sábado, 7 de novembro de 2015

"Perseverança"

A história da lebre e da tartaruga é a história da vitória da perseverança contra todas as probabilidades de fracasso. Em outras palavras, assim como aconteceu com a tartaruga, você não pode fracassar, se você não desistir jamais. 

(Catherine Ponder - Em seu livro Leis dinâmicas da prosperidade).


 
Um dia, uma Lebre ridicularizou as pernas curtas e a lentidão da Tartaruga. A Tartaruga sorriu e disse: "Pensa você ser rápida como o vento; mas, acredito que eu a venceria numa corrida."
A lebre, considerou aquela afirmação como algo impossível de acontecer, e aceitou o desafio na hora. Convidaram então a Raposa para servir de juiz, escolher o trajeto, e o ponto de chegada. E no dia marcado, do ponto inicial, partiram juntos.

A Tartaruga, com seu passo lento, mas firme, determinada, concentrada, em momento algum, parou de caminhar rumo ao seu objetivo. Mas a Lebre, confiante de sua velocidade, despreocupada com a corrida, deitou à margem da estrada para um rápido cochilo. Ao despertar, embora corresse o mais rápido que pudesse, não mais conseguiu alcançar a Tartaruga, que já cruzara a linha de chegada, e agora descansava tranquila num canto.

(Fábulas de Esopo) 

(integracaoholistica.blogspot.com)
imagem : google

Nenhum comentário:

Postar um comentário