sexta-feira, 14 de abril de 2017

"Ame mais, perdoe mais, abrace mais, viva mais intensamente e deixe o resto nas mãos de Deus.” - Papa Francisco

“Essa vida vai passar rápido. Não brigue com as pessoas. Não critique tanto seu corpo. Não reclame tanto… Não deixe de beijar seus amores…”
 
Ressurreição em vida:
Nesse período de celebração das renovações, nada melhor do que renovar pensamentos e ações, além de comer chocolate sem culpa.
Lemos, relemos e refletimos na importância do momento presente, mas será que realmente estamos conseguindo viver o agora? Ou estamos ainda esperando por algo, o momento perfeito, as pessoas perfeitas, para darmos o melhor de nós mesmos?
Se essa espera procede, é em vão, pois não existe ninguém perfeito. Se você conhece algum ser humano que se considera perfeito, cuidado, pode ser que esteja convivendo com alguém de outro planeta e não saiba. O mundo em que vivemos é como uma grande escola, onde até os grandes mestres estão, também, na condição de aprendizes e não na perfeição idealizada, mesmo que já possuam um aprendizado infinito para nos passar e exemplificar.  

Portanto, coloque um sorriso no rosto mesmo que seja 6h da manhã e seu dia não pareça estar tão bom quanto o da pessoa ao lado que te deu “bom dia”. Sempre que lembrar sorria na intenção apenas de arrancar outros sorrisos. Esse gesto tem o poder de iluminar todo o seu dia, mesmo que te cause rubor por um tempo (caso você seja uma pessoa introvertida). Quando for fazer uma refeição, coma pelo menos uma coisa que goste muito e saboreie a comida ao invés de apenas mastigar e engolir, sentindo gratidão. Não há melhor oração do que essa. Observe mais os pássaros, a natureza… Observe as outras pessoas sem medo de enxergá-las, perceba como despertam curiosidade, simpatia e uma imensa vontade de entrar no mundo delas, quando conseguimos por um momento nos desprender do nosso.

Leve a vida de forma mais leve. O mal vai continuar existindo, não há muita coisa que possa fazer além de reformar intimamente a si mesmo a cada dia.

Pessoas vão continuar puxando seu tapete, vão tentar te fazer sofrer e, eventualmente, vão tentar tirar tudo de você. Mas não deixe que roubem sua paz, sua felicidade e sua gratidão por existir. Pois viver no amor, relevando tudo o que machuca o coração, é consentir sua própria ressurreição em vida.
“Ame mais, perdoe mais, abrace mais, viva mais intensamente e deixe o resto nas mãos de Deus.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário