quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ILUMINADOS ...




O amor tem feito coisas
Que até mesmo Deus duvida
Já curou desenganados
Já fechou tanta ferida

O amor junta os pedaços
Quando um coração se quebra
Mesmo que seja de aço
Mesmo que seja de pedra

Fica tão cicatrizado
Que ninguém diz que é colado

Foi assim que fez em mim
Foi assim que fez em nós
Esse amor iluminado

Letra da Música: Iluminados - Ivan Lins

integracaoholistica.blogspot.com


Desprenda-se de um amor morto, para salvar a sua capacidade de amar!



 
Todos sabem que sou defensora absoluta do coração aberto e disponível para o amor! E apesar deste título e de tudo o que escreverei aqui, minha opinião continua a mesma. No entanto, preciso reconhecer que em determinados momentos de nossas vidas, o melhor é fechar o coração para um balanço geral...

Quando nos entregamos ao amor de forma inteira e irrestrita, experimentamos algumas das mais profundas sensações, desde as mais sublimes e maravilhosas, até as mais duras e dolorosas... Entramos em contato com sentimentos novos e difíceis e temos de aprender a lidar com o inexplicável, o humanamente inexplicável...
Tudo isso já seria o suficiente para compreendermos o risco que corremos, mas ainda existe mais um fator a ser considerado: o outro, a pessoa amada! Se já é tão difícil entendermos nosso próprio coração, imaginem o coração do outro...
Cada pessoa está no seu próprio caminho, caminhando num ritmo particular, carregando seus próprios medos e somente cada um de nós pode saber o quanto realmente estamos de coração aberto, o quanto estamos dispostos a superar os obstáculos e ir adiante... ou não!

E é exatamente por sermos indivíduos, singulares, ímpares e essencialmente solitários que o amor se torna um grande desafio, talvez o maior de todos! Porque não há nada mais delicado e sensível e, ao mesmo tempo, forte e avassalador do que dois corações tomados de amor; de um amor que só cresce e só perdura se os dois conseguirem sincronizar seus ideais, acolher seus medos e aprender com a dor...
Diante de tamanha aventura, acredito que esta seja a engrenagem do amor, a máquina que o faz girar... ou parar! Porém, ainda mais difícil que conseguir manter dois corações num mesmo ritmo, em sintonia, creio que seja conseguir fazer essa engrenagem parar de forma sincronizada.

Geralmente, quando um pára, o outro ainda continua e o estrago pode ser muito grande. Por isso, quando amamos uma pessoa, precisamos ser responsáveis até no momento em que deixamos de amá-la, pois somente assim o que foi vivido fará sentido, terá valido!
Terminar um relacionamento é como morrer, mas sempre, sempre com a certeza de que é possível renascer... mais maduro, mais preparado e mais forte. Porque morre a flor, mas jamais a semente! Morre o amor, mas jamais a capacidade de amar!

Mas como suportar a dor de morrer?! Como superar a angústia e o desespero de se ver morrendo?! Simplesmente morrendo... esvaziando-se, entregando-se e aceitando a morte! Quanto mais resistimos, quanto mais tentamos nos agarrar à flor morta, mais sofremos e mais tempo doemos e mais prolongada se torna a morte inevitável!

Se o seu coração ama, mas não é correspondido, então não há o que amar. Amor só existe se compartilhado e trocado. Amor sozinho não é amor, é apego à uma flor morta! Renda-se, entregue-se, solte-se no abismo da tristeza e da morte, por mais medo que isso possa lhe causar. Porque a possibilidade de renascer está, com certeza, depois do abismo!

Recebo muitas mensagens de pessoas que estão presas às suas flores mortas há anos, enterradas num sofrimento absurdo, sem saberem o que fazer para saírem dessa dor, para vislumbrarem uma nova oportunidade de amor...
Esta é a minha resposta: solte-se, desprenda-se da flor morta. Esqueça a flor. Você é a semente e é na semente que está a capacidade de amar. Quando você soltar a flor morta, dará, enfim, espaço para que outra surja, para que um novo amor nasça!

Porque por mais linda que tenha sido a sua história de amor, no momento em que um coração pára, não há mais o que fazer... o amor morre! E se você não o enterrar, se ficar preso, agarrado ao amor morto, terá condenado à morte também a sua capacidade de amar...

ROSANA BRAGA.

integracaoholistica.blogspot.com 

... Quero Estar Com Você .....





integracaoholistica.blogspot.com

Você tem coragem para mudar?

 

Filme "O lado bom da vida" traz reflexão sobre desapego


O filme "O Lado Bom da Vida" (Silver Linings, 2013), indicado ao Oscar deste ano, proporciona reflexões acerca de alguns temas interessantes, como saúde mental, traição, perdas e relacionamentos. Todos os assuntos fazem parte de um emaranhado que vai se desenrolando aos poucos entre os personagens. Mas é sobre a essência, o pano de fundo da obra, que vamos refletir.
A história é sobre o homem Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper), que após presenciar a traição da esposa e ter um acesso de fúria, fica internado em um hospital psiquiátrico por oito meses. O filme inicia com o retorno do personagem à casa dos pais. Pat, então, tenta reconstruir sua vida, buscando resgatar o que perdeu no passado, incluindo seu casamento. Contudo, ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher que também tenta superar suas dores do passado, e que pode mudar seus planos.
Pat quer retomar sua vida do mesmo ponto antes de ser internado. Ele não percebe que tudo está diferente. Seus pais, sua casa, o antigo trabalho, sua ex-esposa e, principalmente, ele mesmo. Isso nos ajuda a refletir sobre como muitas vezes nos apegamos a coisas e relacionamentos que tivemos e que já se foram. Ficamos presos ao passado e isso nos impede de olhar o que está a nossa frente.
Claro que não é mesmo simples desapegar daquilo que não nos serve mais. É mais seguro e cômodo ficar com algo que já conhecemos, ao invés de nos lançar no desconhecido. Com os relacionamentos amorosos não é diferente. Às vezes permanecemos em uma relação fracassada e infeliz, pois ao menos é algo familiar, sabemos até quais são os defeitos que nos incomodam. Além disso, o outro também nos conhece e da mesma maneira sente-se seguro sabendo que precisa lidar com tantas diferenças.
Mas se você não solta o passado, com qual mão agarra o futuro? "Mas se você não solta o passado, com qual mão agarra o futuro? "
Essa frase de autoria desconhecida pode resumir o enredo de "O lado bom da vida" - e da nossa vida também. A personagem Tiffany entra na história de Pat para lembrá-lo disto. Ela também está presa a uma perda do passado, mas, ao contrário do protagonista, não deixa que isso a impeça de olhar para o presente. Ambos os personagens acabam ajudando um ao outro a continuarem caminhando em suas vidas. E isso também ocorre na realidade, sempre há alguém para nos ajudar a caminhar.
Então, mesmo que você esteja acomodado a uma situação antiga, experimente olhar para o lado e ver que há algo novo reservado para você. Mas isso requer coragem de nossa parte. Coragem de mudar. Afinal, como diria Harold MacMillan, o primeiro ministro do reino Unido, "deveríamos usar o passado como trampolim e não como sofá".

É psicóloga e atende em consultório. Tem amor pela profissão e o desejo constante de auxiliar as pessoas a enfrentar suas crises e a buscar o autoconhecimento.
contato: cristinasistemica@yahoo.com.br

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Hoponopono





Quando chegar perto de alguém e sentir-se mal com esta energia; olhe esta pessoa nos olhos, e com amor vá dizendo mentalmente, "eu te amo, eu te amo; sinto muito, me perdoe, obrigada"...... a energia muda, a atitude da pessoa muda, as palavras ruins mudam, a fisionomia muda.... isto reflete em você também... você também muda.. é mágico... Hoponopono!!! 


Ana Lúcia do Carmo.

APROVEITE A VIDA !!


RELAXE ......

VOCÊ NUNCA VAI SER VELHO DEMAIS, PROFISSIONAL DEMAIS OU BEM SUCEDIDO DEMAIS PARA RIR E FAZER BOBAGENS. PERMITA-SE BRINCAR. DEIXE A CRIANÇA QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ SE MANIFESTAR E APROVEITE A VIDA!!





Tavis Smiley. 

integracaoholistica.blogspot.com

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Por que algumas pessoas só dão valor quando perdem?




:: Rosana Braga ::

Não sei o que é pior: já ter conhecido alguém que só dá valor ao que tem depois de perder, ou ser alguém assim. Não estou julgando. Não se trata de valores morais ou avaliações do tipo certo ou errado. O que quero dizer é que é mesmo lamentável só conseguir se dar conta de algo ou alguém quando já é tarde demais!

Sei que, aos mais céticos, parece conversinha inútil. Mas tenho visto, ouvido e até acompanhado algumas histórias de dar pena. Triste mesmo! De gente que parece estar contra si mesmo. De homens e mulheres botando a perder o que têm de melhor e de mais importante em suas vidas, simplesmente por não conseguirem enxergar o belo, o bom, o que, aos seus olhos fechados, parece pouco...

Muito já se repetiu que temos dois caminhos para aprender qualquer lição nesta vida: pelo amor ou pela dor. Em geral, infelizmente, escolhemos o segundo caminho. Claro, inconscientemente. Mas isso não nos torna vítimas ou inocentes. Nem culpados ou algozes, no entanto.

Trata-se, sobretudo, de uma constatação que deve, sim, servir para nos tornar mais atentos. É fato que já passou da hora de muitos de nós tomarmos uma boa sacudidela. Um susto suficientemente grande para nos fazer acordar e manter os olhos bem abertos!

Por todos os lados, vemos pessoas sendo amadas sem sequer notar, quiçá valorizar ou retribuir! Pessoas recebendo oportunidades incríveis, vivendo com familiares e amigos maravilhosos, estando em lugares imperdíveis... e nada! Só reclamando, só se lamentando, só desperdiçando. Pecando a vida!

Acreditam que a fonte nunca seca. Apostam que podem ignorar, disfarçar e adiar o amor à seu bel-prazer que nada vai mudar. E pior: acham que se mudar, nada vão perder, nada vão sentir, nada vão sofrer.

Mas quando chega o tal dia em que o outro se cansa e vai embora, ahhh, quando chega esse dia, é inacreditável o que já vi acontecer! Alguns, primeiro dão de ombros, como se nem se importassem. Mas com mais ou menos dias... para quase todos, o desespero bate! A lucidez chega e a impressão que dá é que, após curto-circuito, suas luzes se acenderam!

Mas agora? Agora acabou. Finito. O outro não quer mais. Cansou de tentar. Cansou, não de sua perfeição, porque isso não existe. Cada qual tem sua parte no enredo vivido. Mas, sim, cansou de se relacionar no escuro do outro!

E assim, diante da falta, do suposto abandono, arregalam os olhos! Reagem como se estivessem surpresos! Como assim?!? O que houve?!? E a fim de tentar reverter a situação, tornam-se tudo o que poderiam ter sido, mas nunca se dispuseram a ser! Flores, cartas, galanteios e declarações. Lágrimas, pedido de perdão, reconhecimentos e elogios.

As certezas, até então inexistentes, brotam de um não sei onde, baseadas num não sei o que, recheadas de propostas tão aguardadas, mas que jamais foram feitas. Onde estava esse desejo? Onde estava essa pessoa? Onde estava esse coração?

Preso em sua própria armadilha! Certamente escondido, defendido, entorpecido de falsas verdades, crenças distorcidas e enganos, tristes enganos. Sim, estou certa de que sua dor é mesmo real agora. Talvez tenha mesmo acordado. Mas talvez seja só a dor do vazio, da perda. Talvez seja a frustrante constatação de sua incapacidade de se entrelaçar. Talvez... Quem pode saber o que se passa?

Eu não posso! Quem esperou por atitudes durante tanto tempo também não tem como saber. Sem garantias. Sem certezas. Só quem pode descobrir qual a real disponibilidade, quais são os sentimentos pelos quais está pronto para viver é quem, de fato, acordou!

Portanto, se você é quem se cansou de esperar e foi embora... ou se você é quem, enfim, se deu conta de que estava dormindo, minha sugestão é que se aquiete, pare, respire, medite... Dê tempo ao tempo. Dê tempo ao outro e a si mesmo. Tente ser o mais honesto possível com seu próprio coração. A resposta virá de dentro. Da sua essência e não da sua tormenta.

E, por fim, se você nunca passou por isso, esteja atento ao seu amor para evitar as armadilhas. Porque não me restam dúvidas de que sucumbir a elas dói. Dói demais! E não há analgésico que faça passar. 

stum.com.br

SUCO ANTI - INFLAMATÓRIO


Hipócrates, um médico que viveu na antiguidade, afirmava que a alimentação deve ser o nosso principal remédio. Hoje sabemos que ele estava certo, pois uma dieta equilibrada e bem natural é ótima para o bom funcionamento do corpo humano.  Muitos alimentos são capazes de melhorar as defesas do organismo, prevenir doenças e combater diversos problemas de saúde.
A receita de hoje é indicada para prevenir as inflamações. O chá verde contém diversas propriedades medicinais; o morango e a acerola são ricos em substâncias antioxidantes e vitaminas benéficas; a linhaça, por sua vez, tem fibras, proteínas e ácidos graxos poli-insaturados. Reunindo todos esses ingredientes, o suco anti-inflamatório aumenta a imunidade e evita o surgimento de algumas doenças.
Suco Anti-inflamatório
Suco natural para prevenir doenças

Você vai precisar de:

  • 3 xícaras de chá verde
  • 5 morangos
  • 2 acerolas
  • 1 colher (chá) de semente de linhaça

Modo de Preparo:

Primeiramente, prepare o chá verde e deixe esfriar. Depois bata todos os ingredientes no liquidificador por mais ou menos um minuto. Adoce o suco com mel ou adoçante.

Posologia

Tome até 3 xícaras do suco ao longo do dia.

fonte: natural.enternauta.com.br

sábado, 23 de fevereiro de 2013

ACREDITE NO PODER DO AMOR..





Depois de profundos processos meditativos em que a pessoa se coloca em contato com as energias luminosas, na grande maioria das vezes o seu chakra cardíaco se expande enormemente.

O que acontece em seguida, ao retornarem, é sentir um grande amor por tudo e por todos. "Não coloque seu racional acima do seu coração nestes momentos. Não abafe o poder do amor que você próprio despertou. Deixe-o fluir. Não se preocupe tanto com o que você deixará transparecer. Vocês vivem em um mundo onde todo ato amoroso é desencorajado em nome da intelectualidade, da racionalidade, da inteligência. O AMOR, aos olhos de muitos, fica parecendo um artigo de categoria inferior e que só os intelectualmente mais fracos podem praticá-lo na mais completa acepção da palavra".

O que se nota é que a grande massa racional substitui o amor por alguns padrões estereotipados, classificando a forma correta de praticá-lo. Não os culpe por isso. É o estágio evolutivo de cada um. Mas, a partir do momento em que a necessidade de amar mais amplamente bater em seu coração, não a enquadre novamente, pois será um retrocesso. Não se permita isso. Deixe que o espontâneo se manifeste e flua por meio de você. Esse é o amor que vc foi buscar.


Fonte : Livro Além do que se vê. Ed Madras. 

integracaoholistica.blogspot.com

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão




Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha.

Fernando Pessoa
integracaoholistica.blogspot.com

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A PESSOA ERRADA..





Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. 

A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.

A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.

A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, para que as coisas comecem a realmente funcionar direito prá gente.

Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.


integracaoholistica.blogspot.com

NEUROPEPTÍDEOS E A CONEXÃO CORPO/MENTE




Neuropeptídeos são "mensageiros químicos" que se deslocam pelo corpo sempre que temos um pensamento ou dizemos alguma palavra.

Quando nossos pensamentos são furiosos, intolerantes ou críticos, as químicas que eles produzem deprimem o nosso sistema imunológico. Quando nossos pensamentos são carinhosos, fortalecedores e positivos, os mensageiros carregam outras químicas para aprimorar o sistema imunológico.

A ciência finalmente está concordando com o que muitos de nós sabemos  há anos : existe uma conexão corpo / mente. Essa comunicação entre a mente e o corpo nunca adormece. A sua mente está constantemente transmitindo os seus pensamentos para as células de seu corpo.

Então, a cada momento, estamos escolhendo conscientemente ou inconscientemente pensamentos saudáveis ou prejudiciais. Esses pensamentos afetam o nosso corpo.
Um pensamento sozinho não tem tanta influência sobre nós. Porém, todos nós temos mais de 60 mil pensamentos por dia, e o efeito de nossos pensamentos é cumulativo. 

Pensamentos ruins, envenenam o nosso corpo.
Atualmente, a ciência está confirmando que não podemos nos permitir ceder a pensamentos negativos. Isso nos faz ficar doentes e nos mata.

LOUISE HAY

Do Livro : Mulheres Poderosas, Ed Madras  
integracaoholistica.blogspot.com

RECEITA DE IOGURTE NATURAL CASEIRO


Imagem do iogurte caseiro

O iogurte caseiro da Antônia é uma delícia!
Foto: Foto: Dreamstime
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Dificuldade: Fácil
Categoria: Doce caseiro

Ingredientes· 1 litro de leite desnatado
· ½ copo de iogurte natural desnatado
· 1 caixinha de gelatina diet em pó com o sabor da sua preferência
Modo de fazer
1. Ferva o leite e espere amornar. Coloque em uma vasilha rígida e tampada.

2. Misture o iogurte natural ao leite e mexa até dissolver bem.

3. Tampe a vasilha novamente, embrulhe em um pano de prato e deixe descansar por um dia. Não mexa na vasilha no período de descanso. Leve à geladeira.

4. Prepare a gelatina diet conforme as instruções da embalagem e misture ao iogurte pronto. Conserve na geladeira até a hora de servir.


fonte: mdemulher.abrail.com.br

IOGURTE NATURAL E SEUS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE


No iogurte natural encontramos em um centímetro cúbico 600 a 800 milhões de lactobacilos, são seres vivos invisíveis, em forma de flor, que se reproduzem na temperatura ideal dos intestinos. O iogurte não é um simples leite que fermentou, onde os lactobacilos se multiplicaram: ele é rico em fibras e é uma fábrica de vitaminas de vital importância, é ainda rico em probióticos, bactérias envolvidas na produção de gamainterferon, substância com ação antiviral, e imunoglobulinas, moléculas liberadas pelas células de defesa para combater invasores, e também favorece a absorção de nutrientes de outros alimentos. Em sua composição encontramos: proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas: A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, ferro, sódio. biotina, ácido pantotênico, ácido fólico, colina, inositol, ele não contém glúten. 

O iogurte origina-se da ação de três tipos de bactérias:
Lactobacillus bulgaricus: transforma o sabor doce do líquido em ácido.
Streptococcus acidophilus: atua sobre a lactose, transformando-a em ácido láctico.
Streptococcus termophilus: faz o iogurte ficar cremoso.

Essas três espécies de bacilos proporcionam um reforço alimentar, regularizam o processo digestivo e imunizam o corpo contra as infecções.O consumo constante de iogurte natural em sua dieta diária, poderá no decorrer do tempo alterar também suas preferências pelos alimentos, fazendo-o abandonar os produtos industrializados, açucarados, compulsão por doces, desprovidos de fibras, como os pães comuns (branco), pastéis, batatas fritas, sanduíches comerciais, refrigerantes, chocolates. Com certeza, aos poucos você passará a adotar os alimentos saudáveis, que irão ficar ainda mais gostosos com o hábito de beber um copo de iogurte diariamente.No iogurte natural encontramos os bacilos acidófilos, essas bactérias destroem o ácido úrico, eis a razão que recomendo a utilização do iogurte natural, para aquelas pessoas que sofrem com problemas do ácido úrico e gota.Quero aqui destacar outro aspecto que a nutrição incorreta é responsável, me refiro agora ao surgimento de alergias. Parece que uma coisa não tem a ver com a outra, mas a verdade é que os alimentos industrializados e empobrecidos fomentam a reprodução da flora intestinal maligna que, entre outras desvantagens, produz a histamina, substância causadora de alergias. É uma substância cristalina e branca, encontrada nos tecidos animais e vegetais, que se forma por meio de bactérias que provocam a putrefação.
Entretanto, a histamina é, também, um estimulante da secreção gástrica, sendo utilizada pela medicina para se obter vasodilatação. Porém, o aumento de seus índices gera as incômodas alergias. E isso pode ser observado em qualquer bula de medicamento para combater alergias: os remédios utilizados sempre possuem um agente anti-histamínico. Que tal prescindir desses remédios, com sua dose diária de iogurte?
Felizmente, as bactérias do iogurte eliminam esses sintomas, pois bloqueiam a formação dessas substâncias.
Passe a fazer uso diário do iogurte natural, introduza-o na sua alimentação diária, ele alimenta e não engorda. Para os que não gostam do seu sabor ácido, saiba que o iogurte perde a sua acidez quando a ele adicionamos um pouco de noz moscada, mel ou uvas passas.

Lembre-se: o certo é consumir o iogurte caseiro, eles estão desprovidos de substâncias químicas, e não são pasteurizados.

Este receituário com iogurte natural foi desenvolvido pelo fitoterapeuta e trofoterapeuta Hilton Claudino.

COLESTEROL ALTO:
Controla os índices de colesterol que causam a arteriosclerose, pode ingerir 2 a 3 copos por dia puro ou adicionar uma colher (sopa) de aveia em flocos.

ÁCIDO ÚRICO E GOTA:
As bactérias acidófilas presentes no iogurte devoram o ácido úrico. Ingerir 2 a 3 copos durante o dia, pode ingerir puro ou com uvas escuras

INTESTINO PRESO:
Bater no liquidificador 1 copo de iogurte, uma colher (sopa) de Sementes de Linhaça,  adicione uma  fruta como:  ameixa, mamão, tamarindo, etc., ingerir 1 a 2 copos por dia.

OSTEOPOROSE:
Ingerir iogurte misturado com uma colher (sopa) da farinha da casca de ovo, 6 unidades de uvas passas pretas e uma colher (sobremesa) de gergelim preto.

EM REGIMES PARA EMAGRECER:
Iogurte com morango alimenta e não engorda, imprescindível em regimes para emagrecer.

MEMÓRIA FRACA:
Bater no liquidificador 1 copo de iogurte, adicione a polpa de uma pêra com a casca, uma colher (sopa) de gérmen de trigo (cru ou tostado) e 6 gérmen das sementes de abóbora seca (o gérmen encontra-se dentro da semente).

TÔNICO CEREBRAL:
1 copo de iogurte com 3 unidades de Nozes, ingerir diariamente.

ESTIMULANTE e TÕNICO da MEMÓRIA, AUMENTA a CAPACIDADE DE APRENDIZADO, FACILITA DESENVOLVER NOVAS HABILIDADES, ANTI-STRESS.
- 1 copo de Iogurte natural.
- 1 colher (chá) da planta Nó de cachorro (em pó)
- 1 colher (sopa) de Aveia em flocos.
- 1 colher (sobremesa) de Mel (diabéticos não fazer uso)
- 1 colher (sopa) de Gérmen de trigo (cru ou tostado)
- 1 Fruta, exemplo: maçã da casca vermelha ou em média 120 gramas de ameixa preta, amora, framboesa, morango, cereja, uvas pretas ou roxas, abacate.
Cuidado com o abacate devido seu alto valor calórico. Pode alternar o consumo das frutas. Bater tudo no liquidificador e ingerir pela manhã imediatamente, sobras inutilize. Pode fazer uso por um prazo entre 30 e 60 dias.

DOENÇA DE ALZHEIMER:
Iogurte com mamão papaia.

DEPRESSÃO:
Iogurte com banana, a banana é rica em triptofano que no nosso organismo se transforma em serotonina (hormônio da alegria e do bem estar), e uma colher (sopa) de gérmen de trigo (cru ou tostado).

HORMÕNIOS (para o organismo manter e produzir).
Ingerir um copo de iogurte por dia com uma colher (sopa) de sementes de linhaça (bater bem até triturar)

CRESCIMENTO (crianças).
Ingerir no  período da manhã: iogurte com a fruta cupuaçu, e uma castanha do Pará.

RETARDAR O ENVELHECIMENTO E PELE JOVEM.
Ingerir iogurte com mamão e algas marinhas, um a dois copos por dia. A alga marinha é rica em nutrientes como:
- clorofila eficaz para desintoxicação do organismo.
- Ferro: essencial para a composição do sangue.
- Vitaminas B12 e D.
- Ácido fólico: essencial na formação e maturação de glóbulos vermelhos e brancos do sangue.

fonte: www.hiltonfito.com

MÚSICA : "PELA LUZ DOS OLHOS TEUS" - TOM JOBIM E MIUCHA




Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai, que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar

Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus
Só pra me provocar

Meu amor juro por Deus
Me sinto incendiar
(Ele canta)
Meu amor juro por Deus
Que a luz dos olhos meus
Já não pode esperar

Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus
Sem mais la ra ra ra...

Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Você pode curar a sua vida - Louise Hay

AFIRMAÇÃO MATINAL

.


Hoje me lembrarei do poder que tenho. 

Hoje me lembrarei que a presença divina dentro de mim me protege, me guia e me ilumina. 

Hoje me lembrarei de todas as vezes em que recebi proteção. 

Hoje me lembrarei do perdão que recebi mesmo quando não pude ou não quis me perdoar. 


Hoje agradecerei ao Divino pela misericórdia, pela graça e pela bondade que me dá LIBERDADE para ser, crescer e viver a glória da minha divindade. 

Por todas essas coisas agradeço! 
E que assim seja! 


Esta oração trabalha nosso subconsciente, reprogramando nossos padrões mentais, materializa resultados em médio prazo..

Deus te abençoe, pois ele está sempre conosco...
Brindemos a vida...

integracaoholistica.blogspot.com

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A busca pelo amante eterno


Todos vocês estão em busca de um amor secreto. E todos vocês estão tentando encontrá-lo em alguém.

Daí a frustração de todos os amantes, exceto daqueles aos quais nunca foi permitido se encontrarem. Somente aqueles que nunca foram permitidos se encontrar serão lembrados por séculos, pelo seu grande amor. No Oriente nós conhecemos Shiri e Farhad, Laila e Majnu.

E porque nunca lhes foi permitido se encontrar por seus pais e pela sociedade eles se tornaram simbólicos de grandes amantes. Mas isso é estranho: nunca foi permitido a eles até se encontrar um com o outro, e eles se tornaram símbolos de grande amor.

E o que tem acontecido com milhões de amantes aos quais tem sido permitido se encontrarem? Nem um único deles provou ser um grande amante. Todos são simplesmente péssimos.

Todo caso de amor é um fracasso, sem exceção. Você pode aceitar isso ou não. Tenta-se esconder o fato o tanto quanto for possível mas todo mundo sabe o que todo mundo está fazendo.

A razão é que a sua frustração, é certo que ela ocorra. O seu amor verdadeiro é para com seu próprio eterno ser, escondido atrás da cortina, e você nunca olha atrás da cortina.

Você está apenas representando no palco e se enganando.

O grande amor de todo mundo é conhecer o segredo da vida eterna e imortal. E você não consegue encontrar isso em uma outra pessoa.

Quando vocês se encontram na praia junto ao mar parece que para todo mundo a história é a mesma: que 'essa mulher ou esse homem foi feito para mim.' E ninguém foi feito para ninguém; todo mundo foi feito para si mesmo.

Vocês não são algum tipo de peças fabricadas, que foram feitas para vocês se encaixarem um com outro.

Assim, quando vocês não se encaixam, então a tragédia se inicia. Antes disso tudo era maravilha. O teste verdadeiro é depois da lua-de-mel.

Depois da lua-de-mel os amantes se acabam, eles não se olham mais olho no olho. O marido segue lendo o mesmo jornal para evitar a esposa...


Um homem num boteco estava dizendo para seu amigo:
"Por que você sempre permanece silencioso? Você não diz coisa alguma."
Ele disse, "Todo o crédito vai para minha esposa. Ela fala e eu escuto. Ela não gosta de qualquer interrupção. Assim, após anos ouvindo sem interromper, isso tornou-se um hábito. Onde quer que eu esteja, mesmo que minha esposa não esteja ali, eu sento silenciosamente."

O fracasso do amor no mundo revela um fato significante: que nosso amor está buscando por alguma coisa mais, e porque nós não encontramos isso naqueles que chamamos de nossos amantes, a frustração surge.

Ninguém é responsável, apenas o nosso direcionamento está errado.

O verdadeiro amante está dentro de você. O amante eterno está dentro de você. Uma vez que você o tenha encontrado, você estará absolutamente satisfeito consigo mesmo. Não haverá necessidade alguma de alguém mais porque você não estará mais incompleto.

Somente um Buda está preenchido.

Osho, em "The Buddha: The Emptiness of the Heart"
Via Instituto Osho
Imagem por Benis Arapovic
Publicado no blog palavras de Osho
Pratique as meditações de Osho - conheça as técnicas e espaços Osho
CAMINHAR PELA SENDA DO MEIO


Gautama Buda descreveu a iniciação do chakra do plexo solar quando ensinou que o maior progresso espiritual é alcançado quando caminhamos pela “Senda do Meio”.
Ele aprendeu esta lição sozinho. Por seis anos praticou regras de ascetismo muito rígidas e por isso ficou tão fraco que desmaiou, e todos pensaram que havia morrido.

Quando se recobrou, percebeu a futilidade do ascetismo excessivo e prolongado. Um dia, depois de se alimentar com uma substanciosa refeição de leite de arroz, fez o voto de sentar-se sob uma figueira até que alcançasse a iluminação.
Ele enfrentou muitas tentações sentado sob a árvore – tentações que nunca teria vencido se o seu corpo, o seu coração, a sua mente e a sua alma não estivessem fortes.

Em seu primeiro sermão depois da Iluminação, feito em Sarnat, na Índia, Gautama explicou que só podemos alcançar a iluminação evitando os extremos como a auto-indulgência e a mortificação – devemos caminhar pela Senda do Meio.
Anos mais tarde, ele ensinou aos seus discípulos: “Ninguém pode manifestar a Iluminação completa seguindo uma senda que deixa a pessoa exaurida e fraca”. 

Dessa forma ele expressou um dos preceitos espirituais mais importantes de todos os tempos: Busque o equilíbrio em tudo.
Um marco do Caminho do Meio é a tolerância. Seu oposto é o fanatismo ou extremismo, seja para a esquerda, seja para a direita. Tolerância significa aceitar os outros como eles são, porque não estamos na pele deles para saber o fardo que levam. 

Por outro lado, evitar extremos não quer dizer que sejamos insípidos. O ponto de equilíbrio deve ser forte, porque deve estar centrado num sentimento sólido de identidade e propósito.
- Será que permaneço centrado quando realizo meus desejos e paixões? Ou deixo-me levar a extremos? Será que estes extremos têm efeito negativo sobre mim e sobre os outros?
- Existe alguma coisa que busco compulsivamente que me esteja impedindo de alcançar a paz interior?
- Sou capaz de retornar ao meu centro facilmente quando me vejo desequilibrado?

DO LIVRO - OS SETE CENTROS DE ENERGIA
ELIZABETH CLARE PROPHET


 
DICAS  DO FENG SHUI INTERIOR - DO NOSSO CORPO/ALMA.


"Vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada".

Já ouviu falar em toxinas da casa? Pois são:

- objetos que você não usa,
- roupas que você não gosta ou não usa há um ano,
- coisas feias,
- coisas quebradas, lascadas ou rachadas,
- velhas cartas, bilhetes,
- plantas mortas ou doentes,
- recibos/jornais/revistas, antigos,
- remédios vencidos,
- meias velhas, furadas,
- sapatos estragados...

"O que está fora está dentro e isso afeta a saúde física-mental". O “destralhamento” é a forma mais rápida de transformar a vida e ajudar as outras eventuais terapias. 

Com o destralhamento:

- A saúde melhora;
- A criatividade cresce;
- Os relacionamentos se aprimoram...

É  comum se sentir cansado, deprimido, desanimado, em um ambiente cheio de entulho, pois "existem fios invisíveis que nos ligam à tudo aquilo que possuímos". 

Outros possíveis efeitos do "acúmulo e da bagunça": sentir-se desorganizado; fracassado;  limitado; aumento de peso; apegado ao passado...

- No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga;
- Na entrada, restringem o fluxo da vida;
- Empilhadas no chão, nos puxam para baixo;
- Acima de nós, são dores de cabeça;
- "Sob a cama, poluem o sono".

"Oito horas, para trabalhar; Oito horas, para descansar; Oito horas, para se cuidar."

Perguntinhas úteis na hora de destralhar-se:

- Por que estou guardando isso?
- Será que tem a ver comigo hoje?
- O que vou sentir ao liberar isto?
...e vá fazendo pilhas separadas...
- Para doar!
- Para jogar fora!

Para destralhar mais:
- livre-se de barulhos,
- das luzes fortes,
- das cores berrantes,
- dos odores químicos,
- dos revestimentos sintéticos... 

e também....
- libere mágoas,
- pare de fumar,
- se não pode deixar, diminua o uso da carne,
- termine projetos inacabados.

"Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente", diz a sabedoria oriental. O Ocidente resiste a essa idéia e, assim, perde contato com o sagrado instante presente.

integracaoholistica.blogspot.com

Pessoas que falam demais



[...] insisto na prerrogativa do silêncio, para não esmagar com palavras as entrelinhas. Clarice Lispector
Todos nós conhecemos alguém que fala além da conta. Eu tinha uma vizinha assim: Toda vez que ela nos visitava algo mágico e transcedental ocorria: As palavras saíam de sua boca num fluxo constante e contínuo, por minutos e minutos. A fonte não se esgotava nunca. E as palavras saíam todas com uma certa coerência. Não, o tema nunca era importante, mas ela fazia parecer importante. Era um grande talento, sem dúvida ;-)
Mas antes de seguir a conversa, precisamos definir o termo: Falar demais é uma coisa, falar o que não deve, é outra. Me refiro neste texto àquelas que falam demais mesmo, que falam muito, verborrágicas. São pessoas que não gastam tempo refletindo sobre um assunto, vão logo despejando nos ouvidos alheios tudo o que lhes vem a mente. Não costumam refletir, ou refletem verbalizando, com a boca.

Parece piada...
Normalmente, essas pessoas são queridas, bem quistas, divertidas. Nós, os outros, tendemos a gostar delas, porque sempre tem uma história, um fato engraçado ou uma cena divertida para contar. Elas tendem a ser o centro das atenções nos ambientes que frequentam. E gostam disso, muitas vezes sem consciência total da circunstância que criam em sua volta, porque lhes é natural a atenção alheia. Ao entreter os outros com assuntos pertinentes, os poupa, principalmente seus antagonistas, os que falam pouco, da penosa tensão de se ter que puxar assunto.
Há dois tipos de pessoas assim:

Detalhistas

Esta é aquela que dá voltas e mais voltas para contar uma história. Quem escuta até se perde no meio de tanta informação. Via de regra, falam apenas superficialidades. O que nos facilita a vida, bastando reduzir o nível de concentração no que é dito. Quem fala muito detalhadamente obrigatoriamente fala superficialidades em profusão. Lá no meio de tudo pode ser dito algo interessante, mas quase sempre se perde em meio à avalanche de informações.

Repetitivas

Falar em excesso nesse caso demonstra dificuldade de sintetizar idéias e expor os pensamentos de forma clara e sucinta. A repetição ocorre como resposta a insegurança quanto ao poder de persuasão do que está sendo dito. Tal hábito pode estar fortemente ligado à ansiedade e a insegurança em relação ao ato de se comunicar.

Eles não sabem o fazem dizem

Mas quais são as vantagens e desvantagens em se falar demais? Essa característica – que para uns é defeito e para outros, virtude – pode causar até problemas de solidão e é resultado de uma profunda carência de atenção. Em geral essas pessoas tem grande dificuldade de ficarem sozinhas, consigo mesmas. Precisam sempre da companhia de alguém (para ouvi-las, é claro ;-) ).
Segundo a psicóloga Juliana Galhardo, isso pode ocorrer devido à ansiedade. “Quando a pessoa está sob forte emoção pode querer falar excessivamente para descarregar a tensão, mas não é um padrão de comportamento, ou seja, essa pessoa não tende a funcionar desta maneira habitualmente. Porém, há casos em que o falar em excesso pode ter origem cultural, por exemplo em famílias em que todos falam muito e ao mesmo tempo”
Já para a psicóloga e consultora de carreiras Andréia Marques de Andrade, as pessoas que falam demais podem ser vistas pelos amigos como pessoas espontâneas e ser amadas e respeitadas. “Há pessoas que falam demais, mas respeitam os amigos e permitem um diálogo. Mas há aquelas que falam demais e são egocêntricas, monopolizam todos os assuntos e não permitem diálogo. Mesmo que estejam na presença de várias pessoas fazem um monólogo.”
Estas últimas quase sempre não se dão conta de sua característica falante. Outra dificuldade que se percebe nesse tipo de personalidade é escutar o que lhes é dito. Enquanto “ouvem”, já estão na verdade pensando no que dirão em seguida, o que demonstra que ouviram apenas uns 20% do que falamos. O que mais incomoda nesse comportamento não é a eloquência em si, que particularmente admiro e considero grande e importante virtude para quem a detém. O que incomoda mesmo é a falta de tato da pessoa para perceber como o outro está se sentindo. Será que ela não percebe que ficamos desconfortáveis ao ouví-la demais? Será que não percebem nossos sutis sinais de tédio, como nossa desatenção articulada, ou nosso incessante assentimento com a cabeça, confirmando que as estamos entendendo? Não, não conseguem. Não foram ensinadas a se valer do dom da empatia, ou do tato do qual falava Abraham Lincoln:
Tato é a capacidade de descrever os outros como eles se julgam.
Neste caso, tato significa uma vantajosa sensibilidade em relação a como as pessoas ao nosso redor se sentem e reagem às nossas atitudes. É tipo um feedback. O ideal é que utilizem mais esse recurso para saberem quando podem descrever minuciosamente um acontecimento e quando deve ser diretos e objetivos.
Merecem todo o respeito, mas tem que aprender a respeitar também, a dar espaço ao outro, não espaço físico, e sim espaço de tempo para que o outro tenha também direito à fala. Senão, como fumantes que poluem o ar a nossa volta, estes poluem o silêncio e o tempo de cada um.

E nós, os ouvintes?

Confesso que me cansa ouvir e ouvir e manter a atenção por muito tempo. Tenho dificuldade em manter a concentração na conversa do outro, quando esta é muito detalhada. Já me aconteceu muitas e muitas vezes de estar com alguém assim e durante a conversa o sujeito se perde em meio a tantos detalhes e eu me perco em meio aos meus pensamentos e depois de algum tempo o sujeito me pergunta o que eu penso. E eu digo que não sei ou peço desculpas dizendo que não prestei atenção. Quem foi mais mal educado? Quem fala demais, ou quem não lhe dá atenção? ;-)
Até gosto de dar atenção às pessoas e principalmente, sei que elas gostam de atenção, gostam de ser paparicadas, que demonstremos interesse. Atenção ainda é, atualmente, das coisas mais escassas da qual precisamos. Mas tudo que é demais, tal atitude cansa e provoca um profundo tédio e desgosto, mesmo vindo das pessoas que amamos ;-)

Frases e outros ditados sobre falar demais:

“Se existe uma unidade de medida para a fala, sem sombra de dúvidas seria a sensatez.”
“O problema de falar é que ninguém impede que você diga a coisa errada.”
“Quem fala muito não tem nada a dizer.” Renato Russo
“Falar é prata, calar é ouro”
“Quem fala demais não sabe o que diz, e tropeça nas vírgulas.”
“O burro calado se passa por sábio.”
“É melhor ficar calado e parecer um i*****, do que abrir a boca e dar toda certeza.”


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

FELICIDADE ..



A Maior Solidão ....




A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.

A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.


O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.


Vinícius de Moraes
integracaoholistica.blogspot.com


O CORAÇÃO REPRESENTA O AMOR..



"O CORAÇÃO ... REPRESENTA O AMOR. O SANGUE REPRESENTA A ALEGRIA". 
 
Nosso coração bombeia alegremente a alegria por todo o nosso corpo. Quando nos negamos amor e alegria, o coração se encolhe e torna-se frio. Como resultado, a circulação torna-se vagarosa e começamos a nos arrastar para a anemia, angina e infartos. 
Falamos em "ataque do coração", mas o coração não nos ataca. Somos nós que o prejudicamos, pois nos envolvemos tanto nas novelas e dramas que criamos que muitas vezes nos esquecemos de notar as pequenas alegrias que nos cercam. Passamos tantos anos extraindo toda a alegria do coração que ele literalmente acaba desmaiando de dor. 
Pessoas que sofrem ataques cardíacos nunca são alegres e, se não aprenderem a apreciar o que há de bom na vida, recriarão outro infarto em pouco tempo.

"Coração de Ouro, Coração Frio, Coração Aberto, Coração Duro, Coração Mole, Coração Bom, Qual é o Seu??"


Do Livro : Você Pode Curar a sua Vida, Louise Hay.  
integracaoholistica.blogspot.com

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ALIMENTOS QUE ESTIMULAM A IMUNIDADE

A prevenção como dizem é o melhor remédio, neste sentido precisamos fortalecer a imunidade natural do nosso corpo. Existem alguns alimentos que fazem justamente isso, estimulam nossa imundade, além de possuir várias outras propriedades benéficas ao corpo. Inclua na sua alimentação estes alimentos de forma gradual e mantenha uma regularidade de consumo para conseguir o efeito desejado. São eles:

ALHO: é rico em vitamina E, selênio e estimula a produção de enzimas protetoras. O componente alicina: é responsável pelo odor característico do alho e, inibe o desenvolvimento de bactérias, destrói fungos, estimula o fluxo das enzimas digestivas e elimina toxinas através da pele. Depois de inúmeras análises químicas, os cientistas chegaram à conclusão de que a grande riqueza do alho se encontra nos seus componentes – mais de trinta já foram isolados – especialmente nos derivados de enxofre (sulfatados). Entre eles, o mais importante é, sem dúvida, a alicina (di-propenyl tiosulfinato), responsável pela maioria das propriedades farmacológicas da planta. Na verdade, a alicina, um líquido de coloração amarelada, só aparece de fato quando o alho é mastigado ou cortado, rompendo-se as células do bulbo. E é também a alicina a responsável pelo forte odor característico da planta. Experiências comprovam que a alicina é um antimicrobiano poderoso. Atua, por exemplo, na morte de bactérias gram-negativas, causadoras de infecções e furunculoses. Funciona também como agente antiviral, combatendo, entre outros o vírus da gripe. Outros estudos, porém, apontam nos derivados do enxofre um efeito diferente, mas igualmente benéfico: o fortalecimento do sistema imunológico, com o aumento do número de linfócitos T, uma das mais combativas células de defesa do sangue. Dessa forma, a proliferação dos microorganismos também ficaria prejudicada. AÇÃO: antibiótico, diminui níveis de colesterol, auxilia na circulação sanguínea, reduz a pressão arterial, protege contra vários tumores, ação melhora da imunidade.

PRÓPOLIS: o uso da própolis como tratamento terapêutico natural vem de mais de 5.000 anos. De origem grega, a palavra significa uma combinação de pró (defesa) e polis (cidade), “defesa da cidade”, neste caso, a cidade é a colmeia. As abelhas produzem a própolis para forrar os alvéolos, câmara onde as rainhas depositam os ovos e crescem as larvas. A utilizam também para vedar as entradas e orifícios da colmeia. É a defesa da vida, preservando a temperatura interna da colmeia e não permitindo a entrada de corpos estranhos, a fim de evitar a propagação de epidemias. Flavonóide: princípio ativo da própolis que age em benefício e atua no combate às doenças que atacam o homem. Dentre os produtos apícolas tais como mel, geléia real e pólen, a própolis vem se destacando tanto pelas suas propriedades terapêuticas, como atividades antimicrobiana, antiinflamatória, imunomodulatório, hipotensivo, cicatrizante, anestésica e anticariogênica.

 ALOE VERA: antiinflamatório, regenerador celular, digestivo, desintoxicante, antibiótico, antialérgico.

IOGURTE OU OUTRO PROBIÓTICO: é um excelente alimento, rico em nutrientes e bactérias boas.
AÇÃO: tratamento e prevenção de infecções gastrointestinais, renais e cardíacas, diminui o colesterol, estimula a imundade, age contra efeitos adversos antibióticos.

 TOMATE: função antioxidante, melhora a imundade, inibe a formação de tumores, age contra doenças coronarianas. Recomendação: 1 tomate grande ao dia. O licopeno presente no tomate é melhor absorvido quando o tomate sofrer aquecimento e na presença de gordura, portanto a melhor forma é fazer um molho de tomate e colocar um fio de azeite de oliva na hora de comer.

 BERINJELA: auxilia prevenção câncer, antidepressiva, analgésica, reduz colesterol, estimula o sistema imunológico.

 CEBOLA: antialérgica, antiinflamatória, laxante, combate viroses, reduz colesterol, tratamento asma, previne catarata.

ÁGUA: essencial para levar nutrientes até as células; essencial para remover as toxinas de nosso corpo e para o controle térmico.

FRUTAS OLEAGINOSAS: castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, amendoim. Ricas em vitamina E e selênio (antioxidantes). Indicadas para a prevenção do câncer. Estimulam a memória e imunidade.

CENOURA, ABÓBORA, MAMÃO: o betacaroteno presente em alimentos de cor alaranjada estimulam as células imunológicas protetoras que combatem as infecções.

 OUTROS ALIMENTOS COM AÇÕES BENÉFICAS PARA IMUNIDADE: gengibre, cogumelos, pimenta, canela.

fonte : elementonutricional.wordpress.com

2013 - O ANO DA SERPENTE DA ÁGUA





ENFIM, ESTAMOS NO ANO DA SERPENTE DE ÁGUA...

2013 chega com a corda toda e nos promete um ano de muito amor e sabedoria, pois segundo a astrologia chinesa, 2013 é o ano da Serpente. Mas não se assustem pois a serpente é considerada um simbolo de boa sorte na China.

Para os chineses, o ano novo só se inicia em 13 de fevereiro, já que se baseiam pelo calendário lunar e não o solar, como o nosso. No calendário lunar o ano dura 12 meses e 29 dias.

Os anos lunares são representados por animais, que emprestam suas características àquele ano, por isso 2013 tem como símbolo, a Serpente.

A astrologia chinesa diz que 2013 – o ano da Serpente, pede calma, reflexão e planejamento.

Segundo o site www.zastros.com.br “A Serpente carrega consigo um aspecto positivo, de muita sorte. Para os chineses este é um animal sagrado! Será um ano em que nos sentiremos protegidos por nossa própria sabedoria. Por outro lado, embora tudo possa ter um ar fresco e calmo, o ano da serpente costuma ser sempre imprevisível.”

Para quem gosta da cor azul, dizem que este será um bom ano para aproveitar e abusar desta cor, já que 2013 é o ano da Serpente de Água!

O azul indica equilíbrio, paz, harmonia, alegria e ... azul cai bem em todo mundo né? Então, vamos aproveitar! Atrair sorte, só precisando usar esta cor não dá trabalho algum! Também não faz mal a ninguém não é mesmo?

Lembrando que o mais importante é buscar, durante o ano, seguir as regras básicas da felicidade: ter fé, paciência, ser alegre, prestativo... independente de ser o ano da serpente e das superstições que rodeiam este ano, o mais importante é acreditar que será um ano pleno de alegrias e realizações e batalhar para que isso aconteça!

O que vai reger o ano são as nossas ações!



Fonte : osuivosdaloba.blogs.sapo.pt

domingo, 10 de fevereiro de 2013


Cuidado com a energia sexual!
 
 
por Flávio Bastos - flaviolgb@terra.com.br



Energia sexual é energia criativa que move a vida, nossas vontades e desejos" (Carl Gustav Jung)


O objetivo desse artigo não é julgar moralmente o praticante do sexo casual ou adeptos das demais modalidades sexuais ditas não "convencionais", mas resgatar do milenar ensinamento filosófico-religioso taoísta da China antiga, do também milenar conhecimento tântrico indiano e do secular espiritismo, algumas informações e tópicos que sejam compatíveis com o tema escolhido para o texto. É o que veremos a seguir.


O sexo, admirável fonte de felicidade e prazer, devido ao fácil apego que gera, sempre foi causa também de sofrimentos e deturpações. Prostituição e exploração sexual existem desde tempos imemoriais, mas atualmente adquiriram uma dimensão tal que o sexo, associado à propaganda, estimulado pela mídia e incentivado como uma maneira de viver, desviou-se totalmente da fonte de alegria e prazer que sempre foi.


A banalização do sexo veio como consequência da banalização do amor. Não deveria haver problemas ou proibições religiosas, exigências de celibato ou cobranças de fidelidade, mas como se perdeu a noção do que seja o amor e esse foi substituído pelo apego, gerando ciúmes, vinganças e desejos irrefreados de repetição do prazer sexual, o sexo acabou se tornando um problema a ser enfrentado e combatido.


SEXO, PERMUTA DE ENERGIAS


Sempre que corpos se unem num beijo, num abraço ou até num simples toque, ocorre uma troca de energias. Se a união é sensual, num beijo ou num ato sexual, a liberação energético-informativa hormonal que ocorre, estimula todas as células do corpo e torna a transferência energética muito mais intensa. A relação sexual é uma troca íntima de fluidos vitais, hormônios e energia sutil. O clímax, no orgasmo, é o ápice na formação de um vínculo energético entre os parceiros. Cria-se, então, uma memória energética celular comum, um evento que liga permanentemente os dois parceiros.


Desse ponto de vista não há sexo seguro, pois sempre há troca e vínculo energéticos que fazem com que o(a) parceiro(a) permaneça em nós. Dessa forma, como dentro da experiência sexual há uma troca química, hormonal e energética profunda, se o ato sexual é efetuado com pessoas fora de sintonia com a nossa frequência pessoal, todo o "lixo" daquela pessoa virá para desarmonizar a nossa vibração.


SEXO E AMOR


Toda vez que determinada pessoa convida outra à comunhão sexual ou aceita de alguém um apelo nesse sentido, em bases de afinidade e confiança, estabelece-se entre ambas um circuito de forças, pelo qual a dupla se alimenta psiquicamente de energias espirituais em regime de reciprocidade. Podemos questionar: Sem amor, por que querer nos ligar a alguém que pouco ou nada conhecemos?


O verdadeiro amor não é possessivo e não busca incessantemente o sexo, pois por si só já é desapegado e fonte inesgotável de prazer. Porém, atualmente, quando se fala de amor, fala-se de satisfação de carências do ego. Ama-se com o cérebro e não com o coração.


Ser atraente sexualmente e "livre" é a moda atual e vive-se em busca de valores sensoriais. Na falta de uma maneira mais profunda de se viver, mergulha-se no prazer dos sentidos como uma fuga, e o sexo é o maior desses prazeres. A sexualidade que deveria ser uma ponte em níveis mais elevados de consciência, perde-se no instinto e no apego sensorial, e erra o alvo correto que deveria ser a espiritualidade e a ligação espiritual/amorosa entre dois seres.


SEXO, FREUD E A MÍDIA


Desde o advento da psicanálise, com Sigmund Freud, o homem descobriu que entre os processos psicológicos havia uma interpenetração de fatores sexuais. Freud, entretanto, atribuía a esses fatores sexuais as causas dos processos psicopatológicos. O seu trabalho foi importante porque mostrou como o fator sexual pode entrar no homem, manipulando-o a vontade para fazer dele um indivíduo melhor, pela psicoterapia.


No entanto, como todo conhecimento humano é bem e mal utilizado, a grande onda de sensualismo que a mídia nos impõe, vem dessa manipulação. O interesse não é outro senão ganhar dinheiro e criar postos de poder, pois utilizam-se para isso, pontos da fraqueza humana que foram descobertos com finalidades terapêuticas para induzir o indivíduo à dependência psíquica, infelizmente. Como fizeram com a pólvora - inventada para fins úteis - em guerras, fizeram dos conhecimentos da sexualidade nos mecanismos psicológicos de Freud, máquinas de ganhar dinheiro e poder, usando manipulação e dependência.


SEXO E (AUTO)RESPONSABILIDADE


Se não dominarmos nossos impulsos sexuais, poderemos ser prejudicados pelas amarras cármicas por onde fluem sentimentos entre as pessoas conectadas pelas relações sexuais. Por exemplo, se dormirmos com uma pessoa mal humorada, com crises de depressão, ou com muita raiva, passamos a vivenciar essas pesadas emoções de nosso(a) parceiro(a). Muitas vezes, inclusive, começamos a apresentar o mesmo comportamento daquele(a)...


Seria mais inteligente de nossa parte escolher com cuidado nossos(as) parceiros(as). O estado emocional que experenciarmos na hora da relação, será o que iremos implantar em nossos(as) companheiros(as). Antes de nos envolvermos com alguém, devemos ponderar amorosamente o que isso vai gerar na outra pessoa e em nós mesmos. Por isso, conhecer o caráter dessa pessoa, torna-se importante em toda relação de entrega íntima.


Sexo é espírito e vida a serviço da felicidade e da harmonia do universo. Consequentemente, reclama responsabilidade e discernimento, onde e quando se expresse. Por isso mesmo, o indivíduo precisa e deve saber o que fazer com com a sua energia sexual, observando como, com quem e para quem se utiliza de tais recursos, entendendo-se que todos os compromissos na vida sexual estão igualmente subordinados à Lei de Causa e Efeito; e, segundo esse exato princípio, de tudo o que dermos a outrem no mundo afetivo, outrem também nos dará.


CONCLUSÃO


Sem "fórmulas prontas" a respeito do comportamento sexual humano, o que na verdade não existe, deixemos que Emmanuel, através da psicografia de Chico Xavier, conclua com a sensibilidade e a visão dos grandes mestres: "Diante do sexo não nos achamos à frente de um despenhadeiro para as trevas, mas perante a fonte viva das energias em que a sabedoria do universo situou o laboratório das formas físicas e a usina dos estímulos espirituais mais intensos para a execução das tarefas que escolhemos, em regime de colaboração mútua, visando ao rendimento do progresso e do aperfeiçoamento entre os homens".


FONTES DE CONSULTA


"Vida e sexo", Emmanuel/chico xavier


"A energia sexual", por Claudio Azevedo (www.orion.med.br/portal)


"A energia sexual e a espiritualidade", por Maria C. Zacharias (www.pedacinhosdeluz.blogspot.com)