terça-feira, 30 de outubro de 2012

MÚSICA : "APENAS MAIS UMA DE AMOR" - LULU SANTOS




Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Eu acho tão bonito isso
De ser abstrato baby
A beleza é mesmo tão fugaz

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,

A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

domingo, 28 de outubro de 2012

MÚSICA : "CALMA AÍ, CORAÇÃO" - ZECA BALEIRO






Eu já falei tantas vezes
E você nada de me ouvir
Vão-se os dias, anos e meses
E tudo que você sabe fazer é sentir

Quantas canções falam de você
Tantas paixões sem você não são
Não pare nunca pra eu não morrer
Nem voe tão mais além do chão

Deixa, me deixa em paz, ó meu coração
Chega, o que liberta é também prisão
Deixa, deixa assim, só e salvo e são
Quem tanto bate um dia apanha
Chega de manha, não me assanha
Doido, louco, maluco coração

Coração surdo não tem juízo
Não ouve nunca a voz da razão
E razão você sabe, é preciso
Pra curar a sua loucura, coração

Bandido cansado de enganos
Heróis de capa e espada na mão
Esquece metas, retas e planos
Veleja no mar escuro da ilusão

Frases e Pensamentos de Érico Veríssimo




Precisamos dar um sentido humano às nossas construções. E, quando o amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu. 

Érico Veríssimo

integracaoholistica.blogspot.com

Frases e Pensamentos de Madre Teresa de Calcutá






"Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo. Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas... Continue, quando todos esperam que desistas. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha"


Madre Teresa de Calcutá

integracaoholistica.blogspot.com

A GRANDE VIAGEM DO ESPÍRITO : A VIDA - (texto)






(Apenas Alguns Toques Para Dizer Que Vale a Pena Viver... e Aprender!)

A vida não espera.

Por onde você for, o tempo não pára, mesmo que você queira.
O que ficou, ficou...
O que se foi, passou...
É a vida em movimento. Somos viajantes eternos em suas trilhas.

Parece que somos passageiros na eternidade, mas a verdade é outra: somos eternos dentro do temporário. Ou seja, somos o eterno no movimento da vida que segue...
Na natureza, tudo passa! O traço característico da existência é a impermanência.
As coisas mudam, sim, mesmo que você não queira. Pessoas e situações vão e vêm em nossas vidas, entram e saem na esfera de ação do nosso viver. Isso é assim mesmo!
Há um tempo para tudo: o amanhecer, o meio-dia e o anoitecer. Da mesma forma, há um tempo para semear e colher; nascer, viver, partir, renascer e seguir...
Tudo passa! O que marca é a experiência adquirida.
As culpas e mágoas também passam!
No rio da vida, as águas do tempo curam tudo, pois diluem no eterno as coisas passageiras.
As coisas estranhas que aconteceram, os dramas que rolaram e as palavras que feriram também passam... se você permitir. Sim, se você se permitir notar que o tempo leva tudo, e que a vida segue... mesmo que você esteja emburrado agora.
Aquele ranço antigo ou aquelas emoções apagadas que, vez por outra, bloqueiam a sua alegria fazem parte do que é temporário, mas você é eterno.
Essas emoções passam por você, mas que tal virar o jogo?
Que tal passar por elas, sem se deter, apenas tirando a experiência e seguindo na vida?
Sim, tudo passa mesmo! As estações se sucedem no tempo certo: primavera, verão, outono e inverno. Isso não é bom ou ruim; é apenas natural. Como é natural o espírito imperecível entrar e sair dos corpos perecíveis ao longo da cadeia reencarnatória. Como é natural seguir para frente, pois o tempo não pára e a vida segue...
E, do centro da Consciência Cósmica, o Grande Arquiteto Do Universo, o Supremo Comandante de todas as vidas e de todos os tempos sorri e diz a todos:

“Tudo passa, menos o Meu Amor por todos.
As experiências vão, mas o aprendizado fica.
É impossível deixar de existir, pois a evolução é inevitável!
Todos estão destinados à Consciência Cósmica, mesmo que não entendam isso agora. Porém, se o desentendimento é passageiro, a felicidade advinda do processo de evoluir continuamente será imperecível.
Tudo a seu tempo!
Enquanto evoluem e aprendem a arte de viver, passem e vivam... e não se detenham até alcançar a meta!
O Amor é o que vale!”


(Estes escritos são dedicados às pessoas que perderam seres amados, seja pelo motivo que for. Que a luz do discernimento e dos sentimentos mais elevados possa devolver a elas o tesão de viver e o gosto de aprender novas lições na existência. Que elas percebam que cada dia leva consigo a maravilha do momento, que sempre passa...
Que elas se permitam ser felizes novamente, somente pelo motivo de que existir é um privilégio. E viver é fantástico!)
Paz e Luz.


- Wagner Borges -
(São Paulo, 19 de agosto de 2004.)

integracaoholistica.blogspot.com

sábado, 27 de outubro de 2012

Esquizofrenia, mediunidade ou o quê?


Esquizofrenia, mediunidade ou o quê?
 
:: Silvia Malamud ::


Não existe resposta absoluta que explique a instalação da esquizofrenia. Diversos tipos de pesquisas entendem ser de ordem genética, outras tantas a observam como derivada de estresse emocional insuportável. Perturbações que podem acontecer em um momento único ou mesmo após séries de eventos de dificuldade máxima.

Assuntos relacionados à transgeracionalidade, segredos de família não revelados também constam como possíveis detonadores. A ideia é de que não existem segredos e que o nosso subconsciente percebe, computa e guarda muito mais informação do que nosso consciente. E o que por vezes suporta pode rachar ou mesmo quebrar.

Antes da instalação da conhecida esquizofrenia, ocorre a insuportável experiência da dissolução do eu, lugar onde gradativamente vai se perdendo os códigos que definem a realidade comum a todos. Seria como se as memórias pouco a pouco se dissolvessem ou perdessem o sentido, roubando o processo de passado, de continuidade e, por consequência, de proposta e de objetivos para o futuro. Este montante muitas vezes passa despercebido, o resultado, porém, sempre ocorre de modo desastroso.

O mais instigante confere ao porquê algum membro de uma família entra neste espectro de manifestação, enquanto nada acontece com os outros que passaram juntos pelas mesmas situações de vida. Certamente, nestes casos as variáveis são infinitas. O importante a saber sempre envolve onde reside o limite humano de cada um e que tipo de limite seria esse que quando quebra, avança em territórios inimagináveis de percepção, delírios, pensamentos intrusos. Tudo em aparente e absoluta desordem.

Se ampliarmos, porém, a nossa visão para além do usual, todos podemos reconhecer que temos algumas sensibilidades que navegam muito além da palavra falada. Estes dias, por exemplo, um paciente meu esteve numa situação social junto com pessoas que conhecera há pouco tempo e repentinamente sentiu que algo não ia bem, mesmo assim, em meio a essa sensação-intuição, ainda permaneceu no local, não levando a sério o seu incômodo. Mais um pouco, conta ter ouvido como que um sussurro em seu ouvido parecido com voz de seu avô recentemente falecido, avisando-o para ir embora do local onde fluía a conversa. Em mais 5 minutos, um bando de ladrões entram no local fazendo um assalto relâmpago.

A verdade é que quando estamos próximos de alguém, ou mesmo em algum ambiente, nossos campos de energia se misturam e se comunicam o tempo todo enviando mensagens 'a nossa máquina cerebral. Às vezes, esses sinais são captados pela intuição ou por uma avaliação mais racional da pessoa. Entretanto, isso normalmente passa despercebido, embora esses pequenos sinais possam ser a evidência de acontecimentos maiores.

Outro paciente relatou que teve seu primeiro surto depois de fumar maconha apenas uma vez (isso ocorre muito mais do que se imagina). O fato seria que antes de fumar já havia um terror em relação ao tema, por parte do meu paciente; terror este que provavelmente deveria ser algum aviso real para que não tomasse a atitude que finalmente tomou.

O que surpreende também, diz respeito a pessoas que ao que tudo indica, não passaram por acontecimentos anteriores identificados como disparadores da esquizofrenia e aparentemente do nada passam a ter comportamentos diferentes, "saem da casinha", como se diz por aí e muitos acabam por se encaixar dentro do diagnóstico.

A questão que fica é: se esse suposto dano neurológico não seria uma fresta, ou até uma porta escancarada para comunicações fora do consenso coletivo. Como se algo totalmente desmedido ocupasse lugar na mente e, como resultado, a leitura da realidade concreta ficasse praticamente impossível de se detectar.

Os que estão na vertente mais espiritual falam sobre as possessões espirituais. Sobre mediunidade desequilibrada. Sobre acesso desenfreado a outras lâminas de realidade. A pergunta que fica empata em: onde está a verdade?
E mais: o que fazer?

Numa visão mais holística, não poderíamos deixar de observar determinada questão optando por apenas uma percepção de verdade. Existe a matéria, mas sabemos que estamos e somos além da mesma. A moderna física quântica constantemente revela. Ampliar possibilidades sem tirar os pés do chão mostra ser excelente abertura para que verdades maiores possam ocupar espaço facilitando acesso e alterações profundas em nível de alma. E mesmo que o resultado nem sempre possa ser visto no concreto, certamente será sentido.



stum.com.br

Ascendente : entenda o que ele significa em seu mapa astral


 

Ascendente: o ponto de partida da sua vida

Descubra o que significa esse posicionamento no seu Mapa Astral
fonte : revista Eletrônica Personare
A maneira que você chega a um lugar, o modo como começa coisas novas em sua vida, a primeira impressão que as pessoas têm de você, a maneira como você deseja ser visto pelos outros, seu jeito de se vestir, sua constituição física, e até a sua profissão são influenciados pelas características do seu signo ascendente.
O signo ascendente é aquele que estava ascendendo no horizonte no momento em que nascemos. Ele varia conforme o lugar de nascimento, e quatro minutos de diferença na hora em que nascemos podem variar o ascendente em um grau, por exemplo. Por isso, hora e local de nascimento são dados tão fundamentais para a confecção do Mapa Astral. É a partir dessas informações que será determinado não só o ascendente, como também os signos das cúspides de todas as demais casas do seu Mapa - áreas de experiência individual.
Quando os planetas ascendem - ou cruzam o horizonte pelo lado leste - eles passam do nosso plano interno ao nosso plano externo. Este é o ponto onde se manifestam as energias do ego, ou seja, é o nosso ponto de manifestação perante à vida. Por isso, o nosso ascendente costuma ser a primeira coisa que os outros notam na gente. As características daquele signo são as primeiras impressões que nós deixamos.
É através do signo que simboliza o ascendente que naturalmente nos colocamos perante o mundo que nos cerca. É com aquela energia que sempre começamos algo novo. O ascendente vai influenciar também a nossa aparência física e a maneira como nos vestimos, já que é através da forma como nos vestimos que nos manifestamos para o mundo.

Qual máscara você usa na vida social?

Mas, se o ascendente fala de ego, e já sabemos que o Sol também fala de ego, como distinguir os dois? É fácil: o signo solar representa algo mais profundo sobre a gente, aquilo que realmente somos e desejamos ser cada vez mais. Já o ascendente é a máscara que usamos ao nos apresentarmos ao mundo, antes de nos sentirmos preparados para deixar o outro ver o nosso Sol, o nosso verdadeiro "eu".
O ascendente é uma máscara social, o nosso "eu" mais superficial, a maneira que encontramos de chegar às outras pessoas, de fazer amigos, nos aproximarmos, nos relacionarmos. Achamos que daquela forma será mais fácil, ou mais seguro, estabelecer uma relação onde o nosso Sol possa ser manifestado em sua plenitude. O ascendente é, então, uma "ferramenta" que representa o início da nossa vida e a nossa entrada no mundo. Também permite que continuemos "entrando" neste mesmo mundo, através das diferentes situações que nos são apresentadas.
Descubra aqui qual é o seu ascendente e depois confira abaixo o significado.

Ascendente em Áries

Essa é uma pessoa que aborda a vida de maneira frontal e sincera, porque sempre diz o que pensa, não costuma ser muito diplomática. É corajosa, tem garra para lutar por aquilo que deseja, e não costuma temer riscos. Impulsiva, quer tudo para agora, porque não gosta de perder tempo. Sua tendência a competir e sua energia física favorecem atividades esportivas.

Ascendente em Touro

Ao contrário de quem possui ascendente em Áries, essa pessoa costuma ser estável e pacífica. Encara a vida de maneira prática, e é uma apreciadora das coisas boas, seja comida, roupas ou lugares. Touro no ascendente não é dado a desperdícios financeiros, mas não economiza com o próprio conforto. Como não gosta de tirar conclusões precipitadas, costuma demorar mais a reagir às coisas que vive. Adora tudo que é familiar e duradouro.

Ascendente em Gêmeos

Com esse signo ascendendo, temos uma pessoa que aborda o mundo com uma mente aberta e curiosa. Tende a ser alguém muito sociável, que conversa com todo mundo, e com quem se pode conversar sobre quase tudo. O difícil é manter seu interesse em algo por muito tempo. Usa a palavra como forma de se aproximar dos outros. Costuma ser ativo e falar gesticulando muito com as mãos.

Ascendente em Câncer

Uma pessoa delicada, sensível e quase maternal. Quem possui ascendente em Câncer tem uma capacidade quase automática de gerar identificação com os demais. Assim, aqueles que rodeiam essa pessoa sentem como se ela fosse um ponto de firmeza e segurança. Quando atacada ou envolvida em alguma discussão, sua reação instintiva é se retrair e evadir a situação. Odeia discussões e sempre cuida aquilo que diz para não ferir os demais.

Ascendente em Leão

Pessoas com ascendente em Leão não costumam passar despercebidas quando chegam a um lugar. Todos notam sua presença, e se sentem atraídos por sua energia calorosa, otimista e cheia de vitalidade. Sua personalidade forte e sua generosidade a tornam facilmente o centro das atenções. Por ser uma pessoa muita expressiva no que diz respeito a sentimentos, em algumas ocasiões pode ser excessivamente dramática.

Ascendente em Virgem

Pessoas de ascendente em Virgem estão sempre prontas a resolver um problema. Ativas e de ideias práticas, não pensam duas vezes em se prontificar para a realização de alguma tarefa. Por ser muito detalhista e buscar a perfeição naquilo que faz, muitas vezes pode perder tempo com coisas desnecessárias. Tem um cuidado especial com o próprio corpo e com a própria saúde, e costuma ser humilde, paciente e, às vezes, demasiado crítica.

Ascendente em Libra

Esse é um diplomata por natureza. Sempre em busca do equilíbrio e da harmonia nas relações, é uma pessoa essencialmente social, carismática e atenta às necessidades alheias, o que torna esse tipo um bom anfitrião. Tem facilidade para fazer amigos e reunir pessoas, e gosta de colaborar aos outros. Seu forte sentido de justiça pode tornar essa pessoa indecisa, já que ela precisa sempre pesar todos os lados de uma situação.

Ascendente em Escorpião

Essas pessoas costumam entrar nos ambientes de maneira silenciosa e se dedicar a ficarem observando tudo e todos por um tempo, antes de se integrar. Introvertidos e reservados, têm uma postura autoprotetora inicialmente. Por isso, não costuma ser uma pessoa muito social, mas apesar de ter poucos amigos, a relação com esses é de lealdade, tanto nos bons quanto nos maus momentos.

Ascendente em Sagitário

Não importa aonde cheguem, essas pessoas sempre trazem ao ambiente uma energia de otimismo e fé no futuro. Sua posição diante da vida os torna uma inspiração para os demais, e a alma de toda festa. Os outros costumam se reunir para ouvir essa pessoa contar suas histórias de viagem ao redor do mundo. Discussões filosóficas lhe atraem. É uma pessoa essencialmente livre, amigável e idealista.

Ascendente em Capricórnio

Não importa quanto tempo demore, uma pessoa com ascendente em Capricórnio jamais começará algo até estar absolutamente segura de que pode levar aquilo adiante, seja uma relação, um trabalho ou uma simples atividade. De atitude reservada e séria a princípio, não costuma ter pressa. Não é dada a tomar riscos, sabe perseverar e acredita que as coisas boas da vida levam tempo para se concretizarem.

Ascendente em Aquário

Com uma aparência um pouco desligada, um pouco desinteressada, quem tem ascendente em Aquário é sociável, aberto ao novo e ao outro, mas sempre mantém uma certa distância em suas relações. Isso porque sente um medo intrínseco de perda de liberdade, e teme que as relações possam privá-lo disso. Em equipe, costuma ser aquele que apresenta as soluções mais engenhosas para os problemas. É amigo de todo mundo e todos sentem que podem contar com ele. Mas ao mesmo tempo ele sabe que pode contar apenas com poucas pessoas na vida.

Ascendente em Peixes

Há duas maneiras relativamente fáceis de identificar ascendentes piscianos. A primeira é pela maneira como se vestem, tendendo para o estilo "hippie". A segunda é pela facilidade que eles têm de se mesclar e se adaptar ao ambiente em que se encontram. Simpáticos e compreensivos, essas pessoas estão sempre dispostas a ajudar, mas infelizmente seu idealismo compromete seu sentido prático, o que a torna melhor ouvinte do que solucionadora de problemas.

Sobre a autora :
Marcia Fervienza
Astróloga há mais de 10 anos, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. contato: astronews2010@gmail.com

FILME : "Belo Monte - Anúncio de uma Guerra" - Filme Completo






Documentário independente filmado ao longo de 3 expedições à região do rio Xingu, Altamira e arredores, São Paulo e Brasília. Apresenta imagens e fatos reveladores sobre a maior e mais polêmica obra em andamento no Brasil.

A edição e finalização foram financiados por mais de 3.429 pessoas no site Catarse. Para saber mais sobre a campanha de financiamento coletivo acesse http://catarse.me/pt/projects/459-belo-monte-anuncio-de-uma-guerra

VÍDEO : " Mother Nature's Son " - The Beatles (com tradução)




Signos e Mitos



ÁRIES
(21/03 a 20/04)
Frase: “Eu sou”

Mito: Jasão e os Argonautas

Nas terras de Iolco, o rei Éson foi destronado pelo próprio irmão, Pélias. Com a intenção de efetivar sua soberania, o novo rei manda matar o sobrinho Jasão, único que poderia clamar o trono quando fosse adulto. Convencido de que a fraca criança não sobreviveria por muito tempo, Pélias manda o garoto para o exílio, sob os cuidados do sábio centauro Quirão.
Jasão sobrevive e é educado pelo centauro até completar vinte anos, quando parte para Iolco reclamar o trono que havia sido usurpado do pai. Trajando uma pele de pantera, o herdeiro se apresenta calçando apenas uma sandália, tendo perdido a outra quando atravessara um riacho. Pélias compreende de imediato o perigo, pois havia sido prevenido por um oráculo da ameaça de um estranho com um pé descalço. Assim, fingindo concordar com as exigências de Jasão, Pélias impõe uma tarefa, que julga ser a mais difícil de ser cumprida: conquistar o Velocino de Ouro em poder do rei Eetes e trazê-lo a Iolco.
O Velocino de Ouro era um tesouro inigualável. A preciosidade fora retirada de um carneiro dourado, que corria, nadava e voava melhor do que ninguém, oferecido por Mercúrio a Néfele, para que salvasse seu casal de filhos da ira da nova mulher do seu marido. Néfele coloca seus filhos Frixo e Hele no dorso do animal, que voa e desaparece com as crianças. Hele tem uma vertigem e tomba no mar, mas seu irmão sobrevive e ao chegar a salvo em Cólquida, sacrifica o animal a Júpiter e oferece sua pele ao soberano Eetes que o abriga. O tesouro foi então guardado no jardim de Marte e vigiado por um dragão que nunca fechava os olhos.
Mesmo sabendo da dificuldade de obter tamanha preciosidade, Jasão aceita o desafio e reúne um grupo de 50 homens, os mais corajosos que pôde encontrar e entre eles vários heróis e semideuses como Hércules, o músico Orfeu, os irmãos Castor e Pólux e o bravo Teseu. Para transportar o grupo, Jasão encomenda a maior e melhor embarcação que já havia sido construída na Grécia a um artesão de renome: Argos, cujo nome foi dado à nau. Estava assim constituído o grupo dos Argonautas, que parte em direção a Cólquida para conquistar o Velocino de Ouro e restituir o trono a Jasão.
Depois de diversas dificuldades no percurso, os Argonautas chegam à Cólquida e Jasão reclama a posse do Velocino de Ouro a Eetes, que concordou em ceder o objeto se o herói cumprisse duas provas de coragem: arar a terra com dois touros de narinas fumegantes e patas de bronze e semear os dentes do dragão do Cadmo, dos quais nasceria uma leva de gigantes, que o herói deveria vencer tudo isso num só dia.
A missão teria sido impossível de ser cumprida por qualquer mortal se não houvesse a interferência de Medéia, filha de Eetes, que se apaixonara perdidamente por Jasão. Convencida pelas promessas de eterno amor do jovem grego, Medéia resolve trair o pai e a pátria para ajudar o argonauta a vencer seu desafio. Ela usa seus poderes mágicos e torna o corpo do amado imune ao fogo e ao ferro, protegendo-o contra as chamas e as patas dos touros. Ainda agindo de acordo com as indicações de Medéia, Jasão observa os gigantes nascerem da terra e joga entre eles uma pedra, fazendo com que exterminassem uns aos outros.
Eetes, surpreso com o sucesso de Jasão, não cumpre a promessa de ceder o Velocino de Ouro e pretende matar os argonautas e destruir a Argo. Medéia novamente interfere, previne o amado e o ajuda a roubar o tesouro fazendo com que o dragão vigilante adormecesse sob o seu encanto e se tornasse presa fácil para a lança de Jasão.
De posse do Tosão de Outro, os Argonautas e Medéia fogem na Argo e levam Absirto, outro filho de Eetes como refém. O rei, ao perceber que havia sido enganado, envia seus soldados ao encalço dos fugitivos para recuperar o Velocino e trazer de volta a filha traidora. Medéia, disposta a tudo pelo amado, usa uma artimanha cruel para retardar os perseguidores: mata o próprio irmão, esquarteja seu corpo e joga seus pedaços ao mar. Os guerreiros param então a perseguição para recuperar os restos mortais do filho do rei e sepultá-lo, deixando os Argonautas escaparem rumo a Iolco. Em honra ao feito de Jasão, o carneiro da lã de ouro foi transformado na constelação de Áries.
Característica: impulso, competitivo, corajoso, empreendedor, decisivo, líder, pioneiro, determinado, impaciente, dinâmico, agressivo, individualista.

TOURO
(21/04 a 20/05)
Frase: “Eu tenho”

Mito: Teseu e o Minotauro.
Minos, rei de Creta, fez um pacto com o deus Poseidon: se ele lhe desse a soberania dos mares, Minos lhe daria o mais belo touro branco de seu rebanho. O deus aceitou o acordo e Creta prosperou.
Minos, infelizmente era avarento e na hora de entregar seu belo touro, enganou o deus, entregando-lhe outro menos belo.
Poseidon pediu a Vênus que lhe ajudasse em um plano de represália. A Deusa do Amor insuflou a esposa de Minos, Pasifae, de um desejo incontrolável pelo touro branco. Pasifae manda construir um touro de madeira onde ela pudesse se esconder para se unir ao touro.
Dessa paixão nasceu o Minotauro, um animal com corpo de homem e cabeça de touro e que se alimentava de carne humana. Como o Minotauro representava a vergonha de Minos, por ser o fruto do adultério da mulher, foi enclausurado num labirinto, onde era alimentado com corpos humanos de jovens vindos de Atenas.
Teseu, filho do rei de Atenas, resolve matar o Minotauro e com a ajuda de Ariadne, filha do rei de Minos, e seu novelo de linha, consegue matar o Minotauro e encontrar a saída seguindo o mesmo novelo.
O Minotauro é o mito de Touro porque retrata seus conflitos interiores um ser metade humano e metade besta com apetite desenfreado. Os prazeres, os desejos são verdadeiros estímulos (e nem sempre positivos) para os taurinos; seja pelo paladar, pelo tato ou pela posição social. O novelo de linha é seu elo, seu "fio terra", entre suas idéias e o plano do concreto.

Característica: leal, produtivo, tranqüilo, amante da natureza, terreno e sensual, possessivo, obstinado, persistente.


GÊMEOS

(21/05 a 20/06)
Frase: “Eu penso”
Mito: Os gêmeos, Castor e Pólux.
A belíssima Leda, mulher do rei Tíndaro, certa vez se banhava nas margens do Eurotas, rio da Lacônia, quando foi avistada por Júpiter. Desejoso de possuí-la transforma-se num belo Cisne.
A tímida ave acolheu-se junto a bela Leda que nove meses depois deu à luz dois ovos; de um nasceram Pólux e Helena, imortais pois filhos de Júpiter; do outro nasceram Castor & Clitemnestra, mortais e filhos de Tíndaro.
Entre Castor & Pólux nasceu uma amizade fraterna inseparável. Eram jovens guerreiros incansáveis: purgaram o Mar Egeu dos piratas, acompanharam Jasão na grande batalha em busca do Tosão de Ouro. Foi numa festa que os gêmeos se apaixonaram por duas belas jovens, Febe e Talaíra, e as raptaram de seus maridos, Linceu e Ida.
Após feroz combate Ido matou Castor. Pólux, em desespero, pede a Júpiter o irmão de volta. Júpiter não podendo atender inteiramente o pedido partilha a imortalidade de Pólux entre eles, de sorte que morriam e viviam alternadamente.

Característica: curioso, adaptável, versátil, dual, aberto, ágil, alegre, intelectual.

CÂNCER
(21/06 a 21/07)
Frase: “Eu sinto”
Mito: Hidra de Lerna (segundo dos doze trabalhos de Hércules).
O mito relacionado à constelação e ao signo fala do caranguejo-gigante que guardava a toca onde a Hidra de Lerna morava.
Um dos 12 trabalhos de Hércules consistiu em matar a Hidra de Lerna. Quando ele lutava contra a serpente de muitas cabeças - chamada também de 'cadela de Lerna', irmã de Cérbero, que guarda o portão de Hades, ou de 'cobra d'água', cujo hálito matava animais e homens-, teve o pé picado pelo caranguejo. Este foi então esmigalhado, depois, pelo mesmo pé.
Como sinal de reconhecimento pelo devotado animal, que tinha sido enviado por Hera, esta deusa transformou o caranguejo em constelação, no ponto onde as almas dos seres humanos descem para as regiões infernais, na metade subterrânea do céu.
Também há uma ligação entre o caranguejo e os asnos - que ficam nas costas do primeiro - na constelação.
O asno é um animal muito importante na mitologia dos povos. Sua força simbólica chegou até o Renascimento europeu. Alguns autores contam que, durante a guerra entre os Titãs e os deuses do Olimpo, os deuses Dionisio, Hefesto e os Sátiros lutaram com asnos, e a confusão que provocaram causou a fuga dos gigantes titânicos. Por isso, foram colocados na constelação, no lado ocidental do caranguejo.
O simbolismo dos asnos foi perdendo a associação com o caranguejo ao longo dos séculos, mas tem relação com a vida e a morte; com sabedoria, mas também com teimosia, poder e humildade, além do seu carácter fálico. Tanto o mito do leão de Neméia quanto o do Caranguejo remontam à antiguidade oriental.
Característica: tenaz, maternal, compreensivo, protetor, emocional, tradicional, suscetível, apegado à família.


LEÃO
(22/07 a 22/08)
Frase: “Eu quero”
Mito: Leão de Neméia (primeiro trabalho de Hércules)

O mito associa-se ao leão do vale de Neméia, presente no primeiro trabalho de Hércules. Algumas versões afirmam que o leão era filho da deusa-serpente Equidna, aparentado, portanto, com a esfinge de Tebas ou da estirpe de Tífon.
Há versões, ainda, que ligam o leão de Neméia à deusa Selene, a qual, cansada de sua companhia, atirou-o sobre o monte Apesa. O fato é que o leão aterrorizava a todos no lugar, e a tarefa de Hércules era matá-lo; coisa que o herói só conseguiu depois de um sono de 30 dias após o qual, desperto, enfeitou-se com uma grinalda de aipos - um vegetal associado aos infernos - e atacou o leão com uma maçã.
O leão corporificava a morte e o mundo subterrâneo - os túmulos quase sempre traziam leões esculpidos na sua parte superior. O herói matou o leão, retirou a sua pele com as garras do próprio e usava-a como um troféu, colocando-a - invulnerável que ela era -, como também a cabeça do leão, sobre a sua própria e seus ombros. Compadecido de seu filho, Zeus transformou o leão na constelação do Zodíaco.
Característica: idealista, generoso, criativo, majestoso, magnânimo, entusiasta, pomposo, poderoso, muito brilho, intolerante, vaidoso.


VIRGEM
(23/08 a 22/09)
Frase: “Eu analiso”
Mito: Deméter e o rapto de Perséfone, sua filha.
Demeter também chamada de Géa, era a Mãe-Terra que alimentava seus filhos com seus produtos. É deste nome - Ceres - que deriva a palavra cereal, produto principal da terra na época em que o homem iniciou a era agrícola. Demeter, ou Ceres, tinha uma filha Perséfone, que vivia nos campos a colher flores e a embelezar-se e que foi raptada por Plutão (Hades). Ao perder a filha, Ceres enlouqueceu de dor, se vestiu de preto e começou a vagar em busca de sua filha querida. Acabou chegando a Eleusis, um pequeno lugarejo perto de Atenas. Ali ela viveu humildemente, quase sem comer e amargando sua tristeza. A Terra então secou e os homens viveram um período de miséria nunca antes visto. Por sua bondade e sabedoria, Ceres (sem ser reconhecida) foi chamada para cuidar de um pequeno príncipe na corte da rainha de Eleusis. Um dia, para tornar imortal o pequeno príncipe, ela começou uma cerimônia de purificação pelo fogo, mas foi surpreendida pela rainha. Então, para não ser banida da corte, chorando, revelou sua verdadeira identidade de Deusa da Terra e contou que sua dor era a causa da aridez e da carestia pela qual a terra estava passando e que estava matando homens e animais. Zeus ouviu os prantos de Ceres e interveio ordenando a Plutão de devolver a filha Perséfone à sua querida mãe. Mas Plutão acabou fazendo um acordo: devolveria a filha à mãe durante seis meses e a guardaria para si os outros seis meses. Ele explicou que não poderia viver sem ela! É desta forma que os gregos explicavam as estações do ano, o ciclo fértil e o ciclo árido da terra ligado às mudanças climáticas.
Característica: estudioso, metodista, discriminativo, exigente, critico, meticuloso, detalhista, modesto, ordeiro, trabalhador.

LIBRA
(23/09 a 22/10)
Frase: “Eu equilibro”
Mito: Tirésias
Tirésias era protegido da deusa Hera, e por isso a ele foi concedida a permissão de assistir a cópula de duas serpentes no bosque sagrado da deusa. Tirésias, sensível e curioso pergunta à deusa: Qual dos dois sente mais prazer, o macho ou a fêmea? Hera, sem saber o que responder, concedeu-lhe a dádiva de passar parte de sua vida como mulher e parte como homem, para que ele mesmo pudesse responder. Quando terminado o período de experimentação, Tirésias é chamado diante de Zeus e Hera, que perguntam a ele quem sente mais prazer. Primeiro ele tenta ser diplomata, para não ferir ninguém, mas sem querer acaba dizendo a verdade: ...é a fêmea que sente mais prazer. Zeus ficou furioso e diminuído em sua vaidade masculina e torna Tirésias cego. Há de se saber que na mitologia grega, a cegueira é sinônimo de visão interior, ou seja, Tirésias, depois de sua experiência, adquire a visão mais profunda do masculino e do feminino.
Característica: cooperativo, amistoso, refinado, diplomata, sociável, imparcial, romântico, crédulo, oscila entre dois extremos.

ESCORPIÃO
(23/10 a 21/11)
Frase: “Eu desejo”
Mito: Órion

O mito vem da Babilônia e refere-se ao escorpião que a deusa da Lua, Ártemis, enviou para matar Órion. Os dois lutam e Zeus, para transformar o ocorrido em lição de moral, transforma-os em constelações, como lembrete para os seres humanos controlarem a tendência a irem além de sua possibilidade e ao mesmo tempo para mostrar o seu poder e a sua força.
Quando Órion surge no céu, o escorpião está abaixo do horizonte. Quando este ascende Órion, morre, pondo-se sob a terra.
Outra versão explica que Ártemis quis matar Órion - usando um escorpião - porque aquele perseguia as virgens Plêiades, que ela quis proteger.
Característica: intenso, penetrante, ciumento, apaixonante, persistente, obstinado, desconfiado, extremista, imaginativo.


SAGITÁRIO

(22/11 a 21/12)
Frase: “Eu compreendo”
Mito: Quíron (o centauro)

O centauro desta constelação pode ser associado ao mito de Quíron, o grande mestre de muitos heróis e deuses. Este centauro conhecia o segredo das ervas e a arte da cura. Representa uma sabedoria interior, a ser resgatada na psique.
O signo de Sagitário está associado ao mito do famoso centauro Quiron, que nasceu dos amores de Saturno, metamorfoseado em cavalo, e de Filira. Quiron era metade cavalo e metade homem e passou sua infância nas montanhas e nas florestas.
Tornou-se amigo de Diana e com ela costumava caçar. Quiron tinha enorme inteligência, conhecimento dos símplices e das estrelas. Sua caverna tornou-se uma célebre escola. Ensinou a Hércules, Jasão, Aquiles e Teseu. Ensina também medicina, cirurgia e astronomia.
Examinado as flechas que Hércules tinha tingido com o sangue da Hidra, por acaso, uma escapou-lhe das mãos e o atingiu no joelho. Todos os remédios foram impotentes. Devido às dores insuportáveis, Quiron pede a Júpiter que abrevie seus dias.
Característica: generoso, otimista, justo, idealista, jovial, entusiástico, filosófico, aberto ao novo, adaptável, sincero, franco, propenso ao exagero, turbulento, amante da liberdade.


CAPRICÓRNIO
(22/12 a 20/01)
Frase: “Eu uso”
Mito: Cronos (Saturno), o Senhor do Tempo.

O mito que mais caracteriza o signo de Capricórnio é o de Cronos (Saturno), o Senhor do Tempo. Saturno era um velho Rei, o arquétipo do Pai. Era filho de Urano e Gaia, respectivamente o Céu e a Terra.
Cronos, combinado com sua mãe Gaia, castrou o próprio pai, destronando-o, e atirou seus genitais ao mar. Da espuma nasceu Afrodite, deusa do amor. Casou-se com Réa e de sua união teve muitos filhos e devorou um a um para não perder o trono. Mas Réa conseguiu salvar três deles: Zeus, Hades e Possêidon, que, destronando Cronos ou Saturno, tornaram-se respectivamente o rei dos deuses, o rei dos infernos ou do mundo subterrâneo e o deus dos oceanos.
Zeus o derrotou e o prendeu no Tártaro, uma região infernal situada ainda abaixo do reino de Hades. E quando foi libertado, ele se tornou aquele que dá forma ao mundo. Graças à sua influência o homem consegue concretizar, dar forma a seus projetos e ter a paciência da Mãe Terra para a execução de suas tarefas.

Característica: cauteloso, responsável, digno de confiança, determinado, ambicioso, sério, convencional, conservador, prudente, disciplinado, contido emocionalmente.

AQUÁRIO
(21/01 a 19/02)
Frase: “Eu sei”
Mito: Prometeu

O mito que mais caracteriza as pessoas de Aquário é o mito de Prometeu, aquele que roubou o fogo dos deuses. Todo sofrimento e inspiração de Prometeu fazem parte do mito aquariano.
Zeus, o rei dos deuses, tinha muita inveja de algumas habilidades dos mortais. Sendo assim, usando seu poder, proibiu os homens de se utilizarem do fogo, símbolo do espírito criador, que os deixava muito parecidos com os deuses.
Prometeu era um Titã, uma espécie de deus que, com pena dos homens e sabendo que a atitude de Zeus era absurda e injusta, roubou o fogo dos deuses e entregou aos homens.
Zeus ficou furioso e se vingou de Prometeu amarrando-o em um rochedo. A cada dia que passava, uma águia devorava seu fígado, e toda noite o fígado voltava a crescer. Assim, sua agonia durou até que Hércules o libertou.

Característica: progressiva, independente, humanitário, inovador, lógico, intelectual, altruísta, inventivo, fixo nas suas opiniões, anticonvencional, original.


PEIXES
(20/02 a 20/03)
Frase: “Eu creio”
Mito: Dioniso
Dioniso, chamado Baco pelos romanos, era filho de Zeus com a princesa tebana Sêmele, a quem o deus seduzira na forma de mortal. Hera, ciumenta e implacável, descobriu a traição e jurou vingar-se da princesa e de seu filho. Então, apareceu a Sêmele na forma de sua velha ama. Persuadiu-a pedir a Zeus que aparecesse em sua esplendorosa forma divina, sabendo que nenhum mortal sobreviveria a tal visão.
Naquela noite, quando se encontrou com Zeus, a princesa pediu-lhe a concessão de um desejo. Zeus, então jurou - à beira do rio Estige, o que tornava sua promessa irrevogável - que atenderia a qualquer de seus desejos. Ela então pediu que ele mostrasse toda a sua majestade de chefe dos deuses olímpicos, sem saber que isso resultaria em sua morte. Preso por sua promessa, Zeus apareceu em toda a sua glória. O castelo incendiou-se, um de seus raios atingiu a princesa, matando-a e tornando o filho, que ela carregava no ventre, imortal. Zeus, auxiliado por Hefestos, arrancou-lhe a criança da barriga e costurou-a em sua própria coxa, para que completasse a gestação. Chegado o momento, Hermes serviu como parteiro e Dioniso nasceu.
Imediatamente, Zeus ordenou que ele fosse levado para o rei Átama, casado com a irmã de Sêmele, para que fosse criado como uma menina, e assim escapar da perseguição de Hera. Esse disfarce pouco ajudou. A Rainha do Olimpo logo descobriu, enlouqueceu o casal e tentou matar a criança. Desta vez, o próprio Zeus veio socorrê-lo. Ordenou a Hermes que o transformasse num carneiro e o levasse para ser criado pelas ninfas do Monte Nisa, um lugar mítico considerado divino e habitado por belas criaturas. Assim, Dioniso foi educado pelas ninfas e por seu tutor, Sileno, um velho sátiro, que lhe ensinou os segredos da natureza e da fabricação do vinho. Embora estivesse sempre embriagado, Sileno era tido como um grande sábio - conhecedor do passado e capaz de prever o futuro - qualidades atribuídas, pelos gregos, à euforia causada pelo vinho.
Sendo filho de mãe mortal, Dioniso não era aceito como deus, assim ele precisava provar sua divindade aos homens e aos olímpicos. Sileno, as Ninfas os Sátiros e também Pã e os Centauros formaram o cortejo dionisíaco e, com ele, Dioniso viajou pela Grécia, pelo Egito, pela Índia e até pela Ásia Menor.
Em algumas versões, Hera o enlouqueceu e ele saiu pelo mundo, desvairado, cometendo crimes e atrocidades sempre seguidos por seu cortejo. Em outras, as pessoas que o rejeitavam é que se tornavam loucas e violentas.
Conta a lenda que Dioniso viajava com seu cortejo pela Grécia, propiciando aos devotos alegria e felicidade. Através do vinho, que o deus tornava abundante, os homens esqueciam as preocupações, perdiam o medo e enchiam-se de coragem e ousadia. A vida ganhava maior resplendor. Os males eram curados. E uma profunda confiança no próprio poder impulsionava para grandes atos. Ao menos enquanto embriagados, os homens sentiam dentro de si a presença de uma força superior e divina, e acreditavam-se dotados de poderes iguais aos dos deuses. Por isso, o culto de Dioniso era diferente daqueles prestados a outras divindades, porque estas existiam fora das pessoas, enquanto Dioniso muitas vezes tomava vida e atuava em seus corações. No culto ao deus do vinho era celebrada, pela primeira vez nos mitos gregos, a divindade interna, o "eu divino".
As celebrações em homenagem a Dioniso eram chamadas de Orgias ou Bacanais. Seus devotos, predominantemente mulheres da Grécia Antiga, sentiam-se possuídas pelo deus nesses rituais. O vinho, ou outra droga sacramental, era bebido ao som de tambores, címbalos, gaitas e ao ritmo de muita dança, que levava os participantes ao êxtase, num estado totalmente alterado de consciência. O clímax das Orgias era a retaliação de um animal sacrificado, que eram devorados crus pelos devotos, que acreditavam estar ingerindo uma encarnação do deus. Era um ato de comunhão, através do qual a divindade penetrava no interior de cada participante.
Uma das lendas sobre Dioniso conta que ele quis ir até a Ilha de Naxos. Para isso, contratou um grupo de piratas e com eles seguiu para a ilha. Os piratas, porém, dirigiram o navio para a Ásia, onde pretendia vender Dioniso como escravo. Quando o deus percebeu a verdadeira intenção dos piratas, imobilizou a nau entre grinaldas de parreira, encheu-a de hera, transformou os remos em serpentes e fez ressoar flautas invisíveis. A essa altura, os piratas, enlouquecidos, lançaram-se ao mar e foram transformados em delfins. Desde então, os golfinhos tornaram-se amigos dos homens e se esforçam para salvá-los dos naufrágios, porque são piratas arrependidos.
Depois de espalhar seu culto pelo mundo, Dioniso ascendeu ao Olimpo, onde foi aceito como uma das Doze Divindades Olímpicas e pôde, finalmente, ocupar seu lugar à direita de Zeus.

Característica: compassivo, caridoso, emocional, intuitivo, sacrifica-se, introspectivo, tímido, melancólico, desorganizado.

 

VOCÊ ESQUECEU DE QUEM VOCÊ É?



VOCÊ ESQUECEU DE QUEM VOCÊ É?
Você pode estar sofrendo e reclamando dos problemas da sua vida, se lamentando pelo número de situações negativas, as quais estão sucessivamente sendo atraídas para você. Dores, doenças, crises e conflitos diários, falta de prosperidade, falta de sucesso pessoal, ansiedade e saúde frágil.
Tudo isso tem uma causa: você se esqueceu!
Se esqueceu de que quando olha para dentro de você com sinceridade e analisa cada problema na sua causa essencial, tem grandes chances de ser feliz!
Se esqueceu de que quando você reclama dos sofrimentos é porque preferiu achar culpados . Você se esqueceu que se algo vai mal, você pode mudar com base em ações novas, pensamentos modificados e hábitos renovados.
Se esqueceu de que a força da sua alma é ilimitada e o tempo em você desperdiça focando na lamentação dos problemas é o mesmo precioso tempo que você poderia utilizar para sintonizar-se com a sua alma e com a força da sua espiritualidade. Você se esqueceu de concentrar tempo em reconhecer os seus princípios, virtudes e valores, pois eles são a sua força!
Se esqueceu de buscar o caminho para a realização da missão da sua alma, pois esse é o caminho da verdade do seu espírito.
Se esqueceu de querer ser feliz.
Você se distraiu... Você se esqueceu... Você alienou-se da sua causa maior...
Pare agora! Analise a sua vida com as lentes da sua alma.
Dê uma nota de 0 a 10 para cada aspecto importante de sua vida e não pare de agir até que todos eles estejam nota 10!
Com atenção a isso, você nunca se esquecerá!
Quais são os seus sonhos?
O que você está fazendo para alcançá-los?
A forma como você está agindo atualmente vai lhe levar até onde?
Pense, reflita, reforme-se.
Lembre-se de quem você é e ilumine-se!

Por Bruno J Gimenez

VÍDEO : "A GRANDE VIAGEM DO ESPÍRITO : A VIDA" - WAGNER BORGES



VÍDEO : "AUTO ESTIMA" - GASPARETTO




sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CURAR O APEGO SIGNIFICA LIBERTA-SE E LIBERTAR O OUTRO





Ao entrarmos na vida terrena, pela passagem dolorosa do nascimento, chegamos cheios de medos. Nossa primeira representação de segurança vem do outro, nossa mãe. A ela nos agarramos, pois que dali vem toda nossa saciedade, conforto, segurança e bem estar. Sentindo-nos inseguros e abandonados se dela nos afastamos.
À medida que vamos crescendo, os horizontes se ampliando, já podemos nos libertar deste cordão que nos ligava a esta primeira fonte de segurança, começamos a explorar o mundo, estendemos nossas relações ao pai, irmãos e demais membros da família. Cada um deles tem uma enorme importância, permitindo o afloramento de nossas imperfeições emocionais congênitas. Ali no seio da família, cada um de nós vai se defrontando com situações e emoções que nos permitem reconhecer nossos demônios; fatos que mais nos afetam, se repetindo, tirando nosso centramento, estão sinalizando que ali estão, para nos oportunizar a cura deste sentimento ,que nos perturba, faz mal ou,nos torna piores do que gostaríamos.
O apego, num primeiro momento, parece inofensivo aos outros ou, a nos próprios mas, quando não trabalhamos este sentimento, ele pode tornar-se fonte de profundas tristezas, mágoas nossas e, de outros. E por fim, o afastamento dos seres que tanto desejamos prender.
Sabemos o quanto é difícil andar neste tênue fio, que nos separa de um amor incondicional ao amor vindo do plexo solar, aquele que quer para si e, que possuindo ao ponto de sufocar, não permite o crescimento seu nem o do ser querido.
O apego veste roupagens reluzentes de paixão, amizade, coleguismo, maternalidade amor filial.
Autores e compositores jamais se cansam de exaltar estes sentimentos, usando as mais belas expressões de todas as línguas e idiomas.
Quem não se emociona ao ouvir lindas canções exaltando “o meu amor” que espera receber de volta “o teu amor”.
Quem não chorou ao ler ou assistir na tela o imortal Romeu e Julieta de Shakespeare? Sendo que ali está retratado o mais forte e poderoso apego. Tão grande que culmina com a morte de ambos os personagens.
Quando não crescemos e abrimos nossas asas para a vida, por temermos deixar para trás nossa família, estamos nos tornando atrofiados emocionalmente e, com certeza, perderemos magníficas oportunidades de crescimento espiritual e material.
Quando o apego é a nossa inferioridade, poderá ser mais fácil de curar, pois ao entendermos o problema, bastará um esforço pessoal, para transpormos este limitador de nossa vida.
Ao percebermos que sentir ciúmes dos outros não é o termômetro  de nosso amor mas, sinalizador de nossa insegurança
Ao aceitarmos o amor do outro, da forma que sabe manifestar, sem impormos que ele nos ame como achamos ser o jeito certo, baseados na visão romanceada pelas influências que recebemos. Culturais ou genéticas.
Se entendermos que o outro tem também suas limitações e dificuldades, medos e inseguranças.
Ao compreendermos  que o outro tem sua privacidade e, não tentarmos invadi-la sistematicamente, como se fôramos soldados atacando uma cidadela, para  nos tornarmos donos e senhores de tudo o que ali se encontra.Achando que se o outro tem segredos, estes a nos se referem e, conseqüentemente, está nos traindo. Quando na realidade o outro apenas possui uma vida, complexa, rica e com múltiplas vivências.
O nosso companheiro alem de nos amar, tem inúmeros outros sentimentos, pensamentos e comprometimentos.
Alem de nosso companheiro de jornada, é o profissional com todas as implicações que isto lhe traz. É o amigo de seus amigos, tendo que muitas vezes abster-se de mencionar fatos, que lhe foram confidenciados e, isto não significa que em nós não confia.
Nosso amor, embora se sinta feliz ao nosso lado (quando o permitimos), também se sente feliz, praticando atividades que aprecia e, que nem sempre envolvem a nossa companhia.
A cura de nossos apegos se concretiza quando nos sentimos livres para vivermos felizes todas as nossas experiências e, permitimos ao outro viver as suas, para que ao nos encontrarmos, estejamos inteiros, ricos, plenos e intensos.
Se o apego vem do outro, podemos ter uma tarefa mais difícil, uma vez que correremos o risco de sermos considerados frios, egoístas e até destituídos de amorosidade. Precisaremos então nos munir de muita compaixão e, compreensão com a fragilidade do outro, mas mantermos a determinação de preservarmos a nossa liberdade de sentir e, de conduzirmos a nossa caminhada evolutiva, nesta encarnação.
Quando nos submetemos aos apegos do outro, acabamos por gerar um duplo carma. O nosso, uma vez que passamos a viver de forma contrária ao nosso sentimento.  E no outro por alimentarmos uma fraqueza  que veio para curar.
Em última instância: curar, praticar o desapego e exercitar o amor que liberta, verdade que faz crescer, generosidade que jamais espera retribuição ou pagamento e, a confiança que nos permite acreditar que embora não sejamos únicos e exclusivos seres na vida do outro, ocupamos um lugar de extrema importância em seu coração.


Elyane Hauser                                                        17 de setembro de 20 12.

FILME : " O HOMEM QUE ENGARRAFAVA NUVENS"







Documentário; Direção: Lírio Ferreira; Ano de Lançamento: 2008; País de Origem: Brasil; Idioma do Áudio: Português.

Documentário musical sobre a vida e a obra do compositor, advogado, deputado federal e criador das leis de direito autoral, Humberto Teixeira. Teixeira foi um dos compositores mais prolíficos na música popular brasileira e precursor da criação de um dos estilos mais importantes, o baião. Ele foi responsável por clássicos como Adeus Maria Fulô e Asa Branca, a segunda canção mais popular no Brasil. Sua subida ao estrelato nos anos 50 foi meteórica, mas foi eclipsada pelo seu parceiro, Luiz Gonzaga, o ícone que imortalizou suas canções e tornou-as mais conhecidas na cultura brasileira. Com a chegada da bossa nova, o baião e Humberto Teixeira afundaram-se na obscuridade. Nas décadas seguintes, sua música só era ocasionalmente registrada, por exemplo, em resposta à ditadura militar de 1964. O documentário acompanha a filha de Humberto Teixeira, Denise Dummont, em uma viagem para aprender mais sobre seu pai.

Elenco;
Alceu Valença
Anselmo Duarte
Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto
Bebel Gilberto
Belchior
Caetano Veloso
Chico Buarque
Cordel do Fogo Encantado
Dalva de Oliveira
Daniel Filho
David Byrne
Denise Dummont
Dona Edith
Elba Ramalho
Gal Costa
Gilberto Gil
Lenine
Lirinha
Maria Bethânia
Os Mutantes
Otto
Patativa do Assaré
Pedro Bandeira
Raimundo Fagner
Raul Seixas
Sivuca
Wagner Tiso
Zeca Pagodinho

Vá Limpando Seu Campo Mental...





Vá limpando seu campo mental, seu campo emocional, criando para você uma energia de bem-estar, de confiança em si mesmo, na vida. Mudando a frequência de nossas vibrações energéticas, vamos tornando as situações mais fáceis, mais claras. 
Nossa atitude no bem nos transforma em pólos de atração da verdade universal, chegam-nos as respostas de que precisamos, as saídas que queremos encontrar. Só qdo saímos do negativo podemos entrar na verdade. A sensação de segurança se expande, pois nos sentimos mais próximos de nós mesmos e, portanto, mais próximos da centelha divina em nós. Quem está em paz está em Deus.
 
 
Do Livro : Alfabetização Afetiva, Lousanne de Lucca.
 
integracaoholistica.blogspot.com
  

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PÃO SEM GLÚTEN




Ingredientes :

330 g de farinha de arroz
100 g de farinha de soja
300 g de farinha de tapioca
30 g de açúcar cristal orgânico
20 g de gergelim preto
20 g de semente de linhaça crua
40 ml de leite
30 g de fermento biológico fresco
80 ml de água morna
25 ml de óleo de girassol, canola ou coco
25 ml de azeite de oliva extra virgem
4 ovos orgânicos
10 g de sal marinho
10 g de gergelim branco


Em uma tigela, misture bem a farinha de arroz, de soja e a de tapioca, 20 g de açúcar e o gergelim preto. Reserve. Em um recipiente pequeno, hidrate a linhaça no leite. Reserve. Em outra vasilha, dilua o fermento na água com o açúcar restante e reserve. Á mistura de farinha, adicione o óleo e o azeite. Misture com as mãos. Junte o fermento diluído, a linhaça hidratada, os ovos e o sal e amasse até desmanchar os grumos. Divida a massa em duas partes e coloque cada uma delas em uma fôrma de bolo inglês de 25 cm. Deixe descansar em local protegido de correntes de ar até que os pães dobrem de tamanho, o que acontece depois de 25 a 40 minutos. Polvilhe com o gergelim branco e leve ao forno moderado (160º), preaquecido, por 25 ou 30 min. Eles devem ficar dourados e firmes e levemente úmidos. Espere esfriar, desenforme e sirva. 
Rendimento : 2 pães

PÃO DE GRÃOS E FIBRAS




Ingredientes :
300 g de farinha de trigo branca
50 g de farinha de centeio
200 g de farinha de trigo integral
10 g de levedo de cerveja
40 g de semente de girassol
10 g de fibra de trigo
75 g de açúcar mascavo
25 g de gergelim branco
25 g de gergelim preto
15 g de fermento biológico fresco
60 ml de água morna
25 g de semente de linhaça crua
25 ml de água fria
360 ml de água gelada 25 ml de shoyu
10 g de sal marinho
40 ml de óleo de girassol
50 g de aveia em grãos


Em uma batedeira, misture as farinhas, o levedo, a semente de girassol, a fibra de trigo, 60 g de açúcar mascavo, o gergelim branco e o preto. Reserve. Em um recipiente pequeno, dilua o fermento biológico na água morna com o açúcar mascavo restante. Reserve. Em outro recipiente, hidrate a linhaça na água fria por dez minutos. Reserve. À mistura de farinha adicione a água gelada e o fermento diluído e bata em velocidade média por 5 minutos. Desligue a batedeira e acrescente o shoyu, o sal, 30 ml de óleo de girassol e a linhaça hidratada. Bata por mais cinco minutos em velocidade média. A massa deve ficar homogênea e bem úmida. Com as mãos untadas com o restante do óleo de girassol, divida a massa em três partes. Modele os pães em forma de um bastão de 20 centímetros. Coloque-os em assadeira de pão de fôrma, cubra com filme plástico e deixe descansar por 45 minutos em local protegido de correntes de ar. Quando dobrar de tamanho, polvilhe os pães com a aveia prensada e leve ao forno moderado (180º), preaquecido, por 20 ou 25 min, até ficarem dourados. 
Rendimento : 3 pães

terça-feira, 23 de outubro de 2012

MÚSICA : "JURA SECRETA" - Zélia Duncan





Só uma coisa me entristece
o beijo de amor que não roubei
a jura secreta que não fiz
a briga de amor que não causei

nada do que posso me alucina
tanto quanto o que não fiz
nada que eu quero me suprime
de que por não saber ainda não quis

só uma palavra me devora
aquela que meu coraçao nao diz
só o que me cega o que me faz infeliz
é o brilho do olhar que não sofri

MÚSICA: "GUERREIRO MENINO" - FAGNER





                                              Letra da Gonzaguinha

Um homem também chora
Menina morena
Também deseja colo
Palavras amenas...

Precisa de carinho
Precisa de ternura
Precisa de um abraço
Da própria candura...

Guerreiros são pessoas
Tão fortes, tão frágeis
Guerreiros são meninos
No fundo do peito...

Precisam de um descanso
Precisam de um remanso
Precisam de um sono
Que os tornem refeitos...

É triste ver meu homem
Guerreiro menino
Com a barra do seu tempo
Por sobre seus ombros...

Eu vejo que ele berra
Eu vejo que ele sangra
A dor que tem no peito
Pois ama e ama...

Um homem se humilha
Se castram seu sonho
Seu sonho é sua vida
E vida é trabalho...

E sem o seu trabalho
O homem não tem honra
E sem a sua honra
Se morre, se mata...

Não dá prá ser feliz
Não dá prá ser feliz...

SIMPLICIDADE...





"O que falta muitas vezes, pra gente poder resolver os nossos problemas, é a simplicidade em enxergá-los. Retirar os excessos. Não permitir que os nossos excessos venham obscurecer a nossa visão, ou até mesmo, de nos impedir de encaminhar uma solução para aquilo que nos faz sofrer. Isso é ter fé. É a gente acreditar que Deus está do nosso lado no momento da nossa luta, no momento da nossa dor. E que portanto a gente tem o direito de ser simples. Quem traz no coração a certeza de que Deus é por ele, tem mais facilidade de adentrar nesse território da simplicidade. Porque não se sente sozinho sendo simples."


 
integracaoholistica.blogspot.com

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ORAÇÃO SÃO JORGE






Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós. 


integracaoholistica.blogspot.com

domingo, 21 de outubro de 2012

SILÊNCIO...






 ...... milhões de coisas se tornam possíveis, porque nada é mais criativo do que o silêncio. Não é preciso ser um grande mestre da pintura,  ser um grande líder ou um grande poeta. Estas ambições de grandeza pertencem à mente e não ao silêncio. 

Mesmo que o resultado seja insignificante, pinte, escreva um poema, cante, dance, enfim, celebre e você verá que o momento seguinte trará mais silêncio. Quanto mais celebrar, mais receberá em troca. Quanto mais compartilhar, mais será capaz de receber. A cada momento esse movimento cresce. 

Se o momento seguinte nasce sempre do atual, então porque se preocupar com isso? Se o momento atual é um silêncio, como o momento seguinte poderia ser caótico? 

De onde o caos virá? Se estiver feliz neste momento, como poderá estar infeliz no seguinte? Se quiser que o momento seguinte seja triste, então você precisa estar infeliz no momento atual, porque a infelicidade só gera mais infelicidade. Da mesma forma, somente a felicidade pode gerar felicidade. 

NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ QUEIRA COLHER NO PRÓXIMO MOMENTO, VOCÊ DEVE PLANTÁ- LO IMEDIATAMENTE !!!!


Fonte : Livro: Aprendendo a silenciar a mente - Osho

integracaoholistica.blogspot.com

Cada Vida É Sensível Ao Amor...



Cada vida é sensível ao amor.
Mesmo as coisas inanimadas como as flores,
que não têm consciência,
compreendem se você as ama ou não.

   G.I.Gurdjieff



integracaoholistica.blogspot.com