sexta-feira, 29 de novembro de 2013

VÍDEO : Eckhart Tolle - Morrer antes de morrer...


"No silêncio das crianças há um programa de vida: sonhos. É dos sonhos que nasce a inteligência. A inteligência é a ferramenta que o corpo usa para transformar os seus sonhos em realidade. É preciso escutar para que a inteligência desabroche."




Rubem Alves em O Melhor de Rubem Alves
integracaoholistica.blogspot.com

Sinto Muito, Me Perdoe, Te Amo, Sou Grata

Divino Criador, por favor me perdoe. Me perdoe pela forma como tenho me tratado, me perdoe pela forma como tenho tratado as pessoas, me perdoe pela forma como tenho tratado a energia do meu trabalho.
Sinto Muito, Me perdoe, Te amo, Sou Grata..



integracaoholistica.blogspot.com

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Santo Agostinho.. o Poeta de Deus!!!



"Tarde Vos amei,
ó Beleza tão antiga e tão nova,
tarde Vos amei!
Eis que habitáveis dentro de mim,
e eu, lá fora, a procurar-Vos!
Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes.
Estáveis comigo e eu não estava Convosco!
Retinha-me longe de Vós
aquilo que não existiria,
se não existisse em Vós.
Porém, chamastes-me,
com uma voz tão forte,
que rompestes a minha Surdez!
Brilhastes, cintilastes,
e logo afugentastes a minha cegueira!
Exalastes Perfume:
respirei-o, a plenos pulmões, suspirando por Vós.
Saboreei-Vos
e, agora, tenho fome e sede de Vós.
Tocastes-me
e ardi, no desejo da Vossa Paz"

Santo Agostinho
integracaoholistica.blogspot.com
TROCO TODOS OS GRILOS DA MINHA CABEÇA POR BORBOLETAS NO ESTÔMAGO!!


integracaoholistica.blogspot.com

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Buda Sorridente..

Dizem que todas as vezes que compartilhamos esse Buda Sorridente recebemos dinheiro ou uma notícia muito boa. Não custa tentar, né?


integracaoholistica.blogspot.com

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Porque você só depende de você, inteiramente de você pra tudo!!


Não existe a necessidade de estar certo ou errado para o outro, você precisa sentir a verdade dentro de você; isto faz bem para mim e isto não faz bem.
E dentro deste parâmetro interior, você conduz a sua vida. Mas o outro não aceita; o outro não é você, o outro está fora e o que está fora não é importante. Por mais que você ache que você dependa das pessoas. E por mais que você ache que não pode viver sem eles e por mais que você fantasie, você sozinho ficará bem. A solitude é uma das coisas mais benditas que a nossa alma pode sentir porque é só na solitude que encontramos Deus, o Deus que está dentro da gente.
Quanto mais você ficar com você, mais preenchido você estará e menos necessidade do convívio social, do convívio das pessoas de estar com o seu amor. Você vai sentir e quando você sentir com o seu amor, quando você estiver no convívio com as pessoas que você realmente escolhe de coração, aí sim, a sensação de inteireza, de estar completo é tudo, vai ser magnífica, mas esta sensação só de atinge quando começamos a ficar com a gente, se voltar para o seu interior e menos para o outro.

Não perca o seu tempo tentando mostrar o seu ponto de vista; seu ponto de vista é seu e da sua alma, deixe as coisas claras e cada um decide o que é melhor para si, seja no relacionamento afetivo, seja no convívio social, seja com as pessoas com as quais você trabalha, simplesmente se coloque a partir do que é bom para você.
O que te deixa mais íntegro, o que faz você se sentir mais digno, o que faz você se sentir inteiro, inteira, o que faz sentido, para o seu coração, para a sua alma, você fala e depois você sorria porque você não depende do outro para nada porque você só depende de você, inteiramente de você pra tudo!!

Siria Maria Mohammed, Psicóloga

AS CINCO REGRAS DA RAIVA 

Uma funcionária sofria muitas vezes com o nervosismo do seu chefe. Ao menor erro cometido, seu chefe se irritava e soltava altos brados contra ela.
O temperamento da moça também não era fácil. Assim que ela ouvia os gritos do chefe, ela berrava de volta e ambos acabavam sempre vivendo dentro desse clima de tensão e raiva no trabalho. Por ser ela funcionária pública efetiva, não podia ser demitida pelo chefe.
Certo dia, a moça se cansou de tudo isso, chorou muito e desejou parar de viver esse inferno. Uma colega de trabalho, vendo seu desespero, foi consolá-la. A moça disse:
- Não aguento mais viver assim. Ele sempre me ofende na frente dos outros, e eu não aguento e acabo gritando de volta. Mas tudo isso está me fazendo muito mal. Não sei mais o que fazer para não sofrer com isso.
- Posso te dar uma palavra sobre essa situação? Perguntou a colega de trabalho.
- Sim, claro. Já cheguei ao meu limite e quero que isso pare. – disse a moça.
- Meu avô me ensinava, desde a infância, o que ele chamava de as “Cinco regras da raiva”. E essas cinco regras servem para quase todos os casos parecidos com o seu.

- Cinco regras? Perguntou a moça. – Que regras seriam essas?

A colega respondeu: - Preste atenção, pois você pode levar isso para toda a sua vida, assim como eu levei.

A primeira regra é bem simples e ela diz o seguinte: “A RAIVA BLOQUEIA TEU RACIOCÍNIO".
Isso significa que os momentos em que explodimos de raiva são os piores para se tomar decisões, posto que as fortes emoções restringem nossa razão e nosso pensamento. Sempre que você fica com raiva e explode em intenso fervor emocional, você pode fazer escolhas que depois farão você se arrepender, e que podem até te prejudicar.
Muitas vezes, tomados que estamos pela fúria, escolhemos, dizemos ou fazemos coisas que depois, na tranquilidade, pensamos “se estivesse calmo, não faria aquilo”. A trajetória de uma vida inteira pode ser modificada e destruída em apenas alguns minutos de ira.
A moça ouvia atentamente…

- A segunda regra diz o seguinte: “QUEM ESTÁ NERVOSO MUITAS VEZES DESEJA QUE OUTROS FIQUEM COMO ELE".
Ou seja, todos aqueles que estão num estado de tensão, nervosismo, e que vivem nas trevas da raiva e irritação compulsiva, desejam que outras pessoas compartilhem do mesmo sentimento e descontrole. Quem está na escuridão quer que todos estejam na escuridão, pois assim eles sentem que há muitas pessoas como ele, e não se sentem tão mal, caso fossem os únicos.
Apagar a luz dos outros é a melhor maneira de não enxergar sua própria escuridão. Em outras palavras, quem está na lama, quase sempre quer trazer os outros para a lama, pois assim eles têm “companhia”. O raivoso deseja ter alguém com quem compartilhar sua raiva, pois a raiva sozinha perde seu “combustível”, e muito frequentemente se transforma em depressão.
Toda raiva não compartilhada com outros acaba tornando o raivoso depressivo, com sentimentos de carência e vazio.
- E a terceira regra? Perguntou a moça, agora bem mais interessada.

- A terceira regra é a seguinte: “NÃO DÊ PODER A QUEM NÃO TEM". 
Quando você se deixa levar pelos berros e deixa a raiva te dominar, você está dando poder àquela pessoa e permitindo a ela te desestabilizar. Mas esse poder de desorganização emocional é a própria pessoa que confere ao outro.
No momento em que você para de dar poder a quem não tem poder, você não mais se envolve pelas ofensas e agressões alheias, e passa a ser mais neutro e menos vulnerável.

- A quarta regra diz algo muito importante: “A RAIVA PREJUDICA A NÓS MESMOS, E NÃO AO OUTRO".
Há uma máxima de sabedoria que diz o seguinte: “Ficar com raiva de outrem é o mesmo que tomar veneno e esperar que o outro morra”. O maior prejudicado com os acessos de raiva ou com a raiva prolongada, somos nós mesmos. A ira pode gerar doenças emocionais e até físicas, em casos extremos, pode instalar quadros depressivos numa pessoa.
A raiva contida é ainda mais prejudicial, pois vai aos poucos minando as nossas estruturas psicológicas. Portanto, tua raiva não prejudica o outro, ela afeta, em primeiro lugar, o próprio raivoso.

- E por fim, a quinta regra também é simples, mas pode parecer difícil de ser aplicada para algumas pessoas: “NÃO RESPONDA A UMA OFENSA, APENAS SILENCIE".
Quando, por exemplo, algum parente está envolto pela ira e começa a agredir a todos, a melhor resposta é o silêncio.
Por que o silêncio? Pois é apenas no silêncio que aquela pessoa conseguirá ouvir a si mesma.
Ela passará a ouvir seus próprios gritos, suas ofensas, suas agressões e terá a chance de se perceber, se sentir e se tocar do mal que está emanando.

A quinta regra diz: apenas silencie e deixe a pessoa ouvir a si mesma. No momento em que não correspondemos a raiva, a pessoa perde sua energia, fica sozinha e passa a perceber a si mesma, e assim, ela pode enxergar-se como é. Dessa forma, a chance dela se ver e procurar se modificar é bem maior.
Após ouvir estas explicações, a moça sentiu uma grande transformação interior, e não se deixou mais levar pela raiva.

Autor desconhecido.


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

MÚSICA : "EU AMO VOCÊ" - TIM MAIA



Toda vez que eu olho
Toda vez que eu chamo
Toda vez que eu penso
Em lhe dar
Ah! Ah!...

O meu amor
Oh! Oh!
Meu coração
(Pensa que não vai ser possível!)
De lhe encontrar
(Pensa que não vai ser possível!)
De lhe amar
(Pensa que não vai ser possível!)
De Conquistá - la

Eu amo você, menina
Eu amo você!
Eu amo você, menina
Uh! Uh!
Eu amo você!...

Toda vez que eu olho
Toda vez que eu chamo
Toda vez que eu penso
Em lhe dar
Ah! Ah!...

O meu amor
Oh! Oh!
Meu coração
(Pensa que não vai ser possível!)
De lhe encontrar
(Pensa que não vai ser possível!)
De lhe amar
(Pensa que não vai ser possível!)
De conquistá-la
Ah!...

Eu amo você, menina
Eu amo você! juro!
Eu amo você, menina
Uh! Uh!
Eu amo você!...

Eu te amo! Eu te amo!

domingo, 24 de novembro de 2013

AS VEZES, DEUS SE REVELA COMO PÁSSARO



Se Deus existe, a beleza é o seu jeito de se comunicar com os mortais. Disso sabem os poetas, como é o caso da Helena Kolody, que escreveu : “rezam meus olhos quando contemplo a beleza. A beleza é a sombra de Deus no mundo”. Ela poderia ter sido uma amiga da solitária Emily Dickinson, que sentia igual: 


Alguns guardam o Domingo indo à igreja, Eu guardo ficando em casa tendo um  Sabiá como cantor E um pomar por Santuário.

Alguns guardam o Domingo em vestes brancas, Mas eu só uso minhas Asas.

E ao invés do repicar dos sinos da igreja, nosso pássaro canta na palmeira.

É Deus que está pregando, pregador admirável. E o seu sermão é sempre curto.

Assim, ao invés de chegar ao Céu, só no final eu o encontro o tempo todo no quintal.


“AS VEZES, DEUS SE REVELA COMO PÁSSARO ...


Do Livro : Palavras para desatar nós. Rubem Alves. 

(Deus está sempre no meu quintal cantando, agora mesmo e isto invade o meu coração porque adoro o canto dos sabiás, eles cantam com a alma, Ana Lúcia do Carmo)
integracaoholistica.blogspot.com

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O Gato e a Espiritualidade.



Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não topa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago. 

A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento.

 O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode, ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós. Nada diz, não reclama. Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele" não está ali. Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir. O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluídos, auras, fantasmas amigos e opressores. 

O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge silencioso, meditativo e sábio monge, a nos devolver as perguntas medrosas esperando que encontremos o caminho na sua busca, em vez de o querer preparado, já conhecido e trilhado. O gato sempre responde com uma nova questão, remetendo-nos à pesquisa permanente do real, à busca incessante, à certeza de que cada segundo contém a possibilidade de criatividade e de novas inter-relações, infinitas, entre as coisas. O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. 

Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precise de promoção ou explicação quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato! Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração ioga. Ensina a dormir com entrega total e diluição recuperante no Cosmos. Ensina a espreguiçar-se com a massagem mais completa em todos os músculos, preparando-os para a ação imediata. Se os preparadores físicos aprendessem o aquecimento do gato, os jogadores reservas não levariam tanto tempo (quase 15 minutos) se aquecendo para entrar em campo. O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo. Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, a qual ama e preserva como a um templo. Lição de saúde sexual e sensualidade. Lição de envolvimento amoroso com dedicação integral de vários dias. Lição de organização familiar e de definição de espaço próprio e território pessoal. Lição de anatomia, equilíbrio, desempenho muscular. 

Lição de salto. Lição de silêncio. Lição de descanso. Lição de introversão. Lição de contato com o mistério, com o escuro, com a sombra. Lição de religiosidade sem ícones. Lição de alimentação e requinte. Lição de bom gosto e senso de oportunidade. Lição de vida, enfim, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências, sem exigências. O gato é uma chance de interiorização e sabedoria, posta pelo mistério à disposição do homem." O gato é um animal que tem muito quartzo na glândula pineal, é portanto um transmutador de energia e um animal útil para cura, pois capta a energia ruim do ambiente e transforma em energia boa, -- normalmente onde o gato deita com frequência, significa que não tem boa energia-- caso o animal comece a deitar em alguma parte de nosso corpo de forma insistente, é sinal de que aquele órgão ou membro está doente ou prestes a adoecer, pois o bicho já percebeu a energia ruim no referido órgão e então ele escolhe deitar nesta parte do corpo para limpar a energia ruim que tem ali. Observe que do mesmo jeito que o gato deita em determinado lugar, ele sai de repente, poi ele sente que já limpou a energia do local e não precisa mais dele. 

O amor do gato pelo dono é de desapego, pois enquanto precisa ele está por perto, quando não, ele se a afasta. No Egito dos faraós, o gato era adorado na figura da deusa Bastet, representada comumente com corpo de mulher e cabeça de gata. Esta bela deusa era o símbolo da luz, do calor e da energia. Era também o símbolo da lua, e acreditava-se que tinha o poder de fertilizar a terra e os homens, curar doenças e conduzir as almas dos mortos. Nesta época, os gatos eram considerados guardiões do outro mundo, e eram comuns em muitos amuletos. "O gato imortal existe, em algum mundo intermediário entre a vida e a morte, observando e esperando, passivo até o momento em que o espírito humano se torna livre. Então, e somente então, ele irá liderar a alma até seu repouso final." 

( The Mythology Of Cats, Gerald & Loretta Hausman )
integracaoholistica.blogspot.com
O OCEANO DO OUTRO





Há milhões de ondas no mar. Você nunca vê o mar, apenas as ondas, porque são elas que estão na superfície. Esqueça as ondas: elas não existem de fato, somente o oceano.

Sempre que você tiver tempo, olhe nos olhos do amigo, do seu amor ou de qualquer outra pessoa. Não pense, apenas olhe cada vez mais fundo dentro dos olhos do outro. Logo perceberá que as ondas se cruzaram e um oceano se abriu para você.


Os olhos são portas. Se você olhar profundamente, as ondas desaparecerão e o oceano se revelerá. Experimente fazer isso  com uma pessoa, depois tente com um animal e só então com as árvores e as rochas.

Se perceber alguma coisa diferente, saiba que você está na superfície. As diferenças estão na superfície, pois a pluralidade pertence à superfície.

Olhe profundamente e não se deixe iludir pela superficie. Há um oceano ao seu redor. Você e seu ego não passam de uma onda. Atrás do ego oculto o desconhecido.


Osho em Uma farmácia para a alma.

integracaoholistica.blogspot.com

Saia do foco!!



"... ficamos procurando o nosso potinho de comida, e não olhamos ao redor, ficamos olhando para o nosso trabalho, e não olhamos ao redor, ficamos olhando para o nosso relacionamento, e não olhamos ao redor. E quando desaparece alguma coisa, quando a vida modifica alguma coisa, até para melhorar, porque as vezes a vida tem muito mais para oferecer, mas a gente não enxerga. Simplesmente, o foco está em um objetivo só.
Você é uma pessoa dotada de cérebro e de inúmeras possibilidades, talentos. Quando sumir, o seu potinho de provisão da vida, olha ao redor, as vezes, tem uma coisa muito maior te esperando e, ao invés de você pensar que você cometeu algum erro e começar a se culpar; fale : "abre a minha visão, eu sou a visão Divina neste momento da minha existência, eu sou o olho que tudo vê, eu enxergo as outras possibilidades que estão vindo para mim, eu abraço estas outras possibilidades".
Abrace a sua vida, com tudo de bom que ela vai te trazer e pára de esperar o mal, pára de colocar maldade que você vai conseguir vencer. Pare de viver em função do erro, e comece a ver as inúmeras oportunidades que você tem de acertar; saia do foco, desarrume tudo, porque desarrumando a sua casa, fazendo uma reforma na sua casa que você vai conseguir vislumbrar novos espaços dentro do mesmo terreno de ação. Você precisa olhar diferente para você e para o mundo, você precisa parar de se culpar por tentativas feitas, que você tentou, pela sua coragem e você precisa definitivamente se dar força.
Pare de se julgar e comece a se abraçar, comece a se empurrar para frente como você faz com os outros, comece a ser o seu melhor amigo, a sua melhor amiga e, prepare-se para uma mudança deslumbrante dentro e fora de você, prepare-se para a vida que você sempre desejou".

Siria Maria Mohamed - Psicólogia - programa Nova Mulher - Rádio Mundial - SP
integracaoholistica.blogspot.com 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

"É muito fácil pensar no amor.
Mas é muito difícil amar.
É muito fácil amar o mundo inteiro. Difícil mesmo é amar um ser humano.
É muito fácil amar Deus e a humanidade.
O problema surge de fato quando você cruza com uma pessoa de verdade e se encontra com ela.
Encontra-la é passar por uma grande mudança e por um grande desafio..



Osho
integracaoholistica.blogspot.com
Acreditar e Agir

Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava entalhada a palavra acreditar e no outro agir.
Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito acreditar, e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito agir e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante:
- Este barco pode ser chamado de autoconfiança. E a margem é a meta que desejamos atingir.
- Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade agir e acreditar.

Autor desconhecido

domingo, 17 de novembro de 2013

Filme : O lado bom da vida - Legendado

A PUREZA DO OLHAR!

Ter olhos puros é ter uma conexão direta com nosso coração. Quando Deus transforma o nosso jeito de pensar, modifica também o nosso jeito de olhar as coisas e as pessoas. Vemos as coisas com os olhos da pureza, sem preconceito. Olhar as pessoas com pureza significa permitir que elas sejam vistas por nós como se estivessem sendo vistas por Jesus.
É muito bonito descobrirmos que, na oportunidade de encontrar o outro, também encontramos um pouquinho daquilo que somos. Há duas formas da fazermos isso: nos alegrando quando vemos, refletido no outro, um pouco daquilo que temos de bom. Mas também podemos nos entristecer, quando vemos o que o outro tem de ruim e descobrimos que somos ruins também daquele jeito.
Por isso é natural que, muitas vezes, aquilo que eu escuto de ruim do outro eu acabo não gostando, porque, na verdade, ele me mostra o que eu sou.
Ter a pureza no olhar significa você se despir de tudo e começar a olhar com carinho e liberdade para aquilo que o outro é, permitindo que esse seja o encontro frutuoso, tanto para nos mostrar o que temos de bom e para nos indicar no que precisamos ser melhor.

Padre Fábio de Melo
A oração indígena do silêncio


Sente-se à beira do amanhecer, o sol nascerá para você. Sente-se à beira da noite, as estrelas brilham para você. Sente-se à beira do rio, o rouxinol canta para você.
Sente-se à beira do silêncio, Deus vai falar com você."


( Avagana Daçui-rá )

integracaoholistica.blogspot.com

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O QUE É ESSENCIAL? 



Os filósofos antigos reduziam o essencial a 4 elementos fundamentais: a água, a terra, o ar, o fogo. Concordo com eles. Pensavam estar fazendo cosmologia, mas estavam fazendo poesia. Sabiam dos segredos da alma. Pois é disto que somos feitos. Posso imaginar um mundo sem as maravilhas da técnica, sem que eu sinta, por isto, nenhuma tristeza especial.
Mas não posso pensar um mundo sem a chuva que cai, sem os regatos cristalinos, sem o mar misterioso... Não posso imaginar um mundo sem o calor do Sol, que agrada à pele o colore o poente, sem o fogo que ilumina e aquece...
Não posso imaginar um mundo sem o vento onde navegam as nuvens, os pássaros e o cheiro das magnólias. Não posso imaginar um mundo sem a terra prenhe de vida onde as plantas mergulham suas raízes...
São estes os amantes com que a vida faz amor e engravida, de onde brotam toda a existência e todo o mistério deste mundo, nosso lar. "Não preciso de deuses mais belos que estes".

(Rubem Alves.... meu poeta preferido)
Do livro : Palavras para desatar nós. 
integracaoholistica.blogspot.com

terça-feira, 12 de novembro de 2013

É possível resgatar uma relação infeliz?

Reflita se é hora de salvar ou terminar seu relacionamento

No mundo em que vivemos, ainda é muito normal encontrar pessoas apegadas ao passado e sem ânimo para mudar a sua vida afetiva. Com isso, vivem acorrentadas a um relacionamento, com medo de se arrepender ao dar um ponto final, pelo fato de não terem certeza de que vão encontrar alguém melhor no futuro. Mas será que isso vale a pena? Será que é preciso ficar infeliz para sempre do lado de alguém só para manter o estado civil?
Há, ainda, aquelas pessoas que preferem acreditar na instituição "casamento" como um porto seguro, mas buscam o prazer carnal em relacionamentos extraconjugais, sem se soltarem do parceiro com quem casaram. Comportamentos desse tipo só demonstram o quanto há vários relacionamentos longos e infelizes na sociedade e como as pessoas não têm coragem de encarar o fato principal: elas não vivem felizes e ainda trazem para o relacionamento muita frustração e maiores desgastes.
Quem tem filho e passa por essa situação, costuma justificar esse tipo de comportamento com argumentos relacionados aos possíveis traumas que as crianças podem sofrer com a separação dos pais. Outra maneira de se sentir preso a esse tipo de relação ocorre quando as pessoas escolhem manter um relacionamento falido por medo de perder o conforto e a estabilidade financeira que conseguiram conquistar com o parceiro. Nesses casos, reflita: vale a pena viver do lado de alguém só por esses motivos? E onde fica o amor pelo outro e também o seu amor próprio?
Um fator que costuma unir as pessoas é a crença de que será possível contar com o outro até a velhice. Mas até que esse momento chegue, será que não há tempo suficiente para você cuidar de si mesmo? Não é justo usar o outro como uma bengala. Outro ponto importante para quem tem filhos: será mesmo que as crianças não vão sofrer mais ao perceberem que entre seus pais não há amor e sim outros fatores que os prendem e os fazem manter a relação?

Abrindo mão do passado

Imagine quanto mal as pessoas causam para si próprias quando vivem uma relação com alto nível de toxidade. Afinal, se não há amor, amizade e companheirismo, o que mais pode existir entre um casal?"Imagine quanto mal as pessoas causam para si próprias quando vivem uma relação com alto nível de toxidade. Afinal, se não há amor, amizade e companheirismo, o que mais pode existir entre um casal?"
Não seria melhor se houvesse mais desapego de ideias, de medos e de carências para escolhermos o nosso parceiro por toda uma vida?
Se soltar do passado é abrir mão de algo bom que passou. Mas acima de tudo é preciso viver no presente a liberdade de ser feliz, longe de prisões que não trazem mais benefícios do que a paz interior. Saber que você faz o melhor para ser feliz é ter certeza de que nada pode ocupar o lugar de um amor verdadeiro, puro e cheio de harmonia entre os pares. Então, por que você ainda teima em se amordaçar e em se fazer mal, ao invés de se abrir para o novo?
Se você tem dúvidas sobre o que se passa com você, se realmente seu relacionamento está por um fio sustentado apenas por valores externos ao amor, pergunte-se:
  • Existe a possibilidade de você enxergar um futuro melhor entre vocês dois?
  • Você está nesse relacionamento por amor a si mesmo e ao outro, ou só porque não acha que é capaz de ser amado por uma nova pessoa?
  • Você acha que faz mais mal a si mesmo mantendo essa relação sem amor do que se estivesse disposto a encarar a realidade?
  • E o outro, você acha que ele merece ter um relacionamento melhor do que vocês hoje podem se oferecer?
  • Você sente que está prendendo alguém a você por causa dos seus caprichos?
Se alguma de suas respostas foi positiva, reflita mais sobre o assunto e descubra se vale realmente a pena fechar esse ciclo e iniciar uma nova vida. A resposta está dentro de você.

Mestre em Estudo da Linguagem (PUC-Rio) e Mentora (FGV), atua dando consultas pessoalmente e pela internet.
contato: contato@brunarafaele.com.br
 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Crise Existencial - Mon Liu 

Existem momentos na vida em que você tem vontade de... nada. A vida está lá fora acontecendo, você no meio da bagunça do seu refúgio e o pensamento longe... Reflexão. O seu interior tumultuado e você naquela inércia, esperando sabe-se lá o quê...

O coração apertado, a alma confusa e vem aquela vontade de viver; não aquela rotina do dia-a-dia, mas emoções intensas, fazer a diferença, respirar a plenitude.
Conflitos, caminhos que tomamos ao longo do tempo, escolhas. Decisões. Alguns arrependimentos. Lembranças de instantes felizes.

Recordações de insights, uma lágrima cai e o silêncio... tão cheio de significados! O brilho de um olhar, palavras eternas e a saudade preciosa. O tempo pára e a música tão envolvente faz sonhar estrelas... Pequenos diamantes no céu iluminando o amor que mora no coração dos homens.

Despertar a fé. Sempre é tempo de atravessar a fronteira do lugar comum e se permitir a transparência. Deixar aflorar o talento natural e buscar a raiz do autoconhecimento. A imaginação corre leve como a brisa da Primavera e a doçura invade o ar.

Acreditar em você mesmo. Buscar soluções no bom senso. Que o sucesso é uma conseqüência natural somente se temos a intenção de realizar mudança positiva. Entender que nós somos cem por cento responsáveis pela nossa vida. Transformações de 180º.

Todas as experiências são válidas, o aprendizado é infinito e a força interior desperta a sensibilidade do ser humano. Visões que dias melhores virão. Criatividade em ação. Sintonia de pensamentos e as maravilhosas sincronicidades da vida.

Para que as sensações de felicidade, paz e equilíbrio sejam uma constante em todos os momentos. A mágica acontece, basta você desejar e dar o primeiro passo. Abra as janelas da alma para o Amor! Siga a sua intuição...

Bons momentos: ar puro, integração homem-natureza, contraste luz e sombra, simplicidade, harmonia. A paisagem com performance de quadro. Tons terrosos, texturas mil. Minimalismo. Tons de verde e o colorido das flores trazendo equilíbrio à nossa mente. Imagem que remete ao inconsciente. O infinito à nossa espera. Energia fluindo... Essência da Vida!

Mon Liu

O Poder da Paixão - Mon Liu 

Viver apaixonadamente... Sonhos sem fim. Momentos únicos que ficam na memória para sempre. Acontece num piscar de olhos, um sorriso mais carinhoso, uma voz mais profunda, um olhar mais ardente. A eletricidade sempre presente. Ela chega sem explicação. São como as ondas do mar: varrendo tudo que encontram pelo caminho...

Troca de olhares, sem necessidade de palavras. O sentimento fica no ar. Vale a pena curtir uma paixão sem pensar no amanhã? Quem se encantou primeiro? Como controlar se o coração parece que vai saltar da boca? O coração tem razões que a própria razão desconhece...

E se um ou mesmo os dois são comprometidos com outras pessoas? Neste caso, a relação antiga já terminou. Não se fica numa relação por pena ou medo do novo! Acomodação mata em vida! Cada um possui uma estrada única a percorrer.

Dependência da decisão de outras pessoas só empata nossa vida! Um dos motivos do relacionamento não dar certo é quando um buscou seu caminho e outro só enrolou e ficou na mesma: anulou-se como pessoa. O autoconhecimento pode vir com amor ou pela dor. Temos livre arbítrio. Cresça como pessoa. Dê a chance de uma virada de cento e oitenta graus!

E se a paixão não dá certo? Valeu do mesmo jeito, é preferível uma vida curta e intensa a mil anos vegetando... E quem prefere a estabilidade de um relacionamento tipo feijão e arroz a viver de um novo amor sem garantias? A desculpa é que a família deve permanecer unida, por causa dos filhos, pelo que já investiu, pelo que já construiu... A frustração cresce e toma conta do emocional. Escolha viver! Ame muito!

O amor liberta e o ódio une. As pessoas são livres... Ficar amarrada a um relacionamento vazio é estimulante? As decisões devem ser pensadas com profundidade e não tomadas por impulso, num instante de loucura passageira. Às vezes, é fogo de palha, coisa de momento. Se existe alguma carência e a pessoa fica vulnerável é que falta algo no relacionamento...

O primeiro amor é lindo... Tudo flutua e o corpo fica livre, leve e solto! Nada é mais importante que o amor! Enfrentamos tudo e todos. Temos a coragem e a juventude a nosso favor. Construímos a nossa realidade. Colocamos nossos sentimentos acima de tudo. Não deixamos nada nos reprimir, nem nos derrotar! A vida é cor-de-rosa...

A idade segue a mente: somos jovens se aceitamos mudanças, reciclamos os pensamentos, ficamos na ativa. Somos cem por cento responsáveis pela nossa vida, não deixe a decisão na mão dos outros! Pessoas muito rígidas e perfeccionistas deixam de curtir os momentos intensos de uma grande paixão, por não deixar acontecer, por se reprimir... aproveite as oportunidades da Lei da Sincronicidade...

Os homens são mais resistentes a "chutar o pau da barraca", por causa da criação machista. Ele é o provedor, responsável pela família, tem obrigações para com a sociedade, o meio onde interage. "O que vão dizer se eu me separar; profissionalmente terei conseqüências"? E se não der certo? Viver sofrendo assim com a paixão incubada é muito triste. Esperando para ver se passa... Você fica com um pé em cada barco, não aproveita nem aqui e nem lá... Resolva, não fique tapando o sol com a peneira. Assuma a sua vida!

Se estamos apaixonados por alguém que não sabe da nossa existência? Ou que não quer nada com nada? Esqueça! Parece fácil falar, mas não vale a pena... Só faz perder tempo. Os sentimentos fluem espontaneamente, se não ocorreu a faísca de um dos lados, parta para outra! E se rolou e um dos dois não quer mais saber? Também esqueça! Quer dizer que o sentimento não foi forte o suficiente para segurar o relacionamento. Abra o coração para deixar entrar novas chances de ser feliz...

O Universo é tão abundante, tão maravilhoso... Acredite que a pessoa certa vai aparecer na hora certa e no momento certo! Você merece: por ser esta pessoa autêntica e única, com suas qualidades e defeitos. Vibre esta energia de amor e atraia bons fluidos para a sua vida!

Mon Liu

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Amor é que nem passarinho ..



Amor é que nem passarinho:
Quando engaiolamos pára de cantar, brilhar e perde a graça.
Vida de amor é presença e ausência. Na medida certa.
O amor é sentir saudade, pois é na saudade que conseguimos mensurar a importância das pessoas nas nossas vidas.

 
integracaoholistica.blogspot.com

domingo, 3 de novembro de 2013

Música Chinesa de Cura - Elemento Fogo - Estação : Verão



Esta música fortalece o Elemento Fogo da Medicina Chinesa. A fisiologia energética chinesa se baseia em princípios naturais como os Cinco Elementos e o Yin / Yang. Segundo esta escola, somos feitos de matéria, que nada mais é do que a condensação da energia (Qi). Assim, nossos tecidos, órgãos e vísceras têm freqüências vibratórias diferentes. Neste exemplo, temos a estação do Verão que está relacionado com o Elemento Fogo. No nosso corpo o elemento fogo está relacionado com o órgão (Zang) Coração, com a víscera (Fu) Intestino Delgado, se abre na língua, se manifesta nos vasos sanguíneos está relacionado com a emoção da euforia. Quando nossa freqüência interior não está de acordo com a freqüência correta da natureza, o corpo adoece. Esta música é um estímulo para que os sistemas de quem a houve (ou do ambiente) entre em ressonância com a freqüência do Verão. O Verão segundo a Medicina Chinesa se inicia no dia 23/12 e vai até o dia 03/03. Este áudio foi retirado do CD The Celestial & Five Elements Music.

Postado no You Tube por Marcos Freire.

sábado, 2 de novembro de 2013

Esse é um tempo de balanço. “Apertem seus cintos porque iremos atravessar uma zona de turbulências”. Apertar o cinto significa realizar o sadhana, a prática espiritual. Significa, no mínimo, encontrar esse tempo para você - um tempo para se desconectar de tudo e ficar em silêncio, observando a si mesmo, e colocando foco no vazio entre os pensamentos. Dessa forma você abre uma clareira para a luz divina poder iluminar seu coração. Isso é como plantar sementes: você não sabe quando elas vão brotar, mas cabe a você plantá-las.”


Sri Prem Baba.

integracaoholistica.blogspot.com

Canção do Hopononopo cantada em espanhol