BEXIGA - Som Sagrado de Cura e Poder
BEXIGA
Dificuldades que têm as pessoas em abandonar,
as coisas velhas, falidas, e no novo aventurar.
Vivem sempre chateados, resmunguentos pelos cantos,
abrindo gavetas do passado, buscando de novo o encanto.
Os hábitos se tornam vícios e a poeira tem lugar
na vida de quem busca, só no passado ficar.
Resumo das causas sutis: Receio do momento presente e do futuro. Desencorajamento. Falta de planos ou condições para atuar. Relações e situações isentas de estímulos. Prisão ao passado. Perda da capacidade combativa.
Som Sagrado de Cura e Poder: EIN NAIN
Indicação fonorgânica: êêê iiinnn naaa iiinnn.
Reflexão: Muitas vezes não rompemos com o passado porque a manutenção de objetos e sentimentos, transportam-nos às sensações primeiras que sentimos e que se traduzem como tão reconfortantes que tememos perder o elo com o que representou. Mas quando se vive do passado unicamente, essas sensações vão perdendo a força e um grande vazio se instala. Ficamos tristes, rabugentos, e a bexiga é o órgão escolhido para manifestar sua indignação.
O maior ato de desapego é soltar o passado e viver no momento presente. Quando fazemos isso concentramos nossa atenção e energia para experimentar todos os bens que estão à nossa frente. Vivendo intensamente o presente legamos ao futuro mais recordações felizes. Pois o sentimento que nutre o desejo é eterno, mas o sentimento que nutre a posse esvazia-se...
“Depois de substituir o objeto usado por outro novo, conduza-o a mãos em maiores necessidades. Traste velho na frente, auxílio na retaguarda.” Emmanuel e André Luiz.
http://cureseucorpo.no.comunidades.net/index.php?pagina=1132422847
Publicado por Maria Elisete em 30 outubro 2011 às 17:12 em www.portalarcoiris.ning.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário