terça-feira, 1 de novembro de 2011

Os Mudras são usados como método de cura na arte curativa



Os Mudras são usados como método de cura na arte curativa indiana, despertando e/ou harmonizando as Energias dos chakras. Tanto na Índia como na China, pés e mãos estão em estreita ligação com os principais órgãos do nosso corpo.


Ao tocar o mínimo, o elemento água é devolvido ao organismo. Boca seca, olhos vermelhos e secos, mau funcionamento dos rins são características da falta desse elemento no corpo. Essa mudra também estimula o paladar.

Quando o anelar toca o polegar, fortalecemos as unhas, os cabelos, os músculos, ossos, revigoramos a pele e desenvolvemos o olfato.

O contacto do dedo médio com o polegar estimula a audição.

A união entre o polegar e o indicador reaviva as energias vitais, o tacto, o sistema nervoso e o cérebro.

A prática regular dessa mudra permite curar insônias, falta de memória e depressão, aumenta a inteligência e revela novos horizontes espirituais.


O toque do polegar direito com o esquerdo aumenta o calor do corpo e o apetite.


A postura onde o polegar toca simultaneamente o mínimo e o anelar, activa a pele, a língua, o nariz e os pulmões, facilitando a absorção do prana (energia vital).

Já a mudra (onde anelar e médio são tocados ao mesmo tempo pelo polegar) garante a eliminação do prana reabsorvido: estimula os rins, limpa a bexiga, regulariza a menstruação e elimina em forma de suor o excesso de água do corpo.


Cada mudra pode ser praticada até 45 minutos numa postura de meditação ou mesmo deitado.
Livro - Poder Curativo dos Mudras
Nossos dedos possuem um grande poder. Com eles, o ser humano pode curar aos outros e a si mesmo, utilizando-se do poder benéfico dos Mudras, que podem ser praticados a qualquer hora, em qualquer lugar e por qualquer pessoa. Não é preciso ser um atleta ou um profissional da área médica, basta dedicação. Os Mudras são movimentos de ioga que envolvem os braços e, principalmente, as mãos. São tão poderosos que podem transformar a vida de uma pessoa, além de fáceis de serem praticados. De acordo com o autor, eles liberam a energia presa no corpo do indivíduo, por meio de canais e centros energéticos: os nadis e os chacras. A prática dos Mudras ajuda a pessoa a criar paz e força interior, a eliminar o cansaço e a ansiedade, a superar situações de estresse, pressão, culpa e raiva, a proteger a saúde física e emocional, acalma a mente e fortalece a intuição, promovendo um estado de felicidade, amor e longevidade. Pela prática dos Mudras, é possível obter uma nova visão da sua saúde física, emocional ou espiritual. Agora, você mesmo pode promover a autocura, utilizando o poder que está em suas mãos.


 Publicado por Maria Elisete em 26 outubro 2011 às 0:28 em www.portalarcoiris.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário