terça-feira, 31 de maio de 2016

Sonhos - Augusto Cury


"Gosto de ler orações.
Orações e poemas são a mesma coisa:
palavras que se pronunciam a partir do silêncio, pedindo que o silêncio nos fale.

Gosto de ler orações
porque elas dizem as palavras que eu gostaria de ter dito mas não consegui.
As orações põem música no meu silêncio" 


Rubem Alves, meu poeta preferido.

Música : "Coleção" - Ivete Sangalo - Composição : Cassiano



Sei que você gosta de brincar, de amores
mas ó, comigo não... Comigo não!
Sei também que você eu não sei... mais nada
Um dia você vai ouvir, de alguém
O que ouvi de ti
Então irá, pensar, como eu sonhei em vão
Não vá, ou vá, você é quem quer..
Quer saber, eu amo você!

Sei que você gosta de brincar, de amores
mas ó, comigo não... Comigo não!
Sei também que você eu não sei... mais nada
Um dia você vai ouvir, de alguém
O que ouvi de ti
Então irá, pensar, como eu sonhei em vão
Não vá, ou vá, você é quem quer..
Quer saber, eu amo...
Quer saber, eu amo...
Quer saber, eu amo...
Você!

segunda-feira, 30 de maio de 2016

"Insanidade é fazer sempre as mesmas coisas, e esperar resultados diferentes".


Albert Einstein.

Pulmões - acoplado : Intestino Grosso (Medicina Tradicional Chinesa)


Tal como na natureza, o Outono em nós, representa a eterna colheita. A função dos Pulmões e do Intestino Grosso (órgãos em que predomina a mesma energia que predomina no Outono – a energia ” Metal “) é assimilar o essencial e rejeitar o inútil. 

O desequilíbrio do Metal reflete-se por perda de recursos, que no organismo humano pode ser por diarreia, ou por retenção de excessos, exemplo a constipação, ou ainda por falta de vitalidade, indisposição generalizada, problemas de garganta e do esôfago, certo tipos de paralisias, doenças debilitantes, fragilidade emocional, depressão, melancolia, discurso incoerente, eczema, asma, bronquite, gripe, nariz entupido, choro frequente, membros ou costas dolorosas.

Como sinal deste desequilíbrio poderemos ter o dormir de bruços que demonstra intestinos sempre sobrecarregados, o que predispõe a doenças.

O horário de 5 às 7 é o mais ideal para realizar a evacuação.

..::Alimentação::..

O sabor ácido tonifica a energia dos pulmões, o sabor picante dispersa, o sabor amargo harmoniza. 

O picante, em reduzidas quantidades, tonifica a forma dos pulmões, em excesso, dispersa; o amargo em excesso dispersa, igualmente. É comum, e pouco saudável, abusarmos do sabor picante, na forma de bebidas alcoólicas e temperos fortes, o que, evidentemente, irá se refletir no Fígado e em todas as suas ressonâncias, tais como o humor, os músculos e as articulações, já que o Metal corta a Madeira (Madeira designa a energia do Fígado e da Vesícula Biliar).

Lembre-se: o sabor picante já está no ar, o que sugere reduzir o picante, aumentar o ácido para proteger Madeira, aumentar o amargo para temperar Metal e nutrir Terra, e comer um pouquinho de alimentos frios, preparando o corpo para o inverno que virá. 

Certamente que a natureza mais pesada do Metal faz procurar a leveza complementar – muitas pessoas bebem para estimular a expansividade e imaginação (Madeira). Olhando em detalhe, esse excesso pode prejudicar gravemente os Rins, que são nutridos pelo Metal, facilitando então a entrada de pensamentos obsessivos vindos da Terra, que se encontra em desequilíbrio (no corpo, o álcool é igual ao açúcar refinado), e afeta todo o sistema de fogo pela via perversa Metal-Fogo (Pulmão-Coração).

O Metal (Outono) precisa de raízes, como a cenoura, o nabo, a bardana, a raiz de lótus; caldos temperados com missô, para limpar os pulmões e beneficiar a flora intestinal; chá verde ou banchá, para harmonizar os Intestinos.

O seu cereal é o arroz, de preferência integral, semi-integral ou glutinoso, porque tem fibras que ajudam a limpar os Intestinos. Quase não gosta de açúcar, laticínios, pimentas e farinhas (macarrão, biscoitos, pães, bolos). O seu adoçante é o mel, que é doce e picante, ajuda a fluidificar o muco das vias respiratórias e a descarregar os intestinos.

Deve-se beber água morna, pois o Metal é seco.

Conselho do Livro do Imperador Amarelo: “As pessoas devem deitar cedo e levantar cedo, com o cantar do galo (por volta das 5:00 da manhã). Devem ter o espírito em paz, a fim de minimizarem a punição do outono. Alma e espírito devem unir-se para que a exalação do outono seja tranquila, e para conservarem seus pulmões puros as pessoas não devem dar expansão aos seus desejos”.

Fonte: Manual do Herói – Sonia Hirsch

domingo, 29 de maio de 2016

Vídeo : "Cão labrador, tentando fazer amizade com garoto com Síndrome de Down"

O poder do amor e da persistência!

"Eles já nascem sabendo amar de um jeito que nós levamos a vida inteira para aprender..."


Amor é ....

Coisas pra fazer, quando se namora ....


 Pelo fim das luzes apagadas ....


Vídeo : "Vida simples" - Mário Sérgio Cortella



ISSO TAMBÉM PASSARÁ


Um poderoso rei, governante de muitos domínios, estava em tal posição de magnificência que os sábios eram simples servidores dele. Apesar disso, um dia sentiu-se confuso e chamou seus sábios e disse:

“Não sei o motivo, mas algo me impele a procurar um certo anel que me faça equilibrar meu estado de espírito. Preciso ter um tal anel, que deve ser aquele que me fará alegre quando eu me sentir infeliz, e que, ao mesmo tempo, ao olhá-lo, me faça triste quando eu me sentir feliz”.

Os sábios se consultaram e se colocaram em profunda contemplação. Finalmente chegaram a uma decisão quando às características do anel que serviria ao rei.

O anel que eles imaginaram era um sob o qual estava inscrita a frase: “Isto Também Passará”.

Esta é uma grande estória, grande porque tem sido usada por séculos pelos Sufis. E esta estória ajudou muita gente a chegar à iluminação. Não é uma estória comum; ela é aquilo que chamo de arte objetiva. 

É um instrumento; não só para a leitura e para o entretenimento, mas algo que deve se tornar seu próprio estilo de vida, e só então é que você poderá chegar a compreender seu significado.
Na superfície, ela é muito simples, qualquer pessoa pode entendê-la; não é necessária nenhuma inteligência especial. Mas se você refletir sobre ela, profundamente, então camadas cada vez mais profundas lhe serão reveladas, e a estória se tornará uma arma em sua mão.

Com ela você pode cortar o próprio nó da ignorância. É um instrumento muito poderoso, e uma vez compreendida, torna-se uma chave-mestra — para abrir a porta mais íntima do seu ser.

É um grande potencial, prenhe de significado profundo. Mas a pessoa precisa refletir a seu respeito, meditar intensamente sobre isso. A pessoa tem que fazer todo o esforço possível, com consciência, para encontrar o significado mais íntimo dela.

E só isso não ajudará muito; ajudará no início.
Mas se você quiser realmente entender a estória, terá que vivê-la. Terá que vivê-la — só então chegará a entender o que ela significa.

Osho.

Dores...

“Há dores que se curam com os avanços da ciência, há dores que se curam no colo de mãe, de pai, de irmão, tanto faz. 
Há dores que se curam no aconchego de um ombro amigo, há dores que se curam no autismo voluntário, em passeios etílicos ou viagens congêneres. 
E há dores que, conscientes de sua missão, só se curam sozinhas. 
Para tanto, precisam de recolhimento, sossego e do respeito de seu anfitrião. Do contrário, se rebelam em embates sem fim. 
O desafio não está na luta, mas no reconhecimento da natureza da dor”. 


Maria Balé
O óbvio, é a verdade mais difícil de se enxergar!!


Clarice Lispector..

sábado, 28 de maio de 2016

Silenciar é um ato sábio, porém nem sempre agradável, uma vez que somos feitos de palavras e afetos, mas ainda não conheço outro meio de cicatrizar feridas e recompor a alma.


Néia Lambert
Precisamos demais de pessoas boas de amor!!



integracaoholistica.blogspot.com
Nosso coração é diariamente lido pelos outros, nas palavras que emitimos, na frase que escrevemos, no compromisso que assumimos ou nos gestos que praticamos.

 

Vídeo : "Muita fofura II" - "LICIONISTA" - Ana Paula - Dica para uma Alimentação Saudável


Vídeo: Muita Fofura!! "corrigindo a miopia com óculos"

A pequena Piper Verdusco tem 7 graus de miopia em um olho e 5 no outro. Vejam a reação dela ao usar óculos pela primeira vez.


Fico pensando que nos dias de hoje, temos que tomar mais cuidado com as pessoas que deixamos entrar na nossa vida, na nossa casa, e principalmente no nosso coração, na nossa alma que é a casa mais sagrada que temos. Meus pais já nos diziam isto  desde que éramos pequenos.
Com quem compartilhamos o nosso amor, o nosso corpo, as nossas alegrias e tristezas; à quem contamos os nossos segredos, quem são os amigos de verdade? 
É preciso, cuidar melhor de nós. 
A bíblia diz que devemos amar ao próximo como à nós mesmos, mas, se não aprendermos a amar a nós mesmos, seremos incapazes de qualquer amor verdadeiro pelo outro. Como bem escreve Louise Hay, autora americana de diversos livros de auto ajuda, em seu livro, Você pode curar a sua vida. 
Creio que tudo é ressonância, se cultivo o bem, se o bem já mora em mim, só posso atraí-lo para a minha vida, o contrário também é verdade. Se semeio na terra sementes de laranja, rego,  cuido bem, só podem nascer boas laranjas. Quem já leu um pouco de física quântica, sabe disto.
Qual a qualidade dos pensamentos que cultivamos todos os dias, desde a hora que acordamos, até a hora em que vamos dormir? Pior que isto, quais pensamentos vivemos repetindo, ou seja, os que acabam fazendo ninhos na nossa cabeça.
Portanto, aquilo à que damos muita importância, acaba se concretizando, para o bem ou para o mal, pois é o mesmo canal!
Cuidar melhor de si, não só do corpo, mas do espírito; cultivando bons pensamentos, lendo bons livros, ouvindo músicas que elevem a sua alma, que te tragam paz, reflexão. Gostando da sua própria solidão, ficar sozinho vez em quando é fundamental, pois é esta solidão que nos ensina grande parte do que procuramos fora, nos outros, no mundo.
Quando estamos desconectados com o Divino em nós, estamos vivendo para o mundo, para tudo o que nos afasta cada dia mais da nossa verdadeira essência. 
Deus bate à porta a todo o momento, é preciso então, abrir a porta para que o Divino possa entrar, e nos reconectar. 
Como escreveu Dadi Janki, "é preciso limpar o coração para Deus entrar".

Ana Lúcia do Carmo.

integracaoholistica.blogspot.com



sexta-feira, 27 de maio de 2016

Eu sinto muito por mim, por você, pelas nossas filhas, mães, avós e ancestrais.



Eu sinto muito.
Eu sinto muito por toda agressão física, sexual, moral e psicológica do passado e do presente.
Eu sinto muito por cada grito preso na garganta, por cada choro escondido, por ser ignorada no seio da sua própria família, por todo e qualquer julgamento e negligência sobre a sua dor.
Eu sinto muito por não perceber que está sendo violentada.
Eu sinto muito por acreditar que o seu corpo deve ser uma fonte de admiração e prazer.
Eu sinto muito por séculos e séculos de submissão que roubaram a integridade do seu Ser.
Eu sinto muito por preencher todo o seu tempo pela dificuldade de abraçar a sua própria solidão.
Eu sinto muito por acreditar que precisa ser compreensiva e tolerante o tempo todo.
Eu sinto muito por não se sentir no direito de dizer Não e Adeus.
Eu sinto muito por ainda acreditar que precisa se submeter à tudo isso.
Eu sinto muito por mim, por você, pelas nossas filhas, mães, avós e ancestrais.

E eu desejo, profundamente, que Você e Eu acolha, cuide e cure essa criança, menina e mulher. Que todas elas se enraízem, amadureçam e floresçam. Por mim, por você, pelas nossas filhas, mães, avós e ancestrais.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Quando alguém conta algo pra gente, que machuca profundamente o coração, a gente fica tão triste, e ao mesmo tempo, com tanta vontade de que aquilo não seja verdade. Talvez pra diminuir o sofrimento, pra tentar achar uma desculpa pra aquilo que aconteceu ou pra enganar-se mesmo, sei lá, ganhar um tempo, pra ver se o coração resiste à mais àquele ataque.
As palavras ouvidas ficam passeando o dia todo conosco, onde quer que estejamos; pela madrugada, de um lado ao outro, andam pelo quarto, deitam na cama, velando nossa insônia.
Gritos contidos, gritos chorados, gritos silenciosos de raiva e a gente se pergunta por quê??? É o que queria entender .....

Ana Lúcia do Carmo. 

integracaoholistica.blogspot.com




segunda-feira, 23 de maio de 2016

A ação do Vento no corpo e a Medicina Chinesa



O vento é de natureza YANG e tende a danificar o sangue e o YIN. É frequentemente o veículo pelo qual os outros fatores climáticos invadem o organismo. Por exemplo, o Frio penetra no organismo como Vento-Frio e o Calor como Vento-Calor.
As manifestações clínicas decorrentes do vento imitam a ação do próprio vento na natureza : aparecem de modo rápido e se modificam de repente, movimenta-se com rapidez, sopram intermitentemente e balançam as copas das árvores. Da mesma maneira que o vento balança as copas das árvores, ele causa movimentos involuntários sob a forma de tremores ou convulsões.
Todavia, o vento também pode causar o oposto, ou seja, paralisia e rigidez.
Há um ditado que expressa essas características clínicas do Vento : "A rigidez é decorrente do vento". Isso refere-se às manifestações clínicas resultantes do vento tanto exterior como do interior. Na verdade, o vento interior pode causar paralisia (como no caso do Acidente vascular cerebral) e o vento exterior pode causar paralisia facial ou, simplesmente, rigidez no pescoço.

Fonte: Livro, Fundamentos da Medicina chinesa, Giovanni Maciocia

Equilibrare Terapias, Acupuntura e Fisioterapia. Rua 40 nº 13, Sala 213, Vila Santa Cecília, Volta Redonda, RJ. (24) 99984-0482

"A vida é muito curta para ser pequena"




Cuidado, a vida é muito curta para ser pequena. É preciso engrandecê-la. E, para isso, é preciso tomar cuidado com duas coisas: a primeira é que tem muita gente que cuida demais do urgente e deixa de lado o importante. Cuida da carreira, do dinheiro, do patrimônio, mas deixa o importante de lado. Depois não dá tempo.’

A segunda grande questão é gente que se preocupa muito com o fundamental e deixa o essencial de lado. O essencial é tudo aquilo que não pode não ser: amizade, fraternidade, solidariedade, sexualidade, religiosidade, lealdade, integridade, liberdade, felicidade. Isso é essencial. Fundamental é tudo aquilo que te ajuda a chegar ao essencial. Fundamental é a tua ferramenta, como uma escada.

Uma escada é algo que me ajuda a chegar a algum lugar. Ninguém tem uma escada para ficar nela. Dinheiro não é essencial. Dinheiro é fundamental. Sem ele, você tem problema, mas ele, em si, não resolve. Emprego é fundamental, carreira é fundamental. O essencial é o que não pode não ser. Essencial é aquilo que faz com que a vida não se apequene. Que faz com que a gente seja capaz de transbordar. Repartir vida. Repartir o essencial, a amizade, a amorosidade, a fraternidade, a lealdade. Repartir a capacidade de ter esperança e, para isso, ter coragem.

Coragem não é a ausência de medo.
Coragem é a capacidade de enfrentar o medo. O medo, assim como a dor, é um mecanismo de proteção que a natureza coloca para nós. Se você e eu não tivermos medo nem dor, ficamos muito vulneráveis. Porque a dor é um alerta e a dor nos prepara. É preciso coragem para que a nossa obra não se apequene. E, para isso, precisamos ter esperança.

E, como dizia o grande Paulo Freire, “tem de ser esperança do verbo esperançar”. Tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. “Ah, eu espero que dê certo, espero que resolva, espero que funcione.” Isso não é esperança. Esperançar é ir atrás, é se juntar, é não desistir. Esperançar é achar, de fato, que a vida é muito curta para ser pequena. E precisamos pensar se estamos nos dedicando ao importante em vez de ao urgente.

Tem gente que diz: “Ah, mas eu não tenho tempo”. Atenção: tempo é uma questão de prioridade, de escolha.
Quando eu digo que não tenho tempo para isso, estou dizendo que isso não é importante para mim. 

Cuidado, você já viu infartado que não tem tempo? Se ele sobreviver, ele arruma um tempo. O médico dizia “você não pode fazer isso, tem de andar todos os dias”. Se ele infartar e sobreviver, no outro dia você vai vê-lo, às 6 horas da manhã, andando. Se ele tinha tempo, que ele teve de arrumar agora, por que não fez isso antes? 

Você tem tempo? Se não tem, crie. Talvez precisemos rever as nossas prioridades. Será que estamos cuidando do urgente e deixando o importante de lado? Será que não estamos atrás do fundamental, em vez de ir em busca do essencial? E assim, contribuir com meu verso!

Mário Sérgio Cortella

domingo, 22 de maio de 2016

Não vamos mais falar do passado; o passado é uma roupa, que já não nos serve mais... 
Existem momentos em que ao invés de falar, devemos nos calar para ficarmos bem!

Ana Lúcia do Carmo.


O Livro da Bruxa

 Se você disse algo ruim para alguém, peça perdão. Se fez algo que não deveria, volte lá e conserte. Se deixou passar uma oportunidade de elogiar, procure a pessoa ou pegue o telefone e faça o elogio. Se teve vontade de acariciar alguém e não o fez, faça-o na próxima vez que encontrá-lo (a) e diga-lhe apenas que está acertando seu quadro; tenho certeza de que você será compreendido.
A única coisa que você não deve fazer, é deixar os borrões aparecendo. Não interessa quão antigos eles sejam. Se estiverem lá, corrija-os. É corrigindo que aprendemos a não cometê-los e nos tornamos artistas cada vez melhores.
Fazendo assim, não importa se teremos mais duzentos ou apenas mais um dia para nossa pintura. Quando formos chamados para expô-la, ela estará perfeita. Talento, tenho certeza, todos nós temos.


Não julgue o meu caminho. 
Você não anda em meus sapatos ...
Nem monta a minha vassoura!

A.M. Galdorcraeft


Quero cantar  como os pássaros cantam,  não me preocupando  com quem ouve  ou o que eles pensam.
 
Rumi.  


O Poeta Rumi Por Cláudio Edinger

2 de julho de 2014 1379272_10153149368673306_1977337362_n
“Na verdade, somos uma só alma, tu e eu. Nos mostramos e nos escondemos tu em mim, eu em ti. Eis aqui o sentido profundo de minha relação contigo, Porque não existe, entre tu e eu, nem eu, nem tu.”

Jalāl ad-Dīn Muhammad Rūmī (1207 –1273), Poeta, jurista, teólogo e místico Sufi. Rumi, como é conhecido, nasceu no que se conhece hoje por Turquia. É um dos maiores e mais profundos poetas da História. 

Rumi escreve poemas em persa. Cria o grupo de dervishes que dançam em círculos, giram, giram, para encontrar seu eixo, seu centro. O Sufismo é para os muçulmanos o que a Kabbalah é para os judeus. 

Rumi escreve e pensa lindamente:

“O anjo salva-se pelo conhecimento, o animal pela ignorância; entre os dois  o homem permanece em litígio.””

“Sem amor, seria impossível para a gota  se transformar em uma pérola.”

“A inspiração que você procura já está dentro de você. Fique em silêncio e escute.””

“Que a beleza do que você ama  seja o que você faz.”  (aqui repetindo o que afirma Joseph Campbell: Follow your bliss)

“Nunca se lamente.  Sempre o que se perde  retorna de outra forma.”

“Quero cantar  como os pássaros cantam,  não me preocupando  com quem ouve  ou o que eles pensam.”

“Tudo o que você procura já está dentro de você”

“A tarefa não é buscar o amor,  mas apenas procurar e desfazer  todas as barreiras dentro de si  que você construiu contra ele.”

“Você e eu estaremos juntos.  Não vá a lugar nenhum sem mim.  Que nada acontece no céu além de mim. Quero me sentir em você.  Não há nada pior do que sair na rua  sem você. Eu não sei para onde estou indo.  Você é a estrada, e conhecedor das estradas,  mais do que os mapas, mais do que o amor.”

fonte: nowmaste.com.br

Túlipa, O Símbolo de Istambul

on 2012/05/17
 
Há quem pense que esta magnífica flor tem origem na Holanda, mas de facto a sua origem é Turca! O seu nome original lali mudou para Lale. O nome ocidental é derivado do nome Persa “Thouliban” que significa turbante.
Depois de crescer nos campos da Anatólia até ao séc. XVI, passou a ter um lugar proeminente nos jardins dos palácios Otomanos em Constantinopla.
O sultão Suliman, o magnífico organizou festas sumptuosas e onerosas todas as  primaveras em sua honra na noite de lua cheia. O livro mais antigo que fala dessas festas menciona 1588 tipos diferentes de túlipas já nessa época.
Nesse tempo, o comercio de tulipas era muito controlado e era proibida a sua exportação para fora da capital do império Otomano. No entanto em 1554, um botânico flamenco, na altura embaixador austríaco na Turquia, enviou alguns bolbos e sementes de tulipas para Viena onde tentaram plantá-las sem sucesso. Depois fizeram testes na Holanda em 1593 que é neste momento o maior produtor mundial desta flor.
Desde 2006, tornou-se o emblema da cidade de Istambul que celebra um festival anual dedicado às tulipas.

Assim que os turistas chegam ao aeroporto de Ataturk são imediatamente cativados pelos canteiros coloridos que podem observar pela avenida que segue ao longo da costa do Mar de Marmara.
De Eyüp a Sultanahmet, e também nas costas Europeia e Asiatica do Bosforo, e também por muitos outros bairros, as tulipas estão por todo o lado.
No entanto, o local mais encantador é sem duvida o parque de Emirgan que sempre foi conhecido pelas suas plantações. Num cenário idílico que combina o lago, árvores lindas e casas maravilhosas que em tempos serviram como casas de caça para os sultões, as tulipas são rainhas!
Vemo-las ao longe com as suas cores extravagantes a fazerem poses para as inúmeras câmaras que tiram fotografias de todos os ângulos.
No primeiro festival das tulipas, mais de 3 milhões de bolbos foram plantados. Este ano mais de 11 milhões de tulipas de todos os géneros dão maior beleza a Istambul.

Tulipa: a flor que veio da Turquia

Ao contrário do que todos imaginam, as tulipas são originárias da Turquia e não da Holanda.
O nome da flor foi inspirado na sua forma invertida que lembra um turbante, em turco-otomano, tülbend, que mais tarde foi “afrancesado” e mudou para tulipe.
Na primavera, os jardins turcos ficam ainda mais bonitos com a florada das tulipas!

Tulipas 

fonte: www.voali.com.br

O Amor Bate na Porta

Cantiga do amor sem eira
nem beira,
vira o mundo de cabeça
para baixo,
suspende a saia das mulheres,
tira os óculos dos homens,
o amor, seja como for,
é o amor.

Meu bem, não chores,
hoje tem filme de Carlito!

O amor bate na porta
o amor bate na aorta,
fui abrir e me constipei.
Cardíaco e melancólico,
o amor ronca na horta
entre pés de laranjeira
entre uvas meio verdes
e desejos já maduros.

Entre uvas meio verdes,
meu amor, não te atormentes.
Certos ácidos adoçam
a boca murcha dos velhos
e quando os dentes não mordem
e quando os braços não prendem
o amor faz uma cócega
o amor desenha uma curva
propõe uma geometria.

Amor é bicho instruído.
Olha: o amor pulou o muro
o amor subiu na árvore
em tempo de se estrepar.
Pronto, o amor se estrepou.
Daqui estou vendo o sangue
que escorre do corpo andrógino.
Essa ferida, meu bem,
às vezes não sara nunca
às vezes sara amanhã.

Daqui estou vendo o amor
irritado, desapontado,
mas também vejo outras coisas:
vejo corpos, vejo almas
vejo beijos que se beijam
ouço mãos que se conversam
e que viajam sem mapa.
Vejo muitas outras coisas
que não ouso compreender...

Carlos Drummond de Andrade, in 'Brejo das Almas'

sábado, 21 de maio de 2016

Mardin na Turquia e suas margaridas



Margaridas nas ruas de Mardin!
Mardin é classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, toda cidade.
Mardin é uma das 81 províncias da Turquia. Faz parte da região do Sudeste da Anatólia da Turquia, com 8 891 km² de superfície e 737 852 habitantes.


Música Turca : "Beni Anlama" - Tarkan



Belezas da Turquia

GRANDE BAZAR - ISTANBUL





CAPADÓCIA




Porque o nosso mal é este : pensar demais!!


(Martha Medeiros)


Comece o dia, amando mais você!!

Se alguém vier pedir o meu conselho
A gente não aprende no espelho
A gente vive e sofre pra aprender
E cada amor é tanto e diferente
A vida insiste em dar esse presente
Comece o dia amando mais você!

(Oswaldo Montenegro)



Música : "Estrada nova" - Oswaldo Montenegro

(Uma linda canção para a nossa reflexão!! 
Bom Dia, Boas energias!!)


Estrada Nova
Oswaldo Montenegro

Eu conheço o medo de ir embora
Não saber o que fazer com a mão
Gritar pro mundo e saber
Que o mundo não presta atenção
 

Eu conheço o medo de ir embora
Embora não pareça, a dor vai passar
Lembra se puder
Se não der, esqueça
De algum jeito vai passar
 

O sol já nasceu na estrada nova
E mesmo que eu impeça, ele vai brilhar
Lembra se puder
Se não der esqueça
De algum jeito vai passar
 

Eu conheço o medo de ir embora
O futuro agarra a sua mão
Será que é o trem que passou
Ou passou quem fica na estação?
 

Eu conheço o medo de ir embora
E nada que interessa se pode guardar
Lembra se puder
Se não der esqueça
De algum jeito vai passar

Desapegos....

O desapego não significa que você não deva possuir nada, mas sim que nada deve possuir você.”  (Ali Ibn abi Talib)


E como dizia Confúcio: "Usufrua de tudo,mas não necessite de nada."


Desapego!! abrir espaço para o novo; soltar, doar, deixar ir; deixar a vida fluir. 
Desapego, o caminho da renovação!!

integracaoholistica.blogspot.com

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Vídeo : " Azeem O Shaan Shahenshah" - Legendado - 7 minutos para apaixonar-se pela Índia!!



Superprodução épico-musical de Bollywood. Um romance épico do século 16 que parte dos campos de batalha onde o jovem Jalaluddin é coroado, passando pelas conquistas que lhe deram o título de Akbar, o Grande. Em seus esforços para fortalecer suas relações com os hindus, Akbar aceita desposar a bela e desafiante Jodhaa, sem saber que vai por sua vez embarcar numa nova jornada, a jornada do amor verdadeiro.

"O nome do Filme é Jodhaa Akbar"

Música : "Stayin Alive" - Bee Gees - (Impossível não ter vontade de dançar!!)


Música : "Don't Worry Be Happy" - Bobby McFerrin



Nessa vida passageira, eu sou eu, você é você, isso é o que mais me agrada, isso é o que me faz dizer, que vejo flores em você....

(trecho da música, flores em você, Ira)


Não dê o peixe, ensine a pescar!!


Se deres um peixe à um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida.

Lao Tsé

imagem : google

A falta de "Empatia" - a doença do mundo atual


A capacidade de se colocar no lugar do outro é uma das funções mais importantes da inteligência. Demonstra o grau de maturidade do ser humano.

(Augusto Cury)

A sabedoria da águia ensinando seu filhote a voar!!

 A Águia faz o ninho bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e em volta o ar para sustentar as asas dos filhotes. A águia mãe empurra os filhotes para beira do ninho. Neste momento seu coração acelera com emoções conflitantes, pois ao mesmo tempo que empurra, sente resistência dos filhotes em não querer ir em direção ao precipício. Para eles a emoção de voar começa com o medo de cair. Faz parte da natureza da espécie. 
Apesar da dor, a águia sabe que aquele é o momento, sua missão deve se completar, mas ainda resta a tarefa final: o empurrão. 

A águia faz o seu ninho com espinhos, mas forra-o com algo macio para não incomodar os filhotes. Porém, um dia chega um momento muito difícil para ela que é mãe, fazer com que seus filhos entendam que têm de voar também, e que não podem ficar dependentes dela o resto da vida, pois ela não é eterna. Então, sem hesitar, ela tira todo o forro do ninho para que os espinhos incomodem os filhotes. Os filhotes ainda não sabem que têm asas, eles precisam “se tocar”, mas mesmo incomodados, quando olham para o abismo que está embaixo, não pulam! Preferem os espinhos! 

A águia enche-se de coragem, ela sabe que enquanto seus filhotes não descobrirem suas asas, não entenderão o propósito de sua vida, enquanto não aprenderem a voar, não compreenderão o privilégio que é nascer águia, assim o empurrão é o maior presente que ela pode oferecer a eles. E seu supremo ato de amor, então empurrando um a um ela os precipita para o abismo e eles voam livres após descobrirem suas asas. 

 E então chega o momento mais difícil para a mamãe águia, ela pega o filhote com o bico e joga-o para baixo para que ele voe! 
Quando a águia percebe que seu filhote não vai conseguir voar, numa velocidade extraordinária ela voa como um projétil, toma-o sob as asas e devolve- o à segurança do ninho! E tenta novamente, até que seu filhote aprenda a voar. 

Ensinarás a voar... 
Mas não voarão o teu voo.

Ensinarás a sonhar... 
Mas não sonharão o teu sonho. 

Ensinarás a viver... 
Mas não viverão a tua vida. 

Ensinarás a cantar... 
Mas não cantarão a tua canção. 

Ensinarás a pensar... 
Mas não pensarão como tu. 

Porém, saberás que cada vez que voem, sonhem, vivam, cantem e pensem... estará a semente do caminho ensinado e aprendido!


 Madre Teresa de Calcutá

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Música : "Dentro de um abraço" - Jota Quest



O melhor lugar no mundo
É dentro de um abraço
Pro mais velho ou pro mais novo
Pra alguém apaixonado, alguém medroso

O melhor lugar no mundo
É dentro de um abraço
Pro solitário ou pro carente, é
Dentro de uma abraço é sempre quente

Tudo que a gente sofre
Num abraço se dissolve
Tudo que se espera ou sonha
Num abraço a gente encontra

No silêncio que se faz
O amor diz compromisso
Baby, baby dentro de um abraço
Tudo mais já está dito

O melhor lugar no mundo, é aqui
É dentro de um abraço

Por aqui não mais se ouve o tic tac dos relógios
E se faltar a luz fica tudo ainda melhor
O rosto contra o peito, dois corpos em um amasso
Dois corações batendo juntos em descompasso

Tudo que a gente sofre
Num abraço se dissolve
Tudo que se espera ou sonha
Num abraço a gente encontra

Na chegada ou na partida
Manhã de sol ou noite fria
Na tristeza ou na alegria

Tudo que a gente sofre
(Na chegada ou na partida)
Num abraço se dissolve
(Manhã de sol ou noite fria)
Tudo que se espera ou sonha
(Na tristeza ou na alegria)
Num abraço se encontra