segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CINCO LUGARES MÍTICOS QUE EXISTEM

Lendas e mitos, quase sempre secundados por crenças religiosas, têm vindo a imperar na nossa história.

Hoje, todos ou quase todos deixámos de acreditar na existências destes lugares mágicos, onde se encontrariam maravilhas incríveis.

No entanto, muitos desses locais foram baseados em sítios reais, onde têm existido provas de que de facto existiram populações e riquezas incontáveis.

Fique aqui com os cinco lugares míticos, que na realidade existem mesmo:

1| A entrada do Reino das Fadas



Um dos mais aclamados mitos irlandeses encontra-se na floresta Knockma, onde existem provas de ter vivido um povo humano mas com características muito estranhas, como o tamanho.

2 | O Rio Styx



Na mitologia grega era dado como a travessia para o mundo dos mortos. Pesquisas indicam de que será o Rio Mavroneri o fruto dessa crença.

3 | A cidade perdida de Z


Alguns chamam-lhe El Dourado, outros a cidade perdida de Z. Nesse local existiria riqueza incontável, ouro e pedras preciosas. 
Muitos foram os exploradores que a tentaram encontram, sempre sem sucesso. Há alguns anos foram encontradas provas de uma civilização exactamente onde se considerava ser o El Dourado, em plena Amazónia. 

4 | A maças douradas de Hesperides



De acordo com a mitologia grega, a Deusa Hera recebeu um presente de casamento que consistia em árvores que produziam maças douradas. Investigadores acreditam que esse local é hoje o que chamamos Marrocos.

5 | Newgrange



A alegada entrada para o mundo céltico, longe do humano, está em Boyne Valley, Irlanda. Os irlandeses acreditavam que esta seria a porta para o mundo fantástico dos seus deuses.
 
www.chiadomagazine.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário