidade de se tornar yin, tímido e pacato, sob influência de pais severos e repressores”, exemplifica Ysao Yamamura, chefe do setor de medicina chinesa da Unifesp.


    FALTA OU EXCESSO

    O perfil de cada pessoa muda diariamente segundo o estilo de vida, atividade física, fatores emocionais e ambientais, tipo de alimentação, etc. Assim, apesar de nossa constituição, por exemplo, ser mais yang, hoje podemos estar mais yin e daqui a um dia, uma semana, um mês mais yang.
    Quando se diz que alguém está muito yin ou muito yang, isso traduz o excesso dessa energia. É o que acontece durante a adolescência, quando a ebulição hormonal desencadeia um aumento natural do yang. Em geral, porém, quando uma energia prevalece sobre a outra, surge o que a medicina chinesa classifica como falso yin ou falso yang. “Típico da menopausa, quando a interrupção da menstruação enfraquece a energia yin. Como resultado, a mulher sente calores, uma reação causada pelo excesso de yang e falta de yin”, explica o clínico geral especializado em medicina chinesa Marcelo Jovchelevich, de São Paulo.

    Além das alterações físicas, as situações de falso yin ou yang afetam as emoções. “Quando estamos numa fase exageradamente yang, nos sentimos irritados, ansiosos, impacientes e até mais predispostos a brigas e conflitos”, diz o especialista em medicina chinesa Norvan Martino Leite, do Com-Ciência – Instituto Médico de Ciência Humanista Oriental, de São Paulo. Ao perceber essa predominância, a sabedoria está em procurar esfriar o ânimo, relaxar e adotar uma postura mais yin.

    “Todo tipo de excesso – alimentar, de medicamentos, trabalho ou mesmo de atividade física – prejudica o balanço de yin e yang. A melhor maneira de manter essas energias em harmonia é descansar, adotar uma dieta balanceada e praticar exercícios na medida”, recomenda Marcius Ribeiro Luz. “Dedicar-se a atividades prazerosas também ajuda a compensar a energia que pode estar em falta”, completa Jon Eel Jia.


    PREDOMÍNIO DO YIN

    A energia mais atuante em você – ou seja, a que caracteriza sua personalidade ou, pelo menos, a fase que está vivendo – tem como atributos a suavidade, a sensibilidade e a passividade. Você é uma pessoa sensível, flexível, aberta, imaginativa e dispõe de talentos criativos e artísticos. No trato diário, atributos como solicitude, tolerância e gentileza conquistam os outros e abrem portas e oportunidades. Com uma índole mais tímida e retraída, você tende a ser alguém fechado ou pode estar passando por momentos de introspecção a fim de reunir forças para dar impulso a seus projetos.
    No geral, pode se sentir inativo, letárgico, sem iniciativa, confuso em relação a seu real valor ou, ainda, com dificuldade para estabelecer metas. No corpo, o excesso de yin se traduz em sintomas como sensação de esgotamento ou de frio, suscetibilidade a gripes e resfriados, preguiça e dificuldade para sair da cama pela manhã.

    COMO EQUILIBRAR A ENERGIA YIN: para amenizar o excesso de energia yin e estimular o fluxo da força yin, o especialista em medicina chinesa Norvan Martino Leite sugere meditação, alimentação e prática de exercícios. Na hora de escolher uma atividade física, opte por aquelas que estimulem a concentração e coloquem ênfase nos movimentos, como tai chi chuan, qi gong, lian gong e ioga. Coma mais carne vermelha e incorpore à dieta verduras amargas (como chicória e escarola), berinjela, couve-flor e condimentos que aquecem, como gengibre, pimentas e mostarda, entre outros. Inclua a meditação, durante cinco minutos, pelo menos, em sua rotina diária; ela ajuda a acalmar e disciplinar a mente.


    PREDOMÍNIO DO YANG

    Sua personalidade, ou pelo menos a fase que está vivendo, é acentuadamente yang : ativa, dinâmica e expansiva.
    Você tem uma mente ágil, precisa e bastante facilidade para focalizar metas. Com o pensamento lógico e racional, sabe dar a dimensão aos fatos, equilibrando a visão do todo com atenção aos detalhes. Sente necessidades de estar sempre em movimento e costuma ser impaciente frente a pessoas com um ritmo mais lento que o seu.
    Neste momento, você pode estar sentindo um furacão em termos físicos ou emocionais.
    Cheio de energia para lidar com as tarefas do cotidiano e dar impulso a todos os seus projetos, também tende a querer impor sua opinião e a atropelar quem obstrua seu caminho.
    No corpo, o excesso de yang, a longo prazo, pode produzir tensão muscular, insônia, dores de cabeça e dificuldade para descontrair ou relaxar.

    COMO EQUILIBRAR A ENERGIA YANG: meditação, alimentação e exercícios ajudam a atenuar o excesso de energia yang e restaurar a yin, em deficiência, diz o especialista em medicina chinesa Norvan Martino Leite. Opte por atividade físicas que permitam descarregar a energia e aliviar a tensão, a exemplo de corrida, ginástica aeróbica, artes marciais e esportes como natação, vôlei e atletismo.
    Acrescente à dieta alimentos que equilibram a energia yang : peixes e frutos do mar, carne de porco, grãos, como feijão, lentilhas, ervilhas e grão de bico, e vegetais, como repolho, nabo e pepino. Meditar pelo menos cinco minutos por dia ajuda você a se centrar e acalmar a mente.

    EQUILÍBRIO DE YIN E YANG

    Você consegue balancear em sua personalidade, ou neste momento de sua vida, as duas energias, que compõem tudo o que existe no Universo e ao mesmo tempo se opõem e se complementam. Mesmo que uma ou outra energia naturalmente esteja mais acentuada durante determinada fase, até mesmo certas situações do cotidiano exigem atitudes mais yin, suaves e pacientes, ou yang, enérgicas e decididas, as duas forças tendem a ter o mesmo peso em você.



    integracaoholistica.blogspot.com
    TEXTO : Fanny Zygband e Wilson F.D. Weifl
    Fonte : Revista Bons Fluídos




     PENSAR






    PENSAR é uma atividade quântica e é por isso que ela nos permite controlar as leis da natureza... o que os Rishis (sábios védicos da Índia Antiga) viram tão claramente é que o campo quântico é uma fonte criativa onde cada pessoa pode brincar, como um monte de barro esperando que uma criança venha fazer bolos, bonecas ou casas de barro.

    Você não consegue ver objetos na lama informe, mas, num certo sentido, todos os objetos estão potencialmente dentro dela....

     Apesar do infinto poder e vastidão do campo, não é preciso uma imensa capacidade para comandá-lo. Fazemos isso cada vez que temos um pensamento, mas para conquistarmos o verdadeiro domínio sobre ele, para fazermos nossos mais profundos desejos se tornarem reais, devemos nos empenhar para alcançar um nível mais elevado de consciência.....

    Quando as pessoas descobrem que seus desejos estão começando a se realizar, desafiando o modo como a realidade supostamente deveria se comportar, o súbito influxo de poder traz com ele emoções intensas, elas se sentem jubilosas e triunfantes, sentem-se fundidas ao coração da natureza.... o medo tornar-se sem significado, sendo substituído por um imenso alívio diante da verdadeira simplicidade da vida.

    DEEPAK CHOPRA 


    http://integracaoholistica.blogspot.com
    imagem : google

    segunda-feira, 30 de maio de 2011

    VIAJANTE DAS ESTRELAS * LINDO TEXTO DE MÁRCIA VILLAS BOAS PARA TODOS OS QUE VIERAM DAS ESTRELAS

    O CAMINHO DO MAGO



    SALMO QUE ILUMINA O CORAÇÃO

    Cantado há mais de 3 mil anos, o Salmo 23 ou Salmo de Davi, é explicado pelo teólogo e filósofo Leonardo Boff, em seu livro, O Senhor É Meu Pastor.
    O Salmo 23 se tornou tão popular, 2º Boff, porque une simplicidade com poesia e mensagem espiritual de forma bem sucedida. "Tudo nele é transparente e comovedor".
    E libertador, já que após tantos perigos vêm o alívio e a esperança. O salmo tem como pano de fundo um drama : há o vale tenebroso, da morte, há inimigos, há perseguição. É no contexto dessa situação que Deus comparece como pastor e como hospedeiro. Há também as 2 promessas: o Senhor está conosco e habitaremos a casa Dele por todo o tempo de nossa vida.

    O SENHOR É MEU PASTOR  : quando rezamos esse verso, a categoria "pastor" continua nos suscitando poderosas e benfazejas energias. A figura do pastor simboliza cuidado, acolhimento, segurança, confiança. O pastor também representa Deus, que cuida de nós e nunca nos abandona.

    NADA ME FALTARÁ : Boff afirma que nessas 3 palavras "se esconde o fundamento da confiança e da entrega incondicional de quem reza a Deus". O sentido direto desta frase : quem se sente sob os cuidados do bom pastor não precisa temer nada. Ele olhará para que nada falte.


    SALMO DE DAVI   :    SALMO 23

    O SENHOR É O MEU PASTOR. NADA ME FALTARÁ!!


    EM VERDES PASTAGENS ME FAZ REPOUSAR;

    PARA FONTES TRANQUILAS ME CONDUZ,

    E RESTAURA AS MINHAS FORÇAS

    ELE ME GUIA POR BONS CAMINHOS

    POR CAUSA DO SEU NOME

    AINDA QUE EU CAMINHE POR UM VALE TENEBROSO,

    NENHUM MAL TEMEREI, PORQUE TÚ ESTÁS COMIGO;

    TEU BASTÃO E TEU CAJADO ME DEIXAM TRANQUILA.

    DIANTE DE MIM PREPARAS A MESA

    À FRENTE DOS MEUS OPRESSORES;

    UNGES MINHA CABEÇA COM ÓLEO,

    E MINHA TAÇA TRANSBORDA.

    SIM, FELICIDADE E AMOR ME ACOMPANHAM

    TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA.

    MINHA MORADA É A CASA DE DEUS,

    POR DIAS SEM FIM.

    " O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ.


    htpp://integracaoholistica.com
    Fonte : Revista Bons Fluídos.

    "este é o salmo do meu coração, aquele que rezo todos os dias".



    FENG SHUI * ADIÇÃO DE VIDA




    VIDA

    O uso das forças da vida envolve adicionar algo que tenha vitalidade como plantas vivas ou animais, a uma área para ajudar o chi. Isso pode incluir peixes, mesmo peixes mecânicos que se movem eletronicamente, pássaros em movimento, oceanos ou animais.


    ÁRVORES

    As árvores adicionam uma sensação de força viva; elas protegem e embelezam uma área. Nos fundos de uma propriedade elas dão uma sensação de apoio.  Elas estabelecem uma ligação da área sob o solo com a superfície e se elevam para o céu, unindo assim Céu e Terra.

    O Feng Shui da Seita Negra classifica as árvores em cinco formas básicas ligadas com os Cinco Elementos, similares às formas das colinas dos Cinco Elementos.

    Árvores grandes ou velhas podem ser especialmente sagradas, porque podem ser a moradia de espíritos, fantasmas ou dragões de árvores que experimentam uma sensação de segurança e conforto ao se alojarem nelas. As pessoas podem ter ligações especiais com árvores da vida, árvores de Deus ou “arvores da alma”. Embora as árvores sejam em geral consideradas boas, há situações boas e más para as árvores.


    ·        As árvores podem ser usadas como uma tela ou cerca para proteção contra influências negativas, como flechas agudas de chi apontadas para sua casa. Uma árvore luxuriante em crescimento indica o bom chi da Terra daquele local.


    ·        Se uma árvore bloqueia sua saída, pode ser uma influência nociva, porém menos que uma coluna ou um pilar quadrado em posição semelhante. A distância da porta é importante para avaliar a influência. Como regra, a árvore não deve estar mais próxima do que duas vezes a altura de um ocupante. Entretanto, podemos basear essa distância também na sensação que temos : é opressiva ou aberta?


    ·        Se as árvores na saída de sua casa demarcam um caminho estreito, apare-as produzindo uma sensação de que o caminho alarga à medida que se aproxima do mundo exterior.


    ·        Se uma árvore foi cortada e o toco permanece no local, você pode plantar hera sobre a árvore ou colocar um vaso de planta sobre ele, transformando a sensação de morte e bloqueio em um sentimento de vida nova e crescimento.


    ·        Uma árvore morta, morrendo ou que bloqueia a passagem na entrada é especialmente nociva para os membros mais idosos da família ou trabalhadores. Para os com mais de 60 anos de idade, a influência pode ser prejudicial para a saúde ou indicar uma crise financeira.


    ·        Se as árvores são viçosas ao redor da casa, é bom sinal; se elas subitamente morrerem, cuidado com uma mudança para pior em sua sorte.


    ·        Uma árvore grande atrás de casa com folhas e galhos que pairam sobre a casa pode dar uma sensação de proteção. Com freqüência, entretanto, se as árvores tocam as paredes ou bloqueiam janelas o efeito é o de sugar o bom chi. Essas árvores devem ser derrubadas.


    àÁrvores vivas e bem posicionadas na frente da porta principal, distantes o bastante da porta de modo que não sintamos que a árvore está em nosso caminho, são benéficas, sobretudo se passam uma sensação de vigilância.

    àÁrvores na frente da casa podem ser plantadas em grupos simétricos de 3, 6 ou 9 unidades. Se estiver colocando uma árvore para bloquear uma esquina ou mitigar a influência de uma rua em forma de flecha ou um beco sem saída, visualize o chi agudo ou sugador que chega sendo plenamente moderado por essa árvore.

        àÁrvores em volta da casa são associadas com os ossos dos que ali  
        vivem. Se precisar cortar ou podar uma árvore, deveria escolher se            
        possível, um dia auspicioso para removê – la.
        Misture um pacotinho de cinabre (sulfeto de mercúrio) com uma     
        bebida de alto teor alcoólico e arroz. Salpique 3 punhados da   
        mistura em torno da árvore que vai ser cortada, visualize que nada               
        irá cortar ou quebrar os ossos dos que ali residem ou de outro modo
        os ferir ou  aos que estão pessoalmente ligados a eles. Visualize que a       
        energia vital  da árvore irá para um lugar onde sua condição será
        melhor e que a   essência da vida da árvore será feliz.
        Se estiver apenas podando galhos, salpique uma mistura de cinabre   
        e  bebida alcoólica sobre os galhos com a mesma visualização. Se
        estiver  transplantando uma árvore  pode usar o mesmo método.


    BONSAI

    O bonsai é uma forma concentrada de força vital, contendo anos de poder de cultivo. Entretanto, é importante que o bonsai seja criado por cultivo e não por tortura, como ser amarrado com arame ou deixar que fique faminto do ponto de vista nutricional. O bonsai pode representar nova esperança. Às vezes se pessoas estão muito doentes, o bonsai pode ajudá –las mais do que as plantas comuns.


    FLORES

    As flores representam beleza plenamente expressa. Têa a vida curta, porém exercem um efeito imediato de avivar um ambiente.


    AQUÁRIOS

    Aquários são usados para criar uma sensação de paz e também como estímulo da riqueza. É bom colocar um aquário ao nível dos olhos de modo que as pessoas possam facilmente ver os peixes e tocar o aquário.

    Um método especial que usa peixinhos dourados (Carassius auratus) estimula a riqueza. Coloque 8 peixinhos laranjas e um preto ou 8 pretos e um laranja ou 9 pretos. Coloque-os em um aquário na posição HSUN da sala de estar.



    Htpp://integracaoholistica.blogspot.com
    Fonte : Livro / O Guia Moderno de Feng Shui, Steven Post
    Imagem : Google




            

    domingo, 29 de maio de 2011

    DE HOMENS E RATOS * OSHO

    O estado desperto é o caminho para a vida.
    O tolo dorme como se já estivesse morto,
    mas o mestre está desperto e vive para sempre.
    Ele está atento. Está lúcido.
    Como ele é feliz! Pois vê que o estado desperto é vida.
    Como ele é feliz, seguindo o caminho dos que despertaram.
    Com grande perseverança ele medita, em busca de liberdade e felicidade.
    BUDA.



    Continuamos a viver totalmente alheios ao que está acontecendo à nossa volta. Admito que passamos a ser muito eficientes em algumas coisas. Com respeito às coisas que fazemos, passamos a demonstrar tamanha eficiência que não precisamos mais prestar atenção nelas. A coisa ficou mecânica, automática; vivemos como robôs. Não somos homens ainda, somos máquinas.

    Era isso que George Gurdjieff costumava dizer muitas e muitas vezes: o homem, da forma que existe, é uma máquina. Gurdjieff ofendeu muitas pessoas, porque ninguém gosta de ser chamado de máquina.

    As máquinas gostam de ser chamadas de deuses; aí ficam contentes, cheias de si. Gurdjieff costumava chamar as pessoas de máquinas e ele estava certo. Se prestar atenção em você mesmo, vai perceber o quanto se comporta mecanicamente.

    O psicólogo russo Pavlov e o psicólogo norte-americano Skinner estão 99,9% certos com respeito ao homem: eles acham que o homem é uma belíssima máquina e ponto final. Não existe nenhuma alma nele.

    Eu disse que eles estão 99.9% certos; só deixam de estar completamente certos por uma margem muito pequena. Essa margem pequena são os budas, os que já despertaram. Mas os psicólogos estão perdoados, afinal Pavlov nunca cruzou com nenhum buda — cruzou, isto sim, com milhões de pessoas como você.

    Skinner estudava os homens e os ratos e não achou nenhuma diferença entre eles. Os ratos são seres simples, só isso; o homem é ligeiramente mais complicado. O homem é uma máquina extremamente sofisticada, os ratos são máquinas simples. É mais fácil estudar os ratos; é por isso que os psicólogos continuam estudando os ratos.
    Estudam os ratos e chegam a conclusões a respeito dos homens — e as conclusões a que chegam estão quase certas. Eu disse "quase", repare, pois a décima parte de 1% é o fenômeno mais importante que já aconteceu. Buda, Jesus, Maomé — essas poucas pessoas despertas são o verdadeiro homem.
    Mas onde Skinner vai encontrar um buda? Com certeza, não nos Estados Unidos...


    Eu ouvi um homem perguntar a um rabino: — Por que Jesus não preferiu nascer no século XX, nos Estados Unidos?
    O rabino deu de ombros e disse: — Nos Estados Unidos? Seria impossível. Onde ele acharia uma virgem, para começar? Depois, onde ele encontraria três homens sábios?
    Onde B. F. Skinner iria encontrar um buda? E mesmo que ele encontrasse, seus preconceitos, suas ideias preconcebidas não deixariam que ele o enxergasse. Skinner continuaria enxergando só os seus ratos. Não conseguiria entender nada que os ratos não soubessem fazer. No entanto, ratos não meditam, não se tornam iluminados.
    E, segundo o conceito de Skinner, o homem é só uma forma ampliada de rato. Ainda assim repito que ele está certo com respeito à grande maioria das pessoas; suas conclusões não estão erradas, e os budas concordariam com ele no que diz respeito à chamada humanidade normal.

    A humanidade normal está profundamente adormecida. Nem os animais estão tão adormecidos.


    Consciência: A Chave Para Viver em Equilíbrio. OSHO

    PAULA FERNANDES * MÚSICA : PRA VOCÊ






    Eu quero ser pra você
    A alegria de uma chegada
    Clarão trazendo o dia
    Iluminando a sacada

    Eu quero ser pra você
    A confiança, o que te faz
    Te faz sonhar todo dia
    Sabendo que pode mais

    Eu quero ser ao teu lado
    Encontro inesperado
    O arrepio de um beijo bom

    Eu quero ser sua paz a melodia capaz
    De fazer você dançar

    Eu quero ser pra você
    A lua iluminando o sol
    Quero acordar todo o dia
    Pra te fazer todo o meu amor

    Eu quero ser pra você
    Braços abertos a te envolver
    E a cada novo sorriso teu
    Serei feliz por amar você


    Se eu vivo pra você
    Se eu canto pra você
    Pra você
    ADORÁVEL INTRUSO



    O AMOR transborda pelos olhos dos apaixonados; dois faróis iluminados por faíscas de felicidade. Alegam os descrentes que a sensação de completude saboreada pelos amantes não passa de ilusão, porque os dois jamais serão um.
    De nada vale a torcida adversária. Ainda que passageiro, o enlace das almas justifica cada instante vivido. Quem ama desvenda o outro - o que pressupõe investigar a si mesmo -, sorri sem motivo, distribui gentilezas.
    Sorte do mundo.
    Que os corações jamais desaprendam a acomodar tão ilustre visitante. E se ele escapar sorrateiro, que não se perca a fé. Em algum canto terá deixado um bilhete com a promessa de nos recapturar numa manhã chuvosa ou numa tarde de sol.
    Pouco importa o cenário. Basta a surpresa e a certeza de que o peito voltou a abrigar o mais nobre dos sentimentos.





    AMAR EM SEGREDO castiga o coração. Dói sufocar a euforia. Uma hora ela estoura feito champagne. Por isso, quem ama não se cala por muito tempo. As mãos, inquietas, são as primeiras a se libertar.
    Rabiscam desenhos singelos em muros e em cartazes, escrevem músicas e poemas, cavam iniciais nos troncos das árvores. Os pulmões seguem o embalo. Cantam, gritam, riem, Sopram aos quatro ventos dizeres açucarados, contagiando os passantes, as flores, os bichos. O magnetismo da paixão incendeia tudo ao redor.


    BASTA NOS APAIXONARMOS para o relógio se rebelar. A ditadura dos ponteiros não resiste à troca de chamego e delicadezas. Avesso à pressa, o tempo compartilhado desfila com ginga, faz piruetas, reduz a passada. Improvisa mil e uma artimanhas na ânsia de esticar o encontro. Um instante a mais e terá alcançado seu objetivo : adiar a despedida, já plena de saudade.

    FELIZ DE QUEM ENCONTRA no companheiro um interlocutor afiado. Aquele que se interessa verdadeiramente pelo que ouve - das memórias de infância aos sonhos mais piegas -, sem, no entanto, concordar com cada frase. O bom parceiro de papo sabe alargar a conversa. Adiciona novos e inesperados pontos de vista, desbanca certezas, lança perguntas só para conhecer e admirar outras faces da amada.


    Fonte : Revista Bons fluídos, ed Junho/11
    Imagem : Google

    sábado, 28 de maio de 2011

    FENG SHUI  * ADIÇÃO DE SOM




    SOM

    O uso do sentido da audição pode ter um resultado poderoso no Feng Shui. Colocar um som agradável pode ajustar em muitas situações de Feng Shui.


    SINOS DOS VENTOS

    Um sino dos ventos pode ser usado, como um cristal, para irradiar som de uma forma onipresente. Ao fazê-lo, pode ajustar a direção do fluxo do chi difundindo e irradiando um impacto linear como o de uma rua, vestíbulo ou escada que estejam virados para a porta da frente, desviando o chi e aliviando a pressão. Os tubos dos sinos dos ventos devem ser de metal e produzir um som claro, doce e limpo. É desejável que os sinos dos ventos tenham cinco tubos, o que representaria o poder combinado dos Processos dos Cinco Elementos.

    Um sino dos ventos pode :

    *chamar a atenção para os dons que você tem a oferecer ao mundo, promovendo a carreira, a fama e a prosperidade

    *alertar, despertar e clarear a mente. O sino dos ventos também pode estimular o intelecto de uma pessoa.

    *chamar a atenção e causar impressão.

    *estimular nosso chi. Se alguém passa uma quantidade irregular de tempo na cama, coloque um sino dos ventos no centro da cama. Esse método é usado se alguém está deprimido, é preguiçoso, não consegue realizar nada ou é suicida.

    * ajustar a direção do fluxo do chi.

    * estimular nossa fama e reputação


    OUTROS

    Se puder ver o fogão da porta da frente (uma situação chi que pode ter efeito nocivo afetando a saúde da família, instigando acidentes, violência e operações), coloque um sino dos ventos na porta da frente ou sobre o fogão, onde fica o cozinheiro ou entre a porta e o fogão.


    A palavra em chinês para sino dos ventos é Feng Ling. Ling significa sino, mas também tem o mesmo som da palavra espiritual.

    SINOS podem ser usados como advertência. Um sino na porta frontal de uma loja permite que os atendentes não percam de vista quem entra. Sinos também podem afugentar um espírito perigoso. Um sino com som doce pode concentrar a mente para meditações mais profundas.


     htpp://integracaoholistica.blogspot.com
    Fonte : Livro - O Guia Moderno de Feng Shui, Steven Post
    Imagem : Google

    FENG SHUI - BRILHO E ADIÇÃO DE OBJETOS BRILHANTES





    CRISTAIS

    Cristais esféricos multifacetados são usados para ajustar a direção do fluxo do chi. A bola de cristal assume um fluxo linear e o espalha para todas as direções. Quando o ling ou mau carma ou o chi negativo bate na bola de cristal, não é possível saber se a má influência entrou ou se ela foi corrigida. Os cristais podem ajudar a melhorar a eficácia da visualização ao refletirem a luz espiritual, a luz do sol, a luz da deidade, de seu coração ou simplesmente a luz universal. Muitas vezes é possível substituir um espelho ou sino dos ventos  por um cristal. Coloque cristais em lugares como vestíbulos ou ao longo do alinhamento de três ou mais “portas que furam o coração”, bem como acima do lugar onde se senta ou em um lugar de impacto negativo, como entre uma porta para um banheiro e sua cama. Uma bola de cristal (pendurada no espelho retrovisor do carro) também pode ter seu papel fortalecido para dar segurança e calma.


    LUZES

    Essa classe de solução ou aliado envolve o sentido da visão. Luzes estão entre os instrumentos mais poderosos do Feng Shui, porque a visão é fundamental para a experiência sensorial. Em geral, podemos melhorar um ambiente iluminando-o. Geralmente ao usarmos luzes, sua iluminação potencial é muito mais importante do que a iluminação em si. Se usarmos um ou nove spots no teto para ajustar uma posição hsun que esteja faltando, a luz não precisa ficar ligada o tempo todo; algumas horas à noite são suficientes.


    ILUMINAÇÃO EXTERNA

    Luzes no chão, como spots para iluminar o telhado ou a área acima da porta frontal, podem ser uma maneira eficaz de elevar o chi de uma casa.
    Spots voltados para o telhado iluminando o ápice central também é um método potente de aumentar o chi de uma moradia.
    Luzes podem ser colocadas no terreno de uma casa para equilibrar sua forma. Ou, se a casa fica abaixo do nível da rua, um spot com o facho para trás a partir do lado do declive para a parte mais elevada do edifício aumentará o chi. Se é impossível iluminar, podemos usar três grandes mastros de bandeira ou plantar nove bambus.
    Para uma “casa com formato de lata de lixo” podemos colocar spots na frente da casa ou nos fundos para aumentar a possibilidade de receber coisas boas.
    Podemos equilibrar uma casa com um spot acima da porta frontal. Luzes em cada lado da porta frontal podem atuar como guardiões. Luzes com sensor de movimento, cada vez mais usadas em iluminação de exteriores, também podem ser usadas com grande eficácia para aumentar a visibilidade de uma área interna.
    Uma luz brilhante que acende automaticamente quando entramos em uma área que possui visibilidade limitada estimula o pensamento convincente. A luz brilhante também cria uma sensação de espaço.


    ESPELHOS

    Os espelhos são chamados de “aspirina do Feng Shui”. Os espelhos controlam, criam espaço, neutralizam fatores negativos e permitem que coisas boas – como uma bela vista – entrem.
    Espelhos podem beneficiar uma área da seguinte maneira :

    1)    Neutralizando ou cancelando uma má influência. Se quando entramos em uma casa temos a sensação de pressão, aperto ou escuridão, um espelho na parede em frente da entrada pode aliviar e remover a influência indesejada. Ou se a quina de um telhado apontar para sua cama, um espelho na parede exterior do lado de fora da casa.

    2)    Eliminando o mau chi. Espelhos podem alterar o chi aumentando o domínio da visão, chamando atenção para nós, direcionando nosso chi para que o espelho o estimule ou fazendo desaparecer de vista um ponto agudo, que foca o mau chi para nossa direção.

    3)    Atraindo ou trazendo o chi auspicioso. Espelhos podem ser usados para fixar, atrair ou puxar uma energia positiva do exterior da casa. Em uma parede oposta a uma vista bonita coloque um espelho. O que veremos no espelho será a bela vista. Fixar a vista de um lindo oceano na linha de nossa visão pode estimular nossa capacidade de pensar ou escrever. Se não pudermos ver a rua da porta da frente, espelhos podem descortinar esta vista por uma janela e permitir que evitemos de perder oportunidades.

    4)    Permitindo o fluxo de chi. Se houver uma porta que nunca é aberta, ou alguma que deixamos fechada, ela é chamada de “porta morta”. Talvez em um cômodo com quatro portas quiséssemos desativar duas delas. Se colocarmos espelhos nessas portas o chi fluirá por elas e não ficará bloqueado. Os espelhos dessa forma podem impedir o chi estagnado, permitindo que o chi circule suavemente. Mesmo um espelho relativamente pequeno dissipa a sensação ruim provocada por chi emperrado.

    5)    Dividindo. Às vezes espelhos podem dividir o aspecto visual de uma má situação, como uma árvore muito próxima da entrada da casa, criando um efeito dissipador. Se um edifício grande próximo é quebrado visualmente em duas ou mais imagens em um espelho, a influência de seu chi negativo opressivo é substancialmente reduzida.

    6)    Expandindo. Espelhos criam uma sensação de espaço. Por essa razão, se um espelho é colocado em uma parede onde está faltando uma área do trigrama, ele pode ter o efeito de preencher o que está faltando e assim completar e expandir esse espaço.

    7)    Invertendo uma imagem. Inverter uma imagem é uma maneira de minimizar sua força. Um espelho convexo pode ser usado para reduzir a sensação de pressão de um edifício grande ou um impacto visual ameaçador. Se edifícios altos avultam à direita e à esquerda, criando a sensação de estarmos em um vale, inverter a imagem dos edifícios de cada lado reduz simbolicamente sua influência.

    8)    Refletindo. Se o chi é direcionado de uma forma muito vigorosa para sua casa, como quando a perna de uma encruzilhada em forma de T está virada para sua casa, ou uma rua vem em sua direção como uma flecha ou um pequeno vazio entre dois edifícios alinha-se com sua casa, ou a cumeeira do telhado ou a parte lateral de um edifício estão voltados para você, um espelho pode refletir a influência. Podemos pendurar um espelho ba-guá, um espelho rodeado pela seqüência do trigrama chyan situe-se na parte inferior. Faça o espelho atuar como uma espada, cortando e superando a influência negativa.

    9)    Rejeitando. Se uma força abrupta ou outras influências problemáticas são vistas no espelho, ele pode superar esse tipo de influência rejeitando-a ou dispersando-a.

    10)                      Fortalecendo. Por exemplo, quando pessoas bate4m na        campainha da porta de entrada, se você puder olhar para baixo de um piso mais alto e ver em um espelho quem está batendo, o espelho estará sendo usado para fortalecê-lo, aumentando sua área de visão.

    11)                      Mostrando movimento. O efeito de sombras refletidas se movendo traz o ciclo natural do dia para uma casa. É uma forma de revigorar um interior captando o movimento solar e refletindo para o interior da casa as variações de nuvens, árvores balançando com o vento, luz da lua ou outras forças naturais.

    12)                      Outras. No Feng Shui do Chapéu Negro, não se evita espelhos no dormitório. Um grande espelho redondo atrás da cabeceira da cama pode relaxar os olhos, dispersar a tensão e ajudar a melhorar o casamento. Juntamente com um espelho próximo ao pé da cama, um infinito desdobramento da imagem no espelho pode instilar uma sensação de alegre expansão, perfeição e desenvolvimento. Espelhos também podem ser colocados à direita e à esquerda da cama. Esse mesmo princípio também pode ser usado em um escritório.


    Um pequeno espelho arredondado de um lado pode ser fixado ao teto acima do lugar onde você se senta ou deita para estimular o chi, revigorando os processos mentais. Um espelho semelhante pode ser colocado no teto, sobre uma toalete, se a toalete estiver em uma posição problemática no trigrama, como na posição hsun ou no centro de uma casa e pode fortalecer seu papel visando impedir que sua riqueza seja dilapidada.


    integracaoholistica.blogspot.com
    Fonte : Livro - O Guia Moderno do Feng Shui, Steven Post
    Imagem : Google

    sexta-feira, 27 de maio de 2011

    UM AMOR DE VERDADE * ZÍBIA GASPARETTO



    DERRAME CEREBRAL
    PELA LINGUAGEM DO CORPO

     

    :: Cristina Cairo ::


     

    É sinal de um gênio difícil e reflete uma pessoa que prefere a morte a ter de mudar seu comportamento, que resiste, rigidamente, em suas opiniões, crenças e condutas.
    O derrame mostra que a pessoa vive tensa, teimosa em suas observações e críticas e constantemente causa atritos com outras pessoas, sobrecarregando seu cérebro com pensamentos e emoções fortes.

    Não queira ser dono da verdade! Solte esse "método" de conseguir a atenção das pessoas para si. Mostre-lhe que você também é sensível e pode ter seus medos como elas. Converse pausadamente e ouça o que os outros têm a lhe dizer.
    Faça de sua inteligência um veículo amistoso e flexível.
    Policie-se até que consiga estar livre dessa rígida personalidade e do sentimento de vítima que o domina.

    Não é somente o mundo que necessita de mudanças: você também necessita.
    Não é demérito para ninguém aceitar, humildemente, idéias e opiniões de familiares e de amigos.
    Somos amados pelo nosso carisma e não pelos atritos que criamos. Não é possível que você aprecie o sentimento de dó que as pessoas passarão a sentir por você!

    Cresça e deseje ser feliz com seus próprios sonhos e liberte as pessoas para que sigam seus caminhos, como prova de seu verdadeiro desprendimento e confiança.
    A LUZ DO XAMANISMO
    por: Vitor Hugo França


    Exercício Bioenergético para o seu Dia a Dia

    Sente-se confortavelmente num lugar tranqüilo. Mantenha uma postura mental positiva, elevada, aproveite esta prática bioenergética como uma oportunidade de expressar e expandir suas melhores energias. Renovar-se!
    Se sentir vontade, deixe tocando uma música de fundo, agradável, relaxante, que você goste. Ela será sua companheira de prática e poderá facilitar a sintonia com atmosferas sutis.
    Respire profundamente... Ao inspirar sinta as energias vitais sendo absorvidas por seu corpo e ao expirar solte as tensões, as energias que você não quer mais em sua vida.
    Torne-se mais relaxado e presente no momento “agora”.
    Saiba que é na simplicidade que poderá encontrar a profundidade e é no contato consigo mesmo, em seu universo interior que poderá expandir sua visão da vida.
    Usando sua capacidade de visualização, mentalize o céu carregado de nuvens de chuva, relâmpagos, trovões.
    Observe este fenômeno da natureza em sua tela mental.
    Use a sua imaginação curadora. Fique assim por um tempo, apreciando a movimentação das energias no céu e as sensações que causa em seu corpo.
    Agora, imagine que um raio luminoso entra no topo da sua cabeça, no chacra coronário, transmitindo forte conexão com uma energia superior, a Essência, a Criação, o Grande Mistério.
    A partir do coronário a energia desce rapidamente ativando os outros chacras principais: frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico. Permanecendo nos sete pontos-chacras uma pequena esfera de luz brilhante, pulsante.
    No chacra frontal, bem no meio da sua testa, realizando uma harmonização dos pensamentos, diluição das preocupações e proporcionando clareza mental.
    A esfera luminosa atuando no chacra laríngeo, na região da garganta, vibra nas freqüências criativas, equilibrando as expressões, a energia das palavras com mais doçura.
    No chacra cardíaco, na região peitoral, sente-se liberto das amarras energéticas, de mágoas, sinta-se purificado, mantendo uma sensação de muita liberdade. Trazendo o contato com a essência, a compaixão e o amor.
    No chacra umbilical a esfera brilha e traz vitalidade na força do raio luminoso expressando o poder do guerreiro interior, do realizador.
    No chacra sexual, a esfera brilhante liberta das energias e crenças repressoras e assim poder sentir o verdadeiro prazer de viver, respire e sinta.
    O chacra básico acumula a energia do "Raio Luminoso", reafirmando e intensificando o compromisso consigo mesmo e a Criação. O fortalecimento e a força curadora para seu corpo físico.
    Deixe os movimentos sutis dos raios luminosos, das esferas luminosas, passearem, dançarem pelo seu corpo e fique muito bem, com seus olhos mais brilhantes!!!

    Awoo!

    Fonte : http://www.radiomundial.com.br/