sábado, 10 de dezembro de 2016

Cuidado! Sentimentos mal resolvidos viram doenças! - Por Dr Victor Sorrentino

Você fala dos seus sentimentos? Eu sei que pode ser uma questão de difícil compreensão, mas, entendam, as doenças físicas, os males do corpo, tem sempre uma ligação com as dores emocionais.
Vou explicar: as emoções e os sentimentos que não expressamos, acabam virando frustrações no nosso emocional, e, consciente e inconscientemente, ficam lá, nos machucando, lembrando, ficam escondidos lá bem dentro da nossa intimidade.
Caso não seja dada uma vazão para estas emoções, elas se manifestam na forma de doenças consideradas normais (não são normais, ok, não é normal sofrer). Estas doenças consideradas corriqueiras tipo dores na coluna, dores lombares, úlcera, gastrite, até cólicas, refluxo, dores no estômago, enxaquecas, podem sim ter um fundo emocional. Muitos distúrbios alimentares, anorexia, bulimia, também possuem nas suas causas alguma dor, decepção, mágoa, perda.
Mas isso é só o começo, a ponta do iceberg. Com o tempo, caso essas dores não sejam tratadas, a repressão desses sentimentos evolui internamente e pode chegar a virar um câncer. Sim, pessoal, tristeza, desgosto, mágoa, dá câncer sim.
O que eu aconselho? Converse, conte, compartilhe, confidencie, abra seu coração, deixe sair pela boca tudo o que o coração sente, não guarde nada. Tenha sempre amigos ou a família como confidentes, colecione bons confidentes que possam lhe ouvir, e não dispense ajuda profissional, sim sessões com psicólogos, pois as vezes existem dores que nós mesmos não nos damos conta, mas precisam ser tratadas, precisam ser descobertas, e então curadas.
Mais do que nunca, falar e resolver as dores, ser sincero, é uma questão de saúde, e também de se amar, de cuidar de si. A confissão, o diálogo, é sempre uma boa terapia para resolver as situações mal sucedidas que ficam amargurando os corações.
Tá na hora de ser um pouco egoísta e decidir não guardar aquela dor, não guardar rancor, pra viver mais! Tem uma situação com alguém que magoa? Resolve, e nem precisa ser pela outra pessoa, resolva por você, porque não quer ficar doente.
O melhor remédio é sempre ser feliz, levar as coisas na boa, e não aumentar as situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário