terça-feira, 27 de novembro de 2012

GLANDULAS SUPRA-RENAIS E O ESTRESSE

fonte : curapelanatureza.blogspot.com

As glândulas supra-renais ficam sobre os rins e produzem hormônios que ajudam a regular as quantidades de açúcar, sal e água no organismo. Também são responsáveis pela constituição e distribuição dos pêlos no corpo. A medula das supra-renais produz hormônios que aumentam o fluxo de sangue para que os músculos, coração e pulmões possam lidar com a excitação ou as ameaças físicas mentais, como o estresse.

Tudo o que agride, sobrecarrega ou perturba uma pessoa pode causar estresse, como exposição ao calor, ao frio e a ventos; barulho; dor; viagens longas e cansativas; poluição ambiental; trânsito caótico; enfermidades; ambientes hostis; intervenção cirúrgica; choque traumático; supressão dos hábitos saudáveis de vida; morte de familiares e amigos, desentendimentos; discussões; e até mesmo toxinas produzidas no interior do organismo por microrganismos, tabagismo, alcoolismo, uso de drogas, etc.

Quando intenso e prolongado, o estresse sobrecarrega diversos órgãos e sistemas: nervoso, imunológico (predisposição a infecções), vasos sanguíneos, coração, glândulas supra-renais... E podem ocorrer inúmeras disfunções: abatimento físico e mental, insônia, dores de cabeça, depressão, distonia neurovegetativa (desarmonia entre os sistemas simpático e parassimpático – os sintomas muito se assemelham ao estresse), perda de micronutrientes, emagrecimento, queda de cabelo, aumento da produção de radicais livres (compromete a integridade das células e predispõe ao desenvolvimento de doenças degenerativas, como vários tipos de câncer e doenças cardiovasculares), diminuição da oxigenação nos tecidos, acidificação do sangue, intoxicação crônica, mau equilíbrio energético, etc.

Em geral, as glândulas adrenais (supra-renais) tornam-se “exauridas” em conseqüência das constantes exigências que o organismo sofre quando se encontra sobrecarregado e estressado. A exaustão adrenal pode fazer com que uma pessoa se sinta “estressada”, cansada, desvitalizada e fique propensa a alergias; enquanto a excessiva atividade adrenal predispõe à ansiedade, à hipertensão arterial, à depressão, à elevação da quantidade do açúcar ou glicose no sangue (hiperglicemia) e ao aumento da quantidade de colesterol (hipercolesterolemia).

A fadiga adrenal é um distúrbio (doença) que geralmente se manifesta após períodos prolongados de estresse físico ou mental ou pela insistência da pessoa em trabalhar até a exaustão, sem intervalos para descanso, lazer e relaxamento. O hábito de dormir tarde também pode contribuir para sobrecarregar e exaurir as glândulas adrenais. Alguns sintomas e sinais são alergias, fraqueza muscular, fadiga crônica, prisão de ventre, diarréia, queda da pressão arterial ao se levantar, etc.

O tratamento inclui repouso, dormir cedo, relaxamento, lazer, atividade física moderada e balanceada, modificação dos hábitos alimentares e o uso, sob orientação terapêutica, de um complexo polivitamínico, polimineral e de aminoácidos.

A atrofia ou a contração do córtex adrenal é um efeito adverso muito comum ao estresse contínuo. A saúde de uma pessoa também muito depende do bom funcionamento de suas glândulas adrenais.

Também podem ocorrer períodos de grande ansiedade, agitação, variação do estado de humor e exuberância energética seguidos de abatimento, prostração, desânimo e depressão. Nos casos brandos, ocorrem ansiedade, variação de humor, irritabilidade, distúrbios da memória, inapetência, etc. Com o agravamento da síndrome, surgem instabilidade emocional, distúrbios afetivos, auto-estima baixa, síndrome de pânico, aumento de peso, distensão abdominal, flatulência, inchaços, impotência sexual, ejaculação precoce, desinteresse ou exaltação sexual anormal, gastrites, úlceras pépticas, azia, prisão de ventre, dores de cabeça, elevação ou rebaixamento da pressão arterial, alopecia (queda temporária, parcial ou geral, dos pêlos ou cabelos) e dermatose (doença de pele).

Enfermidades relacionadas ao estresse psicológico

Angina, artrite reumatóide, asma, câncer, cefaléia, colite, depressão, dermatites, diabete (tipo II), doenças auto-imunes e cardiovasculares, enxaqueca, gastrite, hipertensão, imunossupressão, síndrome do intestino irritável, tensão pré-menstrual, úlceras, etc.

Benefícios fisiológicos da prática de relaxamento e meditação

Recomenda-se a prática regular de relaxamento, meditação e ioga no combate ao estresse.

A freqüência cardíaca diminui (o coração bate mais lenta e efetivamente), assim como a pressão sanguínea (o que beneficia quem sofre de hipertensão arterial); o fluxo sanguíneo é desviado para os órgãos internos, principalmente para os que estão envolvidos na digestão; menor freqüência respiratória devido a uma necessidade menor de oxigênio durante os períodos de repouso e meditação; diminuição da transpiração (o que beneficia quem sofre de perspiração nervosa); aumento da produção de secreções digestivas (o que muito melhora a digestão); os níveis de açúcar no sangue são preservados dentro do padrão fisiológico normal.

Benefícios fisiológicos da atividade física moderada e regular

Deve-se evitar sobrecargas de atividade física e/ou esportiva, pois, quando em excesso, pode se tornar um grande estressante físico.

Maior condicionamento físico; melhor desempenho cardiovascular devido a uma menor freqüência cardíaca, contrações cardíacas mais efetivas, pressão sanguínea reduzida e menores níveis de colesterol no sangue; secreções reduzidas de adrenalina e noradrenalina; melhora da capacidade respiratória e da utilização do oxigênio e de micronutrientes em todos os tecidos do corpo; melhora do estado de humor, da vitalidade, da auto-estima e da autonomia; coluna vertebral e articulações mais fortalecidas, flexíveis e lubrificadas; musculatura fortalecida elástica e relaxada.

Terapêutica naturopática e ortomolecular

O uso de remédios botânicos e de suplementos nutricionais deve sempre ser feito sob orientação e acompanhamento terapêutico.
Remédios botânicos
  • Panax ginseng (Ginseng-coreano) - Ajuda a combater os efeitos maléficos do estresse sobre o organismo. Apresenta propriedades de ampliar a função das glândulas adrenais, proteger o organismo contra a fadiga física e mental e de proporcionar resistência orgânica contra o estresse.
  • Tinospora cordifolia (conhecido pela medicina indiana ayurveda como “amrit” ou “guduchi”) - Combate os efeitos nocivos do estresse; melhora a imunidade; combate doenças infecciosas, resfriados, gota e sífilis. Apresenta propriedades desintoxicantes, anticancerígenas e rejuvenescedoras.
  • Withania somnifera (cereja-do-inverno, conhecida pela ayurveda como “ashwagandha” e, mais recentemente, como “ginseng indiano”) - Tônico; adaptogênio; antioxidante; anticancerígeno; reduz os efeitos colaterais da rádio e quimioterapia contra o câncer; rejuvenescedor e estimulante sexual; apresenta também propriedades calmantes; beneficia o sistema nervoso, a memória, a concentração e o tecido muscular.
Suplementos nutricionais
  • Chorela regularis (clorela) - Alga microscópica de água doce, do tamanho aproximado de uma célula vermelha do sangue, é considerada uma das mais antigas formas de vida do planeta. Apresenta propriedades desintoxicantes e remineralizantes. É muito rica em elementos primários como vitaminas, microminerais, aminoácidos, proteínas, enzimas; uma das mais ricas fontes de betacaroteno; indicada no combate ao envelhecimento precoce, estresse e como estimulante da imunidade.
  • Complexo de vitaminas, microminerais, enzimas e aminoácidos.
  • Aspartato de potássio - Indicado no combate da fadiga crônica e na preparação de atletas.
  • Vitamina C – Indicada na fadiga crônica e na preparação de atletas, pelo seu efeito antioxidante.
  • Vitamina E - Auxilia o organismo a responder às situações de estresse, protegendo os tecidos da oxidação dos radicais livres.
  • Vitamina B1 ou tiamina - Antioxidante, indicada no combate da fadiga crônica, estresse, insuficiência cardíaca e depressão.
  • Vitamina B5 ou ácido pantotênico - Indicada na preparação de atletas, no combate da fadiga crônica, do estresse, da queda de cabelos, de alergias e da enxaqueca; estimula a síntese de cortisol nas supra-renais.
  • Vitamina B6 ou piridoxina – Indicada nas alterações do humor, fadiga, estresse, preparação de atletas, depressão, enxaqueca, imunodeficiências, infecções virais e deficiência de aprendizado.
  • Zinco - Segundo oligoelemento mais abundante no homem, aumenta a força, a resistência muscular e equilibra as funções cerebrais.
  • Aspartato de magnésio - Essencial à síntese de ATP, melhora a performance física e a função de diversas enzimas.
  • Ácido fólico - Sua deficiência provoca sintomas de cansaço.
  • Coenzima Q-10 - Age contra a fadiga.
  • Dimetilglicina - Melhora a performance de atletas e combate a fadiga.
  • Glutamina - Melhora o transporte de amônia e aumenta os níveis cerebrais de ácido glutâmico, neurotransmissor excitatório essencial ao bom funcionamento do sistema nervoso central.
  • Octacosanol - Derivado do gérmen de trigo, melhora a utilização do oxigênio e a performance física.
  • Arginina - Aminoácido semi-essencial, participa da estrutura protéica do corpo, estimula a produção de hormônio do crescimento, aumentando a massa muscular e o metabolismo das gorduras.
  • Taurina - Aminoácido essencial em recém-nascidos e semi-essencial em adultos, indicado no combate da ansiedade, estresse, insônia e depressão.
  • Tirosina - No estresse, encontra-se geralmente em níveis baixos, apresenta efeito antioxidante.
Dietoterapia
Durante o estresse, é imprescindível que se mantenham os níveis de potássio de que o organismo necessita. Portanto, recomenda-se consumir alimentos ricos nesse mineral e evitar alimentos com elevado teor de sódio.

Alimentos ricos em potássio e pobres em sódio: abricó seco, acelga, abacate, ameixa seca, amêndoa, amendoim, aspargo, banana, batata-inglesa, batata-doce, beterraba, cenoura (crua), damasco, espinafre cozido, fava branca, feijão cozido, frutas frescas, iogurte desnatado, laranja, leite de vaca, maçã, melado, melão, milho, morango, pêssego, semente de abóbora, soja, tomate, frango (carne branca), peixes, arenque, bacalhau, cavalinha, linguado, merluza, salmão e atum (sólido seco).

Numerologia revela tendências para 2013 - Ano será marcado pelo número 6 e favorece espírito de união

De acordo com a Numerologia, em 2013 aprenderemos a importância do trabalho em grupo. Isso porque este Ano Universal será marcado pelo Número 6, cujo resultado é obtido por meio da soma dos algarismos que compõem 2013: 2 + 0 + 1 + 3 = 6. E essa simbologia representa a união de pessoas dotadas de ideais semelhantes. O objetivo, em 2013, será fazer algo em prol da família, dos amigos, dos clientes ou da sociedade.
Assim, se você está sentindo um desejo de dedicar parte do seu dia ou do seu tempo aos necessitados, o ano será muito favorável para esse trabalho assistencial. Do mesmo modo, se você ou algum parente está passando por sérias dificuldades, valerá a pena buscar ajuda. Afinal, os grupos de apoios terão um papel muito importante em 2013. Existe, inclusive, a possibilidade do número de ONGs ou instituições de caridade aumentar.

Ajude e seja ajudado

Um dos pontos mais fortes do número 6 é a capacidade de ser útil às pessoas ao colocar em prática - com realismo - o que idealiza. Essa dedicação a se aperfeiçoar diariamente, reconhecendo seus limites e identificando os detalhes que precisam ser considerados para concretizar seus sonhos, é uma das mais belas ferramentas para alcançar seus objetivos em 2013.
Apoiar e receber apoio nesse processo também tem tudo a ver com o simbolismo do número. Ajude as pessoas a materializarem suas aspirações, que elas farão o mesmo por você. E essa corrente de mútua colaboração, com compaixão e espírito fraterno, se espalhará para outras pessoas, famílias, instituições e grupos.

Ano é favorável para cuidar de si

O 6 também é o número do senso estético. Ou seja, 2013 será um ano em que a moda, a decoração, a beleza e a arte se destacarão. Se puder, portanto, cuidar mais de sua aparência e de sua saúde, assim como de seu lar, você estará em harmonia com as demandas do ano.
Isso quer dizer que valerá a pena decorar a sua residência ou o seu quarto, comprando novos móveis, pintando ou reformando o lugar. No fundo, o objetivo do número 6 é tornar os ambientes agradáveis. E para isso não basta apenas valorizar os objetos externos que trazem um clima harmonioso aos locais em que vive. Será ainda mais importante valorizar relações baseadas no diálogo, na compreensão e na união. Esse nível de vínculo com aqueles que fazem parte de seu núcleo social e doméstico é que impactará positivamente os ambientes que frequenta.
Como o número 6 simboliza o ímpeto de cuidar, aconselhar e melhorar as condições de vida das pessoas, os profissionais da saúde (médicos, psicólogos, dentistas, assistentes sociais, terapeutas, etc.) terão uma maior importância em 2013. Além de arquitetos e decoradores, uma vez que - como dissemos acima - a beleza será ainda mais valorizada e buscada.

Cuidado com a agressividade em 2013

Num aspecto negativo, é possível que as divergências e atritos sejam constantes em 2013. Seja na esfera doméstica, profissional, social, governamental ou amorosa, o período poderá ser marcado por muitas brigas - e até mesmo violência. E o número 6 simboliza justamente a necessidade de entrar em harmonia e promover a paz durante os conflitos que possivelmente ocorrerão.
A causa mais provável da tendência à irritação e aos embates tende a ser a falta de respeito, em querer impor o que você (ou o grupo ao qual pertence) considera como verdade. Essa atitude de quase obrigar o outro a seguir suas crenças, a agir conforme os seus preceitos e a corresponder às suas elevadas expectativas é o que mais gera desavenças. Porque cada um tem seus valores e seu ritmo de amadurecimento.
Em outras palavras, o número 6 possui um alto nível de idealismo. Assim, quando não vê que os familiares, os amigos, os colegas e a sociedade em geral não se comportam como você gostaria, poderá reagir agressivamente. Ou, no outro extremo, se sentirá tão frustrado por se decepcionar com os outros, que desanimará, ficando apático e triste. Poderá, inclusive, se sentir deprimido diante da realidade dos fatos.
Desse modo, o número de medicamentos voltados para a depressão poderá aumentar, ou mesmo o consumo de drogas. A simbologia do número 6 representa um romantismo exacerbado, mas não somente em termos afetivos. A pessoa deseja uma vida perfeita, uma família sem defeitos, um relacionamento sem atritos e um emprego maravilhoso que não exija esforço. Essa falta de praticidade é um perigo, pois diante da própria imperfeição ou dos desafios da vida, a pessoa tende a fugir. Prefere escapar dessa sensação opressora de ver seus castelos de areia sendo destruídos pela realidade do dia-a-dia. E, com isso, pode buscar esse mundo "mágico" tão desejado, por meio de drogas lícitas ou ilícitas.
Então, nos meses de 2013, busque sempre se questionar: o que tenho feito pelos outros? Como posso ser mais útil? De que forma poderei ser mais compassivo, amoroso e fraterno? Quais os grupos que me identifico e como podemos contribuir socialmente? Eu tenho uma atitude agressiva e impaciente, ou busco ser mais diplomático e conciliador, a fim de tornar minhas relações mais harmoniosas e satisfatórias para cada parte envolvida?
Está em suas mãos contribuir para que tenhamos um ano mais belo, pacífico e agradável em termos de convivência.


Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo. Formado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia-a-dia. É autor das análises numerológicas do Personare. 
revistapersonare
Seu Corpo Pode Prever o Futuro

Publicado  por zhannko

Pressentimento corporal

A intuição de acontecimentos futuros sempre foi algo associado com a mente ou com as emoções. Ou com ambas, compondo a intuição.
Mas agora cientistas estão afirmando que nosso corpo pode nos preparar para acontecimentos futuros, pressentindo aqueles que serão importantes para nós.
A conclusão é da Dra. Julia Mossbridge, da Universidade Northwestern (EUA).
Segundo ela, estudos científicos têm documentado o “pressentimento corporal” desde 1978.
Ela então decidiu analisar todos os estudos sobre o assunto feitos desde então, e encontrou dezenas de análises do fenômeno, feitas por diferentes grupos de cientistas, em diferentes partes do mundo.

Profecia prática

A Dra. Julia é exigente quanto ao pressentimento, e escolheu apenas estudos nos quais o pressentimento corporal ocorre quando a pessoa que demonstra a pré-ciência não tem nenhuma informação adicional sobre o evento futuro a ser previsto – ela identificou 26 estudos científicos que documentam situações desse tipo.
Por exemplo, um funcionário jogando videogame no computador da empresa, e usando fones de ouvido, não pode ter qualquer informação prévia sobre a chegada repentina do seu chefe.
“Mas nossa análise sugere que, se você estiver sintonizado com seu corpo, você pode ser capaz de detectar mudanças antecipatórias entre 2 e 10 segundos antes,” disse a pesquisadora.
Segundo ela, isso é tempo suficiente para que a pessoa não apenas feche o jogo, como abra a planilha na qual deveria estar trabalhando, antes que o chefe entre na sala.

Biologia quântica

Este fenômeno é frequentemente chamado de “pressentimento”, ou “sentir o futuro”.
Mas a Dra Julia afirma que ela e outros pesquisadores não têm certeza se as pessoas estão realmente prevendo o futuro.
“Eu gosto de chamar o fenômeno de ‘atividade anômala antecipatória’,” disse ela.
“O fenômeno é anômalo, alguns cientistas argumentam, porque não podemos explicá-lo usando o entendimento atual sobre como a biologia funciona, embora explicações recentes, relacionadas com descobertas ligadas à biologia quântica possam fazer sentido.
“É antecipatório porque parece prever alterações fisiológicas futuras em resposta a um evento importante sem quaisquer indícios conhecidos.
“E é uma atividade porque consiste em mudanças no sistema cardiopulmonar, na pele e no sistema nervoso.”

Fronteiras da percepção

Ou seja, se seu corpo começar a lhe emitir avisos, é melhor dar atenção, mas não pergunte aos cientistas como isso funciona, porque eles ainda não sabem.
Mesmo porque outras pesquisas já mostraram que racionalizações podem estragar sua intuição.
O estudo, assinado ainda por Patrizio Tressoldi (Universidade de Pádua – Itália) e Jessica Utts (Universidade da Califórnia – Irvine) foi publicado no último exemplar da revista Frontiers in Perception Science.

Fonte: http://www.diariodasaude.com.br

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O IMÃ E O FAROL




O IMÃ E O FAROL

Um dia, um imã e um farol encontraram-se para conversar. Como um imã e um farol foram ao encontro um do outro, como um deles caminhou até o outro, ou foi de alguma outra maneira, deixo a cargo da imaginação e da criatividade de quem ler esse texto. O que sei, é que um dia um imã e um farol encontraram-se para conversar, e conversaram.
- “Ando me sentindo muito mal.”
- “Por quê, imã?”
-“Não sei bem, na verdade estou sempre me sentindo meio mal, raro é o dia em que me sinto bem.”
- “Por quê, imã?”
- “Não sei, sou uma pessoa boa, não faço mal pra ninguém, procuro só fazer o bem, ajudo um monte de gente, trabalho na caridade, num Centro Espírita, mas estou sempre me sentindo pesado, como se estivesse carregando um peso nos meus ombros, a minha cabeça pesa, tenho dores, meu estômago dói, meu intestino não funciona bem, e outras coisas.”
- “Por quê, imã?”
- “Por que você só fica me perguntando “Por quê?”, “Por quê?”, se eu soubesse não me sentia sempre assim, tem alguma ideia do que pode ser?”
- “Tenho, mas você não vai escutar ou, se escutar, não vai concordar e se concordar, não vai praticar.”
- “Mas que negativismo, uma pessoa como você, um farol, sempre bem, sempre brilhando, irradiando essa luz, essa aura maravilhosa, nunca pensei que fosse pessimista, negativo.”
- “Não sou pessimista nem negativista, sou realista. Eu sei por que você está sempre sentindo-se mal, pesado, e posso lhe dizer.”
- “Então diz, estou preparado, ou tem de fazer uma preparação especial para escutar o conselho de Vossa Majestade?”
- “Sem ironia, imã. Escute: você sabe a diferença entre um imã e um farol?”
- “Sei, o imã está sempre mal e o farol sempre bem. Mais alguma coisa, Mr. Luz?”
- “Vou fingir que não escutei. A diferença é simples: o imã capta as negatividades, as densidades baixas das demais pessoas e do ambiente, e fica para si, enquanto o farol capta a Luz do Alto e irradia. O imã assimila as tristezas e as raivas dos outros, o farol endereça a Luz para eles. O imã sofre pelas dores dos outros, o farol endereça a Luz para eles. Por isso, o imã está sempre mal e o farol está sempre bem.
- “Quer dizer que ambos sofrem pelos outros mas o imã capta e pega pra si e o farol não?”
- “O imã sofre pelos outros e assimila esse sofrimento como seu. O farol não sofre, ele apenas observa e entende.”
- “Mas o imã faz mais pelos outros do que o farol! O imã está lá, vai lá, aproxima-se, sente a dor, a tristeza das pessoas, o farol fica lá, numa boa, sempre num lugar mais elevado, apenas irradiando, clareando, iluminando, isso não é egoísmo?”
- “Ambos fazem o seu trabalho, apenas o imã nasceu com a vocação de sofrer pelos outros, e pelo mundo, enquanto que o farol nasceu com a vocação de clarear a consciência das pessoas, de clarear o mundo. Digamos que você veio para sofrer pelas pessoas e eu vim para iluminá-las.”
- “Mas de que adianta iluminá-las? Elas têm tristezas, têm dores, têm doenças, vai ficar só iluminando? Tem que ir lá, curar suas feridas, tratar suas doenças, consolá-las, dar uma palavra amiga, pegar na mão, dar apoio. É muito fácil ficar aí em cima, nesse lugar alto, só olhando, captando Luz, irradiando, eu aqui em baixo me ralando, pegando as coisas delas, sofrendo pelas injustiças, sentindo as dores do mundo, na outra vida quero vir farol.”
- “Eu já fui imã, no passado. Um dia aprendi que captar as dores e as tristezas das pessoas, sofrer pelo mundo, é um misto de bom coração e identificação. E comecei a querer manter apenas o bom coração e me libertar da identificação.”
- “Como assim?”
- “A pessoa imã tem bom coração, quer fazer o bem, e faz, quer ajudar, e ajuda bastante, é uma pessoa indispensável, ela ameniza o sofrimento dos outros, ela consola, mas ela sofre junto, ela capta, agrega a si, e não sabe despachar, eliminar, libertar-se disso.”
- “E por isso sente esse peso, esse desconforto, essa sensação de tristeza, de dor?”
- “Sim, pois além de suas próprias mazelas, agrega as dos outros, além de seus próprios sofrimentos, assimila os dos demais, além de suas próprias tragédias, entra nas dos outros. Entende?”
- “Perfeitamente. Mas como faço para mudar? Você disse que antes era uma pessoa imã e agora é uma pessoa farol, como se faz isso?”
- “A primeira coisa a fazer é entender isso, e você está entendendo, depois tem que aprender a sintonizar com o Alto, mais ou menos permanentemente, e isso não é fácil, necessita uma postura de vida que selecione onde vai colocar a sua atenção, em que vai pensar, como vai sentir as coisas, os lugares que vai frequentar, o que vai ver na televisão, o que  vai acessar na Internet, os assuntos que vai entabular com os demais, enfim, estar com os pés na Terra e a cabeça nas alturas. Será que você consegue fazer isso ou viciou-se em sofrer?”
- “Viciou-se em sofrer? Você está insinuando que eu gosto de sofrer? Que eu sofro porque quero?”
- “Não, não estou dizendo isso, estou falando sobre o hábito de sofrer que as pessoas imã têm, é como um costume, uma atitude perante a vida, não é fácil promover essa mudança, pois muitas forças interiores, muitos ganhos secundários, muitas compensações psíquicas procurarão dar um jeito de boicotar o desejo de mudança, inclusive irritando-se, me criticando, e até sentindo uma inveja que faça com que acione os mecanismos de defesa, o da negação, o da contestação, como já está acontecendo agora.”
- “Inveja? Pra falar a verdade, eu lhe acho meio metido mesmo, sempre  brilhando, chega nos lugares, parece que ilumina o ambiente, todos querem se aproximar, parece que querem absorver a luz que brota naturalmente de você, enquanto eu procuro me esconder, me enfiar num canto, pra não pegar as coisas dos outros, a energia deles, tudo me faz mal, me dá dor de cabeça, dor no corpo, fico enjoado, acho que você tem razão, preciso deixar de ser imã e ir virando farol. Aceita discípulo, amado Mestre?”
- “Não sou Mestre e não aceito discípulos, eu sou um discípulo. Meu Pai é Deus, minha Mãe é a Nossa Senhora, meu Guia é Jesus, sou um instrumento da Consciência Universal, sou um canal por onde jorra a Luz Divina, sou um mensageiro da Esperança, sou um atalho para a Vida.”
- “Como faço para ser um farol?”
- Comece a evitar sofrer pelos demais, a perceber sem agregar, a escutar sem assimilar, a sentir sem captar, e quando não conseguir, tem de aprender a despachar, a eliminar, a enviar para o Alto, para que saia de você e retorne ao Todo.”
- “Eu vou procurar fazer isso, farol. De vez em quando posso vir aqui conversar com você?”
- “Sempre que quiser, imã, eu estou sempre aqui, lembra?”
- “É verdade. Obrigado pelos conselhos, vou procurar segui-los, eu ficarei melhor e as pessoas que se aproximarem de mim, também ficarão, não é mesmo?”
- “Certamente, e fico feliz percebendo que está entendendo que é melhor jorrar Luz do que captar a escuridão, que é mais saudável irradiar a Cura do que captar a doença, que é mais curador transbordar a Claridade sobre o sofrimento do que servir de esgoto para ele. Boa sorte, imã, apareça.”
- “Apareço, sim, farol, fique com Deus.”
- “Estou sintonizado com Ele. Mais do que acreditar em Deus, procure permanecer sintonizado com Ele.”
- “Sim, farei isso. “ 

portalluzdaserra.com.br

APRENDA ORAÇÕES PARA ATRAIR O MELHOR DA VIDA



APRENDA ORAÇÕES PARA ATRAIR O MELHOR DA VIDA
 
"Que a força esteja com você". Quem não conhece essa frase que ficou marcada com o filme Guerra nas Estrelas, de 1977? De fato, todo mundo tem sua própria força e energia que se manifestam por meio de pensamentos, atitudes, palavras e ações.
Assim, a força é responsável pelas vitórias de cada um. Para ter força, poder e atrair o melhor das pessoas e situações, aprenda duas orações a seguir.

Oração do poder
Deus, Senhor de toda a força e poder, dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo. Peço ajuda e proteção nesta hora tão difícil de minha vida. Preciso de tua assistência, do teu amor e de tua misericórdia.

Tira de mim o medo, tira de mim esta dúvida, esclarecendo o meu espírito abatido, com a luz que iluminou o teu divino filho Jesus Cristo, aqui na Terra.

Que eu possa perceber toda a grandeza e tua presença em mim, soprando o teu espírito dentro de mim, para que eu me sinta fortalecido com a tua presença em minha vida, hora por hora, minuto por minuto. Que eu sinta o teu espírito e tua voz dentro de mim e ao meu redor, em minhas decisões e no decorrer deste dia. Que eu sinta o teu maravilhoso poder pela oração e com este poder, espero pelos milagres que podes realizar em favor dos meus problemas. Não me deixe cair, levanta meu espírito, quando me encontrar abatido.

Entrego-te neste dia a minha vida e de minha família. Livra-me de minhas moléstias ainda que seja por milagre. Obrigado meu mestre, meu Senhor, meu irmão e meu amigo. Sei que vás me dar a solução de que tanto preciso e desejo. Amém!

Oração da vitória
Eu sinto continuamente a inspiração direta de Deus. Tomo rapidamente decisões certas e surpresas felizes me acontecem diariamente. Tenho uma vida tranquila, que me pertence por direito divino.
Sou corajoso, contagiante e inteligente. Tenho um corpo saudável e perfeito. Sou realizado e m todos os aspectos da minha vida. E é por isso que eu sou um vencedor. Graças a Deus!


Franco Guizzetti
Fonte:www.vidaeestilo.terra.com.br/esoterico

domingo, 25 de novembro de 2012

FILME : "LUTERO" - COMPLETO (DUBLADO)




Sinopse
Após quase ser atingido por um raio, Martim Lutero (Joseph Fiennes) acredita ter recebido um chamado. Ele se junta ao monastério, mas logo fica atormentado com as práticas adotadas pela Igreja Católica na época. Após pregar em uma igreja suas 95 teses, Lutero passa a ser perseguido. Pressionado para que se redima publicamente, Lutero se recusa a negar suas teses e desafia a Igreja Católica a provar que elas estejam erradas e contradigam o que prega a Bíblia. Excomungado, Lutero foge e inicia sua batalha para mostrar que seus ideais estão corretos e que eles permitem o acesso de todas as pessoas a Deus.

MÚSICA : "GIVE ME LOVE" - MARISA MONTE




BY :  GEORGE HARRISON

Os Sonhos Não Envelhecem...




  Basta contar consigo!!



integracaoholistica.blogspot.com

RELACIONAMENTOS





 “É nos nossos relacionamentos que podemos realmente conhecer a nós mesmos. Somos um espelho para o outro. O que damos aos outros através de nossos pensamentos, sentimentos e atitudes é o que damos a nós mesmos. Nossos relacionamentos são o aprendizado real, a sala de aula, o laboratório da vida. Relacionamento não é simplesmente estar junto com os outros. Relacionamento é compreensão, construção, nutrição e carinho. Cada interação traz uma lição. Escolha um relacionamento, olhe para ele, explore-o e pergunte-se o que ele diz sobre você e sua vida agora. Deixe que seus relacionamentos revelem você a você mesmo. À medida que você faz isso, você entenderá o que faz as relações funcionarem ou não funcionarem. E quanto mais você se conhece no espelho de suas relações mais facilmente você compreenderá os outros.”


Brahma Kumaris


integracaoholistica.blogspot.com

sábado, 24 de novembro de 2012

Benefícios da Canela


É muito bom descobrir que alguns ingredientes que temos sempre em casa são ótimos para a saúde, não é mesmo? Esse é o caso da canela. A especiaria, extraída da parte mais interna do tronco da caneleira, é comumente utilizada para aromatizar doces. Mas não é só na culinária que a canela se destaca. Hoje sabemos que ela traz diversos benefícios para o nosso organismo, além de ajudar na perda de peso.
Benefícios da Canela
Saiba para que serve a canela

Propriedades Medicinais da Canela

A lista de propriedade medicinais é bem ampla:
  • Ela ativa o metabolismo, facilitando a queima de calorias;
  • Melhora a digestão;
  • Dificulta o crescimento de bactérias e fungos, tais como a candidíase;
  • É rica em antioxidantes que combatem os radicais livres e ainda regulam os níveis de colesterol ruim no organismo;
  • Ajuda a combater os sintomas do resfriado;
  • E ainda é ótima para quem tem predisposição ao diabetes.

Indicação e Consumo

A indicação diária de consumo da canela é de um colher de café por dia. A canela em pó deve ser usada para polvilhar doces e sobremesas e a canela em pau pode ser utilizada no preparo do chá. Apesar de ser benéfica para a saúde, a canela não deve ser ingerida em excesso. Abaixo, listamos algumas receitas para você (clique no link para ver as receitas):

Canela e Diabetes

Pesquisas realizadas nos últimos anos mostraram que a canela ajuda a normalizar os níveis de açúcar no sangue. Por isso o consumo da canela pode ajudar quem tem diabetes. Um estudo mostrou que a ingestão  de uma colher de café da canela por dia pode reduzir os níveis de glicose em 20%, além de diminuir o colesterol ruim e o triglicérides. Se você tem casos de diabetes na família, pode consumir a canela com regularidade para dificultar o aparecimento da doença.

fonte : natural.enternauta.com.be

Os Benefícios da Linhaça


Ter cuidados extras com a alimentação e escolher alimentos que tragam o máximo possível de benefícios possíveis. A linhaça é um destes alimentos, chamados alimentos funcionais, que além das propriedades comuns possuem diversas outras vantagens para a saúde, sejam em forma de vitaminas ou substâncias capazes de retardar ou prevenir doenças degenerativas como o câncer.
A semente da linhaça é rica em Ômega 3 e Ômega 6, sendo a mais rica fonte de Ômega 3 da natureza, o que a torna uma excelente alternativa para quem não gosta ou não pode comer uma boa quantidade de peixe. Além disso, diversas pesquisas apontam que a linhaça é capaz de parar a metástase em pacientes com câncer de mama, evitando que o tumor se espalhe. A linhaça também é eficaz para diminuir os níveis de colesterol do organismo, uma vez que é rica em fibras solúveis.
Linhaça
Linhaça

Benefícios da linhaça

  • Prevenção do envelhecimento precoce e de doenças degenerativas
  • Alto teor de fibras solúveis e gorduras polinsaturadas, que previnem problemas cardiovasculares e reduzem o colesterol ruim,
  • Rica em isoflavona, lifnana e fitoesteroide que amenizam os sintomas da TPM e menopausa,
  • A alta quantidade de fibras ajuda a regular o intestino e saciar a fome, ajudando muito nos processos de emagrecimento.

Como consumir a linhaça?

Geralmente vemos a linhaça disponível para venda no formato de sementes. Se comprada com esta apresentação é interessante que a linhaça seja moída em um processador ou no liquidificador (apenas no modo pulsar) para que ela fique mais quebrada, facilitando sua digestão. Com uma ou duas colheres de sopa por dia da semente já é possível ver seus benefícios, sendo que a linhaça pode ser ingerida com iogurtes, sucos e no meio de todo tipo de comida. A dica é espalhar pequenas quantidades deste total de duas colheres em diversos pratos.

fonte : natural.enternauta.com.br

ANSIEDADE : UM AVISO QUE NÃO PODE SER IGNORADO



ANSIEDADE : UM AVISO QUE NÃO PODE SER IGNORADO
Comoção aflitiva de quem receia que uma coisa suceda ou não, sofrimento de quem espera,  impaciência, desejo veemente, sofreguidão – dicionário Aurélio.
A Ansiedade é um processo natural a todo ser humano. Mesmo as emoções consideradas por nós como negativas, tem um propósito na existência humana. Servindo como um sinal de alerta para a mente, ela avisa o corpo que é o momento de fabricar energia; funciona como ferramenta psicológica de motivação para a realização de uma ação futura.
Porém o chamado nervoso é  ansiedade em excesso,  pode prejudicar o senso de realidade e a saúde. Insônia, dor de estômago e o famoso “deu branco na hora H”, são sintomas de um estado ansioso intenso, os quais  diminuem  nossa capacidade de realização na vida.
Quando a energia produzida pela Ansiedade não é utilizada na realização de uma ação, o desequilíbrio se instala. A pessoa passa a viver apenas na mente, na tentativa de controlar o futuro em pensamento, perde o contato com a realidade presente.
A energia criada pelo sinal dado através da Ansiedade existe e precisa ser gasta em alguma ação. A  mente procura regular esse desequilíbrio e é obrigada a criar válvulas artificias de escape, para drenar o excesso de energia acumulada. A mais comum delas é a ação de Comer compulsivamente. Vícios e distúrbios psicológicos compulsivos estão intimamente ligados ao excesso de ansiedade, são formas de dar vazão a esse desequilíbrio energético.
Os Atletas ficam ansiosos pelo dia da competição, mas utilizam a energia da ansiedade de forma produtiva, na ação de se preparar para a prova. Com isso atingem o máximo de seu potencial, estando no melhor de si para enfrentar o desafio competitivo.
Medicamentos
O nível de Frustração da pessoa Ansiosa é muito grande. Vivendo no vir a ser, sem nenhuma realização, ela corre um enorme risco  de entrar em um processo depressivo. Nosso Cérebro funciona como um computador, nossos pensamentos criam circuitos mentais, os quais podem ser saudáveis ou destrutivos.  Os circuitos mentais podem ser considerados como o Software padrão do computador, lembrando que somos nós os programadores desse sistema.
Nossas crenças e paradigmas dão significado às interpretações das situações da vida. Nossa forma de encarar os desafios da vida é que define a qualidade positiva, ou negativa desses circuitos mentais. Assim, alimentar circuitos cerebrais negativos, com preocupações desnecessárias tem um alto preço físico e mental, além de aumentar as chances de fracasso pessoal.
Buscar a causa da Ansiedade em excesso também tem seu preço, o autoconhecimento exige tempo, responsabilidade, estudo e dedicação, mas possibilita a solução permanente do problema e maior êxito nas realizações de vida.
Segundo boletim publicado pelo Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) da Anvisa, o uso de medicamentos ansiolíticos, hoje, ultrapassa o de antibióticos; sendo responsável por 40% das vendas de remédios controlados nas farmácias. Medicamento é necessário em alguns casos e deve ser indicado apenas por profissionais médicos especializados na área.
Identificar a causa da Ansiedade em excesso é a única solução de cura ao paciente, os ansiolíticos não devem ser usados eternamente. A Terapia conjunta ao uso de medicamentos é necessária para a solução do problema com a ansiedade.
Na vida moderna de hoje, onde impera o imediatismo e o comodismo, parece normal o uso de “calma e felicidade em  pílulas”.  Médicos de áreas não especializadas receitam sem escrúpulos e de forma usual medicamentos que atuam como droga no organismo. A indústria farmacêutica agradece e seu fígado fica envenenado, inclusive pelo fato de as pessoas continuarem a tomar bebida alcóolica, mesmo usando medicamento controlado.
O autoconhecimento exige mais trabalho que tomar remédios.  Porém, conhecer a Si tráz discernimento, firmeza e liberdade. Tomar medicamentos tráz ilusão, dependência  e prejuízos diversos. Quando o usuário para os remédios, volta a ansiedade e os problemas na vida da pessoa também reaparecem.
Conhecer e Controlar a si mesmo
O Ansioso  tem o medo como crença inconsciente , por isso tenta ilusoriamente controlar o futuro, fica maquinando em pensamentos um “plano” de defesa  para se proteger desse futuro perigoso , mas sem uma ação eficaz .Alimenta circuitos mentais  negativos trazendo exaustão física e mental para o presente.
Os medos podem ser de vários tipos, medo de Si mesmo, de duvidar da própria capacidade de realização; medo da opinião dos outros, de ser inadequado, de decepcionar a expectativa alheia; medo de deixar o passado já conhecido para  trás e de explorar novas oportunidades futuras. Apenas o autoconhecimento é que pode mostrar qual é o medo inconsciente causador do excesso de ansiedade.
Proponho uma reprogramação da mente criando novos circuitos mentais positivos, através da mudança de crenças baseadas no medo.
Dicas Úteis
Ser realista é Assumir que a minha postura, conhecimentos  e atitudes de hoje,  influem  no meu sucesso de amanhã. É aceitar em paz o meu limite de não poder controlar o Futuro.
Sou capaz de lidar bem com qualquer situação, quando faço o meu melhor hoje. Eu não ajo pelo medo, Eu ajo somente pelo bom senso, fico em Paz comigo e com a vida.
Eu sou responsável pelo que penso, pelo o que sinto e pelo o que eu faço!
O futuro a “Deus” pertence; não controlo a vida ou os outros, Mas, Deus ajuda a quem se ajuda, só é livre quem controla a si mesmo.

Gisela Luiza Campiglia
Consciência universal feminina evoluindo através do autoconhecimento e do amor.
Formação : Administração de empresas, marketing e publicidade, psicologia Juguiana , física quântica , bioenergia , espiritualidade.

luzdaserra.com.br

O AMOR É UMA FLOR RARA



O amor é uma flor rara. Ele só acontece às vezes. Milhões e milhões de pessoas vivem na falsa atitude de que amam. Elas acreditam que amam, mas isso é só uma crença.

O amor é uma flor rara. Às vezes ele acontece. É raro porque
só pode acontecer quando não existe medo, nunca antes disso.

Isso significa que o amor só pode acontecer a uma
pessoa profundamente espiritualizada, religiosa.

O sexo é possível para todos. A familiaridade é possível para todos.
Não o amor.

Quando você não tem medo, não há o que esconder; então você pode se abrir,
pode pôr abaixo todas as fronteiras. E então pode convidar o outro a tocar a sua essência.

E, lembre-se, se você deixa que alguém o toque profundamente, o outro também deixará que você o toque, pois, quando deixa que alguém o toque, você inspira confiança.


Quando você não tem medo, o medo da outra pessoa
também desaparece.

No amor de vocês, o medo está sempre presente. O marido teme a mulher, a mulher teme o marido. As pessoas que se amam sempre têm modo uma da oura. Então não é amor. É
só um arranjo entre duas pessoas medrosas, que dependem uma da outra, brigam, exploram-se, manipulam, controlam, dominam, possuem uma a outra — mas não é amor.

Se você conseguir
deixar que o amor aconteça, não precisará de prece, não precisará de meditação, não precisará de igreja nenhuma, de templo nenhum.

Se amar, você pode se esquecer completamente de Deus — porque, por meio do amor, tudo terá acontecido a você:
meditação, prece, Deus, tudo terá acontecido a você.

É isso que Jesus quis dizer quando falou que
Deus é amor.

Mas o amor é difícil.
O medo tem que ser superado. E é isto que é estranho, vocês têm tanto medo e, ao mesmo tempo, não têm nada a perder.



Osho, em "Coragem: O Prazer de Viver Perigosamente"
Publicado no blog palavras de Osho

LIBERDADE



“Somos como jovens pássaros; ainda estamos aprendendo a voar. Arriscamos vôos de um galho para outro, mas ficamos na mesma árvore. Tememos perder o abrigo, por isso não voamos mais longe. Para ultrapassar os velhos limites da consciência só precisamos de duas asas: conhecimento e leveza. Abrir o cadeado do intelecto, com a chave do entendimento. Abandonar a preocupação e insegurança que imobilizam nossas asas e usar toda autonomia de vôo.”

Brahma Kumaris


integracaoholistica.blogspot.com

"ZEN"





"Mais do que pensar zen, é preciso agir de maneira zen. É preciso ser zen. E ser zen é estar ligado em tudo que o cerca. É estar com os pés no chão, sentindo os efeitos no peito, e não voando, desligado, nas nuvens, numa atitude de devaneio ou de repetição mecânica de tarefas."



Trecho do livro "O profissional zen" de Mario Enzio.
integracaoholistica.blogspot.com


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

QUANDO O LEÃO RUGE!!!

Quando o Leão Ruge!!!

Quando o Leão Ruge!!!

Ao norte do planeta, acima do equador, onde há mais de oitenta por cento de terra de nosso planeta água. O Leão ruge.

Um leão muito velho, não tem predicados perigosos em sua figura de animal consciente, muito menos consegue se levantar de onde se encontra. Um pequeno espaço de apenas uma saída lhe preserva. Vive em uma caverna muito escura e obtusa. Ele se camufla da Luz, pois a recusou faz muito tempo.

O Sol que resplandece fora de suas garras, ilumina seus súditos. Eles ainda conseguem enxergar bem, tanto de dia quanto de noite. Contudo, o crepúsculo para todos é mais agradável. É quando eles vão à caça.

Através de sua trevosa ordem, o centenário leão ruge com toda sua força ao anoitecer. Deste mandado, seus pupilos o seguem indo atrás de alimento. A maioria de suas vítimas são muito fáceis de serem capturadas, pois como tudo para estes seres é imperfeito e contraditório em sua violenta ação, fica fácil para muitos deles atender o pedido de seu mestre. Algumas presas não fOGEm. Não tem medo algum. Mas a maioria não consegue sair da própria lama que a violenta chuva cai ao anoitecer. Algumas querem fugir passando por cima dos outros, essas conseguem até sobreviver por algumas noites, mas sempre caem em alguma armadilha arquitetada por cada diferente rugido crepuscular. A cada dia essas ordens, são passadas de uma forma diferente. De vezes parecem berros desesperados e famintos, outras noites são tão fortes que ecoam por todas as partes de seu séquito mundo.

Nesta Selva existem os puro-sangue, eles são pouquíssimos em comparação a população, menos de um por cento. Eles não precisam escapar, não precisam correr desesperadamente, não tem medo, inveja, nunca roubaram ou mataram, muito menos sonhos de ninguém. Os puro-sangue não precisam de descanso, só precisam de Água, Luz e Fogo. Água para se alimentar, fogo para se esquentar e luz para acalentar os outros irmãos desesperados por socorro ao ímpeto dos filhotes que respeitam fielmente a ordem da "Voz da Caverna".

Os puro-sangue de dia e de noite aconselham de que forma fugir às armadilhas. Pedem para descer dos Montes doces palavras através de sussurros. Esses sussurros não são audíveis, entretanto correm pelo Mundo com tanta velocidade e com tanta força que não há como não acreditar neles.

Isto acontece todos os dias: esta guerra entre dois pólos e a luta pela sobrevivência na extensa Selva.



Nota do autor: " Muitos podem acreditar que o Diabo realmente existe, e que ele sempre se alimentará dos grandes Egos, mas ele nunca sairá da caverna, que cada vez está mais distante, pois tem medo da Luz de Deus que Ilumina Todo o Universo." 


por Milton Roza Júnior - yudrj@ig.com.br

stum.com.br

APRENDA A PROGRAMAR SEUS CRISTAIS



 APRENDA A PROGRAMAR SEUS CRISTAIS
Os cristais são seres especiais que possuem um grande poder energético. Quando tratados com respeito, carinho e cuidados, se tornam grandes aliados em trabalhos holísticos e de curas do corpo físico, espiritual, mental e emocional. Para aproveitar ao máximo as propriedades terapêuticas dos cristais, é necessário saber programá-los, dessa forma, abrimos um canal de comunicação com eles, estimulando-os a cooperarem conosco e nos doar suas propriedades nos objetivos estabelecidos. Quando iniciamos essa comunicação, passamos a "conversar" com os cristais e percebemos, através dos pensamentos/intuição, orientações e respostas para as situações tratadas. É um caminho mágico e transformador o trabalho com cristais. Esses seres nos cativam e despertam em nós sentimentos puros e elevados.
Ao comprar um cristal, o primeiro passo é limpá-lo. Existem várias formas de limpar um cristal e acredito que a mais adequada é aquela que lhe cai bem ao coração. Sempre penso que os cristais são seres vivos e que faço com eles exatamente o que gostaria que fizessem comigo. Expor os cristais, durante muito tempo, ao sol ou à luz da lua, pode ser prejudicial para as suas propriedades energéticas. Alguns, inclusive, podem perder sua coloração quando expostos à luz solar por muito tempo. Portanto, faça sempre uso da moderação e do bom senso. Outra questão delicada é deixar os cristais de molho em sal grosso. Algumas pedras se dissolvem e podem ter a sua estrutura alterada por causa dessa prática. Dentre os vários métodos que existem, eu opto sempre por limpá-los em água corrente, colocando a intenção verdadeira de limpeza, visualizando o processo. Outra forma que também pratico é enterrá-lo na terra por algumas horas e deixá-los energizar com a força da Mãe Terra. Como disse, escolha o método que mais lhe parece confortável, mas limpe sempre os seus cristais.
Após efetuar a limpeza energética dos seu cristal, segure o cristal na mão e o imagine envolvido numa luz. Diga em voz alta:
- Eu dedico este cristal ao mais elevado bem de todos. Que ele seja usado em nome da luz e do amor.
Segure-o entre suas mãos e sinta a energia que vai fortalecendo-se. Muitas vezes, é possível sentir ondas ou frio/calor nas mãos. Firme em sua mente a intenção para o qual deseja usá-lo e mantenha-se nesse estado por alguns minutos. Nesse momento, pode haver uma comunicação entre você e o cristal através de pensamentos espontâneos que surgem na mente ou através de sentimentos que brotam ao coração. Converse com o seu cristal, especifique qual o seu objetivo. Seja detalhista e claro para que ele compreenda seu objetivo e se estabeleça uma conexão entre vocês. Quando estiver sintonizado com o cristal, diga em voz alta:
- Eu programo esse cristal para (descreva seu propósito).
Após esse momento, passe a carregar o cristal no bolso ou num local no qual você possa vê-lo com frequência. Durante alguns dias, veja-o de duas à três vezes, fortalecendo, através do pensamento, sua intenção para com ele. Caso sinta necessário, repita a programação mais algumas vezes. 
Compreenda que os cristais são seres iluminados que possuem muitas propriedades curativas e transformadores, podendo trabalhar as nossas energias e nos auxiliar nos processos de cura e transformação. Saber usá-los é um processo que requer entrega e sentimento. Entre nessa aventura e descubra as maravilhas cristalinas!
Namastê.

Karina Sensales é Terapeuta Holística e Psicoterapeuta Reencarnacionista, trabalhando com terapias vibracionais e regressão terapêutica. Atualmente, atende na cidade de Águas Claras/DF e à distância. Para maiores informações, visite seu site: http://www.luzdaserra.com.br/conectados/karinasensales/servicos/
Confira o vídeo informativo sobre atendimento à distância: http://www.youtube.com/watch?v=xRum4F_hPZI&feature=share
mu

Os Derrames Cerebrais






Derrame: memorize as três primeiras letras... S.F.L.
Só leva um instante ler isto..
Disse um neurologista que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os efeitos do derrame - totalmente. Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.
RECONHECENDO UM DERRAME
Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção torna-se desastrosa. A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer os sintomas de um derrame.
Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples preguntas:
S* Peça-lhe que SORRIA.
F* Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência, ex : Hoje o dia está ensolarado)
L* Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.
Se ele ou ela tem algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas, ou vão rápido à clínica ou hospital.
Novo Sinal de derrame - Ponha a língua fora.
NOTA: Outro sinal de derrame é este:
Peça à pessoa que ponha a língua para fora. Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.

http://saudeperfeitarfs.blogspot.com.br/2009_12_01_archive.html
ito em saber para onde vou, 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

MANEIRA NOVA DE SENTIR A VIDA...





O que prevalece agora é essa maneira nova de sentir a vida.
Essa perspectiva que me faz admirar, incansáveis vezes, antigas preciosidades.
Essa vontade de bendizer tantas maravilhas.
Esse sentimento de gratidão pelas coisas mais simples que existem.
Esse jeito mais amigo de ouvir meu coração.
O que prevalece agora é essa apreciação mais desperta,
que me permite reinaugurar flores e céus e pessoas no meu olhar.
Essa graça que encontro, de graça, nos detalhes mais singelos.
O que prevalece agora é a confortável suposição de que, por trás de tantas e habituais nuvens, esse contentamento faz parte da nossa natureza.
Os problemas, os desafios, as limitações, não deixaram de existir. Deixaram apenas de ocupar o espaço todo

Ana Jácomo
integracaoholistica.blogspot.com

terça-feira, 13 de novembro de 2012

MÚSICA : "DANÇANDO" - AGRIDOCE




Eu sei que lá no fundo
Há tanta beleza no mundo
Eu só queria enxergar

As tardes de domingo
O dia me sorrindo
Eu só queria enxergar

Qualquer coisa pra domar
O peito em fogo
Algo pra justificar
Uma vida morna

O mundo acaba hoje e eu estarei dançando
O mundo acaba hoje e eu estarei dançando
O mundo acaba hoje e eu estarei dançando com você(2x)

Não esqueço aquela esquina
A graça da menina
Eu só queria enxergar

Por isso eu me entrego
À um imediatismo cego
Pronta pro mundo acabar
Você acredita no depois?

Prefiro o agora
Se no fim formos só nós dois
Que seja lá fora

O mundo acaba hoje e eu estarei dançando
O mundo acaba hoje e eu estarei dançando
O mundo acaba hoje e eu estarei dançando com você(2x)
"O Fígado na visão Medicina Tradicional Chinesa (MTC)"

"O Fígado na visão Medicina Tradicional Chinesa (MTC)"

* fígado metafísica sistemas excretores equilíbrio emocional
Onde nasce o verdadeiro equilíbrio emocional

Na visão da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) o fígado, do ponto de vista energético, está estreitamente envolvido com a vesícula biliar (postura e decisões), mas também com os olhos (sentido da visão), ombros, joelhos e tendões (flexibilidade), unhas, seios e todo o aparelho reprodutor feminino.

Na MTC se diz que o fígado é o órgão mais importante para a mulher, assim como o rim o é para o homem. Praticamente todo o sistema reprodutor feminino é regido pelo fígado, responsável por alterações no ciclo menstrual, presença de cistos de ovário, miomas uterinos, corrimentos ou prurido vaginais, alterações da libido como frigidez e impotência. O fígado é responsável por manter o livre fluxo da energia total do corpo. Como o movimento do sangue segue o movimento da energia, dizemos que o fígado direciona a circulação do sangue e regula também o ciclo menstrual.

Mas seu papel mais importante, é sem dúvida, sobre o equilíbrio emocional. É o livre fluir da energia do fígado que vai nos permitir responder vitoriosamente aos desafios da vida, aos estímulos emocionais e afetivos, 24 horas por dia, cada segundo de nossa vida, sem parar.

Daí começa a responsabilidade e respeito que devemos ter pelo nosso fígado e sistema hepático. E, já podemos deduzir sobre o desgaste intenso ao qual este sistema é submetido no cotidiano da vida moderna. Pouco se sabe sobre sua importância e como auxiliar, ser cúmplice, do fígado nesta missão existencial: equilíbrio emocional e afetivo. Visão, flexibilidade, postura e decisões.

Pelo contrário, só pela má alimentação e sedentarismo, a cultura ocidental faz de tudo para fragilizar o sistema hepático. Os maus hábitos alimentares e de vida levam ao seu desequilíbrio funcional, que leva ao desequilíbrio emocional, que desencadeia mais maus hábitos alimentares e de vida. Este desequilíbrio energético pode se manifestar de várias formas. Dependendo da sua localização: insônia, enxaqueca, hipertensão, problemas digestivos, TPM, etc.

Os problemas ligados ao fígado podem ser por falta ou por excesso de energia circulante. Um bom exemplo de excesso é a raiva, mais exatamente a raiva reprimida e, num quadro de vazio energético, temos a procrastinação e o medo paralisante ou síndrome de pânico. A estagnação do fluxo de energia do fígado freqüentemente desequilibra o emocional, produzindo sentimentos de frustração e ira. Essas mesmas emoções podem levar a uma disfunção no fígado, resultando em um ciclo interminável de causa e efeito.

Como todas as emoções, boas ou más, passam pelo fígado, não devemos reprimi-las infinitamente. A repressão das emoções provoca um bloqueio da energia que leva ao excesso de calor no fígado. Cabe uma distinção entre sentimento e emoção. Os sentimentos geralmente fortalecem os órgãos e servem como mecanismos de defesa para o organismo. Uma certa irritação que nos leva a reagir diante de um ataque ou quando nos sentimos lesados, é diferente da raiva que é cega e destrutiva.

Os olhos são a manifestação externa do fígado. Em outras palavras, o fígado rege o sentido da visão. Assim, patologias da visão irão sinalizar alguma alteração no fígado. As mais comuns são: conjuntivites, olhos vermelhos sem processo inflamatório, coceiras, "vista" seca, visão fraca, embaçada ou borrada, terçol, pontos brilhantes que aparecem no campo visual e outros.

A lágrima é a secreção interna que ajuda a aliviar o fígado. Cuidado com olhos secos. Daí vem a importância do exercício de "piscar os olhos" (sempre - não esquecer) e de não reprimir o choro, embora nem sempre seja conveniente socialmente. Mas, acredite, conter o choro faz mal à saúde. Ah! Uma forma divertida de chorar/lacrimejar é deixando o riso fluir, acontecer no seu dia-a-dia, na sua vida.

As unhas são outra manifestação externa das condições do fígado, e as suas deformidades ou a presença de micose sugerem algum comprometimento do fígado ou desequilíbrio prolongado da sua energia.

O fígado rege as articulações do ombro e joelhos e também os tendões de modo geral. Assim sendo, as bursites e dores nos joelhos sem causa aparente, são sinais de comprometimento da energia do fígado. As tendinites e os estiramentos freqüentes também estão neste quadro.

Todo órgão está associado a uma víscera que, no caso do fígado, é a vesícula biliar. Resumidamente, a vesícula atua mantendo o equilíbrio postural. Todos os quadros de tonturas, vertigens, labirintites estão ligados a ela. Rege a articulação tempero mandibular (ATM). Todas as tensões que ficam retidas no fígado podem ser descarregadas nesta região e produzir o bruxismo, que é um quadro de ranger os dentes, que se manifesta mais freqüentemente durante o sono.

Metafisicamente a vesícula biliar comanda a capacidade de tomarmos decisões assertivas. Uma vesícula desequilibrada se manifestará na forma de indecisões ou mesmo desorientações, perda de rumo.

E, para resumir e partir o mais rápido para a ação de cumplicidade "de bem com o fígado":

- desintoxicar-se diariamente com o aumento do consumo dos alimentos de origem vegetal, maduros, crus, idealmente orgânicos e integrais;

-desintoxicar-se diariamente praticando a terapia do riso, as brincadeiras, as artes, o lazer;

- praticar atividade física moderada diariamente. Vocês não têm noção de como este hábito é vital para o livre fluxo de energia do fígado;

- os sabores ácido e amargo, assim como os alimentos de cor verde são os maiores aliados do fígado. Entretanto, na primavera, evite exagerar nos sabores ácidos e picantes.

- evitar intoxicar-se com alimentos muito gordurosos (pela qualidade, gordura animal e óleos refinados, como pela quantidade), frituras, açúcar, café e álcool;

- evitar vida sedentária e estressante, o mau humor, ilusões e grandes expectativas.

Medicina chinesa e a energia vital


por Dra Ana Clélia Mattos
anacleliamattos.med.br

A proposta desta breve comunicação é refletir com vocês sobre saúde, sobre estado de equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. Isto existe de fato? É possível?
Retomaremos, do ponto de vista chinês, as eternas questões que, desde sempre, estão (ou deveriam estar...) na base de toda medicina: Como cada um de nós se sente neste momento? Saudável? Sem dores? Alegre? Em paz? Sereno? Feliz? Como alcançar o equilíbrio físico, mental , emocional e espiritual tão almejado?
Em nossa perspectiva , para começar, é necessário tentar entender o fluido energético que percorre o nosso corpo e está presente na natureza e em todo o universo. Não podemos ter saúde se não estivermos fluindo energia de modo regular e pleno. Como isso se dá? Lemos num clássico taoísta:
Todo o nascimento é uma condensação; toda morte, uma dispersão da matéria. O nascimento não é um ganho, a morte não é uma perda... Condensada a matéria, sobrevém um ser; rarefeita, será o substrato das mutações.” (Zhuang Zi, Nan Hua Jing)
A milenar cultura chinesa guarda segredos ainda não revelados; parte deles o Ocidente já aprendeu; outros ainda permanecem reservados a um restrito círculo. Segundo os chineses, na hora da fecundação uma energia, chamada de energia ancestral, penetra no corpo e desse fluido gera-se todo o restante; daí surgem todos os órgãos. Se uma pessoa nasce com a essência lesada, recebe uma essência que não está adequada e o primeiro efeito é o retardo no fechamento da sua fontanela, demora para andar; os ossos, os dentes e os cabelos serão frágeis.
Para a tradição chinesa, todos os canais de energia, todos os órgãos do corpo começam no rim. A sede do espírito, no momento da fecundação, é o rim. Eles dizem que temos três rins. Um rim filtrador, um reprodutor e um chamado de portão da vitalidade (que alberga a energia vital).
Na perspectiva da medicina chinesa, o homem é um ser funcional no qual o relacionamento de cada órgão com o meio, exterior e interior, resulta num tipo específico de fluido. Os meridianos são caminhos interligados construídos pelos respectivos órgãos para que o Qi (energia) e os fluidos percorram todo o corpo. Os meridianos fazem com que os órgãos e as substâncias se comuniquem entre si e põe ainda o interior em contato com o exterior. A energia, o fluido, pode estar na forma de: Qi, Essência, Sangue, Espírito e Líquidos orgânicos; cada um com sua peculiaridade.
O início do Qi e do fluido vital nasce com o indivíduo e provém da energia ancestral. A energia ancestral, oriunda dos antepassados, vem com a fecundação e se aloja nas células que serão o futuro rim direito do feto. Energia ou Qi ancestral ou primordial é, segundo os chineses, a quantidade de energia que fará a pessoa viver 20, 50, 80 ou 100 anos . É imutável, não renovável e vai sendo usada e gasta lentamente ao longo da vida: desde a concepção e nascimento, nas fases de crescimento, desenvolvimento, amadurecimento, idade adulta, etc. Portanto, a quantidade de Qi com que o indivíduo nasce é suficiente para toda sua vida. Em situações de trauma emocional violento, como no caso de morte de entes queridos, situações de assalto, acidentes graves etc., gasta-se o Qi ancestral rapidamente e o indivíduo perde dias ou anos de vida, envelhecendo de modo mais veloz. Existem, porém, outras fontes de energia ou Qi renováveis diariamente que vêm dos alimentos, respiração, exercícios físicos, meditações, sono, etc.; esse Qi é abastecido a cada 24hs e se aloja no rim esquerdo do indivíduo. Em situações de forte fadiga e stress prolongados, gasta-se demais a energia captada pelo rim esquerdo, obrigando o organismo a lançar mão da energia do rim direito (a ancestral), levando ao envelhecimento precoce e adoecimentos como: falta de memória, fibromialgia, problemas ósseos articulares, auditivos, baixa imunidade, cabelos brancos, dentes fracos culminando com medos, impaciência e muito cansaço.
A partir dos rins, saem todos os canais de energia fluídica que compõem o nosso corpo; os chamados meridianos não são vasos sanguíneos e nem linfáticos, mas canais não visíveis sutis, virtuais, que percorrem caminhos de cima a baixo no organismo, levando fluido energético capaz de fazer funcionar todos os mecanismos celulares e teciduais. É a energia que flui e anima o corpo, que o faz movimentar, pulsar, é enfim o chamado FLUÍDO VITAL, descrito por médicos, como, Samuel Hahnemann (o pai da Homeopatia) e por mestres e pensadores orientais.
A doença vem do desequilíbrio da energia ou fluido vital, causada por fatores emocionais, ambientais ou até espirituais que afetam os meridianos de circulação de energia, ocasionando os sintomas físicos e emocionais aparentes. Portanto, a cura da chamada “doença” vem da reorganização e equilíbrio do fluido vital, obstruído nos meridianos de energia. A visão do médico holístico é diferente, pois tenta sentir, observar e diagnos-ticar o desequilíbrio como um todo; tenta fazer voltar o fluido vital ao seu estado de normalidade através de ações no corpo físico, como medicamentos homeopáticos, fitoterápicos, acupuntura, e também propostas de tratamentos psicopterápicos, energéticos, como Reiki e diversas outras formas de reequilíbrio vital. São feitas 67 orientações também para que o indivíduo procure um caminho espiritual próprio de acordo com suas crenças e convicções. Essas ações não excluem, muitas vezes, a prescrição de medicamentos alopáticos bem indicados e organizados de uma forma não antagônica, que não atrapalhe o retorno da energia vital ao seu estado de normalidade. Por tudo isso, defendemos a MEDICINA INTEGRATIVA, que une as medicinas oriental e ocidental, de forma que o melhor seja feito ao paciente.
Os fluidos vitais adquirem as propriedades do meio externo, ou seja, sofrem a influência das emoções, desejos e das aspirações. A pureza absoluta é o ponto de partida do fluido vital universal; o ponto oposto é sua transformação em matéria tangível, palpável. Entre esses dois extremos acontecem inúmeras transformações entre o que chamamos de saúde e doença. A Medicina Holística é filosófica, sintética, espiritual, individual, subjetiva e natural. A causa da doença tem menos importância, pois a cura é baseada na reforma do caráter e do comportamento através de ações opostas à causa da doença: ações que diluem os fluidos deletérios. Os fluidos adquirem as propriedades do meio, ou seja, sofrem a influência das emoções, dos desejos e das aspirações. A partir desse posicionamento, pensar de modo holístico, a proposta é ajudar cada um a pensar em sua vida no seu todo: nos seus sentimentos, emoções, alegrias e frustrações, raivas e tristezas. E fazer algo para mudar, a partir de uma conscientização que leva cada um a cuidar melhor de si, deixar fluir o Qi e reorganizar sua energia vital.
Naturalmente, a postura holística aplica-se também no sentido da famosa sentença de Ortega y Gasset:
eu sou eu e minha circunstância”:
se eu melhoro, melhoram também os que estão a meu redor e o meu ambiente, humano e físico. Daí que o diálogo médico-paciente, transcende (e não exclui), digamos assim, o recorte da mera dimensão bioquímica, as baterias de exames e seus resultados numéricos etc. a que costuma se ater a medicina ocidental. E deve incluir a totalidade corpo-espírito.