domingo, 8 de janeiro de 2012

ORAR COM O CORAÇÃO..


 
Um líder religioso caminhava por uma estrada quando viu um maltrapilho ajoelhado sob uma árvore. Ele parecia estar orando. O líder aproximou-se e ouviu que o homem dizia as seguintes palavras :
- Sr Deus, só quero que o Sr saiba que, se precisar de mim, pode dizer que eu o ajudo! Amém!
Injuriado com tamanha presunção do maltrapilho, o homem chamou-o para conversar e lhe deu uma bronca :
- Como você fala assim com Deus? Você não sabe que Ele pode tudo e que você não pode fazer nada por Ele?
-Desculpe, Sr, respondeu o maltrapilho.
- Mas não sou letrado e não sei falar palavras bonitas. Essa é a única forma que sei rezar.
- Tudo bem, tudo bem! Então vou ensiná-lo a rezar direito.
Depois de algumas horas ensinando o maltrapilho, o religioso levantou-se satisfeito e seguiu seu caminho com um sorriso nos lábios.
Porém, algumas curvas mais à frente no caminho, ele ouviu uma voz que lhe dizia :

- Ouça, Eu Sou Deus! Então, confio em você para orientar Meu rebanho e você faz exatamente o contrário?
O líder religioso, assustado, perguntou :
- Como Sr? Não estou entendendo.

E Deus completou :
- Aquele homem lá atrás, na estrada ... Ele sempre se dirigiu a Mim com o coração e nós sempre nos entendemos. - Agora, você o ensinou a orar com palavras vazias, que nada têm a ver com o que ele sente. Ordeno-lhe que volte até lá e desfaça o que fez!



Do Livro : A Coragem De Confiar , Roberto Shinyashiki, Ed Gente
Postado por : Ana Lúcia, http://integracaoholistica.blogspot.com
Imagem : Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário