segunda-feira, 10 de julho de 2017

Volto aos girassóis. A partir deles eu me ponho a pensar no meu destino de ser humano. 
Penso no quanto eu também sou necessitado de me voltar para uma força regente, absoluta, determinante. 
Levei tempo para ter coragem de dizer o que agora lhe direi. Eu preciso de Deus. Se para Ele não me volto, corro o risco de me desprender de minha possibilidade de ser feliz. É Nele que meu sentido está todo contido.
Então intuo. Deus me dá aos poucos, em partes, dia a dia, em fragmentos
Eu Dele me recebo, assim como o girassol se recebe do sol, porque não pode sobreviver sem sua luz. 
A flor condensa, ainda que de forma limitada, porque é criatura, o todo de sua natureza que o sol potencializa.
O mesmo é comigo, o mesmo é com você. Deus é nosso SOL, e nós não poderíamos chegar a ser quem somos, em essência, se Nele não pusermos a direção dos nosso olhos. 




(Do Livro Tempo de Esperas, Padre Fábio de Melo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário