segunda-feira, 26 de novembro de 2018
Me pego pensando, porque tantas pessoas se curam de um sintoma ou de uma doença? Por que um mesmo medicamento melhora uns, e nada modifica no outro?
Por que, muitas vezes uma reza, uma imposição de mãos, uma agulha de acupuntura melhora e até cura uns e nada acontece com o outro?
Muitas vezes, o médico é do Sus mesmo e outras é um particular, mas nada cura o outro.
O profissional é apenas um instrumento, o medicamento, a técnica utilizada também. Jesus, para mim, tem uma explicação quando pergunta ao enfermo; você deseja ser curado? Se a resposta for sim, Jesus acrescenta depois; tua fé te curou!.
Quando não acredita, não vê, e nada modifica!
Ana Lucia do Carmo.
sábado, 24 de novembro de 2018
SAIA DO FOCO ..
"Ficamos procurando o nosso potinho de comida, e não olhamos ao redor, ficamos olhando para o nosso trabalho, e não olhamos ao redor, ficamos olhando para a vida dos outros e não olhamos ao redor da nossa própria vida. E quando desaparece alguma coisa, quando a vida modifica alguma coisa, até para melhorar, porque as vezes a vida tem muito mais para oferecer, mas a gente não enxerga, simplesmente, o foco está em um objetivo só.
Você é uma pessoa dotada de cérebro e de inúmeras possibilidades, talentos. Quando sumir, o seu potinho de provisão da vida, olha ao redor, as vezes, tem uma coisa muito maior te esperando e, ao invés de você pensar que você cometeu algum erro e começar a se culpar; fale : "abre a minha visão, eu sou a visão Divina neste momento da minha existência, eu sou o olho que tudo vê, eu enxergo as outras possibilidades que estão vindo para mim, eu abraço estas outras possibilidades".
Abrace a sua vida, com tudo de bom que ela vai te trazer e pare de esperar o mal, pare de colocar maldade em tudo, porque assim, você se distancia da vitória.. Pare de viver em função do erro, e comece a ver as inúmeras oportunidades que você tem de acertar; saia do foco, desarrume tudo, porque desarrumando a sua casa interior, fazendo uma reforma aí dentro, que você vai conseguir vislumbrar novos espaços dentro do mesmo terreno de ação. Você precisa olhar diferente para você e para o mundo, você precisa parar de se culpar por tentativas feitas, olha para a coragem que você teve naquele momento, olha para a tua força.
Pare de se julgar e comece a se abraçar, comece a se empurrar para frente como você faz com os outros, comece a ser o seu melhor amigo, a sua melhor amiga e, prepare-se para uma mudança deslumbrante dentro e fora de você, prepare-se para a vida que você sempre desejou".
Ana Lucia do Carmo.
Muita calma nessa alma!
Não dá pra viver agradando todo mundo não; nem Jesus com toda a sua sabedoria conseguiu. Querer agradar, isto é padecer, enlouquecer dentro da expectativa do outro; se cada um cuidar daquilo que sente e der para si aquilo que espera do outro, param-se as cobranças e os julgamentos. Cada um dá apenas aquilo que tem e quando tem vontade; respeitar esta vontade é difícil mas é necessária para uma convivência saudável!!
Ana Lucia do Carmo.
domingo, 18 de novembro de 2018
Merece um amor
“Você merece um amor que a ame quando você estiver despenteada, aceitando as razões que a fazem acordar rapidamente, e os medos que não permitem que você durma.
Você merece um amor que faça com que você se sinta segura. Que a ajude a conquistar o mundo ao pegar em sua mão, que sinta que seus abraços se encaixam perfeitamente com sua pele.
Você merece um amor que deseje estar ao seu lado, visitar o paraíso apenas olhando seus olhos, e que nunca fique entediado lendo suas expressões.
Você merece um amor que a ouça cantar, que apoie todas as suas loucuras, que respeita sua liberdade e que a acompanhe em seu voo, que não a deixe cair.
Você merece um amor que afaste as mentiras. E que traga sonhos, café, poesia.”
atribuído à Frida Kahlo
quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Abra a janela do teu coração e deixe a alma arejar!
Sabe aquele cheiro de mofo de sonhos que envelheceu e você nem se deu conta? Deixe que o vento leve para longe... Livre-se também do ranço amargo de toda mágoa e do rancor, faça uma boa limpeza na vidraça do coração, garanto que você enxergará melhor a vida lá fora.
Deixe a luz inundar tudo, apagar as marcas das decepções, as tristezas das derrotas e da mania de sofrer por sofrer e acima de tudo, permita que o sol derreta o gelo da solidão.
Apaixone-se por um sorriso e sorria junto, ilumine as janelinhas dos olhos... Ame a pessoa que o espelho reflete todas as manhãs.
Escancare a janela dos desejos e esbanje sonhos, ninguém sonha em vão, e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem, e eles morrem.
Desenhe um horizonte além da tua janela, exagere nas cores e... Faça florescer todos os campos que sua vista alcança. Vá além, muito além....
Abra a janela da vida e seja pleno em cada coisa ainda que pareça pequena. Viva com a espontaneidade de uma criança. Debruce na janela e não olhe a vida passar através dela...
Viva!
Janelas da vida, de Lady Foppa
"Renova-te.
Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica-se os teus braços para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado, para se esquecerem de colher.
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro.
Mas sempre alto.
Sempre longe.
E dentro de tudo."
Cecília Meireles.
domingo, 11 de novembro de 2018
Saber, ousar, fazer e calar
Recordai a máxima : saber, ousar, fazer e calar.
Saber --> é conhecer a verdade
Ousar --> é empregar a fé
Fazer --> é proceder da melhor forma que sabeis
Calar --> é manter silêncio a respeito de vossos tratamentos, desejos e necessidades.
Com relação às manifestações, que elas não sejam conhecidas por vosso intermédio, porque quando os discípulos começam a discutir essas coisas com indivíduos incrédulos, e fazer comentários perante outros que não têm a mesma escala de conhecimento, dissipam a sua força, ao invés de conservá-la dentro de si para a sua própria iluminação.
O indivíduo inconstante, pode causar em 1 hora maior prejuízo do que poderia imaginar.
Saint Germain.
Então lhes contou esta parábola:
"A terra de certo homem rico produziu muito bem.
"A terra de certo homem rico produziu muito bem.
Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’.
"Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.
E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’.
"Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’
"Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".
Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: "Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir.
A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas.
Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?
"Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!
Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso.
Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas.
"Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.
Vendam o que têm e dêem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói.
Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração".
sábado, 10 de novembro de 2018
"Invoque a chama azul
Trazendo a paz, tua proteção
A gente só fica doente
Porque se esquece da tal gratidão
Toda doença tem fonte na mente
Mas essa é mortal
Esquece que a gente é pra sempre
Que a essência tá acima do bem e do mal
Mesmo que alguém não entenda
Hoje viemos mostrar
Doença é a gente que inventa
E a gente é que pode sanar
Mesmo que alguém não entenda
Podemos regenerar
Pois sei que a corda arrebenta
Só se a luz apagar
Eu vou, eu vou, eu vou cantar
Pra iluminar
Eu vou, eu vou, eu vou cantar
Pra despertar
"
(Café - A Cura (El Toco)
Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele.
É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.
Ana Jácomo
domingo, 4 de novembro de 2018
sexta-feira, 2 de novembro de 2018
Assinar:
Postagens (Atom)