terça-feira, 21 de agosto de 2012

Glândula Pineal e o Terceiro Olho!

Créditos da imagem: Metafysiko.org
Eis a sinopse de um artigo publicado no "Jornal da Sociedade para a Pesquisa Psíquica".
O artigo tem o título de: "Descobertas recentes relacionadas com o possível papel da Glândula Pineal em afectar a Habilidade Psíquica".

 Sinopse

Nos últimos anos, descobertas em neuro-química e antropologia deram maior credibilidade ao folclore que afirma que a glândula pineal é o "terceiro olho", fonte de uma "segunda visão", "lugar da alma", ou o centro psíquico dentro do cérebro (chakra "ajna").

Recentes pesquisas neuro-químicas identificaram uma classe de compostos chamados betacarbolinas (β-carbolinas) que parecem ser produzidos endogenamente na glândula pineal, mais interessantemente no "6-methoxy-tetrahydrobetacarboline" (GMeOTHBC), agora chamado de "pinoline". Os betacarbolinas encontram-se na glândula pineal em quantidades equivalentes à melatonina, a principal neuro-hormona pineal, a partir da qual eles podem ser sintetizados. Os betacarbolinas são neuro-moduladores que desempenham uma função na precisão da acção dos neurotransmissores (Buckholtz, 1980).

Esta evidência neuro-química relativa à glândula pineal está ligada directamente com os relatórios de antropologistas sobre a utilização de uma planta do género Banisteriopsis pelas tribos sul-americanas na área do Amazónia. Os Índios usam a planta especificamente para propósitos psíquicos: para induzir visões extra-corporais; para facilitarem a cura; para clarividência e precognição. Existem dezenas de plantas pisco-activas na Amazónia, contudo, TODAS as tribos espalhadas nesta ampla área usam esta planta para efeitos psicológicos. Análises químicas da planta revelam a presença de vários alcalóides harmano, estando estes muito próximos quimicamente relacionados com a "pinoline" encontrada na glândula pineal.

A presença de "pinoline" juntamente com aquilo que agora sabemos sobre as várias funções da melatonina na glândula pineal, parece estar ligada com várias descobertas feitas na parapsicologia:

(1) A maioria dos eventos psicológicos espontâneos ocorrem quando a pessoa está sonolenta, ou a dormir e a sonhar. Todas as pesquisas indicam que este estado de consciência é psi-conductivo. A melatonina e provavelmente a "pinoline" são criadas à noite e estão relacionadas com o sono. E possivelmente a "pinoline" é o gatilho para sonhar, sendo um alucinogéno produzido endogenamente;

(2) Algumas pesquisas, bem como a sabedoria popular, sugerem que crianças mais jovens exibem um psi mais forte do que crianças mais velhas e adultos. Já foi mostrado que as concentrações de betacarbolinas na glândula pineal parecem diminuir com o aumento de idade. A melatonina atinge as suas concentrações mais elevadas durante a gravidez e numa criança recém nascida;

(3) Existem descobertas experimentais sugerindo uma ligação entre o campo geomagnético e o funcionamento psi. Descobriu-se que o campo geomagnético afecta a biossíntese de melatonina na glândula pineal durante a noite.

Leia o artigo completo (em inglês) em: Metafysiko.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário