domingo, 25 de fevereiro de 2018

Extraído do "Livro de Ouro de Contos Zen."

Perguntaram a um sábio mestre zen:
"- Qual é maior das maldades?
- A Mentira; estende-se como um oceano, devastando a moral do homem...
- Qual é a maior das manipulações?
- A manipulação da compaixão alheia; joga com o melhor dos sentimentos humanos para enganar e obter proveitos;
- Qual é a maior das imoralidades?
- A difamação; é a alma enlameada de um homem que não crê nem admite almas limpas, e tenta polui-las com suas próprias sombras."
- Qual é o pior dos destinos?
- O do homem que, ao tentar despejar sobre os demais suas próprias culpas por toda uma vida, encontra-se com elas à sua espera às portas da morte."

Extraído do "Livro de Ouro de Contos Zen."
A gente só é feliz, quando decide ser feliz. Ninguém nos traz felicidade ou nos faz infeliz.
Esse poder está em nossas mãos.



Aurilene Damaceno.
REGRAS PARA SER FELIZ:

1) TOMAR CAFÉ

2) DEIXAR DE SER BESTA!


Imagem: arquivos google
Tudo passa, no seu passo!


Vídeo : "Linguagem do corpo - Barba, Bigode, Cavanhaque, Careca" - Cristina Cairo



sábado, 24 de fevereiro de 2018

Vídeo: "Saiba quais os piores alimentos que ingerimos"



Quando te derem tempo, pense.
Quando te derem esperança, espere.
Quando te derem motivos, imagine.
Quando te derem sonhos, sonhe.
Mas quando te derem amor, não pense, não espere, não imagine…

Ellen Domingues
"...Deus é como o vento. 
Sentimos na pele quando ele passa, ouvimos a sua música nas folhas das árvores e o seu assobio nas gretas das portas. Mas não sabemos de onde vem nem para onde vai. Na flauta, o vento se transforma em melodia. Mas não é possível engarrafá-lo. No entanto, as religiões tentam engarrafá-lo em lugares fechados a que elas dão o nome de 'Casa de Deus'. Mas, se Deus mora numa casa, estará ele ausente do resto do mundo? Só sei que vento engarrafado não sopra..."
Rubem Alves. 
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Estou aprendendo a não reagir a tudo que me incomoda


Por Rania Naim do Thought Catalog

Eu estou aprendendo que não preciso machucar de volta quem me machucou. Às vezes, o sinal máximo de maturidade é virar as costas ao invés de pagar na mesma moeda. Eu estou aprendendo que a energia que eu gasto para reagir a cada coisa ruim que acontece me esgota e me impede de ver o lado bom da vida. Eu estou aprendendo que não posso agradar todo mundo, e isso é ok. Eu estou aprendendo que tentar ganhar a afeição de todo mundo é uma perda de tempo e de energia, e que me enche apenas de vazio.
Eu estou aprendendo que não reagir não significa que eu estou bem com as coisas, e sim que eu apenas estou lidando com elas. Eu estou escolhendo tirar isso como lição e aprender com a situação. Eu estou escolhendo ser melhor. Escolhendo a minha paz de espírito porque é o que eu realmente preciso. Não quero mais drama. Não preciso de ninguém me fazendo sentir que não sou boa o suficiente. Eu não preciso de brigas e discussões. Eu estou aprendendo que, de vez em quando, não dizer nada diz tudo.

Eu estou aprendendo que reagir ao que me faz mal dá poder para outra pessoa sobre as minhas emoções. Você não pode controlar o que os outros fazem, mas pode controlar como você responde, como você lida, como você interpreta e quanto disso você leva para o lado pessoal. Eu estou aprendendo que na maior parte do tempo, essas situações não dizem nada a respeito de mim, mas sim a respeito do outro. Eu estou aprendendo que talvez todas essas decepções são simplesmente para me ensinar a me amar, porque esse amor é a armadura e o escudo que eu preciso contra quem tenta me derrubar. É o que me salva quando alguém tenta diminuir minha confiança ou questionar o meu valor.
Eu estou aprendendo que mesmo que eu reaja, isso não vai mudar nada, não vai fazer ninguém me amar ou respeitar e não vai magicamente mudar a mente de ninguém. Às vezes é melhor simplesmente deixar estar, deixar pessoas irem, não lutar por fechamento, não pedir explicações, não procurar respostas e não esperar que alguém entenda a minha história. Eu estou aprendendo que a vida é melhor vivida quando eu não foco no que está acontecendo ao meu redor, e sim quando eu foco em mim mesma. Trabalhar em mim e na minha paz interior me faz perceber que não reagir a toda pequena coisa que me incomoda é o primeiro ingrediente para viver uma vida feliz e saudável.
Texto originalmente publicado no Thought Catalog, livremente e adaptado por nós.
Fonte: revistapazes.com.br

A vida é muito curta pra gente ficar brincando de faz de conta, fazendo o que não quer fazer, sendo o que não quer ser, só para as pessoas pararem de falar da gente. 
Deixa falar então… A gente é o que é. Ponto!
Ana Catarina Linhares
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e close-up
Amazônia está à beira do abismo.

Boa parte dela, simplesmente está deixando de ser floresta. Uma péssima notícia para dezenas de milhões de habitantes da América do Sul, que simplesmente não terão chuva, nem agricultura... O alerta é de dois cientistas respeitadíssimos: Carlos Nobre e Tomas Lovejoy. Esse é o link para o artigo deles publicado na revista Science Advances: http://advances.sciencemag.org/content/4/2/eaat2340?utm_source=meio&utm_medium=email


Foto de Araquém Alcântara

"Em momentos de extrema carência, experimente olhar pra sua Criança Interior... 

Sim, esta que está esquecida, assustada, pedindo tudo para os outros.
Abaixe-se para olhá-la nos olhos e diga:
'De hoje em diante, tudo, absolutamente tudo que precisar, vai pedir primeiro pra mim, não mais para os outros! Você vai pedir tudo pra mim, porque eu estou aqui para cuidar de você, eu estou aqui pra lhe estender a mão, conversar, orientar, dar o carinho que você tanto necessita.
Eu vejo você e ouço seu chamado. Sinto seus medos, sua insegurança, sua raiva, seu coraçãozinho aflito... Eu vou cuidar de você! Então você não precisa mais pedir nada para os outros, agradando pra conseguir atenção. Olhe pra mim, ouça: Eu me responsabilizo por você!
Não, eu não vou ser perfeito, eu vou errar, eu vou me atrapalhar, mas eu me disponho... é o início de uma longa jornada... 
Eu a acolho agora com todo Amor.'
Juntos nos acalmamos,
Juntos nos suprimos,
Juntos nos curamos. "




Nina Zobarzo

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Vídeo : "Sou dono de quê?"



Música: "I want to break free" - Queen



''Pense em todas as vezes que você acreditou estar em um beco sem saída, e de repente uma porta inesperada se abriu. 
Isso é um milagre, uma brecha entre o divino e o humano, o divino derramando sua força e beleza na sua vida cotidiana”.


Helena Verhagen
Todo problema tem solução, nenhum problema acontece nas nossas vidas senão tem solução. Porque o Universo é perfeito, porque o Universo tem certeza da sua competência para resolver a situação.
Bom dia!! Boas Energias!!
Ana Lucia.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
"Quando as folhas velhas caem, elas abrem espaço para as novas folhas surgirem. Quando as flores velhas desaparecem, as novas flores aparecem. Quando uma porta se fecha, uma outra imediatamente se abre."
(0sho)
A imagem pode conter: árvore e atividades ao ar livre

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Por isso, voe!



"Quando você sentir que já não é amado, voe. 
Quando perceber que algo já não estimula a sua mente ou incendeia a sua alma, voe.

Quando notar falsas palavras e desprezos tensos, saia pela porta da frente e voe com a cabeça erguida. Lembre-se sempre de que nada cresce nos lugares murchos e de que você precisa florescer, voar bem alto. 
Se pararmos para pensar, vivemos em uma cultura onde nos ensinaram que resistir é coisa de pessoas corajosas. 
Que há coisas que é melhor aguentar calado, porque a vida, as relações afetivas e até mesmo o próprio trabalho são assim: difíceis. No entanto, temos que ter em mente que o masoquismo não é sinônimo de coragem. 
Na verdade, quase ninguém encontra prazer quando é violado, desprezado ou enganado.
Nossa “sobrevivência emocional” se baseia obrigatoriamente em enfrentar os apegos. Sabemos que ninguém nos educou na linguagem do adeus; no entanto, saber encerrar etapas faz parte da vida, e para avançar, temos que saber renunciar ao que nos causa dano, ao que já não serve, ao que já não nos ajuda a crescer.
Às vezes, basta fazer visualizações simples. Imagine a si mesmo da forma como gostaria de estar, livre, relaxado, com a alma tranquila e receptivo a tudo aquilo que o amanhã tem guardado para você: a felicidade que você merece. Por isso, voe." - 


A Mente é Maravilhosa

"Se entregue à intuição"


"Tudo vem à seu tempo"

"De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas. Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto. Mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo! Aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo. Mas alguém poderia dizer: - Mas qual é esse tempo certo? Bom, basta observar os sinais. Geralmente quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo. 
Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer. Mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa! Basta você acreditar que nada acontece por acaso! E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas. Tente observar melhor o que está a sua volta. Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda. Lembre-se que o universo, sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento."
Joanna de Ângelis.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

"Somos sons e as palavras são sementes".
Pronunciar "Sinto muito" devolve a unidade perdida ao viajar pela tua pele, que é o órgão mais extenso, que te conecta e te faz sensível frente às vivências dos demais, te desapega dos resultados e te converte em unidade.
O som "Perdoa-me", faz eco em teu pâncreas e em teu cólon desatando laços, liberando histórias.
E se pudesses ver o que mobiliza um "Sou Grato", sorririas junto a todas as células do teu corpo sacudindo tuas veias, convertendo teu sangue em luz em esse ato desprendido.
“Te Amo" é o som mais curador do Universo. Esta frase cobre teu corpo e viaja através de teus pulmões desobstruindo tua respiração. Percorre teus rins transmutando os medos e faz que milhões de células sorridentes lhe deem energia às células tristes de teu sistema imunológico, ou que algumas outras que nasceram com a arte da jardinagem, semeiam relva suave, fresca e verde ao redor das zonas mais áridas do teu corpo.
Se pudesses ver o que provocam as palavras em ti e nos demais, começarias a observar teus pensamentos, teus silêncios, teus sons e teus ruídos, porque neste oceano de energia que somos, cada onda que emites cria ondas de diversas cores influenciando aos demais.
Sinto muito, Perdoa-me, Sou Grato, Te Amo, devem ser palavras cotidianas em nosso vocabulário.
(HO`OPONOPONO)

Apaixone-se por um grande homem…

Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade. Um dia, minha irmã chorava em sua casa… Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza. Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força. Meu pai acariciou o rosto dela e disse:
“Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar”.
Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas… Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, O mundo seria completamente diferente!
Aprendi que um Grande Homem não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.
Meu pai lhe dizia:
Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você… Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.
Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto. Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor. Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia… Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente)


“Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não queira lhe dar amor.”
Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.
Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.
Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”.
Não se apaixone por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta de atenção com você, corra léguas dele.
Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades. Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil? Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto? Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza… a do coração? Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço? Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito. Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu CORAÇÃO sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.
Um grande homem é o que cai e tem suficiente força para levantar-se e seguir lutando… Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito. Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… É QUEM NO LUGAR DE LÁGRIMAS LHE ROUBOU SORRISOS… Sorrisos por tudo que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas.
Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca… Esse Grande Homem a quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são quando estão juntos. Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de uma Grande Mulher e NADA NEM NINGUÉM NOS PODERÁ VENCER!
Escrito por: Arnaldo Jabor

"O que é fazer mal? 
A pessoa provoca em nós o sentimento ruim. Mas ela apenas faz aflorar o que está em nós. 
Temos que ter consciência disso e não permitir que ninguém controle os nossos sentimentos. As nossas emoções."



 Monja Coen

Nutricionista publica 20 alimentos que ela “não gosta” ou “não indica”

1. Farinha láctea: um mix de açúcar, farinha de trigo e aromatizantes. Sinto desapontá-los.
2. Gelatina: vísceras e resto de animais coloridos artificialmente e LOTADA de açúcar ou ADOÇANTE (diet). Esqueçam!
3. Club social e suas primas Nesfit/Belvita: sério que vocês acreditam nisso? É um mix de açúcar, farinha refinada e óleo vegetal que entope artéria! Não se iludam com a versão integral.
4. Bolacha água e sal/maisena: volte uma casa. Você não vai emagrecer ou ficar mais saudável substituindo seu pão por isso aí. É tudo farinha do mesmo saco.
5. Leite em pó: imagina o que o leite sofreu até virar pó. Sorry. Para os bezerros de plantão: consuma leite engarrafado por um produtor local.
6. Sucrilhos: flocos de milho transgênico coberto com todos os açúcares conhecidos. E, coloridos artificialmente em alguns casos.
7. Bisnaguinha integral: volte 3 casas.
8. Sucos clight: câncer.
9. Adoçantes artificiais/sucralose: câncer parte 2.
10. Sucos de caixinha: tem 10% de fruta e 90% de açúcar. Pare de preguiça e coma a fruta.
11. Coca cola e afins: câncer parte 3. Século 21, ano 2018 e vocês ainda não largaram o refrigerante?
12. H20: é a coca disfarçada.
13. Sal light: acorda mundo! Use o marinho!
14. Açúcar light: pelo amor de Deus!
15. Salsicha: cada salsicha ingerida reduz a sua vida em 15’.
16. Nuggets: segue reduzindo sua vida.
17. Peito de peru: turma que acordou e não sabe se casa, se compra uma bike ou troca a mortadela pelo peito de peru. Lotado de nitritos/nitratos (CANCERÍGENOS) e um pool de sódio.
18. Margarina: graxa que entope sua artéria.
19. Barras de proteína: as nacionais comumente encontradas por aí são LOTADAS de xarope! As barras mais atrativas são difíceis de achar e caríssimas. Não vale o custo beneficio. Coma 2 ovos ou tome 1 dose de um bom whey.
20. Se divirta com produtos de limpeza no supermercado.”

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

O Amor

Resultado de imagem para o amor

Então Almitra disse:
-Fala-nos do Amor.

Ele levantou a cabeça
e olhou o povo;
um silêncio caiu sobre eles.
E disse com voz forte:

- Quando o amor vos fizer sinal, segui-o;
ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados.

E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos;
ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir.

E quando vos falar, acreditai nele;
apesar de a sua voz
poder quebrar os vossos sonhos
como o vento norte ao sacudir os jardins.

Porque assim como o vosso amor vos coroa,
também deve crucificar-vos.
E sendo causa do crescimento,
deve cuidar também da poda.

E assim como se eleva à vossa altura
e acaricia os ramos mais tenros
que tremem ao sol,
também penetrará ate às raízes
sacudindo o seu apego a terra.

Como braçadas de trigo vos leva.

Malha-vos até ficardes nus.

Passa-vos pelo crivo
para vos livrar do palhiço.

Mói-vos até à brancura.

Amassa-vos até ficardes maleáveis.
Então entrega-vos ao seu fogo,
para poderdes ser
o pão sagrado no festim de Deus.

Tudo isto vos fará o amor,
para poderdes conhecer
os segredos do vosso coração,
e por este conhecimento
vos tornardes um bocado
do coração da Vida.

Mas, se no vosso medo,
buscais apenas a paz do amor,
o prazer do amor,
então mais vale cobrir a nudez
e sair da eira do amor,
a caminho do mundo sem estações,
onde podereis rir,
mas nunca todos os vossos risos,
e chorar,
mas nunca todas as vossas lágrimas.

O amor só dá de si mesmo,
e só recebe de si mesmo.

O amor não possui
nem quer ser possuído.

Porque o amor
basta ao amor.

Quando amardes, não digais:
-Deus está no meu coração,
mas antes:
- Eu estou no coração de Deus.

E não penseis
que podeis guiar o curso do amor;
porque o amor, se vos julgar dignos,
marcará ele o vosso curso.

O amor não tem outro desejo
senão consumar-se.

Mas se amardes, e tiverdes desejos,
deverão ser estes:

Fundir-se e ser um regato corrente
a cantar a sua melodia à noite.

Conhecer a dor da excessiva ternura.
Ser ferido pela própria inteligência
do amor, e sangrar
de bom grado e alegremente.

Acordar de manhã com um coração alado
e agradecer outro dia de amor.

Descansar ao meio dia
e meditar no êxtase do amor.

Voltar a casa ao crepúsculo
com gratidão;
e adormecer tendo no coração
uma prece pelo bem amado
e um canto de louvor na boca.


in "O Profeta"
de Khalil Gibran