segunda-feira, 20 de agosto de 2018

"Coloque-se em primeiro lugar sempre"


Muitas vezes somos bonzinhos com os outros e carrascos conosco. 
Dizemos sim aos outros e não à nós. Fazemos tudo para os outros e se um dia sobrar tempo, cuido daquele assunto, dou atenção para às minhas necessidades, cuido da minha falta de alegria. Não percebemos como os outros são mais importantes na nossa própria vida, como deixamos que os outros roubem o melhor que poderíamos viver.
Procastinamos situações, procastinamos a vida, no português claro; empurramos a vida com a barriga por anos a fio. O ano começa e termina, as sementes germinam e logo tornam-se uma flor, um fruto e lá estamos nós sentados no mesmo banco da praça, olhando o mesmo horizonte, falando das mesmas coisas, reclamando da vida, e assim, a vida vai passando. 
Estamos no dia 18 de agosto do ano de 2016; nossa; já; como o tempo passa. Já está terminando o ano de novo, daqui a pouco é natal e não fiz nada, ainda não consegui resolver aquilo, muitos podem dizer!!
Valorizar-se!! Somos os únicos que podemos fazer isto, é um momento pessoal, no qual não devemos esperar que "os outros" o façam, que os outros nos elogiem, que os outros nos levem pra frente, a vida é nossa, assim como a vida é do outro também!

Ana Lucia do Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário