domingo, 9 de dezembro de 2012

A LUA




A Lua é um guia, uma Mestra, e em um sentido filosófico, sagrado, religado e poético, ela é Mãe de todos nós.
Ela gira em torno da Terra em um circuito elíptico, o qual nos
permite receber a força do Sol a cada rotação de forma distinta, pois a cada dia estamos ou mais próximos ou mais afastados da Lua; sentimos também as diferentes variações da força da vida através da Lua porque a cada 2 dias e meio ela atravessa um signo inteiro e em poucas horas visita outros planetas, fazendo e desfazendo aspectos e ângulos com eles. A Lua se move 1º a cada 2 horas, é ela que dá o tom emocional do dia, causando grandes impactos sobre o comportamento humano. Através da psique, ela influencia cada indivíduo, expandindo sobre o ânimo/anima e o humor do coletivo e das multidões.
A sensibilidade, as reações e as flutuações emocionais das pessoas são em grande parte reflexos dos movimentos da Lua.
Certas posições da Lua no Céu predispõem as pessoas a sentirem-se muito mais receptivas, extrovertidas e otimistas, ao passo que outras predisposições inclinam as pessoas a se mostrarem mais desanimadas, fechadas e pessimistas, entre outras variações emocionais.
Agora mesmo, procure olhar para a Lua, se for dia e ela não estiver visível no Céu, imagine onde ela pode estar no espaço, conecte-se mentalmente com a Lua, ela está constantemente exercendo influência sobre todas as vidas de todos os Reinos da Natureza, quer falemos sobre o corpo ou sobre a mente.
A força magnética que existe entre a Terra e a Lua atua nas águas de toda forma de vida, qualquer que seja o Reino, desde as marés, aos rios, das vegetações, aos minerais, até as nossas células.
Desta forma, nosso conjunto de corpos observa e se conscientiza das oscilações cíclicas da Natureza.
Observando a Lua, colocando os olhos nela, conseguimos viver uma vida com muito mais saúde física, emocional, mental e espiritual.
Ela é a mediadora da energia do sol enquanto não estamos voltados para ele, se ela não estivesse em nossa órbita não receberíamos o calor do sol de noite, e provavelmente teríamos outros tipos de vida sobre o planeta, portanto ela quem dita as leis da natureza deste planeta, que são os ciclos da vida: geração, conservação e destruição.
Para que o cultivo dos nossos alimentos e medicinas seja adequado às leis da Natureza e a nós, devemos conhecer e respeitar os ciclos da Lua, construindo uma vida baseada em seus ciclos e nunca como nós fazemos hoje, ignorando a sua influência e vivendo um calendário sem vínculo com ela.
Todas estas informações podem parecer novas para você, mas não são; intrinsecamente cada ser humano carrega em si suas ligações ancestrais, olhar para a Lua é um dos atos mais ancestrais de nossa condição humana, e as mulheres, além de a verem no Céu, vivenciam estes ciclos internamente; dentro do ventre de cada mulher, há uma Lua.

Trecho do livro Wakura - Autocura da cólica - Capitulo: A lua e o ventre.
 
integracaoholistica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário