domingo, 25 de junho de 2017

Cúrcuma com Mel de Abelhas: Um Remédio que Não Tem Preço


Notícias Naturais
Muitos de nós já tivemos alguma experiência com a cúrcuma. Alguns já utilizaram como especiaria, muitos a utilizam na preparação do leite dourado, e alguns apenas viram pacotes de pó amarelo nos grande supermercados ou lojas de produtos naturais e já se perguntaram para que serve. Mas poucos sabem que a cúrcuma com mel de abelhas é um remédio natural que não tem preço.

Cúrcuma com mel de abelhas é anti-inflamatório
A cúrcuma com mel, possui uma eficaz função anti-inflamatória, que não apenas destrói as bactérias que causam a doença, mas também promove as defesas naturais. Ao contrário dos antibióticos sintéticos, que podem ser encontrados em abundância nas farmácias, este medicamento não possui nenhum efeito negativo sobre a flora intestinal.

A cúrcuma contém curcumina, um polifenol identificado como ingrediente ativo essencial, que atinge mais de 150 potenciais atividades terapêuticas, incluindo antioxidantes, anti-inflamatórias e propriedades anti-câncer.

Cúrcuma com mel melhora significativamente a digestão

O consumo de cúrcuma e mel melhora significativamente a digestão e aumenta a atividade da flora benéfica do intestino. Na Ayurveda (Ayurveda é um sistema de cura natural de 5000 anos de idade, que possui suas origens na cultura védica na Índia) este é um remédio tradicional no frio.

Receita para preparar o mel dourado - cúrcuma com mel de abelhas

Nos primeiros sintomas da doença, ao invés de tomar os habituais medicamentos de farmácia, utilize este mel dourado, que é a mistura de cúrcuma em pó com mel de abelhas. No momento que os primeiros sintomas do resfriado aparecerem, prepare esta mistura que dura 3 dias.

Ingredientes necessários:
* 100 gramas de mel de abelhas puro
* 1 colher de sopa de cúrcuma

Modo de preparo:
Adicione 1 colher de sopa de cúrcuma em 100 gramas de mel puro. Misture bem e coloque a mistura em um frasco.

Doses:
Tome nos primeiros sintomas de um resfriado:

Dia 1 - Tome meia colher de chá da mistura a cada hora durante o dia todo
Dia 2 - Tome meia colher de chá da mistura a cada duas horas
Dia 3 - Tome meia colher de chá da mistura três vezes ao dia

A mistura deve permanecer na boca até sua completa absorção. No geral, após os três dias, o resfriado diminui e o corpo pode se recuperar.

Esta composição também pode ser utilizada no tratamento completo de doenças respiratórias, tomando 1 colher de chá da mistura três vezes ao dia. Repita este processo durante uma semana. Você pode misturar o mel dourado no leite ou no chá.

Faça isto especialmente se você sofrer de hemofilia e hipertensão, já que a cúrcuma afina o sangue e reduz a pressão arterial. Mas, além de reduzir a pressão arterial, a cúrcuma pode causar uma diminuição nos níveis do açúcar do sangue. As pessoas que sofrem de diabetes devem consultar um médico.

Adquira o mel puro na loja de produtos naturais Tudo Saudável.

O que você deve saber:

Você não deve consumir a cúrcuma se sofrer de doença biliar, porque a cúrcuma causa contração muscular na vesícula biliar.

Adquira a cúrcuma em pó na loja de produtos naturais Tudo Saudável.

Conselhos adicionais:

A medicina indo-tibetana diz: se você utiliza a cúrcuma antes dos alimentos, ela atua sobre o sistema digestivo, se você a utiliza nos alimentos, ela atua sobre a garganta e os pulmões, se você utiliza após as refeições, ela atua sobre o cólon e os rins.

fonte: forumnoticiasnaturais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário