terça-feira, 30 de abril de 2013
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Mais do que sofrimento, a saudade pode ser um afrodisíaco!
:: Rosana Braga ::
Para começar, quero esclarecer que, embora a gente associe imediatamente a palavra afrodisíaco a um poder de excitação sexual, não é só isso que ela significa. Como está no dicionário, afrodisíaco é também aquilo que restaura as forças geradoras.
Pois é exatamente sobre a restauração das forças geradoras através da saudade que sentimos da pessoa amada que pretendo escrever agora.
É verdade que o sentimento de saudade pode doer... e doer muito; especialmente porque a gente sente saudades de algumas pessoas por diferentes motivos. Pode ser de alguém que se foi desta dimensão e não volta mais; pode ser de alguém que nos deixou porque, antes, deixou de nos amar... e também pode ser de alguém que está fisicamente tão longe e em lugar tão desconhecido que não temos a menor idéia de quando voltaremos a encontrar novamente.
O texto mais comovente que já li sobre este sentimento tão profundo e particular é de Martha Medeiros. Transcrevo aqui um pequeno trecho, onde ela belamente define o indefinível com uma sensibilidade extrema, como é próprio desta notável autora:
Saudade é não saber.
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos,
não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento,
não saber como frear as lágrimas diante de uma música,
não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Mas, felizmente, também podemos sentir uma saudade gostosa... saudade de quem amamos, mas não poderemos ver por um dia, uma semana, um mês... Uma saudade quase manhosa, um tanto mimada, meio infantil, mas que se justifica pela falta do cheiro, da voz, do abraço, do beijo... pela falta do sorriso, da companhia, das risadas ou da simples presença calada...
Uma saudade que nem deveria ter começado porque a pessoa ainda nem se foi... ou acabou de ir. Mas que a paixão explica... ou nem explica, porque não precisa... E diante desta saudade, nascida entre dois corações que se amam e que terão de enfrentar alguns dias de separação, o melhor a fazer é aproveitar para transformá-la em afrodisíaco!
Ou seja, que você possa aproveitar a distância da pessoa amada para restaurar as forças geradoras deste amor. Se você vai viajar ou se quem vai viajar é o seu amor... se terá de ficar longe de quem ama por quaisquer motivos... eu sugiro que você descubra a sua capacidade de nutrir seu relacionamento com lembranças positivas, pensamentos construtivos, fantasias e inspirações que alimentam a sua alma e, conseqüentemente, a alma do outro.
Aproveite o tempo para se curtir, para lembrar o quanto você pode ser especial dentro deste relacionamento. Deixe sua criatividade fluir e invente surpresas... Um presentinho, um bilhete, uma ligação inesperada... Faça do tempo uma ferramenta para o seu romantismo.
Não se deixe engolir por idéias ameaçadoras, insegurança destrutiva ou por um ciúme que consome todo o seu humor e alegria. Aprenda a usufruir a vida e o amor conforme eles se apresentam, porque isto é sabedoria!
E quando se reencontrarem, descubra onde está o poder afrodisíaco da saudade no sentido mais amplo desta palavra. Mate a sua saudade deixando transparecer tudo o que você sente pela pessoa que ama...
Boas saudades para nós, sempre!
Muda de alma...
A
única maneira de teres sensações novas é construíres uma alma nova.
Baldado (inútil) esforço o teu se queres sentir outras coisas sem
sentires de outra maneira, e sentires de outra maneira sem mudares de
alma. Porque as coisas são como nós a sentimos. Há quanto tempo sabes tú
isto sem o saberes? E o único modo de haver coisas novas, de sentir
coisas novas é haver novidade no senti-las.
Muda de alma. Como? Descobre-o tú!!
Fernando Pessoa.
integracaoholistica.blogspot.com
domingo, 28 de abril de 2013
Deleite-se
Do
estado de encantamento com a vida, há dois caminhos. Um é o de
questionar - o caminho errado; ele lhe conduz para mais e mais
conhecimento.
O outro não é de questionamento, mas de deleite.
Deleite-se com a maravilha, a maravilha que a vida é, a maravilha que a
existência é, a maravilha do sol e da luz do sol e das árvores banhadas
por seus raios dourados.
Experimente isso. Não coloque um ponto de interrogação, deixe isso ser como é.
OSHO
integracaoholistica.blogspot.com
sábado, 27 de abril de 2013
UM DITADO BUDISTA :
Um ditado budista diz: Só enfrente um inimigo
quando você estiver mais forte do que ele. Até lá, continue a se
fortalecer. Existem momentos em que precisamos aprender a criar espaço
entre nós e aquilo que nos desafia. Quando nos damos conta de que não
somos capazes de lidar com uma determinada situação, é hora de acumular
méritos: energia positiva.
integracaoholistica.blogspot.com
NAO JULGUE
O seu julgamento mostra algo sobre você, nada sobre a pessoa que você julgou - porque a história dela permanece indisponível para você. Todos os contextos estão fora de alcance, você estará se deparando com uma fração pequena e momentânea da situação - e sua interpretação será a sua interpretação. Ela vai mostrar algo sobre você. Compreendendo isso, o julgamento desaparece.
OSHO
integracaoholistica.blogspot.com
Lidando com as encruzilhadas da vida..
:: Bel Cesar :
Quando a gente chega na encruzilhada,Olha para um lado e nada,
Olha para o outro é nada também
Ai o céu escurece
O céu desaba Tudo se acaba
Só quando tudo esta perdido na vida é que a gente descobre
Que na vida nunca tudo está perdido.
Geraldo Vandré
Alguns momentos da vida nos colocam diante de possibilidades ainda novas para nós. Precisamos fazer uma travessia, passar de um estagio a outro, de um estado de coisas conhecido a uma situação inteiramente diferente.
Algumas dessas passagens possuem rumo certo: de adolescentes nos tomamos adultos, de solteiros nos tomamos casados, e assim por diante. Cada um, de acordo com sua personalidade e condições, vive um roteiro já conhecido, apesar de ainda não ter sido vivido. Nesses momentos, costumamos buscar o exemplo de outras pessoas que fizeram as mesmas travessias para nos inspirar a viver melhor essas etapas.
Mas existem passagens para as quais não temos onde buscar referências, elas são realmente inéditas. São, de fato, como encruzilhadas: a gente não sabe se vai para a direita ou se vai para a esquerda, se tudo vai terminar bem ou se estamos à beira de uma descida vertiginosa em nossa vida.
Nestes momentos, fica claro que temos de modificar atitudes e hábitos muito arraigados. Quando estamos em uma encruzilhada, sem saber para que lado ir, estamos no prajnaparamita. A encruzilhada é um lugar importante no treinamento do guerreiro. E onde nossos sólidos pontos de vista começam a se dissolver. Prajnaparamita é a capacidade de desenvolver uma visão da realidade baseada na equanimidade para, então, cultivar a perfeição da sabedoria. A equanimidade refere-se à sabedoria de ficar no meio com respeito aos extremos do sofrimento.
Devemos cultivar uma mente aberta e inquisitiva, que não se satisfaz com visões limitadas e parciais. (...) ‘certo’ é uma visão tão extremada quanto ‘errado’. Ambas bloqueiam nossa sabedoria inata.
Nos momentos de encruzilhada, enquanto não sabemos que rumo uma situação vai tomar, a melhor atitude é enxergar, a cada instante, exatamente o que temos à nossa frente. Se formos excessivamente otimistas, desconfiaremos intuitivamente de nossa própria atitude. Se formos demasiadamente pessimistas, teremos uma atitude derrotista que poderá nos prejudicar.
O otimismo exagerado nos deixa arrogantes e o pessimismo, em si mesmo, nos impede de ver a luz no fim do túnel. Permanecer no meio nos prepara para encontrar o desconhecido sem temor.
Quando estamos encurralados, sem saída, terminamos por nos questionar sobre o sentido de nossas vidas. Surgem então as três perguntas fundamentais:
Quem somos?
De onde viemos?
Para onde vamos?
Estas são perguntas freqüentes para aqueles que estão conscientes da transitoriedade da vida.
Em geral, quando somos surpreendidos por situações que nos fazem reconhecer nossa mortalidade, ou quando estamos, de fato, diante da morte, responder a essas perguntas irá nos ajudar a ampliar a visão sobre quem somos verdadeiramente. Do mesmo modo, respondê-las nos momentos de encruzilhada nos ajudará a ampliar nossa visão de vida.
Quando o espaço de tempo para responder a estas três perguntas é realmente curto, a nossa primeira mente surge para nos ajudar. A primeira mente é nossa sabedoria intuitiva. É ela que irá nos indicar a saída quando estamos numa encruzilhada.
Lama Gangchen sempre nos diz: Quando você escutar sua primeira mente, siga-a. Jeremy Hayward, discípulo do mestre budista Chogyam Trungpa, nos orienta: Com excessiva freqüência - desprezamos o primeiro pensamento - achamos que é por demais tolo ou ofensivo. Temos de ser ousados para detectar o primeiro pensamento e segui-lo. O primeiro pensamento pode guiar nossa vida quando confiamos.
O primeiro pensamento é puro porque ainda não está contaminado por nosso hábito de duvidar. Ele é uma percepção direta do mundo como ele é. Por isso, na Psicologia Budista, é chamado de condição do agora.
Neste sentido, quando temos a percepção correta da realidade, praticamos a Primeira Nobre Verdade.. Mas quando não queremos que as coisas sejam do jeito que estão se apresentando, começamos a sentir medo e evitamos olhar de frente. Negamos nossa primeira mente porque ela foi direta, nua e crua, e gostaríamos de viver mais um pouco a esperança de que as coisas pudessem ser do jeito que queríamos que fossem... Todas as vezes que nos apoiamos numa realidade idealizada, estamos adiando nosso processo de evolução. Perdemos a oportunidade de aprender algo com aquele desafio do qual fizemos de tudo para escapar. Em vez de interpretar o sofrimento como dor ou punição, podemos vê-lo como a oportunidade de superá-lo.
Quando não colocamos em dúvida nossa percepção imediata da realidade, praticamos a Primeira Nobre Verdade: temos a percepção correta da realidade.
No entanto, saber se estamos prontos para encarar o sofrimento é também um ato de sabedoria. Um ditado budista diz: Só enfrente um inimigo quando você estiver mais forte do que ele. Até lá, continue a se fortalecer. Existem momentos em que precisamos aprender a criar espaço entre nós e aquilo que nos desafia. Quando nos damos conta de que não somos capazes de lidar com uma determinada situação, é hora de acumular méritos: energia positiva.
Texto extraído do O livro das Emoções - Reflexões inspiradas na Psicologia do Budismo Tibetano de Bel César, Ed. Gaia.
stum.com.br
quarta-feira, 24 de abril de 2013
O que você realmente sente por aquela pessoa?
:: Rosana Braga ::
Está em dúvida sobre o que sente por aquela pessoa especial? Sempre apostou que se tratava de uma grande amizade, mas agora tem se questionado a respeito do que está realmente acontecendo entre vocês? Fique atento a como reage diante dela e aproveite as dicas abaixo para reconhecer e assumir de vez o que sente e quer!
1- Quando aquela pessoa aparece sem você estar esperando...
Amor: o coração dispara, você começa a suar e não sabe exatamente o que dizer.
Amizade: você vai logo perguntando por que não avisou que viria e o convida para fazer parte da situação.
2- Quando a pessoa te liga...
Amor: você fica mega feliz e, a cada toque, delicia-se com a sensação maravilhosa de se sentir lembrado.
Amizade: você atende na primeira e já vai logo perguntando qual é a boa pra hoje.
3- Quando a tal te dá um beijo forte na bochecha...
Amor: você fica quente, vermelho, confuso e morrendo de vontade de virar o rosto para o beijo acertar sua boca!
Amizade: você retribui o beijo na bochecha com a maior naturalidade e ainda tira sarro da situação.
4- Quando ela te abraça carinhosamente...
Amor: você se sente derretendo e gostaria de ficar ali, entre aqueles braços, para o resto da vida.
Amizade: você devolve o abraço sem nem se dar conta do ato ou, dependendo da intimidade, dá um empurrão de "larga do meu pé".
5- Quando a pessoa faz um comentário sobre você...
Amor: você fica refletindo se o comentário esconde algum interesse maior e se aquilo foi alguma indireta ou ainda fica preocupado, pensando se a pessoa estava te criticando.
Amizade: pergunta logo o que ela quis dizer com o comentário e se concluir que foi mesmo uma crítica, solta um "cala boca" e cai na risada.
6- Quando você encontra a pessoa no cinema e... acompanhada...
Amor: você se sente péssimo, quer ir embora, fica com raiva e morrendo de vontade de saber o que está rolando entre eles.
Amizade: você vai logo se apresentando, se enturmando e perguntando por que não te convidaram para ir junto.
7- A pessoa te convida para viajar no final de semana com a família dela...
Amor: você fica empolgadíssimo, feliz da vida, entendendo o convite como um desejo dela de que se tornem ainda mais íntimos e próximos.
Amizade: você fica bem contente e já começa a planejar o que podem fazer para se divertir juntos.
8- Vocês têm um encontro marcado...
Amor: você passa horas pensando nos detalhes, tais como roupa, perfume, o que vai dizer, qual a forma mais atraente de se comportar.
Amizade: você se arruma na última hora, ainda liga pra pedir opinião, e aproveita o encontro para relaxar e se divertir.
Se depois disso já concluiu que o que sente está mais para amor do que para amizade, avalie o cenário. Se a pessoa é solteira, talvez valha se declarar e dar uma chance para essa história. Se ela não está solteira, talvez seja melhor você se afastar um pouco para não sofrer tanto e tentar conhecer alguém que esteja tão disponível quanto você! Por fim, se for amizade de verdade, nem a distância e nem as dúvidas serão suficientes para destruí-la. No mais, é melhor viver e errar do que passar pela vida feito um cogumelo - inexpressivo.
V I V A !!
Viva a alegria
E viva o prazer
De estar gostando de viver
E viva o prazer
De estar gostando de viver
Viva o oxigênio
Que invade o nariz
E faz a gente ser feliz
Viva a natureza
Deusa da beleza
Mãe das coisas que são boas
Deusa da beleza
Mãe das coisas que são boas
Viva a harmonia
O beijo na boca
E quem sabe fazer amor
Viva a alegria
E viva o prazer
De estar gostando de viver
E viva o prazer
De estar gostando de viver
Viva a maravilha
Que somos eu e tu
E viva o rabo do tatu
Letra da música de Kleiton e Kledir
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Pois de amor andamos todos precisados ....
Pois de amor andamos todos precisados, em dose
tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e
esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para a frente.
Amor que nos vacine contra o feio, o errado, o triste, o mau, o absurdo e
o mais que estamos vivendo ou presenciando.
Carlos Drummond de Andrade.
Carlos Drummond de Andrade.
integracaoholistica.blogspot.com
domingo, 21 de abril de 2013
PERDOE-SE
Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si próprio. Não seja duro; não seja antagônico consigo mesmo.
Assim você irá florescer.
Nesse florescimento você
atrairá alguma outra flor. Isso é natural. Pedras atraem pedras; flores
atraem flores. Assim há um relacionamento que possui graça, que possui
beleza, que possui uma bênção nele.
Se você puder achar um
relacionamento assim, seu relacionamento crescerá para uma oração; seu
amor se tornará um êxtase e através do amor você conhecerá o que é o
divino.
Osho
integracaoholistica.blogspot.com
sábado, 20 de abril de 2013
MÚSICA : "NÃO SE ESQUEÇA DE MIM" - NANA CAYMMI
Composição : Roberto Carlos
Onde você estiver,
Não se esqueça de mim
Não se esqueça de mim
Com quem você estiver não se esqueça de mim
Eu quero apenas estar no seu pensamento
Por um momento pensar que você pensa em mim
Onde você estiver, não se esqueça de mim
Mesmo que exista outro amor que te faça feliz
Se resta, em sua lembrança, um pouco do muito que eu te quis
Onde você estiver, não se esqueça de mim
Eu quero apenas estar no seu pensamento
Por um momento pensar que você pensa em mim
Onde você estiver, não se esqueça de mim
Quando você se lembrar não se esqueça que eu
Que eu não consigo apagar você da minha vida
Onde você estiver não se esqueça de mim
MÚSICA : O QUE É O AMOR? - SELMA REIS
Composição: Danilo Caymmi/ Dudu Falcão
O que é o amor?
Onde vai dar?
Parece nao ter fim
Uma cançao
Cheirando a mar
Que bate forte em mim
O que me dá
Meu coraçao
Que eu canto
Pra nao chorar?
O que é o amor?
Onde vai dar?
Por que me deixa assim?
O que é o amor?
Onde vai dar?
Luar perdido em mim
FILME : "UMA MENTE BRILHANTE" - COMPLETO
BASEADO
EM UMA HISTÓRIA REAL: John Nash é um matemático prolífico e de
pensamento não convencional, que consegue sucesso em várias áreas da
matemática e uma carreira acadêmica respeitável. Após resolver na década
de 1950 um problema relacionado à teoria dos jogos, que lhe renderia,
em 1994, o Prémio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel (não
confundir com o Prémio Nobel), Nash se casa com Alicia. Após ser
chamado a fazer um trabalho em criptografia para o Governo dos Estados
Unidos, Nash passa a ser atormentado por delírios e alucinações.
Diagnosticado como esquizofrênico, e após várias internações, ele
precisará usar de toda a sua racionalidade para distinguir o real do
imaginário e voltar a ter uma vida normal assim como seus amigos.
ELENCO
Russell Crowe.... John Forbes Nash Jr.
Jennifer Connelly.... Alicia Nash
Ed Harris.... William Parcher
Paul Bettany.... Charles
Adam Goldberg .... Sol
Vivien Cardone .... Marcee
Judd Hirsch .... Helinger
Josh Lucas.... Hansen
Anthony Rapp .... Bender
Christopher Plummer.... Dr. Rosen
David B. Allen .... John Nash Jr. com treze anos
Russell Crowe.... John Forbes Nash Jr.
Jennifer Connelly.... Alicia Nash
Ed Harris.... William Parcher
Paul Bettany.... Charles
Adam Goldberg .... Sol
Vivien Cardone .... Marcee
Judd Hirsch .... Helinger
Josh Lucas.... Hansen
Anthony Rapp .... Bender
Christopher Plummer.... Dr. Rosen
David B. Allen .... John Nash Jr. com treze anos
FILME : "ÍNDIGO" - COMPLETO LEGENDADO EM PORTUGUÊS
O
filme ÍNDIGO mostra bem a personalidade de uma criança, que apesar da
tenra idade consegue lidar e adaptar-se, perfeitamente, ao meio onde
está inserida. Grace a pequena e principal atriz do filme, criança
índigo que pode-se caracterizar como índigo interdimensional, (existem
outros tipos) consegue lidar perfeitamente com a interdimensionalidade e
quando o avô (Neal Donald Wash) lhe diz que tudo não passa de
imaginação dela, responde simplesmente e com muita convicção "e quem te
disse que a imaginação não é real e que o real não é imaginação?".
ÍNDIGO é um filme sobre solidão, redenção e sobre os poderes de cura e graça das novas gerações de crianças índigo, que estão nascendo neste momento no mundo. O núcleo dramático do filme trata da relação que se desenvolve entre um homem, cuja vida e família foram desfeitas por um erro fatal, e a sua neta de dez anos com quem foge com intenção de a proteger de um possível raptor. A meio do caminho ele descobre o poder dos dons da sua neta que mudam para sempre as vidas de todos os que ela encontra no seu caminho.
ÍNDIGO é um filme sobre solidão, redenção e sobre os poderes de cura e graça das novas gerações de crianças índigo, que estão nascendo neste momento no mundo. O núcleo dramático do filme trata da relação que se desenvolve entre um homem, cuja vida e família foram desfeitas por um erro fatal, e a sua neta de dez anos com quem foge com intenção de a proteger de um possível raptor. A meio do caminho ele descobre o poder dos dons da sua neta que mudam para sempre as vidas de todos os que ela encontra no seu caminho.
Quero me encantar mais vezes. Admirar mais vezes....
“Quero me encantar mais vezes. Admirar mais
vezes. Compartilhar mais amor. Dançar com a vida com mais leveza, sem
medo de pisarmos nos pés uma da outra. Quero fazer o meu coração
arrepiar mais frequentemente de ternura diante de cada beleza
revista ou inaugurada. Quero sair por aí de mãos dadas com a criança
que me habita, sem tanta pressa. Brincar com ela mais amiúde. Fazer
arte. Aprender com Deus a desenhar coisas bonitas no mundo. Colorir a
minha vida com os tons mais contentes da minha caixa de lápis de cor.
Devolver um brilho maior aos olhos, aos dias, aos sonhos, mesmo àqueles
muito antigos, que, apesar do tempo, souberam conservar o seu viço.
Quero sintonizar a minha frequência com a música da delicadeza. Do
entusiasmo. Da fé. Da generosidade. Das trocas afetivas. Das alegrias
que começam a florir dentro da gente.”
Ana Jácomo
integracaoholistica.blogspot.com
Você sabe os benefícios que a Água Oxigenada traz?
90% das pessoas não sabem, porque não é divulgado,
por ser um produto de fácil acesso e que não dá lucro por ser muito barata!
Por isso, pesquisei muito e trago as informações que vão te auxiliar no dia-a-dia, acompanhe a lista de benefícios:
1- Mata os germes bocais e
2- Clareia os dentes (coloque uma colher de sobremesa de água oxigenada vol. 10 e faça bochecho, depois cuspa);
3- Tira os germes das escovas de dentes que causam gengivite e outros (mantenha a escova numa solução de água oxigenada);
4- Desinfeta as superfícies melhor que qualquer outro produto (excelente para banheiros e cozinhas);
5- Elimina fungos dos pés que causam chulé (utilize á noite sobre os pés, também evita frieira e outros fungos);
6- Evita infecções,
7- Desinfeta
8- Ajuda na Cicatrização (use várias vezes ao dia, alguns casos de gangrena regrediram com o uso);
9- Mata germes e outros microorganismos nocivos
10- Alivia o nariz que estiver com constipações, gripe ou sinusite (misture meio-a-meio com água pura e pingue no nariz, espere alguns minutos e assoar o nariz);
11- Ajuda manter a pele saudável (use no banho, pode ser usada em caso de Mico
12- Desinfeta roupas que tiveram contato com sangue ou secreções corporais (Deixe de molho numa solução de água oxigenada antes da lavagem normal);
13- Mata bactérias na cozinha, inclusive salmonela (após o uso dos utensílios, desinfete com água oxigenada);
14- Remove tártaro dos dentes (molhe a escova com a água oxigenada e escove normalmente, o tártaro sai aos poucos);
15- Descolorir pêlos dos braços (aconselhável passar creme de óleo de amêndoas antes de iniciar o processo, use a água oxigenada vol. 40 + pó descolorante, passar sobre os pêlos que deseja descolorir e aguardar entre 10 á 30 minutos, lave o local onde passou a loção, após o processo);
16- Clareia as manchas no rosto (passe toda noite com pequenos ?toques? em cima da mancha que deseja sumir);
17- Clareia as unhas ( coloque num pote água quente e uma tampinha de água oxigenada ou uma colher de sopa do produto, deixe suas unhas mergulhadas nessa solução por 10 minutos e retire. Obs: As unhas devem estar limpas e sem esmalte);
18- Tira água do ouvido (Pingue uma gota de água oxigenada e tira aquele efeito aquário, quando fica muito tempo na água da piscina ou do mar);
19- Deixa os pés lisos, livre de rachaduras (coloque 10 comprimidos de melhoral adulto + 1 vidrinho de glicerina médio + 1 vidrinho de água oxigenada, triture o melhoral num recipiente, até ficar em pó, acrescente os demais ingredientes, misture e tampe. Use á noite, antes de ir durmir);
20- Tira manchas de vinho e de sangue das roupas (pingue em cima da mancha e depois lave normalmente, proceda com água fria de preferência)
90% das pessoas não sabem, porque não é divulgado,
por ser um produto de fácil acesso e que não dá lucro por ser muito barata!
Por isso, pesquisei muito e trago as informações que vão te auxiliar no dia-a-dia, acompanhe a lista de benefícios:
1- Mata os germes bocais e
2- Clareia os dentes (coloque uma colher de sobremesa de água oxigenada vol. 10 e faça bochecho, depois cuspa);
3- Tira os germes das escovas de dentes que causam gengivite e outros (mantenha a escova numa solução de água oxigenada);
4- Desinfeta as superfícies melhor que qualquer outro produto (excelente para banheiros e cozinhas);
5- Elimina fungos dos pés que causam chulé (utilize á noite sobre os pés, também evita frieira e outros fungos);
6- Evita infecções,
7- Desinfeta
8- Ajuda na Cicatrização (use várias vezes ao dia, alguns casos de gangrena regrediram com o uso);
9- Mata germes e outros microorganismos nocivos
10- Alivia o nariz que estiver com constipações, gripe ou sinusite (misture meio-a-meio com água pura e pingue no nariz, espere alguns minutos e assoar o nariz);
11- Ajuda manter a pele saudável (use no banho, pode ser usada em caso de Mico
12- Desinfeta roupas que tiveram contato com sangue ou secreções corporais (Deixe de molho numa solução de água oxigenada antes da lavagem normal);
13- Mata bactérias na cozinha, inclusive salmonela (após o uso dos utensílios, desinfete com água oxigenada);
14- Remove tártaro dos dentes (molhe a escova com a água oxigenada e escove normalmente, o tártaro sai aos poucos);
15- Descolorir pêlos dos braços (aconselhável passar creme de óleo de amêndoas antes de iniciar o processo, use a água oxigenada vol. 40 + pó descolorante, passar sobre os pêlos que deseja descolorir e aguardar entre 10 á 30 minutos, lave o local onde passou a loção, após o processo);
16- Clareia as manchas no rosto (passe toda noite com pequenos ?toques? em cima da mancha que deseja sumir);
17- Clareia as unhas ( coloque num pote água quente e uma tampinha de água oxigenada ou uma colher de sopa do produto, deixe suas unhas mergulhadas nessa solução por 10 minutos e retire. Obs: As unhas devem estar limpas e sem esmalte);
18- Tira água do ouvido (Pingue uma gota de água oxigenada e tira aquele efeito aquário, quando fica muito tempo na água da piscina ou do mar);
19- Deixa os pés lisos, livre de rachaduras (coloque 10 comprimidos de melhoral adulto + 1 vidrinho de glicerina médio + 1 vidrinho de água oxigenada, triture o melhoral num recipiente, até ficar em pó, acrescente os demais ingredientes, misture e tampe. Use á noite, antes de ir durmir);
20- Tira manchas de vinho e de sangue das roupas (pingue em cima da mancha e depois lave normalmente, proceda com água fria de preferência)
SABER OUVIR - OSHO
Ouvir é um dos segredos básicos para se entrar no templo de Deus.
Ouvir significa passividade.
Significa se esquecer completamente de si mesmo
- só então você pode ouvir.
Quando você ouve alguém com atenção, você se esquece de si mesmo.
Se você não consegue se esquecer da sua pessoa, você nunca ouve.
Estando autoconsciente demais, você simplesmente finge que está ouvindo
- não ouve. Pode balançar a cabeça; dizer algumas vezes "sim" e "não"
- mas você não está ouvindo.
Quando ouve, você se torna apenas uma passagem, uma passividade,
uma receptividade, um útero: você se torna feminino.
E, para chegar lá, a pessoa tem que se tornar feminina.
Não se pode alcançar Deus como um invasor violento, um conquistador.
Você só poderá alcançar Deus... ou será melhor dizer:
Deus poderá alcançá-lo somente quando você estiver receptivo,
uma receptividade feminina.
Quando você se tornar yin - uma passividade , a porta está aberta.
E você espera.
Escutar é a arte de se tornar passivo.
Osho A Sudden Clash of Thunder
integracaoholistica.blogspot.com
Aromaterapia - Spray aromático para quarto
Adoro sentir um cheirinho bom ao entrar no meu quarto, e de tempos em tempos, gosto de variar os aromas.
Ontem fiz uma sinergia nova, que ficou simplesmente maravilhosa.
Jasmim, Junípero e Olíbano.
Jasmim, para diminuir a ansiedade e trabalhar a autoestima.
Junípero, focando a purificação e limpeza do corpo físico e da mente.
Olíbano, para proteger e tranquilizar nosso espírito.
Fórmula do spray
250 ml de álcool de cereais
5 gotas de óleo essencial de olíbano
5 gotas de óleo essencial de junípero
3 gotas de óleo essencial de jasmim
250 ml de água destilada
Misture todos os ingredientes nesta ordem, agite lentamente e está pronto para ser usado.
Guarde o spray num lugar fresco e com pouca claridade.
Respire fundo e muita PAZ no coração!
Adoro sentir um cheirinho bom ao entrar no meu quarto, e de tempos em tempos, gosto de variar os aromas.
Ontem fiz uma sinergia nova, que ficou simplesmente maravilhosa.
Jasmim, Junípero e Olíbano.
Jasmim, para diminuir a ansiedade e trabalhar a autoestima.
Junípero, focando a purificação e limpeza do corpo físico e da mente.
Olíbano, para proteger e tranquilizar nosso espírito.
Fórmula do spray
250 ml de álcool de cereais
5 gotas de óleo essencial de olíbano
5 gotas de óleo essencial de junípero
3 gotas de óleo essencial de jasmim
250 ml de água destilada
Misture todos os ingredientes nesta ordem, agite lentamente e está pronto para ser usado.
Guarde o spray num lugar fresco e com pouca claridade.
Respire fundo e muita PAZ no coração!
sexta-feira, 19 de abril de 2013
INTIMIDADE - OSHO
"Todo
mundo tem medo de intimidade. Outra coisa é se você está ciente disso
ou não. Intimidade significa expor-se diante de um estranho. Somos todos
estranhos - ninguém conhece ninguém. Somos mesmo estranhos para nós
mesmos, porque nós não sabemos quem somos. Intimidade traz você para
perto de um estranho. Você tem que deixar todas as suas defesas, só
então, a intimidade é possível. E o medo é que, se você deixar cair todas as suas defesas, todas as suas máscaras, quem sabe o que o estranho que vai fazer com você?
Estamos todos escondendo mil e uma coisas - não só dos outros, mas de nós mesmos - porque fomos criados por uma humanidade doente, com todos os tipos de repressões, inibições, tabus. E o medo é que, com alguém que é um estranho - e não importa, você pode ter vivido com a pessoa por muitos anos, a estranheza nunca desaparece - você se sente mais seguro manter um pouco de defesa, um pouco de distância, porque alguém pode tirar proveito de suas fraquezas, de suas fragilidades, de sua vulnerabilidade. Todo mundo tem medo de intimidade.
O problema se torna mais complicado, porque todo mundo quer intimidade. Todo mundo quer intimidade porque senão você está sozinho neste universo - sem um amigo, sem um amante, sem ninguém que você possa confiar, sem ninguém a quem você pode abrir todas as suas feridas. E as feridas não podem ser curadas a menos que elas estejam abertas. Quanto mais você escondê-las, mais perigoso elas se tornam. Elas podem se tornar cancerosas.
...
Só uma pessoa meditativa pode permitir a intimidade acontecer. Ele não tem nada a esconder. Tudo que o fazia ter medo de que alguém pudesse saber, ele mesmo abandonou. Ele tem apenas um silêncio e um coração amoroso. Você tem que aceitar a si mesmo em sua totalidade - se você não pode se aceitar em sua totalidade, como você pode esperar que alguém possa aceitá-lo? E você foi condenado por todos, e você aprendeu apenas uma coisa: a auto-condenação.
...
Você pode dizer tudo o que você sente autêntica e sincera. E se você está pronto para ser íntimo, você vai incentivar a outra pessoa também ser íntima. Sua abertura vai ajudar a outra pessoa também estar aberta para você. Sua simplicidade despretensiosa vai permitir que o outro também aprecie a simplicidade, a inocência, a confiança, o amor, a abertura. Você está enjaulado com conceitos estúpidos, e o medo é que, se você se tornar muito íntimo de alguém, ele vai se tornar consciente disso.
...
Somente quando duas pessoas se tornam íntimas elas não são mais estranhas. E é uma bela experiência descobrir que não só você está cheio de fraquezas, mas o outro também... Talvez todo mundo seja cheio de fraquezas. A maior expressão de qualquer coisa torna-se mais frágil. As raízes são muito fortes, mas a flor não pode ser tão forte. Sua beleza é por causa de não ser forte. Na parte da manhã ela abre suas pétalas para receber o sol, dança o dia inteiro ao vento, à chuva, ao sol, e à noite, suas pétalas começaram a cair. Ela está desaparecendo. Tudo o que é bonito, precioso, vai ser muito momentâneo.
Mas você quer que tudo seja permanente. Você ama alguém e você promete que é para sempre, e você sabe perfeitamente bem que você não pode estar mesmo certo de amanhã 'Eu te amo por toda a minha vida.' - Você está dando uma falsa promessa. Tudo o que você pode dizer é: 'Eu estou apaixonado por você neste momento e vou dar a minha totalidade para você.' Sobre o próximo momento, eu não sei nada. Como posso prometer? Você tem que me perdoar.
...
Mas os amantes estão prometendo todos os tipos de coisas que não podem cumprir. Então, a frustração vem, então a distância cresce, em seguida, brigas, conflitos, lutas, e uma vida que foi concebida para se tornar mais feliz se torna apenas uma longa e demorada miséria..."
Osho
"The Hidden Esplendor"
Estamos todos escondendo mil e uma coisas - não só dos outros, mas de nós mesmos - porque fomos criados por uma humanidade doente, com todos os tipos de repressões, inibições, tabus. E o medo é que, com alguém que é um estranho - e não importa, você pode ter vivido com a pessoa por muitos anos, a estranheza nunca desaparece - você se sente mais seguro manter um pouco de defesa, um pouco de distância, porque alguém pode tirar proveito de suas fraquezas, de suas fragilidades, de sua vulnerabilidade. Todo mundo tem medo de intimidade.
O problema se torna mais complicado, porque todo mundo quer intimidade. Todo mundo quer intimidade porque senão você está sozinho neste universo - sem um amigo, sem um amante, sem ninguém que você possa confiar, sem ninguém a quem você pode abrir todas as suas feridas. E as feridas não podem ser curadas a menos que elas estejam abertas. Quanto mais você escondê-las, mais perigoso elas se tornam. Elas podem se tornar cancerosas.
...
Só uma pessoa meditativa pode permitir a intimidade acontecer. Ele não tem nada a esconder. Tudo que o fazia ter medo de que alguém pudesse saber, ele mesmo abandonou. Ele tem apenas um silêncio e um coração amoroso. Você tem que aceitar a si mesmo em sua totalidade - se você não pode se aceitar em sua totalidade, como você pode esperar que alguém possa aceitá-lo? E você foi condenado por todos, e você aprendeu apenas uma coisa: a auto-condenação.
...
Você pode dizer tudo o que você sente autêntica e sincera. E se você está pronto para ser íntimo, você vai incentivar a outra pessoa também ser íntima. Sua abertura vai ajudar a outra pessoa também estar aberta para você. Sua simplicidade despretensiosa vai permitir que o outro também aprecie a simplicidade, a inocência, a confiança, o amor, a abertura. Você está enjaulado com conceitos estúpidos, e o medo é que, se você se tornar muito íntimo de alguém, ele vai se tornar consciente disso.
...
Somente quando duas pessoas se tornam íntimas elas não são mais estranhas. E é uma bela experiência descobrir que não só você está cheio de fraquezas, mas o outro também... Talvez todo mundo seja cheio de fraquezas. A maior expressão de qualquer coisa torna-se mais frágil. As raízes são muito fortes, mas a flor não pode ser tão forte. Sua beleza é por causa de não ser forte. Na parte da manhã ela abre suas pétalas para receber o sol, dança o dia inteiro ao vento, à chuva, ao sol, e à noite, suas pétalas começaram a cair. Ela está desaparecendo. Tudo o que é bonito, precioso, vai ser muito momentâneo.
Mas você quer que tudo seja permanente. Você ama alguém e você promete que é para sempre, e você sabe perfeitamente bem que você não pode estar mesmo certo de amanhã 'Eu te amo por toda a minha vida.' - Você está dando uma falsa promessa. Tudo o que você pode dizer é: 'Eu estou apaixonado por você neste momento e vou dar a minha totalidade para você.' Sobre o próximo momento, eu não sei nada. Como posso prometer? Você tem que me perdoar.
...
Mas os amantes estão prometendo todos os tipos de coisas que não podem cumprir. Então, a frustração vem, então a distância cresce, em seguida, brigas, conflitos, lutas, e uma vida que foi concebida para se tornar mais feliz se torna apenas uma longa e demorada miséria..."
Osho
"The Hidden Esplendor"
integracaoholistica.blogspot.com
segunda-feira, 15 de abril de 2013
PENSAMENTOS DE SÊNECA
Rir é correr risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr o risco
de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e idéias diante da multidão
é correr o risco de perder as pessoas.
Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos,
porque o maior perigo é não arriscar nada.
Há pessoas que não correm nenhum risco,
não fazem nada, não têm nada e não são nada.
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões,
mas elas não conseguem nada, não sentem nada,
não mudam, não crescem, não amam, não vivem.
Acorrentadas por suas atitudes, elas viram
escravas, privam-se de sua liberdade.
fonte : google /pensador
integracaoholistica.blogspot.com
domingo, 14 de abril de 2013
Entorses na Linguagem do corpo
Acontecem
quando a pessoa torna-se teimosa e recusa-se interiormente a seguir uma
direção que não lhe agrada, ou quando sente raiva por não poder mudar,
de uma vez, determinada situação que a arrasta para caminhos contrários
ao que deseja. Significa, também, rigidez de pensamento e confusão
mental: a pessoa pensa em muitas coisas ao mesmo tempo, atordoando-se e
causando o desequilíbrio, literalmente falando. Ao se aperceber desse
seu estado de espírito, reaja em sentido inverso: acalme-se e pense
cuidadosamente na decisão a ser tomada com referência àquilo que o
perturba. Assim você evitará surpresas desagradáveis, com tombos ou
entorses. O segredo para não torcer as articulações está na concentração
dos pensamentos numa só direção e na desaceleração da ansiedade e do
pensamento.
Cristina Cairo
Fisiognomonia : veja como está sua saúde através de suas unhas
Unhas :
faça o Check-up
Formadas por células vivas, as unhas podem refletir as condições de saúde do nosso organismo
Quando limpas, elas sinalizam higiene e
cuidado. Quando bem pintadas é o charme da mulher bem arrumada. As
unhas, além dessas e outras características visíveis, são também um
importante alerta para nossa saúde. Médicos experientes podem com uma
simples avaliação indicar ausência de vitaminas e até algumas
enfermidades.
Como as unhas são formadas e quais suas funções?
A principal substância que entra na
composição da unha é a queratina que é produzida por glândulas logo
abaixo da superfície mais dura, chamada de lâmina ungueal. Em nossa
evolução elas foram assumindo a forma reduzidas e arredondadas, o que
favorece a precisão em nossa habilidade manual.
Além da lâmina, as unhas possuem ainda a
Paroníquia: a dobra de pele nos lados da unha; a Lúnula que é a parte
branca convexa do leito da unha e o Hiponíquio a fixação entre a pele do
dedo e a porção distal da unha. Uma das funções da unha é proteger a
sensibilidade das pontas dos dedos, ao mesmo tempo em que podem exercer
atividades tanto defensivas quanto agressivas.
Observação das unhas
Você já parou para pensar que seu médico
pode deduzir muito de seu estado de espírito só em olhar para suas
unhas? Repare você também. Só para citar um exemplo bem básico: a
integridade de cutículas e bordas demonstra o grau de controle da pessoa
em relação ao seu ambiente imediato.
Esse tipo de exame não é uma novidade da
ciência e sim uma tradição muito antiga vinda da China, chamada
Fisiognomonia. A técnica se baseia no estudo geral do paciente através
da observação de suas extremidades. A unha é um exemplo de extremidade
que precisa ser protegida e bem cuidada para poder evidenciar a saúde de
quem a possui.
Na análise das unhas são observadas as
deformações, manchas, depressões, sinais, pontos coloridos e mudanças de
aspecto. A combinação desses e outros fatores revelam aos olhos mais
treinados sintomas de doenças diversas, que podem ainda não ter se
manifestado.
É um verdadeiro trabalho de medicina
preventiva que aos poucos vai tomando lugar no Brasil. Interessante
notar que cada unha conta a história individual daquele paciente,
revelando carência vitamínica, verminose, gula, anemia, desequilíbrio
hormonal, etc.
O que é uma unha saudável?
Vários aspectos contam na determinação da
saúde da unha. Sua coloração deve ser rosada e sem qualquer tipo de
mancha e seu comprimento não deve ultrapassar metade da terceira junta
do dedo correspondente. Na meia lua (lúnula) está a parte vital, a raiz e
fonte de saúde da unha e deve ser preservada de qualquer trauma.
A unha leva um tempinho para se renovar.
Nas crianças são três meses. Nos adultos, um pouco mais: oito meses para
ela crescer completamente. Então, nada de roer as coitadinhas! Apesar
de algumas vezes doloroso, o ato de roer unhas é muito comum,
principalmente em pessoas que necessitam de substâncias como enxofre e
sal em seu organismo.
Conheça sua saúde através da aparência das unhas
A técnica vem da China e tem mais de 3.500 anos. Separamos algumas dicas:
Quando estão rijas, flexíveis, rosadas e brilhantes, as unhas representam uma saúde com vigor e processo de calcificação bem feito.
Já as unhas quebradiças representam o oposto, a descalcificação. São um sinal de fraqueza geral, além de possibilidades de hipófise ou tireóide hipotensa.
Quando ocorre a esfoliação, além da descalcificação, as unhas sinalizam o esgotamento físico.
Os riscos verticais são o alerta para as alergias, asma, bronquite. Quando esses riscos ficam muito juntos cobrindo toda a unha é o sinal de que algo está errado com os pulmões, podendo até mesmo ser um sinal de tuberculose.
Quando onduladas as unhas estão mostrando que a pessoa passou por uma significativa mudança em sua dieta, ou no clima em que mora.
Pessoas tímidas ou que passam por momentos de angústia tem as unhas pálidas ou azuladas.
Outra cor que representa sintomas preocupantes é o amarelo. Pessoas que tem unhas amareladas apresentam doenças do fígado ou baço, prisão de ventre, dores de cabeça e desordens cerebrais.
Assim como as unhas esbranquiçadas acusam debilidade geral, cansaço, falta de apetite, insônia.
Para fazer este tipo de análise, os médicos
precisam que as unhas do paciente estejam devidamente aparadas, limpas e
sem esmalte.
Então, atenção a coloração de suas unhas e cuide-se!
fonte : Magazine Luiza
Oração para purificar a mente e o coração.
Afirmação para o dia 24.02.2012
Oração para purificar a mente e o coração.
dharma dhannya_el
Ó Divino “Espírito da Paz”, descei sobre mim e envolvei-me! Preenchei-me com “pensamentos de paz” e “espírito de harmonia”.
Que
os ventos da serenidade soprem em minha mente e que a luz da
fraternidade ilumine meu coração, da mesma forma que a brisa matinal
canta nas ondas do mar quando com os primeiros raios do Sol nascem.
Sinto que o Espírito de Deus respira e vive dentro de mim, e ilumina todo o meu ser, minha realidade, meu mundo.
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Amem!
Sinto
que meu corpo de luz brilha com a luz da Divina Presença e me protege.
Essa Luz Espiritual me envolve completamente não só dentro de mim, como
no ambiente ao meu redor.
Sinto o amor de Deus da vida me envolver com o amor incondicional.
Sinto que estou liberada e que posso liberar e perdoar incondicionalmente.
Eu Sou Luz!
Eu e Pai somos Um-a só consciência.
Dentro
do meu coração queima o fogo da inspiração do Espírito Santo, em mim
está a Palavra de Deus, por isso, do mesmo modo que Deus criou com a
Palavra todas as coisas do Céu e da Terra, eu também crio com a Palavra a
minha liberação, e assim, inspirada pelo Espírito Santo vou tecendo o
meu dharma no mundo.
Eu Sou inspirada com o Fogo do Espírito Santo que é a “força criadora” e o “molde” indispensável para a ‘obra da criação.
Inspira-me Divino Espírito Santo com a Luz da liberação para compartilhar para o bem de todos.
Por
estar consciente disso, tomo neste momento a decisão purificar minha
mente e com a Graça do Espírito Santo minhas palavras serão abençoadas
com a luz da revelação, do discernimento, da intuição e da Sabedoria.
Amem!
Tudo
aquilo que mentalizo ou expresso em palavras constitui uma “oração” que
movimenta a “Força de Deus alojada no meu interior e a utilizo para o
bem de todos.
Seja feita a Vontade de Deus
Bambu Chinês
Depois de plantada, a semente deste incrível arbusto, não se vê nada
por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto
broto a partir do bulbo.
Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho
nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e
horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5 anos, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.
Um escritor de nome Covey escreveu:
"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu
chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para
nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou
anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e
nutrindo, o seu 5 anos chegará, e com ele virão um crescimento e
mudanças que você jamais esperava."
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de
nossos projetos e de nossos sonhos. Em nosso trabalho especialmente, que
é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento,de
pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do
bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que
surgirão.
Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência
e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos!
sábado, 13 de abril de 2013
Pergunta: O que você faz quando alguém te odeia?
Osho: SE ALGUÉM O ODEIA OU ALGUÉM O AMA não deve fazer qualquer
diferença em você. Se você 'é', você continua o mesmo. Se você não 'é',
então você imediatamente fica alterado. Se você não 'é',
então qualquer um pode puxá-lo, empurrá-lo, então qualquer um pode
apetar os seus botões e mudá-lo. Então você é um escravo, então você não
é um mestre. Sua maestria começa quando tudo o que acontece do lado de
fora não muda você, o seu clima interior permanece o mesmo.
A psicanalista estava participando de uma convenção. Em uma das palestras uma mulher feia sentada ao lado dele começou a beliscá-lo. Irritado, ele estava prestes a dar-lhe uma réplica com raiva, quando ele mudou de ideia: "Por que eu deveria ficar com raiva", concluiu. "Afinal de contas, é o problema dela."
Se alguém o ama ou o odeia, é o problema dele. Se você 'é', se você entendeu o seu ser, você permanece em sintonia com você mesmo. Ninguém pode perturbar a sua harmonia interior. Se alguém o ama, bom, se alguém o odeia, bom. Ambos permanecem em algum lugar fora de você. Isso é o que chamamos de domínio. Isso é o que chamamos de cristalização - tornando-se livre de impressões, influências.
Osho
“The Beloved, Vol 2″
Para maiores informações: www.oshobrasil.com ou www.osho.com/tudosho/
A psicanalista estava participando de uma convenção. Em uma das palestras uma mulher feia sentada ao lado dele começou a beliscá-lo. Irritado, ele estava prestes a dar-lhe uma réplica com raiva, quando ele mudou de ideia: "Por que eu deveria ficar com raiva", concluiu. "Afinal de contas, é o problema dela."
Se alguém o ama ou o odeia, é o problema dele. Se você 'é', se você entendeu o seu ser, você permanece em sintonia com você mesmo. Ninguém pode perturbar a sua harmonia interior. Se alguém o ama, bom, se alguém o odeia, bom. Ambos permanecem em algum lugar fora de você. Isso é o que chamamos de domínio. Isso é o que chamamos de cristalização - tornando-se livre de impressões, influências.
Osho
“The Beloved, Vol 2″
Para maiores informações: www.oshobrasil.com ou www.osho.com/tudosho/
13 DE ABRIL É O DIA DO BEIJO
Ok: A gente quer encontrar alguém bonito, inteligente e
espirituoso, alguém que não seja muito exibido nem vaidoso demais, que
tenha um papo cativante e esteja parado na nossa. Mas e se beijar mal?
Sem chance. Tem que beijar bem, tanto eles quanto elas.
Quando escuto alguém dizendo que Fulano beija bem e Sicrano beija mal, quase volto a acreditar em histórias da carochinha. Beijo é a sorte de duas bocas entrarem em comunhão. Pode um Rafael beijar uma Ana e ser uma explosão vulcânica, e o mesmo Rafael beijar uma Cristina e ser um encontro labial de dar sono. Pessoas não beijam bem ou mal: casais se beijam bem ou mal. Há sempre dois envolvidos.
A definição de um beijo bom é que pode ser questionável, mas quem está no meio do entrevero quase sempre reconhece o ósculo sublime.
Beijo bom é beijo decidido, mesmo que a decisão seja levá-lo devagar ao longe.
Beijo bom é beijo molhado, em que os beijadores doam tudo o que há para doar na cavidade bucal, sem assepsia, entrega absoluta.
Beijo bom é beijo sem pressa, que não foi condenado pelos ponteiros do relógio, que se perde em labirintos escuros já que, é bom lembrar, estamos de olhos fechados.
Beijo bom é beijo que você não consegue interromper nem que quisesse.
Beijo bom é beijo que não permite que seu pensamento tome forma e voe para outro lugar.
E, por fim, beijo bom é o beijo que está sendo dado na pessoa por quem você é completamente apaixonada.
Existe beijo ruim? Existe. Beijo sem alma, beijo educado demais, beijo cheio de cuidados, beijo curto, beijo seco. Mas uma coisa é certa: precisa dois para torná-lo frio ou torná-lo quente. Todo mundo pode beijar bem, basta nossa boca encontrar com quem.
Quando escuto alguém dizendo que Fulano beija bem e Sicrano beija mal, quase volto a acreditar em histórias da carochinha. Beijo é a sorte de duas bocas entrarem em comunhão. Pode um Rafael beijar uma Ana e ser uma explosão vulcânica, e o mesmo Rafael beijar uma Cristina e ser um encontro labial de dar sono. Pessoas não beijam bem ou mal: casais se beijam bem ou mal. Há sempre dois envolvidos.
A definição de um beijo bom é que pode ser questionável, mas quem está no meio do entrevero quase sempre reconhece o ósculo sublime.
Beijo bom é beijo decidido, mesmo que a decisão seja levá-lo devagar ao longe.
Beijo bom é beijo molhado, em que os beijadores doam tudo o que há para doar na cavidade bucal, sem assepsia, entrega absoluta.
Beijo bom é beijo sem pressa, que não foi condenado pelos ponteiros do relógio, que se perde em labirintos escuros já que, é bom lembrar, estamos de olhos fechados.
Beijo bom é beijo que você não consegue interromper nem que quisesse.
Beijo bom é beijo que não permite que seu pensamento tome forma e voe para outro lugar.
E, por fim, beijo bom é o beijo que está sendo dado na pessoa por quem você é completamente apaixonada.
Existe beijo ruim? Existe. Beijo sem alma, beijo educado demais, beijo cheio de cuidados, beijo curto, beijo seco. Mas uma coisa é certa: precisa dois para torná-lo frio ou torná-lo quente. Todo mundo pode beijar bem, basta nossa boca encontrar com quem.
Martha Medeiros
fonte: google/pensador
integracaoholistica.blogspot.com
Assinar:
Postagens (Atom)