AS ABELHAS PRODUZEM MEL, PRÓPOLIS, PÓLEN E GELÉIA REAL. DESCUBRA COMO ELES CHEGAM ATÉ NÓS E QUAIS SÃO SEUS BENEFÍCIOS.
MEL : Depois de visitarem dezenas de flores e coletarem o néctar, as abelhas retornam à colméia, onde iniciam a produção do mel.
“Ele ajuda a combater a tosse, dores na garganta e resfriados”.
E, por conter fibras, ajuda no trabalho do intestino”, afirma a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em SP. Mas de nada adianta se ele não for 100% puro. Para garantir isso, coloque uma colher de mel em uma pequena quantidade de água. Se dissolver, é falso, Outro ponto é que o verdadeiro sempre cristaliza, de baixo para cima. Para voltar à sua consistência normal, basta aquece-lo em banho-maria, a uma temperatura de 40º até 45ºC.
PRÓPOLIS : Pense em um lugar abarrotado e fechado. A probabilidade de uma doença se espalhar é muito grande. É por isso que, para proteger e manter a temperatura das colméias, as abelhas descobriram uma poderosa fórmula : unir resinas vegetais encontradas nas árvores e misturar com ceras produzidas por elas mesmas. A proteção desse mix também vale para o nosso corpo. “A própolis é um alimento rico em vitaminas e possui efeito antioxidante em nossas células, combatendo o envelhecimento precoce e o surgimento das doenças degenerativas”, explica a nutricionista Roseli.
GELÉIA REAL : Feita por um grupo de abelhas jovens (conhecidas como nutridoras), é um alimento exclusivo dos recém-nascidos e da rainha. Para nós, é um importante complemento nutricional.
“Por ser rica em proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais, fortalece o corpo de maneira geral”, reforça ela.
PÓLEN : O pólen usado para a alimentação de todas as abelhas junto com o mel. Embora pouco consumido por nós, é um aliado da nossa saúde por conter vitaminas e proteínas. “Também é rico em antioxidantes e ainda capaz de minimizar alguns tipos de alergia e os sinais de estresse”, relata David Wolfe em seu livro Superalimentos (ed.Alaúde)
Htpp://integracaoholistica.blogspot.com
Fonte : Revista Bons Fluídos
Imagem Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário