quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Uma pequena história Sufi:  Você é isto ?


Certa vez um buscador foi procurar Bayazid, um místico sufi, e perguntou:

- “Mestre, eu sou uma pessoa muito irascível. A raiva me toma muito facilmente, eu fico realmente furioso e faço coisas. Nem posso acreditar, depois, que fui capaz de fazer tais coisas; eu fico fora de mim. Então, como largar essa raiva, como superá-la, como controlá-la?

Bayazid tomou a cabeça do discípulo em suas mãos e olhou-o nos olhos. O discípulo mostrou-se um pouco intranquilo, e Bayazid disse:

- “Onde está essa raiva? Eu gostaria de vê-la aqui.”

O discípulo riu, pouco à vontade, e disse:

- “Agora eu não estou bravo. Às vezes acontece.”

Então Bayazid disse:

- “Aquilo que acontece às vezes não é da sua natureza. É um acidente. Vai e vem. É como as nuvens, então por que ficar preocupado com as nuvens? Pense no céu que está sempre ali.”

fonte : inconscientecoletivo.net
Imagem : Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário