sábado, 8 de novembro de 2014

LUGARES INCRÍVEIS PARA MORAR - (IBIRÁ) - 41 KM DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO




Ao chegar a Ibirá, os visitantes se deparam com um estilo característico de vida, baseado nos costumes típicos do interior paulista, enriquecido pela tradicional Estância Hidromineral do município.

À apenas 6 km da cidade, encontra-se o pitoresco núcleo urbano, onde está localizado o Parque das Termas de Ibirá, que conta com serenos lagos, a pequena ilhota e a mini-península que, servem de habitat para os gansos nativos.

Os visitantes organizam piqueniques no bosque, usufruem das piscinas,da pista de Cooper,que proporciona a prática e atividades físicas em contato com a natureza, em uma paisagem que une a variedade da fauna e da flora à antiga e singela arquitetura local.

ÁGUAS TERAPÊUTICAS

A estrutura do Balneário "Evaristo Mendes Seixas"oferece os tradicionais banhos de imersão nas águas vanádicas, única com propriedades que proporcionam maior bem-estar ao indivíduo, por contarem com poder cicatrizante, antioxidante, antialérgico e relaxante. Os banhos e a ingestão dessas águas vêm sendo utilizados de forma associada aos tratamentos direcionados às áreas da estética,fisioterapia, massoterapia, acupuntura e a outras técnicas, desde as milenares às mais avançadas.

CINCO FONTES COMPÕEM O CONJUNTO HIDROMINERAL DAS TERMAS

Nas termas de Ibirá, encontram-se as águas minerais vanádicas, alcalinas e bicarbonatadas, entre outras qualidades, distribuídas pelas fontes: Ademar de Barros, Carlos Gomes, Jorrante, Sara-Cura e Seixas. Uma fonte-mestra disponibiliza àgua mineral medicional da fonte Ademar de Barros ao sistema de banhos, com capacidade para oferecer até 500 banhos por dia.



COMPOSIÇÃO DA ÁGUA

Não há registro de que existam outras águas brasileitas semelhantes às encontratadas em Ibirá. São águas bastante alcalinas, com PH próximo a 10, ressaltando que nessas águas não se encontra o anidrido carbônico livre ou semi-combinado.
Além desta propriedade que lhe é peculiar, apresentam outras que lhes empresta o íon sufídrico em pequena quantidade, fazendo com que elas dissolvam a matéria graxa proveniente da exudação do corpo e que lhe fica aderente, bastando friccionar o corpo em contacto com a água para que fique completamente limpo e liso, devido a ação do sulfidrato de sódio e provavelmete, também,pela de outros elementos alcalinos, tornando-se desnecessário o uso de sabão.

VANÁDIO 

São raríssimas as situações em que foram identificados locais com águas em cuja composição se encontra o vanádio.Em toda crosta terrestre, está presente em apenas 0,02% de toda a superficie. O caso mais conhecido, além de Ibirá, ocorre em Vichy na França.



SERVIÇOS OFERICIDOS NO BALNEÁRIO

Atualmente o Parque das Termas disponibiliza os seguintes serviços:
   - Banhos de Imersão
   - Saunas Úmida e Seca
   - Duchas Escocesa e Circular
   - Hidromassagem
   - Chuveiro Agulha
   - Aluguel de toalha
   - Áreas de Lazer e Camping (Apenas no Carnaval)
   - Piscinas/Toboagua
   - Pista de caminhada

O Balneário conta com profissionais especializados nas áreas de Acupuntura, Estética, Fisioterapia, Massoterapia e Podologia oferecendo os seguintes serviços, que podem ou não incluir seção de avalização:
   - Acupuntura
   - Drenagem Linfática
   - Fisioterapia Neurológica
   - Fisioterapia Ortopética
   - Hidratação podal
   - Limpeza de Pele
   - Máscaras Facias
   - Massagem Relaxante
   - Massagem Pedras Quentes
   - Pilates Clinico
   - Reflexologia podal
   - RPG/EPI
   - Terapia Manual Integrada
   - Tratamento Podológico

O atendimento a esse serviços são feitos através de agendamento antecipado pessoalmente na recepção do Balneário ou pelo telefone (17) 3551-1313.





Nenhum comentário:

Postar um comentário