segunda-feira, 25 de março de 2013

Febre  pela Linguagem do Corpo

 A febre em crianças de zero a sete anos está relacionada a raivas implícitas ou explícitas da mãe contra alguém ou contra alguma situação. Sentimentos fortes, ainda que passageiros, de indignação são motivos de febre alta ou passageira de seus filhos. O mesmo ocorre com a criança entre sete e catorze anos que somatiza através da febre os sentimentos de raiva ou indignação em que o pai estiver envolvido.
Quando os pais modificam a forma de pensar, soltam o problema que os consome, relaxam e até perdoam, as crianças se curam instantaneamente, mesmo que a febre tenha origem virótica. A
virose nada mais é que o resultado do desequilíbrio de um ambiente
influenciando na natureza que estava organizada. Os vírus estão
presentes em toda parte, cada qual em seu devido lugar, sem nos
molestar, até o momento em que o ser humano rompe com o código da harmonia mental, quando tudo se tornará hostil.
Se a febre foi provocada por alguma infecção, lembre-se que isso
também significa mãe ou pai, ou ambos, inflamados em seus corações.
Se a criança trouxe problemas congênitos ou síndromes, isso
denuncia o comportamento quente e de gênio forte que essa família
possui desde seus antepassados.
Na Bíblia encontramos: "Verei a maldade dos pais nos filhos da
terceira até a quarta geração" (Êxodo 20, 5). E também, de forma
extensa, ainda na Bíblia (Ezequiel,18), a Escritura mostra que os filhos não precisam pagar pelos erros dos pais se, conscientes, não agirem como os pais em seus desejos e comportamento. Portanto, a criança após os catorze anos, deve ter observância em seus próprios atos psicológicos e, aos poucos, corrigir-se, caso esteja repetindo o mesmo comportamento negativo dos pais, trazendo para si problemas de saúde ou acidentes.
Os pais precisam orientar seus pequenos adolescentes, no sentido de serem cada vez melhores no que se refere à paz interior, compaixão e, principalmente, mostrar-lhes formas amorosas de perdoar. O mais importante, sobretudo, é que os pais aprendam a soltar e perdoar a tudo e a todos para assim criarem um clima de comunhão e bem-estar no meio familiar. Segundo Freud, tudo aquilo que você vê de errado no outro não passa de uma projeção do que existe em si mesmo, embora inconscientemente.
Portanto, transforme-se para viver melhor e as dores e sofrimentos de seus filhos cessarão.

Cristina Cairo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário