segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

TODAS AS DOENÇAS TÊM ORIGEM NUM ESTADO DE NÃO-PERDÃO


 Sempre que estamos doentes, necessitamos procurar dentro de nossos corações para descobrirmos quem precisamos perdoar. O conhecido livro Course in Miracles (Um curso em milagres) diz: "Toda doença tem origem num estado de não-perdão" e "Sempre que ficamos doentes, precisamos olhar à nossa volta para vermos a quem precisamos perdoar".

Eu acrescentaria a isso que a pessoa a quem você achará mais difícil perdoar É A DA QUAL VOCÊ MAIS PRECISA SE LIBERTAR. Perdoar significa soltar, desistir. Não tem nada a ver com desculpar um determinado comportamento. É só deixar toda a coisa ir embora. Não precisamos saber como perdoar. Tudo o que necessitamos fazer é estarmos dispostos a perdoar. O Universo cuidará dos "como".
Compreendendo bem mais nossa própria dor. Como é difícil para a maioria de nós compreendermos que eles, sejam lá quem forem, que mais precisam de nosso perdão, tambem estão sofrendo dor. Precisamos entender que eles estavam fazendo o melhor que podiam com a compreensão, a consciência e o conhecimento que tinham na época.
Quando alguém vem a mim com um problema, não importa qual seja : má saúde, falta de dinheiro, relacionamentos insatisfatórios, criatividade sufocada, trabalho unicamente numa só coisa, ou seja, em amar o eu.
Quando realmente amamos, aceitamos e aprovamos a nós mesmos exatamente como somos, tudo na vida funciona. É como se pequenos milagres estivessem em todos os cantos.
Nossa saúde melhora, atraímos mais dinheiro, nossos relacionamentos tornam-se mais satisfatórios e começamos a nos expressar de forma plena e criativa.

AMAR E APROVAR A SI MESMO, CRIA UM ESPAÇO DE SEGURANÇA, CONFIANÇA, MERECIMENTO E ACEITAÇÃO O QUE RESULTARÁ NA CRIAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO DA SUA MENTE.



Louise Hay
integracaoholistica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário