sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Poder do Olho Grego ou Olho Turco contra as Más Energias

quarta-feira, 11 maio, 2011  ·  Por: Franco  ·


Artigo de Franco Guizzetti
Neste Dia das Mães ocorreu o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Turquia, vencido pelo alemão Sebastian Vettel. Este fato não teria nada de mais para o mundo do esoterismo e energias, se não fosse pelo fato que Vettel mandou colocar no seu capacete um Olho Turco para lhe dar sorte e proteger do olho gordo.
O Olho Turco é um talismã muito usado pelos turcos para proteção das casas, empresas e pessoas contra más energias, mau olhado, inveja e mau agouro, como também para atrair sorte.
Aqui no Brasil o Olho Turco é mais conhecido como Olho Místico ou Olho Grego, pois além da Turquia, na Grécia também é muito usado para proteção de pessoas, lojas, carros e imóveis de más energias, além de vários países árabes, Armênia e Irã.
Na Turquia o olho é conhecido como Nazar Bancugu. Nazar e uma palavra árabe que significa “olhar” ou “visão” e Bancugu quer dizer “conta”, como de um rosário. A forma mais comum do amuleto é o olho de vidro azul. Acredita-se que o mau olhado tenha a cor azul. Logo, o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo. Um dos motivos para a adoção do azul é o fato de se tratar de uma cor rara na população local, que tem, em sua maioria, olhos castanhos.
O povo turco, assim como o brasileiro, é muito supersticioso. Lá, assim como aqui, a crença dos efeitos negativos nas pessoas e ambientes do olho gordo e mal olhado é muito forte.
Se aqui no Brasil temos uma série de instrumentos e símbolos poderosos para combater as más energias (Ba-Gua, espelhos, figas, trevo de quatro folhas, santos, santas, anjos, arcanjos e figa), na Turquia usa-se o Olho Azul ou Olho Turco para espantar a inveja.
Para qualquer lugar que você olhe na Turquia irá ver um Olho Azul exposto e protegendo algo ou alguém:
- Em carros de passeio, caminhão e taxi
- Na porta de casa, lojas e empresas
- Na porta de escritórios ou na recepção
- Em chaveiros de casas, comércio e carro
- Pulseiras, brincos e colares
- Usar em bolsas ou carteiras
- Em quiosques
- Em sites
- Junto a crianças e bebês para espantar o quebranto
O amuleto deve ser de vidro, de forma arredondada, azul e ter forma de olho. Pode ser usado por nós brasileiros em conjunto com outros talismãs de proteção sem problema algum, ainda mais numa semana de sexta-feira 13, que muitos acreditam que será uma semana “pesada”, qualquer ajuda para se proteger será bem vinda.

fonte : www.almaserena.com.br