sábado, 13 de abril de 2013

 Pergunta: O que você faz quando alguém te odeia?
 

Osho: SE ALGUÉM O ODEIA OU ALGUÉM O AMA não deve fazer qualquer diferença em você. Se você 'é', você continua o mesmo. Se você não 'é', então você imediatamente fica alterado. Se você não 'é', então qualquer um pode puxá-lo, empurrá-lo, então qualquer um pode apetar os seus botões e mudá-lo. Então você é um escravo, então você não é um mestre. Sua maestria começa quando tudo o que acontece do lado de fora não muda você, o seu clima interior permanece o mesmo.

A psicanalista estava participando de uma convenção. Em uma das palestras uma mulher feia sentada ao lado dele começou a beliscá-lo. Irritado, ele estava prestes a dar-lhe uma réplica com raiva, quando ele mudou de ideia: "Por que eu deveria ficar com raiva", concluiu. "Afinal de contas, é o problema dela."

Se alguém o ama ou o odeia, é o problema dele. Se você 'é', se você entendeu o seu ser, você permanece em sintonia com você mesmo. Ninguém pode perturbar a sua harmonia interior. Se alguém o ama, bom, se alguém o odeia, bom. Ambos permanecem em algum lugar fora de você. Isso é o que chamamos de domínio. Isso é o que chamamos de cristalização - tornando-se livre de impressões, influências.

Osho

“The Beloved, Vol 2″
Para maiores informações: www.oshobrasil.com ou www.osho.com/tudosho/


Nenhum comentário:

Postar um comentário