domingo, 24 de novembro de 2013

AS VEZES, DEUS SE REVELA COMO PÁSSARO



Se Deus existe, a beleza é o seu jeito de se comunicar com os mortais. Disso sabem os poetas, como é o caso da Helena Kolody, que escreveu : “rezam meus olhos quando contemplo a beleza. A beleza é a sombra de Deus no mundo”. Ela poderia ter sido uma amiga da solitária Emily Dickinson, que sentia igual: 


Alguns guardam o Domingo indo à igreja, Eu guardo ficando em casa tendo um  Sabiá como cantor E um pomar por Santuário.

Alguns guardam o Domingo em vestes brancas, Mas eu só uso minhas Asas.

E ao invés do repicar dos sinos da igreja, nosso pássaro canta na palmeira.

É Deus que está pregando, pregador admirável. E o seu sermão é sempre curto.

Assim, ao invés de chegar ao Céu, só no final eu o encontro o tempo todo no quintal.


“AS VEZES, DEUS SE REVELA COMO PÁSSARO ...


Do Livro : Palavras para desatar nós. Rubem Alves. 

(Deus está sempre no meu quintal cantando, agora mesmo e isto invade o meu coração porque adoro o canto dos sabiás, eles cantam com a alma, Ana Lúcia do Carmo)
integracaoholistica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário