quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Acupuntura

Está longe de ser “apenas agulhas”, a acupuntura é uma ferramenta de transformação, de realização e facilitadora do crescimento!
Ela é um ramo da Medicina Tradicional Chinesa, baseia-se nos ciclos da natureza. Uma terapêutica Oriental milenar que estimula e catalisa o poder de cura natural do corpo. Trata o ser humano como um todo, age na raiz do problema e o resultado é o equilibro e bem estar do corpo, mente e emocional.

Um profundo estado de relaxamento e felicidade é o resultado de costume – o estresse e a tensão do dia a dia vão se desfazendo e sendo substituídos por um aumento na energia e no fluxo sanguíneo. Através das vias de energia chamadas de meridianos, pontos específicos no corpo são devidamente estimulados para equilibrar o funcionamento de cada órgão, víscera e glândula.

Corrigindo certas funções que possam ter sido prejudicadas devido a algum problema ou habito ruim e errado, restituindo vitalidade e alegria de viver que se resume em saúde física e mental. Fundamentalmente a acupuntura opera dessa maneira.
A acupuntura não apresenta nenhum efeito colateral. Ela potencializa o efeito benéfico dos remédios alopáticos e homeopáticos e diminui os efeitos colaterais dos remédios em até 80% com o decorrer do tratamento.

O paciente é livre para escolher o profissional que achar mais indicado para trabalhar com ele em busca de seu equilíbrio e saúde. A individualidade do acupunturista bem como a disposição e vontade de ser curado do paciente tem um efeito enorme sobre a eficácia do tratamento.
Todo e cada ponto de acupuntura tem uma especifica função fisiológica, psicológica, emocional e mental. E para acessar esses pontos de maneira respeitosa e adequada o acupunturista precisa estar consciente de seus significados e potenciais, atento e com uma atitude mental reverente.

Um acupunturista nunca julga, ele compreende e entende quem é o paciente, sua cultura, seu ambiente, seu ritmo e escuta com verdadeira disposição para construir uma conexão, fazendo com que o paciente sinta-se bem, tranquilo, satisfeito e confiante. Um acupunturista está sempre e inteiramente presente com toda sua intenção e coração, mostra ao paciente que ele está sendo aceito como ele é, assim é mais fácil para o paciente olhar pra si mesmo e se aceitar, observar o que ele quer e precisa melhorar e também se conscientizar de seus aspectos positivos. Trabalhando juntos pela melhora como um todo, com total atenção, aceitação e compaixão.
Para se tornar Acupunturista é necessário se especializar em escolas devidamente preparadas e estudar eternamente. Um verdadeiro mestre é um eterno aprendiz.

Atualmente no Brasil apenas graduados na área da saúde (farmácia, medicina, enfermagem, educação física, fisioterapia, nutrição, etc) podem se especializar em acupuntura.
Acupuntura antes de tudo é prevenção, além de um estado de relaxamento ela proporciona e mantem o corpo forte, protegido e resistente a agentes patogênicos, favorece uma melhor transição e adaptação em todas as fases do crescimento e desenvolvimento; a mente calma, tranquila e raciocinando bem e o emocional equilibrado o que proporciona mais controle e capacidade para lidar com toda e qualquer situação. Melhora a imunidade e também otimiza o rendimento esportivo.

Doenças e condições tratáveis: doenças, afecções, dores e inflamações no corpo inteiro: costas, coluna, pescoço, ciático, ombro, pulso, cotovelo, pernas, joelho, tornozelo, ATM, fibromialgia, artrite, hérnias, dor de garganta, dores de cabeça, problemas na pele, acne, alergias, rinite, sinusite, bronquite, asma, resfriado e demais problemas respiratórios, transtornos alimentar, gastrite, náuseas, diarreia, intestino preso, hemorroidas, problemas digestivos e metabólicos, doenças cardíacas, hiperidrose, hipertensão, diabetes, tontura, labirintite, tremores, AVC, paralisia facial, impotência e falta de libido, TPM, cólicas, sintomas da menopausa, disfunções da tireóide, etc. Ansiedade, angustia, aperto no peito, estresse, insônia, cansaço, desanimo, depressão, medos, síndrome do pânico, irritação, excesso de preocupação e pensamentos, choro excessivo, timidez, agitação, inquietação, palpitação, perturbações mentais, abstinências e vícios.

Taís Bueno Vidotto
Contatos: telefone: (19) 38635380; celular claro: (19) 994579554; e-mail: taisbuenovidotto@hotmail.com; facebook: www.facebook.com/Acupuntura.Tais.Bueno.Vidotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário