sábado, 13 de agosto de 2011

COMO LIMPAR UM ESPAÇO




Pode haver alturas em que sentes que gostavas de limpar um espaço de energias negativas que se ali formaram, há muitas formas de o fazer.

Como sempre, o poder da intenção é importante. As técnicas e métodos não curam; o amor cura. Conforme preenches com amor o espaço em que trabalhas ou vives, podes criar um espaço sagrado em qualquer sítio. E quando trabalhas num espaço sagrado, o amor que o preenche toca cada pessoa que entra nele; ele dá-lhe alento e cura-o.


Respirar pelo coração e preencher a sala com amor e luz vai funcionar sempre para limpar um espaço. Se quiseres, podes experimentar outras práticas também.

As velas, para a maioria de nós, estão associadas à luz e ao sagrado. Estamos habituados a ver velas a arder em espaços sagrados. Podes acender uma pequena vela, para representar a luz que está ser chamada para preencher o teu espaço, e deixá-la queimar enquanto estás a trabalhar. A vela vai reflectir a luz interna e externa.
Podes pedir ao fogo, um grande transformador, para transmutar e transformar qualquer energia no espaço que precisa de ser limpa. Podes fechar os teus olhos e visualizar-te a colocar no fogo as energias que precisam de ser transformadas em luz e amor.

Algumas pessoas gostam de queimar incenso para limpar um espaço. Os Nativos Americanos queimam salva, cedro e erva-doce como incenso. Na América do Sul, usa-se copai e diferentes tipos de casca de árvore. Na Austrália, queimam-se as folhas de eucalipto.

Mas hoje em dia somos bombardeados com tanta poluição que o sistema imunitário de muitas pessoas se tornou deficiente. Isso pode causar alergia a aromas. Eu apercebi-me de que já não posso queimar incenso nos meus workshops por causa das pessoas que são alérgicas ao fumo ou aos aromas. Por vezes, uso um spray de água de rosas para limpar o espaço, antes de alguém chegar ou depois de todos saírem. A fragrância não perdura.

Obviamente que no teu local de trabalho estes métodos podem parecer loucos para os outros. Aqui, novamente, o poder da intenção vai funcionar. Podes querer trazer flores frescas e colocá-las na tua secretária para te lembrares de que o espaço em que estás a trabalhar é sagrado e está cheio de luz e amor do Universo. Ou talvez queiras pendurar uma imagem inspiradora ou ter na tua secretária uma fotografia que tenha o mesmo efeito.

Mesmo decidindo limpar o espaço, começa por ir bem dentro de ti e sentir a tua luz interna, passando por cada célula do teu corpo e emanando para fora de ti. Quando o fazes, estás realmente a mudar o espaço onde te encontras. Vais levantar o ânimo de todas as pessoas que estiverem na tua presença.


Retirado do livro de:
Sandra Ingerman – Como Curar Pensamentos Tóxicos
 Publicado por M. Manuela dos Santos Oliveira em 13 agosto 2011 às 9:28 em EU SOU HARMONIA, www.portalarcoiris.ning.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário