domingo, 10 de agosto de 2014

Homenagem ao Dia dos Pais - Padre Fábio de Melo


Quando o sol ainda não havia cessado o brilho, quando a tarde engolia aos poucos as cores do dia, e despejava sobre a terra os seus primeiros retalhos de sombra. Eu vi que Deus veio assentar-se perto do fogão de lenha da minha casa.

Chegou sem alarde, retirou o chapéu da cabeça, buscou um copo de água num pote de barro que ficava num lugar de sombra constante . Ele tinha feições de homem feliz. Parecia imerso na alegria que é própria de quem cumpriu a sina do dia, e que agora recolhe a alegria cotidiana que lhe cabe.

Eu olhava e pensava, como é bom ter Deus dentro de casa. Como é bom chegar a essa hora da vida em que tenho o direito de ter um Deus só para mim.
Cair nos seus braços, bagunçar-lhes os cabelos. Retirar uma caneta do seu bolso e pedir que desenhasse um relógio bem bonito no meu braço.

Mas aquele homem, aquele homem não era Deus, aquele homem era o meu pai . E foi assim que descobri que o meu pai com o seu jeito finito de ser Deus, revelava-me Deus com seu jeito infinito de ser homem.

(Padre Fábio de Melo)
  
Feliz Dia dos Pais à todos os pais do mundo, especialmente ao meu que já está com Deus, o melhor pai, o maior amor da minha vida!!
Ana Lúcia do Carmo.

integracaoholistica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário