segunda-feira, 17 de julho de 2017

A Deusa da Oportunidade

 Na mitologia grega, Kairós era chamado de o "deus da oportunidade" ele era o caçula de Zeus. Mais tarde, como sempre ocorre foi feita uma migração simbólica, e portanto foi "criada" a "deusa da oportunidade". A deusa era representada como uma jovem linda, de beleza hipnotizante e muito atraente com pés alados (asas nos pés), possuia ainda uma enorme trança estilo Rapunzel jogada para frente como um grande topete e completamente careca com pele escorregadia atrás. Diz a lenda que ao se aproximar da Deusa qualquer um completamente hipnotizado e atraído questionava:

"Qual é o teu nome?"
"Meu nome é Oportunidade!"


"Por que tens asas sobre teus pés?" "Para que eu possa desaparecer rapidamente."

"Por que beleza tão rara e estonteante?" "Para despertar o desejo e atração nos humanos"


"Por que tu tens um topete grande na frente da testa?" "Para que me possam me agarrar quando eu aparecer."


"Por que tu és careca e escorregadia na parte de trás?" "Depois que eu passar, ninguém mais consegue me pegar."

Um comentário:

  1. ouvi essa história quando tinha 14 anos de idade, contada pr um amigo, Sr Vicente morigushi, onde estiver um forte abraço, nunca deixei minhas oportunidades passarem depois dessa história.

    ResponderExcluir