sábado, 8 de fevereiro de 2014

Florais de Bach - Indicações sobre os florais que podem colaborar com a manutenção do bem estar dos animais de estimação.

Os Florais de Bach atuam como excelentes colaboradores na manutenção da saúde dos animais, por ajudarem a mantê-los calmos, tranqüilos e em estado de normalidade funcional, o que os ajudam a agirem de forma bem espontânea.

Os animais também têm emoções, exatamente assim como nós, humanos – sentem-se animados, alegres, ansiosos, tensos, agitados, nervosos, mal-humorados, irritadiços e também apresentam atitudes de defesa e medo.

Para melhor entender porque o animal está reagindo de maneira diferente ou estranha, a sugestão é tentar olhar o mundo sobre a sua perspectiva - procure atentar-se ao máximo possível sobre seu comportamento, em seu ambiente de convivência, observar  qual o tipo de tratamento que está sendo proporcionado ao animal.
 Saber um pouco sobre o comportamento das pessoas que convivem no mesmo ambiente que o animal,  também se faz  importante - isto pode trazer compreensão sobre as razões de seu perfil de comportamento. Cada vez mais pesquisas confirmam que os animais de estimação - especialmente cães e gatos - tendem a absorver e repetir o padrão de comportamento de seus donos.
Os florais de Bach - tidos como os mais indicados para tratar e conferir ajuda na administração de questões básicas da vida cotidiana dos animais de estimação, são, por incrível que possa parecer, basicamente, os mesmos Florais de Bach que a maioria das pessoas usam,  como mantenedores de seu bem-estar e equilíbrio. 
 
 Walnut - em ocorrências de mudanças em geral, é o floral indicado, por proporcionar adaptabilidade e ajustamento ao novo ambiente e em novas situações, ao mesmo tempo em que assiste na manutenção da proteção contra influências externas, especialmente para os mais vulneráveis a sucumbirem aos ataques de problemas físicos, como os digestivos e de pele. Proporciona ajuste e proteção para as novas situações.
 
Star of Bethlehem - em casos de traumas e choques sofridos por diversos diferentes motivos, este é o Floral mais indicado - atuará conferindo alívio para o choque e minimizando os efeitos do trauma.
 
Mimulus - em casos onde o medo “específico” se apresenta, este floral é certamente mais indicado - trata medos conhecidos, inclusive o medo de barulhos altos ou repentinos.

 
Larch - na ocorrência de insegurança, é o mais apropriado para ajudar no resgate da confiança, especialmente aos animais que se apresentam mais tímidos e inseguros, em suas ações e convívio com pessoas diferentes.


Holly - quando houver a presença de estado de humor irritadiço e agressivo este é a melhor escolha - atua como verdadeiro antídoto contra tudo que prejudique a boa convivência, o equilíbrio e a paz. Ajudará no resgate da calma interna, diminuindo o nível de agressividade do animal.
Cherry Plum-  quando ocorrer a presença de comportamentos incontroláveis e compulsividade. Ajuda a restaurar a calma e o controle, por ser um floral muito sutil - demora algum tempo para atuar. Indicados para tratar animais nervosos, para aqueles que se tornam histéricos ou apresentam estado de pânico, condição que pode colocar a própria vida em risco, ou das pessoas que estão ao seu redor. 
Indicado também para animais imprevisíveis, que podem atacar sem o menor aviso. Útil para tratar comportamento autodestrutivo, como se lamber ininterruptamente ou morder a própria pele.


O floral da Crise ou emergencial- o floral aliviador do estresse da vida cotidiana, ajuda a acalmar e promover tranqüilidade e relaxamento; os animais também se estressam, principalmente quando seus donos apresentam um perfil de comportamento nervoso, agitado, ansioso, tenso ou mesmo agressivo.

Referencia adicional:
Healthy Magazine – UK
Imagens - Net

FONTE : floraldebach.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário