quinta-feira, 7 de maio de 2015

RUBEM ALVES EM : CHEGADA E DESPEDIDA ..



A vida começa com uma chegada. Termina com uma despedida. A chegada faz parte da vida. A despedida faz parte da vida. Como o dia, que começa com a madrugada e termina com o sol que se põe. A madrugada é alegre, luzes e cores que chegam. O sol que se põe é triste, orgasmo final de luzes e cores que se vão. Madrugada e crepúsculo, alegria e tristeza, chega e despedida : tudo é parte da vida, tudo precisa ser cuidado.

A gente prepara, com carinho e alegria, a chegada de quem a gente ama. É preciso preparar também, com carinho e tristeza, a despedida de quem a gente ama.

Os orientais sabem mais sobre isso do que nós. Sabem que os opostos não são inimigos : são irmãos. Noite e dia, silêncio e música, repouso e movimento, riso e choro, calor e frio, sol e chuva, abraço e separação, chegada e partida : são os opostos pulsantes que dão vida à vida. Vida e morte não são inimigas. São irmãs.

Chegada e despedida ... Sem a frase que a encerra, a canção não existiria. Sem a morte , a vida também não existiria, pois a vida é, precisamente, uma permanente despedida...

Rubem Alves, (meu poeta preferido), em seu Livro : O Médico, Ed Papirus

integracaoholistica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário