quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

CONSTIPAÇÃO INTESTINAL X ACUPUNTURA


Nenhum texto alternativo automático disponível.
O funcionamento do intestino, depende da nossa alimentação, mas muito mais que isto, depende de como é a nossa alimentação. 
Fibras, frutas, verduras, ótimo; mas se não ingerimos água; forma-se um bolo fecal sêco, difícil de ser eliminado.
No nosso intestino, é produzido 95% da nossa serotonina; por esta e outras que o intestino já é considerado um segundo cérebro. 
As células intestinais são renovadas diariamente e dentro do corpo humano, só perde para a renovação das hemácias do sangue. Estas células são alimentadas por lactobacilos; milhões deles, as chamadas bactérias do bem, responsáveis também por parte da nossa imunidade. Temos 5 tipos de bactérias, também chamadas de "Cepas" e estas, não são encontramos nos leites ou iogurtes.
Por isto, é importante evacuarmos "todos os dias". Tem pessoas que passam dias e até semanas sem irem ao banheiro e acham que é normal e não é. Se nos alimentamos todos os dias, o "normal" seria evacuarmos também todos os dias.
A constipação é tão séria que com o tempo acaba causando uma inflamação na parede dos intestinos, devido à quantidade de fezes que ficam acumuladas.
Um dos piores alimentos para a saúde do intestino é a carne vermelha que fica dias fermentando dentro dele, com isto, há a liberação da "cadaverina e da putrescina" que são produtos da decomposição de alguns aminoácidos dos encontrados em animais. Isto explica o odor pútrido dos gases quando nos alimentamos de carne vermelha.

A Acupuntura também pode ser utilizada para o tratamento da constipação intestinal com ótimos resultados.
Fica a Dica.

Ana Lucia do Carmo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário