sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

"Alzheimer é um diabetes que ocorre no cérebro" - Por Dr Victor Sorrentino

É o que vivo dizendo... Errado é errado, açúcar é ruim para TODOS!
Muitos acham que pelo fato de não engordarem ou não terem problemas nas aferições de glicose, são privilegiados e podem comer açúcar e outros "venenos" a vontade. Ledo engano!

Mesmos erros de hábitos de vida em pessoas diferentes, determinam o que? Diferentes DOENÇAS! 

👉🏼Pois bem, açúcar pode levar à glicação ("açucaramento", caramelização) do colesterol e então ele (açúcar) causar formação de aterosclerose e infarto. 
👉🏼Pode levar à fadiga e insuficiência do pâncreas em produzir insulina,'provocando diabetes (por isto não adianta ficar medindo somente glicose, infinitamente mais importante é medir insulina, a responsável pela manutenção desta glicemia). 
👉🏼Pode provocar glicação e alimentação de células tumorais, causando o câncer. 
👉🏼E pode também, provocar danos neuronais através da inflamação, intimamente e fisiologicamente relacionada à glicação! Seria UMA das causas de Alzheimer. •

Portanto meus amigos, aparência física nem sempre tem relação com saúde, principalmente quando o que se faz de exames de rotina são meia dúzia de parâmetros que não levam à conclusão alguma!

Início da matéria da foto do post: "O mal de Alzheimer é um diabetes que ocorre no cérebro. A comparação pode parecer estranha, mas é a conclusão de vários pesquisadores que estudam como a demência mais comum do mundo se desenvolve. Responsável por cerca de 60% desses casos, o Alzheimer é caracterizado por um processo de inflamação gerado pelo acúmulo de toxinas no cérebro. Esta inflamação é ocasionada, em grande parte, pela resistência à insulina, hormônio que, além de regular a quantidade de glicose no sangue, é importante para proteger os neurônios e manter a memória..."

🔴 SIMPLES AMIGOS: DIMINUAM CARBOIDRATOS RUINS E AÇÚCAR!!!
A imagem pode conter: texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário