domingo, 22 de dezembro de 2019

"Disse a sábia anciã:
Resultado de imagem para anciã

Se você vier a mim como vítima, não a apoiarei. Mas terei a coragem de caminhar com você através da dor que está sofrendo.

Vou te colocar perto do fogo, vou te despir e te sentarei na terra. Vou banhá-la com ervas, purificá-la e expurgar a raiva e a escuridão de dentro de você.

Vou golpear seu corpo com boas ervas e vou colocá-la na grama, olhando para o céu.

Então soprarei sua coroa para limpar as memórias antigas que fazem você repetir o mesmo comportamento. 


Soprarei sua testa para afastar os pensamentos que nublam sua visão.


Vou explodir sua garganta para liberar o nó que não deixa você falar. Soprarei seu coração para assustar o medo, para que ele vá longe, onde não possa te encontrar. Soprarei seu plexo solar para extinguir o fogo do inferno dentro de você e você conhecerá a paz.


Vou soprar sua barriga com fogo para queimar os apegos e o amor que não era. Vou explodir os amantes que deixaram você, os filhos que nunca vieram.



Soprarei seu coração para aquecê-lo, para reavivar seu desejo de sentir, criar e começar de novo.



Soprarei seus centros de energia com força, para limpar a porta sexual de sua alma.



Jogarei fora o lixo que você coletou, tentando amar o que não queria ser amado.



Usarei a vassoura, a esponja e o pano, e limparei com segurança toda a amargura dentro de você.



Soprarei suas mãos para destruir os laços que a impedem de criar.



Vou soprar seus pés para tirar o pó e apagar as memórias das pegadas, para que você nunca possa voltar a esse lugar ruim.



Vou virar seu corpo, para que seu rosto beije a terra. 


Soprarei sua coluna da raiz ao pescoço para aumentar sua força e ajudá-la a andar de pé. E eu vou deixar você descansar.


Depois disso, você vai chorar, e depois de chorar, você dorme. E você sonhará sonhos bonitos e significativos,



E quando você acordar eu estarei esperando por você.



Eu vou sorrir para você, e você vai sorrir de volta.



Oferecerei a você a comida que você comerá com prazer, saboreando a vida e eu lhe agradecerei.



Porque o que estou oferecendo hoje, me foi oferecido antes, quando a escuridão vivia dentro de mim.



E depois que fui curada, senti que a escuridão estava saindo e chorei..."


- La Intuicion de las brujas, tradução Fa Loureiro
© Rasham Liarh

Nenhum comentário:

Postar um comentário