sexta-feira, 20 de maio de 2016

A sabedoria da águia ensinando seu filhote a voar!!

 A Águia faz o ninho bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e em volta o ar para sustentar as asas dos filhotes. A águia mãe empurra os filhotes para beira do ninho. Neste momento seu coração acelera com emoções conflitantes, pois ao mesmo tempo que empurra, sente resistência dos filhotes em não querer ir em direção ao precipício. Para eles a emoção de voar começa com o medo de cair. Faz parte da natureza da espécie. 
Apesar da dor, a águia sabe que aquele é o momento, sua missão deve se completar, mas ainda resta a tarefa final: o empurrão. 

A águia faz o seu ninho com espinhos, mas forra-o com algo macio para não incomodar os filhotes. Porém, um dia chega um momento muito difícil para ela que é mãe, fazer com que seus filhos entendam que têm de voar também, e que não podem ficar dependentes dela o resto da vida, pois ela não é eterna. Então, sem hesitar, ela tira todo o forro do ninho para que os espinhos incomodem os filhotes. Os filhotes ainda não sabem que têm asas, eles precisam “se tocar”, mas mesmo incomodados, quando olham para o abismo que está embaixo, não pulam! Preferem os espinhos! 

A águia enche-se de coragem, ela sabe que enquanto seus filhotes não descobrirem suas asas, não entenderão o propósito de sua vida, enquanto não aprenderem a voar, não compreenderão o privilégio que é nascer águia, assim o empurrão é o maior presente que ela pode oferecer a eles. E seu supremo ato de amor, então empurrando um a um ela os precipita para o abismo e eles voam livres após descobrirem suas asas. 

 E então chega o momento mais difícil para a mamãe águia, ela pega o filhote com o bico e joga-o para baixo para que ele voe! 
Quando a águia percebe que seu filhote não vai conseguir voar, numa velocidade extraordinária ela voa como um projétil, toma-o sob as asas e devolve- o à segurança do ninho! E tenta novamente, até que seu filhote aprenda a voar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário