terça-feira, 13 de março de 2012

As Pernas - Árvore que somos nós



Vamos seguir com a subida da árvore.

Falamos sobre os pés, como planta, raiz. Incluímos os tornozelos, mas eles poderiam estar separados ou já ligados à perna também.

Em verdade tudo faz parte de um só CORPO.
Os tornozelos estão ligados ao signo de Aquário, ao elemento ar e são importantes articulações de ligação do pé, nossa base, com a perna, responsável pela sustentação do corpo.

As pernas são nossas reais colunas.

Mais especificamente em nossas coxas encontramos o maior osso do corpo humano – o FÊMUR.
Com as pernas construímos uma estrutura, elas simbolizam toda a força de realização do homem, da sua concepção ao seu nascimento, do bebê até a maturidade.
Os joelhos estão ligados ao signo de Capricórnio, do elemento terra, ao passo que as coxas relacionam-se com o signo de Sagitário – elemento fogo.

Mecanicamente os joelhos funcionam como uma mola para as nossas pernas.

Se eles não existissem teríamos movimentos robotizados.

Eles amortizam o impacto de nosso corpo na Terra, no solo.
Simbolicamente eles estão relacionados à cabeça, à coroa, à benção, pela própria etmologia da palavra em línguas antigas como hebraico, grego, aramaico e o árabe.

Na Bíblia quando se descreve uma atitude de oração que Elias pratica, aparece que ele sobe ao alto do Carmelo “e, inclinando-se para a terra, pôs seu rosto entre os joelhos.” (IRS, XVIII:42).

Esta posição é o símbolo da humildade e da penitência.

É uma espécie de prontidão para o trabalho, perfeito para o signo de Capricórnio e seu regente Saturno.
As coxas, ligadas ao fogo, estão identificadas com a libido do homem e com as pernas do cavalo.

Na Bíblia encontramos: “Não é no vigor do cavalo que Deus se compraz.

Não é nas pernas do homem que Ele coloca o seu prazer...” (Sl, CXLVII: 10)

Um homem que deixa apenas a libido ser comandante de sua marcha na Terra necessita do cavalo para andar e não se realiza plenamente como ser humano.

É necessário que o homem percorra seus espaços interiores, saiba dominar sua libido, para assim ter as rédeas do cavalo e não ser comandado por ele.
Para isso é necessário ter CONSCIÊNCIA.

Um homem consciente é um homem realizado.

E suas pernas, símbolo da realização, são as colunas de seu edifício chamado CORPO.

-Árvore que somos nósA'Dor - Kabala -

Panturrilha
A perna, ou panturrilha, simboliza a impulsão para o futuro. É o músculo da panturrilha (gastrocnêmio), que impulsiona a coxa e, conseqüentemente, o corpo para frente.
Panturrilha fina indica que a pessoa não tem impulsão própria para seus ideais, ou seja, falta-lhe determinação e coragem para, sozinha, ir em busca de seus sonhos.
Hesita e sente-se insegura, necessitando participar a alguém da família, ou a um amigo, o que gostaria de realizar.
Precisa ser estimulada a seguir em frente, pois o medo de errar ou de se perder pelo caminho a impede de tomar decisões sozinha.
Costuma falar muito sobre o que realiza e, devido a essa insegurança, trilha muitas vezes o caminho da frustração.
Raramente alguém com panturrilhas finas se realiza na vida sem injeções de coragem vindas de alguém.

Ignorando as verdadeiras causas dessa forma física, insatisfeito, tenta, a todo custo, corrigi-la através de exercícios ou outros métodos, procurando aumentar essa musculatura no desejo inconsciente de mudar, com isso, sua personalidade e ser mais dono de sua própria vida.

Encontro pelas academias centenas de pessoas que, diariamente, fazem suas séries de exercícios na sala de musculação, com o objetivo de aumentar os gêmeos (panturrilhas).
Suportam dores imensuráveis,submetem-se a dietas ricas em proteínas para conseguirem apenas mais alguns centímetros nessa região.
Poucos alunos conseguem algum sucesso, enquanto outros acabam desistindo e, frustrados, justificamse com uma única resposta: "é o fator genético".
O corpo apenas reflete o que somos internamente, por isso devemos ter consciência de nossas falhas de caráter e procurar corrigilas.
Corrigindo-as propiciaremos importantes transformações em nosso corpo.
Imaginação.
Quando uma pessoa deixa de ser o que era, internamente seu corpo também deixa de ter a mesma forma e passa a projetar a nova personalidade, seja ela positiva ou negativa. O corpo terá forma harmoniosa se a mudança for para melhor, mas se o indivíduo tornarse amargo, frustrado, rebelde, etc, seu corpo mostrará, visivelmente, o que a pessoa está sentindo, não só através das expressões corporais, mas também pelo formato do corpo, através de doenças e até de acidentes. Portanto, mude essa postura de precisar ser amparado, ouvido, aconselhado e até acomodado numa situação que você não deseja mas tem receio de mudá-la.
Respeite-se e pare para pensar se essa é a vida que você quer levar. Não tenha medo de mudanças, impulsione-se para frente, com coragem e determinação e não pergunte a ninguém se o que você está fazendo é certo ou errado. Seu coração conhece o caminho.
No começo será difícil para você viver essa solidão interna, mas ela será importante para seu desenvolvimento espiritual e, conseqüentemente, físico. Tome pequenas decisões sozinho, para iniciar a sua nova vida independente. Aos poucos você se habituará a pensar por si mesmo, sem influências externas e sem medos. Transformando sua conduta você perceberá os resultados usando uma simples fita métrica.

Panturrilhas tonificadas simbolizam pessoa ativa, autoconfiante, dona de suas próprias opiniões e desejos. A diferença de personalidade entre os portadores de panturrilhas finas e os de panturrilhas grossas está, evidentemente, na forma de agir: enquanto o primeiro pergunta se deve fazer, o outro faz e avisa depois. Se avisar!
Equilibre-se em seus impulsos e terá panturrilhas harmoniosas.



Maria Elisete Shalom...
portalarcoiris.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário