sábado, 10 de dezembro de 2016

5 plantas que podem ajudar a dormir melhor - Por Dr Victor Sorrentino

Pesquisa americana aponta que mais de 40 milhões sofrem com a insônia. O que eles fazem? Pedem auxílio à natureza, e ela agradece, oferecendo plantas que podem ajudar a garantir o sono reparador, tão crucial para o sucesso dos nossos dias.
Confira as plantas capazes de auxiliar uma boa noite de sono:

1. Hera inglesa: sabia que a hera pode reduzir 95% da quantidade de mofo presente no ar? Sim, portanto a respiração também pode ficar muito mais fácil se houver um vaso com hera no quarto. É uma das melhores plantas para garantir a qualidade do ar, e a que cresce mais fácil, ela não precisa de nenhuma condição especial para crescer. A hera praticamente filtra o ar, absorvendo as toxinas e liberando ar puro. 

2. Babosa: outra planta com um incrível poder calmante, além de cicatrizante e refrescante. Pesquisas mostram que a babosa libera muito oxigênio durante a noite, e também é aconselhável manter uma planta de babosa dentro do quarto, pois este oxigênio diferente no ar pode ajudar a combater a insônia, ajudando o corpo a manter a paz.

3. Espada de São Jorge: segue a mesma lógica da babosa, também libera mais oxigênio durante a noite, tornando então a respiração e o relaxamento mais fáceis dentro do quarto. Posicionar um pequeno vaso ou muda dessa planta no quarto pode ajudar a melhorar a qualidade do sono.

4. Jasmim branco: o aroma poderoso e delicioso do jasmim, além de ser muito agradável, também possui propriedades terapêuticas, é extremamente benéfico para a saúde. A sabedoria milenar mostra que o jasmim vêm sendo usado por séculos para reduzir a ansiedade e também ajudar a dormir bem. O jasmim branco não cresce em ambientes fechados portanto, a solução é utilizar óleos essenciais, ou mesmo cultivar em ambiente fechado, mas posicionar a planta no quarto no período da noite.

5. Lavanda: Super conhecida pelo seu poder relaxante, por séculos é usada para reduzir a ansiedade e o stress. Além disso contribui para acalmar os batimentos cardíacos, acalmando assim e preparando o corpo deixar o sono tomar conta do organismo. Na Europa, é bem aconselhável ter uma planta de lavanda no quarto onde se dorme, pois acredita-se que pode inclusive ajudar a manter a calma do seu corpo e espírito durante toda a noite. No nosso caso, no Brasil, podemos usar os óleos essenciais de lavanda. Os óleos essenciais de lavanda são amplamente utilizados para auxiliar a preparação do corpo para dormir, podendo ser aplicados em diversas áreas do corpo, incluindo chakras, pulsos, palmas das mãos, plantas e solas dos pés.
A natureza guarda remédios poderosos, a força da natureza é incrível, antes de passar para alternativas mais fortes, tente usar os benefícios destas plantas, elas podem realmente ajudar!
A imagem pode conter: planta e natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário